segunda-feira, 30 de novembro de 2015

«É tempo de voltar a casa»

video

A Edeka, a maior rede de supermercados da Alemanha, lançou o seu anúncio para a quadra festiva com o slogan "É tempo de voltar a casa". No vídeo podemos ver um idoso que costuma passar o Natal sozinho com os seus filhos a dizerem-lhe sempre que passam o Natal com ele no ano que vem, mas esse ano nunca chega. Até que um dia os seus filhos recebem uma mensagem a dizer que o pai morreu e decidem todos reunir-se em casa, de luto, até que encontram a mesa posta para todos e o idoso na cozinha. "De que outra forma conseguiria que estivéssemos juntos?", perguntou-lhes.
O Natal não é só o dia em que se celebra o nascimento do Salvador. É também o dia da família por excelência.

2 comentários:

Fatyly disse...

Que grande murro no estômago e infelizmente é uma dura realidade. Comoveu-me muito e mal vejo as teclas.

Hoje nas costas da minha mãe vejo as minhas e quando nos juntamos leio nos olhos dela a vontade grande de que viessem todos os outros filhos, netos e bisnetos e como sofre pela sua ausência. Podiam vir? Podiam telefonar mais vezes? Podiam sim...mas não o fazem por puro comodismo!

Obrigado pela partilha e sei bem o que sofres longe dos teus mais próximos. Força!

Beijocas e um bom dia

FireHead disse...

O Natal é para mim a festa da família. Um Natal sem estar com a família é sempre um Natal mal passado. Felizmente este ano passarei novamente o Natal com os meus pais e também com tias e a minha avó na santa terrinha, com bacalhau, perú, prendinhas, o conforto da lareira e Missa do Galo.

Beijinhos e boa semana.