quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Benfica empata e segue em frente

video

O Glorioso foi até Astana empatar com a equipa local a duas bolas depois de ter estado a perder por 0-2. O melhor em campo, o mexicano Raúl Jiménez, foi o autor dos dois golos encarnados. Patrick Twunasi e Marin Aničić apontaram para os cazaques.
No Grupo C nenhuma equipa conseguiu bater o Astana no Cazaquistão, um estádio com campo sintético e cobertura, pelo que o resultado até acabou por não ser de outro mundo. Rui Vitória lançou para a titularidade o jovem Renato Sanches e a equipa voltou a cometer erros, tendo eles sido determinantes: no primeiro erro, o congolês Kabananga isolou-se e cruzou para o cabeceamento vitorioso do avançado ganês. Ao segundo erro, segundo golo: o bósnio Aničić dilatou a vantagem cazaque na marcação de um livre. A sorte é que os bicampeões nacionais, apesar do valente susto, nunca perderam a cabeça e chegaram ao empate, dando ao Astana a provar do seu próprio veneno (o segundo golo do Jiménez foi um golo sortudo).
"Tinha ganas de marcar", afirmou Jiménez, que se estreou a marcar na Champions. Já o médio estreante de apenas 18 anos disse que concretizou o sonho de jogar na equipa principal encarnada e logo num jogo para a Champions: "Quando soube que iria jogar fiquei ansioso e o coração começou a bater forte, mas consegui entrar em jogo com a ajuda dos meus companheiros e ganhar confiança. São mais velhos e mais experientes, têm-me ajudado muito".

video

O apuramento para os oitavos-de-final chegou depois, já durante a viagem de regresso a Lisboa, após a vitória por 2-0 do Atlético de Madrid sobre o Galatasaray. No último jogo da fase de grupos, frente ao Atlético em casa, o Glorioso já poderá jogar mais descansado.
Nos outros jogos destacam-se a goleada por 5-0 do Paris St-Germain na Suécia frente ao Malmö e a vitória suada do Real Madrid na Ucrânia por 4-3 sobre o Shakthar Donetsk (Cristiano Ronaldo finalmente marcou após quase um mês de jejum). Para além do Benfica, as equipas que já se apuraram para os oitavos-de-final são: Atlético de Madrid (Espanha), Barcelona (Espanha), Real Madrid (Espanha), Zenit (Rússia), Manchester City (Inglaterra), Bayern de Munique (Alemanha), Juventus (Itália) e Paris St-Germain (França).

Sem comentários: