domingo, 20 de setembro de 2015

O lago do dragão azul


Esta é a ribeira de Odeleite, no Algarve, e que está a ser comentada nas redes sociais chinesas por parecer um dragão azul vista de cima. Para os chineses, o dragão é um símbolo usado pelos imperadores, pois significa poder, força e boa sorte. Valter Matias, o presidente da Junta de Freguesia de Odeleite, já brincou com a situação, afirmando que já pensa em maneiras de rentabilizar a atenção chinesa. "É algo que capta qualquer turista: 'fazer um passeio num barco a remos ou em canoa no lago do dragão azul". O jornal chinês Shangaiist acredita que a atenção dada à ribeira pode ser boa para Portugal, pois talvez "traga sorte a Portugal sob a forma de uma vaga de turistas chineses. Seria bom para um país que tenciona pagar 16 mil milhões de euros ao FMI no ano que vem".
Há que ter em conta que muito da mentalidade chinesa é de cunho pagão, portanto infelizmente os chineses não sabem (nem os portistas) o que dizem sobre a figura do dragão.


E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele (Apocalipse 12:9).

2 comentários:

wind disse...

Bom domingo:)

FireHead disse...

Aqui já é segunda-feira, mas para ti o resto de um bom domingo. :)