sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Notas soltas


O Benfica abriu no início da semana a sua primeira escola de futebol na China, um país que está a investir fortemente no futebol, mais precisamente em Hangzhou, capital da província de Zhejiang, para incutir nos jovens chineses a "mesma filosofia utilizada nas camadas jovens do clube", isto enquanto aqui em Macau o técnico Gonçalo Monteiro deixou de orientar o Benfica macaense. O jovem treinador de 29 anos que substituiu o técnico bicampeão macaense Bruno Álvares no comando da equipa e que só orientou os encarnados do território no campeonato da Bolinha, perdido frente ao Ka I, deverá agora ser substituído, conforme é o desejo da direcção encarnada macaense, por um treinador local.


A indústria do jogo aqui em Macau continua a registar uma quebra crescente das receitas brutas a cada mês que passa, coisa que ainda não deixa preocupados os peritos da matéria por entenderem que Macau ainda tem muito dinheiro, mas mesmo muito dinheiro, tanto dinheiro como nunca teve. Nem mesmo a recente inauguração do resort Studio City, da Melco Crown Entertainment, onde eu tenho um tio que trabalha como croupier, entusiasmou, ficando aquém das expectativas.


De novo na China, agora em Hubei, um criador de gansos levou mais de 1300 gansos para uma auto-estrada para poupar dinheiro com o transporte. A polícia foi chamada ao local e acabou por ajudar o homem, que ocupou duas vias...


Em Tóquio, o cão Shiba, que "trabalhava" diariamente numa tabacaria das 9 às 17 abrindo uma janela de correr para dar as boas-vindas aos clientes sempre que estes tocavam a campanhia no balcão, passou à reforma com o encerramento da loja no passado dia 30 de Outubro. Shiba só "trabalhou" três anos. Para um cão são 21 anos.


Em Kalimantan, na Indonésia, um orangotango fêmea e a sua cria foram resgatados depois de terem sobrevivido a um incêndio florestal e ao apedrejamento por parte de várias pessoas. Ambos foram encontrados abraçados, malnutridos, cansados e em choque pela equipa da International Animal Rescue. Segundo a BBC, muitos primatas foram forçados a fugir da floresta para escapar aos milhares de incêndios que deflagraram este ano na Indonésia. Como forma de sobrevivência, os animais acabam por invadir as aldeias mais próximas à procura de comida e muitos acabam mortos pelos habitantes daquelas localidades, que temem pela sua segurança.


O chileno assustador Eduardo Enriquez, de apenas 19 anos, virou atracção numa recente feira de tatuagens em Valparaiso, no Chile. Quem registou os momentos nojentos nessa não menos nojenta feira de nojentos trogloditas mentais e dérmicos foi o fotógrafo Rodrigo Garrido, que não sabemos se é ou não nojento também.


A empresa portuguesa Gumelo criou a UMA, uma cerveja feita à base de cogumelos. "A nossa paixão por cogumelos é tão grande como a nossa paixão por cerveja", afirmou Tiago Marques, que fundou a Gumelo juntamente com dois amigos. Segundo a empresa, que é de Almeirim, os seus produtos já estão à venda, para além de Portugal, no Reino Unido e também na Suécia.


O capitão da GNR Flávio Sá, de Santo Tirso, liderou um destacamento que desmantelou um pequeno grupo de três homens que traficavam droga e objectos convertidos em armas. O caso trouxe à mente dos militares envolvidos a personagem fictícia MacGyver, que aproveitava bens do dia-a-dia para solucionar qualquer problema. Um dos detidos, um serralheiro sem antecedentes criminais, conseguiu mudar um telemóvel para deflagrar três munições, duas canetas para disparo de um projéctil cada uma e um maço de tabaco capaz de dar quatro tiros. "O que nos surpreendeu foi a forma como dissimulava as armas. Encontrámos material que dava para perceber que planeava a forma como iria construí-las", explicou o capitão.


Ainda em Portugal, os amigos comunistas do súcia António Costa gastaram, como sempre, dinheiros públicos para as suas causas. Desta vez impediram as crianças de Montemor-o-Novo de ir às aulas porque os transportes municipais foram usados para transportar escumalha para a manifestação da CGTP em Lisboa. "Morte aos traidores!", não é assim?


O "pastô" duma seita qualquer protestantóide que se chama Timothy Ngwu, de 53 anos, engravidou 20 mulheres da sua congregação algures em África e disse que foi Deus que lhes mandou deitarem-se com ele! O caso foi denunciado pela ex-mulher do charlatão, Veronica, que o entregou à polícia.

2 comentários:

wind disse...

O dos gansos fez-e rir, o do cão foi engraçado, mas tenho pena dele, o que fará agora?
Tadinha da angotango fêmea e da sua cria:(
Aberração mesmo o fulano das tatuagens, credo!:)
Cerveja, desconfio com sabor a cogumelos, também não sou grande apreciadora:)
Por último, o pastô deu-lhe bem. lololol
É assim, as mulheres cairam, ele deu-lhes a volta...
É o que fazem as seitas!

FireHead disse...

Se calhar o dono do cão decidiu fechar a loja para deixá-lo com mais tempo para se dedicar a ele. :)

Confesso que tenho curiosidade em experimentar a cerveja de cogumelos. Quando for a Portugal, que está para breve, vou ver se a encontro para comprar. :)

As seitas fazem autênticas lavagens cerebrais. Não é por acaso que os testemunhas de Jeová ou os adeptos da IURD dificilmente conseguem sair dessas seitas. Como alerta a Bíblia, há falsos profetas que seduzem a todos usando falsamente o nome de Cristo...

Pior mesmo é aquilo que fizeram às crianças de Montemor-o-Novo, mas já se sabe que com os comunas não se espera nunca coisas boas...