domingo, 4 de outubro de 2015

Padre gay condenado e afastado


Os "católicos progressistas" e homossexuais empolgados com o Papa Francisco desejosos das tais mudanças destruidoras na Igreja já podem voltar a tirar o cavalinho da chuva: o Vaticano condenou e afastou o padre polaco Krysztof Charamsa, de 43 anos, das suas funções na Igreja depois deste ter assumido publicamente a sua homossexualidade ao diário italiano Corriere della Sera e feito apresentar-se com o seu "namorado" na véspera do Sínodo da Família, que decorrerá até ao dia 25. O patético padreco, que não devia jamais na sua vida ter sido padre, defende que o "amor panilas" também é "familiar" e não se importa com as consequências da sua revelação. "Quero que a Igreja e a minha comunidade saibam quem sou: um sacerdote homossexual, feliz e orgulhoso da minha identidade. Estou preparado para pagar as consequências, mas é altura de a Igreja abrir os olhos e compreender que a solução que propõe, a abstinência total da vida do amor, é inumana. Sei que vou ter que desistir do meu ministério, que é toda a minha vida".
A Santa Sé considerou a revelação de Charamsa um acto "muito sério e irresponsável", pois, para além de ser paneleiro, o pior é que já mantinha uma relação gay. O porta-voz do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, afirmou que o padre paneleiro planeou a conferência de imprensa da sua revelação com o objectivo de criticar a Congregação para a Doutrina da Fé, da qual fazia parte desde 2003, por no entender dele "espalhar uma homofobia perversa e cega" (mas esse padreco de meia tigela por acaso nunca leu o que a Bíblia diz claramente sobre a homossexualidade?).
O também padre polaco Dariusz Oko, que costuma escrever sobre aquilo que ele chama "homoheresia" e sobre o lóbi gay no Vaticano, concedeu uma entrevista em que desmascara o seu compatriota paneleiro, acusando-o de ter um orgulho que se coloca acima da Igreja e de dizer que as Cruzadas e a jihad são ideologicamente a mesma coisa. Pe. Dariusz Oko falou também de muitos ex-padres que abraçaram seitas com o budismo ou passaram a viver como gays porque há uma "parte da Igreja que está doente".
É um facto histórico que a Igreja sempre teve inimigos, tanto fora como também dentro dela. O Napoleão Bonaparte certa vez chegou a ameaçar destruir a Igreja e o Papa Pio VII respondeu-lhe assim: "Ó pequeno homem, você acha que terá sucesso em realizar esse acto que há séculos muitos padres e bispos tentam e não conseguem?" Como garantiu Jesus a Pedro quando edificou a Sua Igreja sobre a pedra que é o príncipe dos apóstolos, "as portas do Inferno não prevalecerão contra ela".

10 comentários:

Fatyly disse...

Ser tolerante e compreensivo, humilde e honesto, solidário e verdadeiro, etc, etc. será sempre uma base mais sólida para uma Igreja Católica ...unificada e não andar "numa de papa hóstias e resmas de missas" só porque sim.

Um bom domingo

Beijocas

Lura do Grilo disse...

são os lobos de quem falava Bento XVI

wind disse...

Resto de bom fim de semana:)

Anónimo disse...

Eu confesso que tinha achado esse Papa muito "secular e liberal", mas mudei meus conceitos, ele agiu de forma correta como qualquer outro Papa agiria, pelo visto ele ainda vai nos surpreender e muito, espero que seja positivamente, a favor da Igreja Católica!

FireHead disse...

Fatyly,

O que tu pelos vistos pareces não saber é que a Igreja é intolerante na teoria porque acredita (nos seus dogmas) e tolerante na prática porque ama. Já muitos que são anti-Igreja, em especial os esquerdistas, só são tolerantes na teoria e completamente intolerantes na prática! Talvez seja falta de amor! :)

Se lesses, digo eu, um pouco do Catecismo da Igreja Católica, talvez consigas compreender que a Igreja condena apenas o pecado (homossexualidade) e não o pecador (homossexual). Até porque todos nós somos pecadores!

Beijinhos.

FireHead disse...

Lura do Grilo,

Infelizmente não é com este Papa que se limpa toda a porcaria que existe no Vaticano. Ainda assim, tenho que admitir que o Papa actual está a conseguir surpreender-me pela positiva. Vá lá, ninguém é perfeito, mas também ninguém tem só defeitos! :)

FireHead disse...

Wind,

Foi um fim-de-semana prolongado. E agora começou uma semana chuvosa. :)

FireHead disse...

Anónimo,

Sinceramente continuo a desgostar deste Papa, mas que ele ultimamente me tem espantado pela positiva, lá isso ele tem! No entanto, é bom não nos esquecermos que ele, apesar de tudo, é o Papa e Papa que é Papa não pode ir contra a doutrina da Igreja! No dia em que aparecer um Papa que defende a homossexualidade ou o aborto, a Igreja acaba.

Anónimo disse...

Pior que tudo mesmo é a Hipócrisia existente.

Um dos meus colegas de trabalho é "muito" católico. Condena a homossexualidade, etc, no entanto gosta que lhe façam sexo oral, e adora fazer sexo anal com a mulher. Estranho... Hipocrisias.

No fim no fim vamos todos parar ao Inferno, Catolicos, ou Paneleiros, somos todos pecadores ;)

FireHead disse...

Anónimo,

Quer dizer, um casal verdadeiro, ou seja, um casal hetero, que pratica sexo oral e sexo anal está a praticar a homossexualidade?? Pá, acorda de novo.

Não, ninguém vai parar ao Inferno porque tu não acreditas nestas coisas. Deixa mas é tu a hipocrisia.