sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Sporting continua na Liga Europa


O Sporting vai continuar na Liga Europa depois de ter recebido e vencido os turcos do Beşiktaş por 3-1, golos apontados por Mario Gomez (para os visitantes), Slimani, Bryan Ruiz e Teo Gutiérrez. O fantasma da eliminação perdurou a partir dos 58' quando o alemão de origem espanhola marcou, mas felizmente para o futebol português a lagartada conseguiu a reviravolta no marcador frente ao líder do campeonato turco. Jorge Jesus, que, tal como no Benfica, defende que o campeonato é que é a principal prioridade, admitiu que "foi uma noite feliz" e não escondeu a preocupação na recuperação da equipa para o jogo de domingo frente ao Moreirense.
Nos outros jogos envolvendo equipas portuguesas, o Sporting de Braga, já apurado para os 16-avos-de-final, foi à Holanda empatar a zero bolas com o Groningen e o Belenenses, que tinha de vencer em Itália, perdeu com a Fiorentina por 0-1. "Parabéns aos jogadores, foi um trajecto notável", disse o técnico braguista, Paulo Fonseca. Já Ricardo Sá Pinto fez um balanço extremamente positivo da turma da cruz de Cristo apesar da eliminação tendo em vista os recursos do clube: "Saímos com dignidade, orgulho e a consciência de que dignificámos o nome do Belenenses. (...) Foi um marco na história do clube e destes jogadores fantásticos. Poderá ter consequências em termos físicos e emocionais, mas temos rapidamente de mudar o chip e focar-nos na liga".
Assim, a próxima fase da Liga Europa vai contar com as seguintes equipas: Molde (Noruega), Fenerbahçe (Turquia), Liverpool (Inglaterra), Sion (Suíça), Krasnodar (Rússia), Borússia de Dortmund (Alemanha), Nápoles (Itália), Midtjylland (Dinamarca), Rapid de Viena (Áustria), Villarreal (Espanha), Sporting de Braga (PORTUGAL), Marselha (França), Lázio (Itália), St. Étienne (França), Lokomotiv de Moscovo (Rússia), Sporting (PORTUGAL), Basileia (Suíça), Fiorentina (Itália), Tottenham (Inglaterra), Anderlecht (Bélgica), Schalke 04 (Alemanha), Sparta de Praga (República Checa), Athletic Bilbao (Espanha) e Augsburgo (Alemanha). A estas equipas juntam-se as oito relegadas da Liga dos Campeões que são: Olympiakos (Grécia), FC Porto (PORTUGAL), Manchester United (Inglaterra), Bayern Leverkusen (Alemanha), Sevilha (Espanha), Valência (Espanha), Galatasaray (Turquia) e Shakhtar Donetsk (Ucrânia).

2 comentários:

wind disse...

Bom fim de semana:)

FireHead disse...

Obrigado e igualmente. :)