terça-feira, 29 de setembro de 2015

Breves (27/09/15 - 29/09/15)


O Papa Francisco voltou a desiludir os seus fãs de esquerda e defensores de causas fracturantes depois de, na sede da ONU, ter defendido o verdadeiro casamento e condenado a "união homossexual", que é um "estilo de vida anormal, estranho e irresponsável". O Movimento de Integração e Liberação Homossexual (Movilh) é que não ficou nada contente com as declarações do Sumo Pontífice e acusou-o de ter mostrado "finalmente o seu rosto homofóbico, pois expressou-se em termos duros e discriminatórios contra os direitos da diversidade". E nós aqui com uma peninha do camandro...


Enquanto uns (muitos) se queixam dos abusos das praxes académicas, outros há que se queixam de ser expulsos das praxes. O jovem gay Celso Esteves, aluno do curso de Línguas, Literaturas e Culturas na Universidade de Aveiro, afirmou ao Correio da Manhã que o querem expulsar da praxe porque ele é paneleiro, sendo, portanto, uma vítima de homofobia. Os sacanas dos estudantes do estabelecimento de ensino até espalharam por todo o campus panfletos alusivos à sua "orientação sexual". "Isto é uma situação a repugnar uma vez que a universidade de Aveiro diz que não discrimina ninguém", lamentou.


Parece que as últimas sondagens têm dado a vitória à coligação PSD/CDS-PP ("Portugal à Frente"), o que tem chateado imenso alguns conhecidos meus que dizem que estão fartos do Passos Coelho e que não se importam de ver um socialista de ascendência indiana no poder em Portugal. Para eles, se as sondagens realmente estiverem certas, então é porque o povo é "masoquista". Ou então duvidam das sondagens, falando em "encomendas", porque elas só estariam a reflectir a realidade se o PS é que estivesse à frente. Todos nós sabemos que as sondagens valem e o que valem e o que interessa são os resultados das eleições mesmo, no caso no próximo dia 4 de Outubro, portanto só nos resta mesmo é esperar para ver o que é que vai acontecer, na certeza, porém, de que para mim não existem dúvidas: do mal, o menos. Antes a coligação que o socialismo de volta em Portugal.


Os independentistas catalães do Junts pel Sí ganharam as eleições na Catalunha, conseguindo colocar 62 deputados no parlamento catalão, no passado domingo. Para poderem ter a maioria absoluta, os independentistas precisarão do apoio dos esquerdistas radicais da Candidatura da Unidade Popular.


A China celebrou ontem o 2566.º aniversário do Confúcio, um dos maiores sábios da China Antiga, considerado um pensador "reaccionário" que promoveu o culto da educação e do serviço público, o amor filial, o respeito pelos mais velhos, a cortesia ou a moderação. De acordo com a agência noticiosa chinesa Xinhua, funcionários do governo chinês, representantes da UNESCO, académicos e estudantes estiveram reunidos no "templo" de Confúcio na sua terra natal, Qufu, no leste da China, para celebrarem a data com recitação de frases dos Analectos, "a obra do sábio chinês", e muita animação.


Em Sydney, alguns membros do Partido pela Liberdade mascararam-se de muçulmanos e fizeram uma manifestação a exigir que os 12 mil refugiados muçulmanos que chegaram à Austrália fossem colocados perto da residência oficial do primeiro-ministro australiano. Foi também criada uma petição nesse sentido, em nome da celebração da "diversidade cultural".


Há água salgada em Marte, revelou a NASA, podendo ela ter origem em depósitos subterrâneos de água salgada ou gelada que sobe à superfície nas alturas mais quentes, ou pode condensar a partir do vapor de água no ar, e a descoberta dos rastos deixados na superfície pelo fluxo da água nas fotografias tiradas por satélites em órbita fazem os cientistas acreditar que há mais hipóteses de haver vida no planeta vermelho. A existência de água também poderá facilitar uma futura exploração de Marte por astronautas, se um dia lá conseguirem chegar.


No passado sábado o Benfica fez-nos o favor de cumprir com a sua obrigação de vencer o Paços de Ferreira em casa, perante mais de 45 mil espectadores, com um resultado relaxado: 3-0. Com o mesmo 11 apresentado no Estádio do Cabrão Dragão Cavalo Marinho CRAC, contámos com o brilhante Jonas, autor de dois golos, e o génio da jovem promessa Gonçalo Guedes. Segue-se agora o Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões amanhã.


A 6.ª jornada da Liga NOS acabou por ser boa para nós, embora pudesse ter sido melhor: o CRAC foi empatar a Moreira de Cónegos (2-2) e o Sporting empatou no Bessa (0-0). O Moreirense esteve duas vezes em desvantagem mas conseguiu um empate merecido e saboroso e o Sporting queixou-se da arbitragem de Artur Soares Dias (o presidente lagarto, Bruno de Carvalho, acabou por ser expulso no final do jogo). O Sporting de Braga está em igualdade pontual connosco (12), tal como o Estoril. CRAC e Sporting lideram ambos o campeonato com 14 pontos.


Em Portugal continua a não haver pai para o Benfica no basquetebol: o Glorioso conquistou o sexto troféu António Pratas depois de derrotar por 76-48 a UD Oliveirense em São Pedro do Sul. Deve ser para aí o 10.º título consecutivo que o Benfica conquistou no basquetebol, não tenho bem a certeza, pois já perdi a conta...

2 comentários:

Afonso de Portugal disse...

«O Papa Francisco voltou a desiludir os seus fãs de esquerda»

Deixa lá, o papa também disse que o Trump não passa de um racista, que os EUA deviam abrir totamente as suas portas à imigração e que o 11-Set foi uma chatice porque provocou a falta de diálogo entre os cristãos e os muçulmanos.

Portanto, não me parece que os tais fãs esquerdistas tenham ficado totalmente desiludidos...

FireHead disse...

Por isso que este Papa é um fiasco, uma fraude... Que ele não agrada aos verdadeiros católicos e verdadeiros conservadores apesar destes pequenos vaipes conservadores como a defesa da vida e do casamento, é um facto; agora que parece que já começou também a desagradar os esquerdistas, também!