segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O José Mourinho está na menopausa?

O Chelsea de José Mourinho não está nada bem. Antes de receber o Southampton em jogo a contar para 8.ª jornada da Premier League, o técnico português admitiu que estava a passar "o pior momento da minha carreira", que quer acabar com isto "e começar a ganhar jogos", mas ainda não foi desta, pois o Southampton surpreendeu em Stamford Bridge vencendo o jogo e inflingindo a sexta derrota da época (a quinta no campeonato) ao campeão inglês. Os blues ainda começaram por estar em vantagem, golo de livre directo apontado pelo brasileiro Willian logo aos 10', mas os visitantes, orientados pelo nosso conhecido Ronald Koeman, deram a volta ao resultado e ainda dilataram a vantagem (Davis aos 44', Sadio Mané aos 60' e Pellè aos 73'). 3-1 foi o resultado final.

video

No final do jogo, José Mourinho garantiu que não vai abandonar o Chelsea. "Não vou sair. Se o clube quiser me despedir, pode fazê-lo, mas perde o melhor treinador que já teve", afirmou, assim mesmo, com toda esta falta de humildade, admitindo, porém, colocar o lugar à disposição se os jogadores não estiverem com ele. Mourinho assumiu também que revalidar o título de campeão será "muito difícil", mas mostrou-se convencido que poderá chegar aos quatro primeiros lugares. Uma adepta mais exaltada afirmou à plataforma 100% Chelsea que Mourinho está na menopausa: "Não sei o que se passa. Na época passada éramos imbatíveis, agora todos passam por cima de nós. Não sei o que Mourinho está a pensar. Onde vamos parar? Espero que não seja à segunda divisão. Não está a ser o José, está confuso. Acho que está a passar pela versão masculina da menopausa". Também o antigo defesa Jamie Carragher teme que Mourinho tenha perdido o balneário. A mesma ideia defende outro ex-jogador de nome Jamie, este de apelido Redknapp, dizendo que o treinador luso está a perder o controlo sobre os seus jogadores. "Colocou Matić ao intervalo e substituiu-o 25 minutos depois. Isto é uma forma de mostrar aos jogadores que é o chefe e que pode humilhar todos publicamente. Diz ser o melhor treinador, eu também o acho o melhor mas precisa demonstrar isso", disse Redknapp à Sky Sports.

video

A Premier League é liderada pelo Manchester City (18 pontos). Em segundo lugar surge o ressuscitado Manchester United (16 pontos) seguido de perto pelo surpreendente Crystal Palace e Leicester (ambos com 15 pontos). O Chelsea está em 16.º lugar e tem 8 pontos.

4 comentários:

Fatyly disse...

Fizeste-me sorrir com o título...o que poderá estar é na andropausa:)))))))

Um bom dia e aquele abraço

FireHead disse...

Sim, deve ser isso mas a mulher disse menopausa mesmo. :P

Beijinhos e boa semana. :)

Lura do Grilo disse...

O russo deve andar furioso: por muito menos já o pôs na rua. Uma cura de humildade pode fazer-lhe bem.

FireHead disse...

O russo já devia ter despedido o Mourinho. Porque é que digo isso? Porque os clubes treinados por Mourinho costumam ser campeões da Europa sem ele. Foi isso que aconteceu precisamente com o Chelsea, onde até o improvável Di Matteo conseguiu fazer com que um Chelsea mais fraco do que aquele que o Mourinho alguma vez teve sagrasse o melhor clube da Europa, ou com o Real Madrid depois do Carlo Ancelotti (curiosamente também é italiano como o Di Matteo) substituir Mourinho.