terça-feira, 29 de dezembro de 2015

O piropo já é crime!


O piropo já é considerado um crime. A alteração legislativa foi proposta, no início, pelas feministas em 2011. Depois o Bloco de Esterco deu seguimento à mesma, em 2013, e agora, surpresa!, contou com o apoio do PSD e do CDS-PP, o que foi determinante. O piropo pode ser condenado com um ano de cadeia ou a três, se as «vítimas» tiverem menos de 14 anos.
Os trolhas, e não só, vão precisar agora de ter muito cuidado com o que dizem sempre que virem gajas bonitas e boas...

4 comentários:

Ivan Baptista disse...

Dasss, mas isto já está cada vez mais parecido com uma ditadura .
Sempre houve piropos, do mais básico e ordinário de mau gosto, até ao mais sofisticado e poético de fazer corar .
Se não existissem piropos, secalhar hoje , nem eu nem os meus antepassados existiam !
O que é que o assédio tem a ver com isto ?
Bem, se o Camões estivesse vivo , provavelmente secalhar, não acharia piada nenhuma a isto :O
É que ele falava sobre as ninfas e musas e tudo isso, e é de fazer corar .
Pois é, secalhar o melhor mesmo, é também censurar certo tipo de literatura :P

FireHead disse...

Eu acho que nem nos tempos da ditadura se criminalizava os piropos! A não ser que os piropos sejam algo pior do que falar mal do governo...

Vamos lá agora estar atentos. Quero ver quantos homens é que vão ser agora condenados por causa deste novo tipo de crime. Pelo menos eu já vi muitas gajas, principalmente no Facebook, que ficaram muito contentes com esta nova medida. Mas será que as mulheres que lançam piropos aos homens também estão contempladas??

wind disse...

Acho muito bem!
Os trolhas como lhes chamas eram muito mal educados, saiam asneiras que nem te passa pela cabeça!

FireHead disse...

A solução é aqui em Portugal eu passar a lançar piropos em chinês. O problema é se as gajas perceberem chinês... XD