segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Portugal lixou a Sérvia


E pronto! A selecção portuguesa terminou a sua participação na fase de grupos com uma boa vitória na Sérvia por 2-1, lixando os sérvios que viram a surpreendente Albânia apurar-se também para o Euro 2016. Foi a sétima vitória consecutiva dos pupilos de Fernando Santos.
No Estádio do Partizan, em Belgrado, o treinador português decidiu dar uma folga ao Cristiano Ronaldo e apostar em jogadores menos utilizados, como o André André, e deu a estreia de sonho ao jovem Nélson Semedo, lateral-direito de 21 anos do Benfica. Nani abriu o marcador logo aos 5', Tošić empatou aos 65' e João Moutinho, que começou o jogo no banco, voltou a ser decisivo apontando o golão do triunfo luso aos 78'. O nosso conhecido Matić acabou por ser expulso.

video

Fernando Santos, que fez anos na véspera do jogo, afirmou que a sétima vitória consecutiva "era a prenda" que queria para os seus anos. "Fizemos histórica", exultou Nani. Já Nélson Semedo, que rubricou uma boa exibição, como tem vindo a rubricar de águia ao peito, trocou de camisola com Sulejmani, ex-jogador do Benfica como o Matić. "Somos amigos, temos uma boa relação. Acima de tudo está uma boa amizade", disse, feliz pela sua primeira internacionalização.
O Euro 2016 conta já com as seguintes selecções: PORTUGAL, França (país organizador), Inglaterra, República Checa, Islândia, Áustria, Irlanda do Norte, Espanha, Suíça, Itália, Bélgica, País de Gales, Alemanha, Polónia, Albânia e Roménia. Há ainda oito vagas, sendo quatro delas directas (os melhores terceiros classificados) e quatro delas via play-off.

4 comentários:

Fatyly disse...

Ainda bem que a selecção vos deu motivos de alegria. Parabéns!

Beijos e um bom dia

FireHead disse...

Então e a ti não deu? :O

Beijinhos e boa semana!

wind disse...

Boa semana:)

FireHead disse...

Boa semana também para ti. :)