domingo, 29 de novembro de 2015

Notas soltas


O uruguaio Maxi Pereira, que trocou o bicampeão nacional Benfica pelo Futebol Corrupto do Porto no início desta época, recebeu 2 milhões de euros pela assinatura do contrato. É isto que consta no relatório enviado à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários.
Ah, pois é, é só amor à camisola e tal... Grande mercenário, é o que é! E depois ainda tem a distinta lata de dizer que o Benfica, clube ao qual ele muito deve, não o valorizou...


O jovem ex-actor Tomás Santos, de 26 anos, que ficou famoso por ter participado na série juvenil 'Morangos com Açúcar' da TVI, liderava um gangue que fornecia droga aos traficantes a partir do café que explorava juntamente com a sua mulher em Cascais. A GNR apreendeu 68 quilos de haxixe, meio quilo de cocaína, estufas, plantas de canábis, 17 mil euros, 13 carros e cinco armas de fogo. Em 2013 Tomás já tinha sido detido pela PSP por tráfico de drogas e por tentativa de assalto e sequestro. Na ocasião, os juízes salvaram o ex-actor da cadeia por ser um "bom pai".
Quero ver agora se os juízes voltam a ser estúpidos em relação a este criminoso.


Foram diagnosticados no ano passado 142.197 casos de HIV/Sida na Europa, o valor mais alto de sempre, confirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS). Tal deve-se principalmente a um crescimento alarmante de casos entre gays, sendo Portugal uma das excepções a esta tendência. Zsuzsanna Jakab, a directora da OMS para a região europeia, referiu que "apesar de todos os esforços para lutar contra o HIV, a região europeia atingiu mais de 142 mil casos. E isto é muito preocupante". Ela disse também que, "com toda a evidência quanto à prevenção e controlo do HIV, incluindo novas orientações para o tratamento, os países europeus podem reforçar as suas acções e reduzir a epidemia do VIH de uma vez por todas".
Podem, mas não o fazem. Vai na volta a culpa é da Igreja Católica...


Um fórum da maçónica União Europeia (UE) que é todo pró-diversidade foi cancelado no último minuto por causa do clima de terror que paira sobre a cidade anfitriã, Bruxelas. A Comissão Europeia pediu desculpas pelo sucedido, principalmente a todos aqueles que já estavam a caminho de Bruxelas para estarem presentes na conferência. 
Não é novidade nenhuma que a UE promove a diversidade cultural e o diálogo intercultural, gastando para isso dezenas de milhões de euros em centenas de projectos, mas ironicamente tem agora o seu centro, precisamente a cidade de Bruxelas, a ser vítima da diversidade que as políticas socialistas do seu presidente da câmara, Philippe Moureax, tem andado a apregoar e a defender durante longos 20 anos. Ironia do destino!


A Miss Canadá, Anastasia Lin, de ascendência chinesa, foi impedida de viajar para a China para representar o Canadá no concurso Miss Mundo, que se realiza este ano na cidade chinesa de Sanya. Porquê? Porque ela é uma crítica do regime comunista chinês, além de ser também membro da seita Falun Gong, um movimento religioso e espiritual condenado na China. "Eles estão a tentar castigar-me pelas minhas crenças e impedir-me de falar sobre os direitos humanos", lamentou a rapariga de 25 anos no aeroporto de Hong Kong. A embaixada chinesa de Otava, capital do Canadá, já lhe tinha avisado que não era bem-vinda na China.
O regime comunista chinês não papa grupos. Uma persona non grata é uma persona non grata.


Kim Jong-un mandou o n.º 3 do regime norte-coreano, Choe Ryong-hae, para um campo de trabalho devido a divergências políticas em relação aos mais jovens ou por causa de uma fuga numa central hidroeléctrica do monte Paekdu provocado pelo deslizamento de terras, informaram os serviços secretos sul-coreanos. O castigo é apenas temporário, pois se fosse a sério o homem de 65 anos teria sido executado. Segundo a televisão sul-coreana KBS World, nos quatro anos desde que chegou ao poder, o gordo de 32 anos já terá banido uma centena de altos responsáveis do Partido dos Trabalhadores, do governo ou do exército norte-coreanos. Um número que multiplica por dez as purgas realizadas pelo seu pai no mesmo período de tempo.
Não faz mal, para os comunistas portugueses a Coreia do Norte continuará a ser sempre um exemplo de democracia a ser seguido...


A professora britânica Caroline Berriman, de 30 anos e de Oldham, foi condenada a dois anos de prisão efectiva por ter mantido relações sexuais com um aluno de 15 anos. Segundo a acusação, Caroline obrigou o pobre rapaz a fazer sexo mais de 50 vezes e contou-lhe que ele a engravidou, o que provocou uma espécie de trauma nele. A filha de dois anos da Caroline já até chamava o rapaz de pai. Num primeiro julgamento, Caroline foi condenada a dois anos de liberdade condicional, sob a condição de realizar 250 horas de trabalho comunitário e indemnizar o adolescente, mas a decisão causou revolta e, no passado dia 17, foi determinada nova pena.
Se fosse um professor macho, seria preso. Como tal, é bom saber que houve igualdade entre os sexos neste caso.


Na Grécia há prostitutas que estão a vender sexo pelo preço de uma sandes porque estão com fome, concluiu um estudo apresentado na sexta-feira em Atenas. Graças à crise económica no país, o preço baixou dos 50 euros para os 2 euros, sendo as prostitutas gregas as mais baratas do momento. Segundo o professor de sociologia da Universidade Panteion, em Atenas, Gregory Laxos, que conduziu este estudo desde há três anos, "outras mulheres o fazem para pagar impostos, contas, para as despesas urgentes ou para a droga" num país onde a prostituição é legal. O preço do sexo tem vindo a baixar a nível mundial graças aos conteúdos sexuais que a Internet disponibiliza.
Mas então o fantástico Syriza ainda não resolveu os problemas todos da Grécia porquê??


Realizou-se no Zimbabué do racista Robert Mugabe o concurso do homem mais feio do país que acabou por terminar em confusão. O concurso foi ganho por Mison Sere, de 42 anos, devido à sua falta de dentes, o que levou a que o público tivesse reclamado da decisão porque o concorrente William Masvinu é que é naturalmente o mais feio. "Eu sou naturalmente feio. Ele não é. Ele é feio apenas quando abre a boca", disse Masvinu. Outro concorrente, Patrick Mupereki, perguntou: "Será que temos que perder os dentes para ganhar?"
Lá no Zimbabué afinal também sabem divertir-se...


Um novo estudo publicado na revista Nature e realizado pelo Trinity College de Dublin, da Irlanda, indica que afinal os genes dos europeus não se devem apenas a uma mistura de três tribos ancestrais - caçadores indígenas, agricultores do Médio Oriente e uma tribo com origem na Idade do Bronze -, mas sim de quatro. Uma nova análise de DNA a restos fossilizados de ossadas humanas com mais de 10 mil anos encontradas no leste da Geórgia mostra que a quarta contribuição para a herança genética europeia veio de uma tribo de pastores conhecida por Yamnaya que veio muito provavelmente das regiões mais orientais das antigas estepes e que terão provavelmente trazido ao Ocidente o uso do cavalo como meio de transporte e o trabalho dos metais.
Eu bem que estou sempre a afirmar que ninguém é puro...

6 comentários:

Lura do Grilo disse...

Pensava que o Mugabe fosse o ganhador!
A professora é uma matreira. Mas boazona é ...
Quanto à China é preciso uma longa marcha ainda para resolver alguns problemas.

FireHead disse...

O Mugabe?? Esse é outro como o Mário Soares, é claro que o tuga é menos ruim que ele, mas ambos são campeões na durabilidade e isso chateia imenso...

A professora? Bom, fez-se justiça, não é? Coitadinho do rapaz, ficou traumatizado...

A China é um caso paradigmático. Consigo entender a posição do regime comunista. Não que esteja 100% de acordo com ele, mas compreendo os motivos que o levam a fazer o que faz. Se ao menos os países do Ocidente tivessem uma décima parte de pulso que tem a China, possivelmente a esta hora estariam bem melhores.

wind disse...

Resto de bom domingo:)

FireHead disse...

Boa semana. :)

Ivan Baptista disse...

De 5o euros para 2 ? Dasss, agora se percebe porque razão os Gregos estão enfurecidos !

Quanto á prof, é só mais um acto feminista :-D

FireHead disse...

E o que é que o Syriza anda a fazer para acabar com esta situação? Possivelmente nada. Se calhar quer que as prostitutas comecem a oferecer sexo. :)

Em relação à professora, que grande peça. Nem mesmo já sendo mãe de uma menina ganhou juízo. Possivelmente a coitada da menina foi feita precisamente por falta de juízo.