sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Notas soltas


O líder da Conferência dos Bispos de Itália, cardeal Angelo Bagnasco, perguntou, num encontro em Florença, porque é que o mundo se cala perante tantas atrocidades islâmicas. O massacre continua e trata-se de uma verdadeiro genocídio, mas o Ocidente nada faz em relação a isso porquê? 
Segundo o bispo de Worcester, Massachusetts, D. Robert McManus, falar do islamismo extremo ou militante e das suas atrocidades a nível mundial põem em causa os avanços significativos já feitos no campo do diálogo interreligioso entre católicos e muçulmanos, não tendo dúvidas que o politicamente correcto e o idiotismo útil do Ocidente querem defender esse "diálogo". Apesar de se estar a atacar constantemente os dogmas da Igreja Católica com o secularismo ou o laicismo, o Ocidente está ironicamente interessado em defender o dogma de que o islão é mesmo a "religião da paz". Enfim, infelizmente não é nada de novo neste mundo cão cada vez mais hostil em relação ao Cristianismo.


Na noite da passada quarta-feira em Portugal, madrugada de quinta-feira aqui em Macau, o Glorioso venceu em Espanha 32 anos depois: 2-1 frente ao Atlético de Madrid no Vicente Calderón. Aquele que era teoricamente o jogo mais difícil do grupo C foi ganho depois de uma épica remontada: os colchoneros adiantaram-se no marcador aos 23' por Angel Correa a culminar com um domínio estatístico da equipa da casa, que já não perdia no seu reduto para a Champions desde 2009, mas nós fomos tão eficazes que em dois remates fizemos dois golos, primeiro por Nico Gaitán aos 37' e depois pelo jovem Gonçalo Guedes aos 51', que se tornou no mais jovem jogador a marcar pelo Benfica nas competições europeias (18 anos e 305 dias, superando Manuel Fernandes). Só é de lamentar o comportamento de alguns dos nossos adeptos que não merecem estar no futebol. E curiosamente, antes deste jogo, o Benfica também ganhou ao Atlético de Madrid na Youth League Cup fora por igual resultado.


A outra equipa portuguesa vencedora nesta jornada europeia foi o Sporting de Braga, que recebeu e venceu a equipa do Groningen, a 8.ª classificada da liga holandesa, por 1-0, golo apontado num belo lance ofensivo pelo egípcio Hassan. Os braguistas foram claramente dominadores, a vitória acabou por ser justa e natural, mas não conseguiram evitar um perigoso sofrimento no fim. Ainda assim, os braguistas sempre fizeram melhor figura que o Sporting, que empatou na Turquia frente ao Besiktas a uma bola, ou que o Belenenses, goleado em casa pela Fiorentina (0-4).


Os adeptos da equipa sueca do Malmö, uma cidade islamizada como todos nós sabemos, provocaram o Cristiano Ronaldo com gritos por Lionel Messi e Irina Shayk. O português não só mostrou-se indiferente aos gritos como ainda foi o autor dos dois golos que deram a vitória ao Real Madrid.


O refugiado migrante económico sírio Osama Abdul Mohsen, aquele mesmo que foi agredido por uma jornalista húngara quando corria com o seu filho menor ao colo - acontecimento que chocou e comoveu os totózitos - e que no Facebook tinha fotos suas em que apoiava a Frente Al-Nusra, filial da Al-Qaeda, foi acolhido em Espanha e já assinou contrato com a Escola Nacional de Treinadores de Futebol para poder treinar um clube, como fazia na Síria, o que demonstra que o povo espanhol também sabe ser estúpido e acima de tudo contra os seus semelhantes que se encontram a sofrer com a crise no país, uma das maiores na Europa...


Em Portugal, já muito perto das eleições legislativas e ainda com as sondagens a indicarem uma vitória da coligação PSD/CDS-PP ("Portugal à Frente"), uma "mãe desesperada com a emigração forçada do seu filho" tornou-se notícia por ter feito uma "intervenção espontânea" num comício socialista em Setúbal. Ora, a mulher em questão é uma ilustre militante do PS da secção do Barreiro e em 2000 tinha sido nomeada sub-directora da Direcção Regional do Ambiente e do Ordenamento do Território de Lisboa e Vale do Tejo pelo engenheiro Pinto de Sousa! O filho dela até tinha voltado da China para poder casar! 
O PS uma vez mais a apostar na aldrabice e na rasteira! Com que então uma mulher perfeitamente "anónima" e "espontânea", hem? Nada disso! Ela chama-se Maria Mabel Silva e na verdade, como a própria já admitiu, o seu filho emigrou por opção porque não lhe faltava dinheiro e tem uma vivenda no Algarve que é alugada durante as férias do Verão! Além disso, ela encontra-se de baixa médica! Quer dizer, a funcionária pública para trabalhar não pode, mas para ir fazer um teatro num comício já pode! Mais um tiro no pé que o PS dá!


Nas Filipinas, um restaurante de um parque de crocodilos em Davao City chamou a atenção nas redes sociais por servir crocodilo de churrasco. 
Eu nunca comi crocodilo, mas já ouvi dizer que é muito fibroso. O bicho homem também sabe ser vingativo: não são só os predadores que podem comer gente...


Nos Estados Unidos, o ladrão John Mogan, de 28 anos, assaltou um banco no passado dia 24 de Agosto em Ohio e depois foi para casar tirar fotografias com a sua namorada, Ashley Duboe, de 24 anos, com o dinheiro roubado publicando-as no Facebook. Alguns dias depois, a polícia identificou-os e deteve-os...


Cathriona White matou-se em casa, em Los Angeles, depois de ter deixado uma nota de suicídio. Quem era a Cathriona White? Era uma manequim irlandesa de 28 anos que namorou com o actor Jim Carrey, de 53 anos, e cujo namoro terminou, conforme mencionou a carta, no passado dia 24 de Setembro. A causa da sua morte é uma overdose. "Estou chocado e profundamente triste com a morte da minha querida Cathriona. Ela era uma flor irlandesa gentil e delicada, demasiado sensível para esta terra, para quem amar e ser amada era tudo o que brilhava", reagiu assim Jim Carrey ao sucedido.


Foi inaugurada na China a maior ponte de vidro do mundo, mais precisamente no parque Shiniuzhai, na província de Hunan. A ponte, da autoria do escritório de arquitectura e design israelita Haim Dotan, tem 300 metros de comprimento estendidos sobre um vale de 180 metros de altura e liga dois penhascos do Grand Canyon Zhangjiajie. As placas de vidro são 25 vezes mais fortes que os vidros convencionais usados nas janelas normais, têm capacidade para suportar o peso de um total de 800 pessoas e os turistas têm de usar um calçado próprio que lhes é facultado se não tiverem medo de a atravessar.

Sem comentários: