sábado, 22 de agosto de 2015

O Tsipras o quê?


O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, do fantástico e salvífico partido extremo-esquerdista Syriza, anunciou, ao fim de sete meses no poder, que se demite!! Em directo para a televisão estatal, Tsipras afirmou-se "orgulhoso do trabalho do governo": "Trouxemos a Grécia pela primeira linha dos assuntos mundiais". E anunciou também eleições antecipadas antes de dar por terminada a intervenção e seguir para um encontro com o presidente grego, Prokopis Pavlopulos, a quem apresentou a demissão e solicitou que nomeasse um governo interino. Tsipras tenta assim travar a rebelião no Syriza, cuja ala radical vai apresentar uma lista própria às eleições antecipadas com o nome Unidade Popular e que é pró-dracma e contra os memorandos!
Eish, a verdade sempre acabou por vir ao de cima! Mas afinal o Syriza não ia resolver os problemas da Grécia? Como é que não os resolveu, pá?? Depois de ter passado meses a engolir sapos e a fazer aquilo contra o qual andou a lutar, eis que sai o revolucionário armado em António Guterres, qual espartano fracassado, e os gregos, que o colocaram no poder, voltaram a ficar a chuchar o dedo com a democracia que dizem que foram eles que inventaram. Lá se foi mais uma utopia esquerdista, enfim! É agora que vem uma outra, infinitamente pior, o Aurora Dourada?
Viste isto, ó António Costa? Com que então o Syriza é uma lufada de ar fresco que ia acabar com a troika e devolver a esperança aos gregos, hem? Será que há um outro Syriza? Será este o Syriza apoiado pelo Bloco de Esterco??

10 comentários:

Fatyly disse...

De uma coisa eu tenho a certeza Tsipras conseguiu abanar a Europa e à beira de um ataque de nervos. Os capitalistas poderosos enchem-se à custa da "miséria e empobrecimento" dos povos e a prova está à vista de todos.

Se o Pedrinho não tivesse ido além da Troika e negociasse mais com a sua amiguinha, hoje a maioria dos portugueses não estariam como estão...partem os novos e os velhos ficam. Já para não falar das privatizações feitas em cima do joelho.

Em todos os partidos há gente boa, honesta e credível...mas são como os clubes de futebol...não se gramam nem com molho de tomate.

Um bom dia e já agora um bom fim de semana

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

MAS QUE CARA DE PAU - O AURORA DOURADA QUEM COLOCOU A GRECIA NO CENTRO DAS ESPERANÇAS POR UM NOVO OESTE RENASCIDO; ESSE SYRIZA FEZ O INVERSO ATOLOU A GRECIA

Afonso de Portugal disse...

É uma história de esquerda, com certeza!

FireHead disse...

Fatyly,

Mas parece que a Grécia com ele não melhorou rigorosamente nada. Tanta garganta, tanta garganta, e afinal acabou por fazer aquilo que tinha que fazer ou então a Grécia perdia toda a credibilidade e ainda saía da zona euro...

Beijinhos e boa semana! :)

FireHead disse...

KVRGANIVS NOSTRATORVM,

Os neonazis do Aurora Dourada? É já a seguir, hahaha!

FireHead disse...

Afonso de Portugal,

Agora ganha a Unidade Popular. :)

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

Os neonazis do Aurora Dourada? É já a seguir, hahaha!

24 de agosto de 2015 às 14:22

BEM NAZI VEM DE NACIONALISTA E ELES SÃO MESMO ESSES KOSHERS SÓ QUEREM DESTRUIR TUDO

FireHead disse...

«BEM NAZI VEM DE NACIONALISTA E ELES SÃO MESMO ESSES KOSHERS SÓ QUEREM DESTRUIR TUDO»

Nazi vem de nacionalista? Não, nazi vem de nacional-socialismo, movimento surgido no seio trabalhista que é o equivalente ao socialismo em Portugal, ou seja, é de esquerda e só diz que isso é de Direita quem é mesmo burro ou anormal. O nacionalismo não surgiu com o nazismo. O nazismo é que se apoderou do nacionalismo.

A diferença entre o nazismo e o comunismo é que um é nacionalista e outro é internacionalista (internacional-socialismo). Portanto, o nazismo é um nacionalismo de esquerda, em que se troca fixação: classes para raças.

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

nacionalismo não surgiu com o nazismo

FALSO, A UNIFICAÇÃO DA ITALIA FOI IMPERIO DE SOLO; O II REICH ERA IMPERIO; O III REICH FOI A PRIMEIRA NAÇÃO A SERIO E UNICA PELO VISTO

FireHead disse...

«FALSO, A UNIFICAÇÃO DA ITALIA FOI IMPERIO DE SOLO; O II REICH ERA IMPERIO; O III REICH FOI A PRIMEIRA NAÇÃO A SERIO E UNICA PELO VISTO»

Ah, então quer isso dizer que não foi o Hitler que fundou o nazismo?? Foda-se, cala-te!!