quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Nós, Cidadãos! Ao seu serviço!

Em Macau também se vive a euforia das eleições legislativas que se realizarão em Portugal no próximo dia 4 de Outubro, tendo nós aqui que gramar com a campanha agressiva estilo nazi que o deputado macaense José Maria Pereira Coutinho, o cabeça-de-lista pelo movimento independente Nós,Cidadãos! e candidato a deputado à Assembleia da República Portuguesa pelo círculo das comunidades portuguesas fora da Europa, está presentemente a fazer como se não houvesse amanhã juntamente com a sua malta da Associação dos Trabalhadores da Função Pública de Macau (ATFPM).


"Vamos apoiar o José Maria Pereira Coutinho para representar todas as comunidades portuguesas em Macau e fora da Europa lutando pelos nossos direitos. Vamos todos votar na alternativa, vamos votar em Nós, Cidadãos!", pode ler-se nos SMS que a ATFPM, presidida precisamente por José Maria Pereira Coutinho, tem enviado loucamente aos portugueses de Macau, sendo na sua grande maioria falsos cidadãos portugueses (falsos porque têm a nacionalidade portuguesa apesar de serem etnicamente chineses, não saberem português nem tampouco terem algo que os identifique com Portugal), ou na página de Facebook da mesma.

video

Rita Santos, ex-comendadora do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Fórum Macau) e presidente da Mesa da Assembleia Geral da ATFPM, uma espécie de braço direito do Coutinho, explica-nos como é que se deve votar no "Nós, Cidadãos!".

video

Acredito que muitos depois de verem o segundo vídeo, verdadeiramente hilariante e que parece querer fazer de todos nós uma cambada de parvinhos (algo que já é recorrente com o Coutinho e a sua malta lá da ATFPM), até ficam com os olhos em bico. Ambos os vídeos também têm versão chinesa para os falsos portugueses. Afinal de contas, estes existem precisamente por causa dos votos porque representam números...

Sem comentários: