quarta-feira, 7 de outubro de 2015

PAN de estúpido(s)

André Silva, líder do PAN, agora deputado
Quando soube do seguinte não consegui conter-me... Dei uma valente gargalhada e tive que vir aqui partilhá-lo com os queridos leitores e comentadores deste blogue:

A surpresa dos partidos pequenos, o PAN (Pessoas-Animais-Natureza), o único que conseguiu eleger um deputado por causa das 74 mil pessoas que votaram nele, tem algumas coisas engraçadas no seu programa eleitoral. A saber:
  • Ponto 20: "Proibir a inseminação artificial e regular o período entre gravidezes das vacas leiteiras e porcas parideiras. Porquê? Porque é exigido um esforço sobre-humano aos animais, para além de lhes ser vedado o acesso a uma vida minimamente digna sem qualquer proximidade".
Com que então os animais fazem um esforço sobre-humano, hem??
  • Ponto 83: "Acesso à procriação medicamente assistida a mulheres solteiras e casais de mulheres".
Vamos lá ver se nos entendemos... Então quer dizer que inseminar artificialmente não serve para as vacas leiteiras e porcas parideiras porque exige um esforço sobre-humano aos animais mas para as mulheres já serve? Isso não exigirá um esforço sobre-humano às mulheres? Porque é que as vacas leiteiras e as porcas parideiras devem ser preservadas do flagelo das inseminações artificiais, mas as mulheres já podem e devem ser expostas a esta prática?? E para que é que serve uma porca parideira se esta não parir??

Uma questão pertinente: ter um cão ou um gato dá regalias, como desconto no IRS? Sim porque acho que é importante realçarmos o facto de nós portugueses sermos os que na Europa mais consideram os animais de estimação como parte da família, de acordo com um estudo feito pela HomeAway.

Em cantonês "pan" ("bèn" em mandarim; 笨) significa estúpido. E há um palavrão muito usado entre os falantes do cantonês que é "pan chat" (笨柒, i.e. picha estúpida), asneira esta que muitos portugueses que vivem ou viveram em Macau também sabem dizer. Concluo aqui esta posta dizendo que todos aqueles que votaram no PAN são uns autênticos "pan chats".

8 comentários:

Saraiva disse...

Héhehe, muito bem observado, como sempre… como não votei nele, não me dei ao trabalho de ler a propaganda eleitoral desse partido estúpido (pan), e quando agora li, mesmo em entrelinhas, fartei-me de rir às gargalhadas; além dos pontos que referiu…em que são os animais vacas leiteiras e porcas parideiras, que fazem um esforço sobre-humano??? (ainda se fosse esforço sobre-animal)! Existe um outro ponto muito “engraçado; o ponto 8. CRIMINALIZAR A ZOOFILIA, que passo a transcrever o significado na infopédia:
zoofilia
zo.o.fi.li.a
[zuɔfiˈliɐ]
nome feminino

1. qualidade de zoófilo; amizade aos animais
2. PSICOLOGIA amor patológico aos animais, que se traduz sobretudo pelo receio de que lhes seja infligido o mais pequeno sofrimento
3. MEDICINA tendência patológica para praticar atividade sexual com animais.

Certamente referem-se à 3ª. Interpretação: Porque a prática de actos sexuais com animais continua a existir e não há em Portugal qualquer objecção legal à referida conduta.
Como esse partido estúpido resolveria no seguinte caso, em que o pobre homem (que certamente estaria a fazer as suas necessidades fisiológicas em plena natureza, ajudando certamente também a fertilizar os campos), apareceu-lhe um burro com “cio” e que não deixava o pobre homem em paz…eheheh; neste caso e no referido ponto 8, eles têm que distinguir prática de actos sexuais entre animais racionais ou irracionais…no caso caricato no vídeo, qual seria a medida a tomar para impedir que este tipo de condutas atentatórias da dignidade e do bem-estar animal se perpetue sem qualquer consequência para as/os agressoras/es?

https://www.youtube.com/watch?v=ONvv2A-4IU8


Continue sempre assim verdadeiro, atento e crítico em relação a vários aspectos da realidade nacional e mundial…tudo de bom,
Filomena

Ivan Baptista disse...

Vamos fazer amigos entre os animais, que amigos destes não são animais da vida que veem aqui mostrar, que teem uma família como eu e tu... Há animais que falam como nós como eu e tu ( /watch?v=Ega9mhfXZkM )LOL

Não percebi bem o Ponto 83, é um incentivo sobre-humano á Natalidade porque pode-se parir por injeções de girinos á bisnaga, ou é por se ter um enfermeiro ou cirurgião, disponível no acto da ajuda do casal ou da senhora solteira na ajuda da fecundação ?
É que já estou a imaginar o Sr enfermeiro a sugerir em tempo real ( rts ) o casal, técnicas de acoplamento, ou então ás senhoras solteiras, o Sr enfermeiro dar o litro no seu melhor !

Lura do Grilo disse...

Podemos dizer que são como os bichos

FireHead disse...

Filomena,

Hahaha, o vídeo está demais. Quem é que mandou o homem ir defecar ao ar livre? Os tipos do PAN é que deviam ver isso com urgência. Será que alguém já se lembrou de lhes perguntar isso? :)

Está aqui a homepage deles: http://www.pan.com.pt/

Aqui a maneira de os contactar: http://www.pan.com.pt/contacto.html

Qualquer pessoa pode be my guest. :)

Sim, creio que geralmente quando se fala da zoofilia é mesmo sobre a tendência patológica para praticar actividade sexual com animais.

Muito obrigado. Vai continuando a aparecer por aqui, pois é por haver leitores e comentadores que apreciam o meu blogue que ele tem razões para existir.

Beijinhos.

FireHead disse...

Ivan Baptista,

Eu já li algures no Facebook que o PAN defende que não se pode tirar os vitelos às vacas. Ora, para quem permite a inseminação artifical, que implica a retirada do bebé da mulher que o dá à luz, estar contra os vitelos serem retirados às suas mães bovinas revela incoerência.

Sei também que no PAN há muitos veganos. Muitos dos ditos defensores dos direitos dos animais são vegetarianos ou veganos. Deixei de apoiar a Associação Animais de Rua, do Porto, porque tem afinididade com o veganismo e seitas esotéricas como o budismo tibetano. A questão, neste caso, é: será que os donos veganos dos animais de estimação só lhes dão verduras? Não estou a ver um cão ou um gato a tornarem-se vegetarianos, ou seja, os animais hão-de continuar a ser abatidos, e a Natureza vai continuar a garantir que tal vai continuando a acontecer.

FireHead disse...

Lura do Grilo,

E o pior é que querem fazer de nós, que não somos como eles, piores que os bichos!

Saraiva disse...

Muito obrigado pelo “convite”, apareço todos os dias, mas muitas vezes como “relâmpago”, nem sempre dá para comentar. Em relação à sugestão de questionar o partido estúpido, como é um partido que não me interessa minimamente nem me vou dar ao trabalho; infelizmente muitos votos andam “dispersos” por partidos destes que na sua essência não têm “sumo” e certamente se os questionasse ainda me responderiam que o Sr. nunca deveria fazer as suas necessidades fisiológicas em local descampado (eheh) e como certamente o Sr. se teria apercebido do jumento ainda teria de pagar uma “multa”, visto que ele estaria a invadir território do referido jumento….
Mas nem a propósito, no dia 08, (no episódio 19) o deputado eleito do PAN, André Dias, foi entrevistado num programa "cómico” na TVI e disse, entre outras coisas: “todos os animais fazem parte do ecossistema, todos os animais têm a sua função a sua importância, até eu que não sou um animal bonito e fofinho, segundo o que dizem, tenho o direito de estar aqui, tenho o meu tempo de antena… quem feio ama bonito lhe parece…eheheh…(ainda mais ridículo que as medidas que abordámos) propõe “COPOS MENSTRUAIS PARA REDUZIR A POLUIÇÃO PROVOCADA PELOS TAMPÕES”??, (no ponto 31, página 45 e 46) mas afinal chegou à conclusão que a Volkswagen acaba por poluir mais…Mas pergunto-me o copo seria de plástico ou de vidro? Será que depois não iria ser desperdiçada muita água para lavar o dito copo?? Depois a apresentação da D. Custódia…eheheh um “cromo”, aconselho a ver para rir um pouco…

http://tviplayer.iol.pt/programa/isso-e-tudo-muito-bonito-mas/55f30f2e0cf2a6b037fc1f2f

Beijinho e tudo de bom.

FireHead disse...

O que mais me incomoda é o facto de em Portugal haver tantos partidos de esquerda. Parece que há gente que nunca estudou História ou então é burra a esta disciplina.

O PAN tem um forte apoio dos ecologistas e dos veganos. Possivelmente a malta da Nova Era também está lá em peso, pois eles são tipo hippies e adoram a Natureza, e os pagãos têm um forte apego às coisas da Natureza.

O que é que o André Dias poderá fazer, sozinho, no parlamento? Encher os bolsos.