segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Casal branco sul-africano ajudou refugiados e lixou-se

Notícia do News24: um casal de brancos sul-africanos esquerdistas, Andrew e Rae Wartnaby, abriu os seus braços à solidariedade, acolheu na sua quinta mais de uma centena de refugiados muçulmanos da República Centro-Africana e acabou por ser roubado e ameaçado de morte.


Andrew e Rae abriram a sua quinta de 20 hectares a 143 muçulmanos que fugiram das políticas anti-islâmicas de um país católico africano. Curiosamente, estes também chegaram a ser vítimas de xenofobia por parte de negros sul-africanos, até encontrarem refúgio na quinta dos Wartnabys em Julho deste ano. A África do Sul é um país bastante procurado por migrantes africanos por ser um país que ainda mantém muito do que foi criado pelos brancos, como infra-estruturas e a economia. Esses muçulmanos não eram bem-vindos no país presidido pelo pagão Jacob Zuma, mas os Wartnabys, que pertencem a uma seita qualquer protestante marada, intercederam junto das autoridades para que pudessem ficar com os coitadinhos. Graças aos média, ficaram conhecidos como "bons samaritanos" e "anjos" pelo seu exemplo de "tolerância" e "compreensão". Cinco meses depois, ambos estão a ser ameaçados de morte por não os terem, no entender dos africanos, ajudado o suficiente. Numa destas madrugadas, alguns desses coitadinhos deitaram fogo à propriedade, irromperam pela casa dos Wartnabys adentro partindo janelas e portas e disseram ao Andrew que o matariam. O casal esquerdista está agora escondido em parte incerta e talvez já tenha aprendido uma valente lição...


Como se diz em inglês, what a poetic justice (mas que justiça poética)...

10 comentários:

Afonso de Portugal disse...

Era bom que todas as "almas caridosas" deste género tivessem a mesma sorte! A "bondade" deles é o mal de toda a sociedade!

Lura do Grilo disse...

Lá diz a Bíblia: sede prudentes como as serpentes. Agora já não podem ajudar ninguém.

FireHead disse...

Afonso de Portugal,

É claro que o facto deles serem muçulmanos é apenas um pormenor...

FireHead disse...

Lura do Grilo,

Pois, agora precisam é de ser ajudados... Passaram de samaritanos a pobres. :)

Anónimo disse...

negros sendo negros ,nada de novosob o sol.

Douglas Sulzbach disse...

A história é sempre a mesma: o cidadão é generoso e altruísta, mas sempre se "ferra"!

FireHead disse...

Anónimo,

Negros em África, ainda que muçulmanos, e que fazem os brancos com herdades em África, hem?

FireHead disse...

Douglas Sulzbach,

Muitos dos «refugiados» na Europa também são assim e no entanto ainda nos dizem para não generalizarmos porque nem todos são assim. É claro que nem todos são assim, mas quase que aposto que uma maioria deles é.

Anónimo disse...

'e que fazem os brancos com herdades em África, hem?'

fazem nações imponentes onde antes só residia animais selvagens .

FireHead disse...

fazem nações imponentes onde antes só residia animais selvagens .

Sim, sim, já sabemo-la toda, os brancos colonizaram e colonizaram bem a terra dos outros, mas os outros é que não podem emigrar para as terras dos brancos.