quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Taça de Portugal: braguistas despacham Sporting

video

A lagartada foi ao Estádio AXA perder com os braguistas por 3-4 e foram corridos da Taça de Portugal. Os lagartos estiveram em vantagem por duas vezes, mas os braguistas lograram chegar aos 3-3 já perto do fim, carimbando depois o passaporte para os quartos-de-final no prolongamento. Os derrotados queixam-se agora da arbitragem (um golo mal anulado ao Slimani; deve ter sido para compensar o penálti não assinalado sobre o Luisão na eliminatória anterior) mas queriam o quê depois de lançamentos laterais dentro das quatro linhas, penáltis inventados em cima do apito final, expulsões perdoadas, etc.?
"Esta derrota não vai mexer com a equipa porque vamos já pensar no próximo jogo para o campeonato, que é o nosso principal objectivo. A equipa mantém a chama e a alma, estivemos a perder 1-2, ficámos em vantagem por 3-2 e depois foi um período em que não estivemos tão bem. O futebol é isto. Temos de aceitar mas não ficámos convencidos porque saímos daqui e sentimos que fomos muito fortes", disse Jorge Jesus. Já Paulo Fonseca disse: "A taça é pródiga em surpresas. Apesar de termos eliminado o Sporting não podemos garantir que vamos estar na final. Mas, estando Benfica e Sporting de fora é natural que qualquer equipa, não apenas nós, pense que existem mais possibilidades de chegar o mais longe possível na prova. Para ser sincero não pensei muito naquilo que poderá ser o nosso trajecto daqui para a frente".
Nos quartos-de-final estão as seguintes equipas: Sporting de Braga, Futebol Corrupto do Porto, Boavista, Arouca, Rio Ave, Nacional, Estoril e Gil Vicente (o único clube que não está na Liga NOS). Os principais candidatos, a meu ver, são Sporting de Braga e o Futebol Corrupto do Porto.

2 comentários:

RICARDO DA SILVA LIMA disse...

Bem, a minha simpatia vai para o Gil Vicente. :)

Força aí, rapaziada. :P

Aqui no Brasil, não torço para nenhum time de futebol, mas tenho
uma certa simpatia para com os clubes de futebol que são de cidades do interior dos seus estados, até mesmo do interior de São Paulo. :)

Agora, times cariocas e fluminenses? Que se lasquem :P

Cumprimentos, Firehead.

FireHead disse...

Pois, eu por mim qualquer clube serve desde que não seja o Futebol Corrupto do Porto. Eu sei que por causa disso vão-me acusar de ser anti-portista, coisa que eu não nego, mas também é por uma questão de oportunidades: entre os clubes ainda presentes na prova, o Futebol Corrupto do Porto é o que tem mais taças, portanto que seja agora a vez de outro clube, de preferência um que nunca tenha vencido o troféu.