sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Notas da EPM acima da média nacional

 
A Escola Portuguesa de Macau (EPM) mostrou uma vez mais que é das melhores escolas portuguesas do mundo registando resultados acima da média nos exames nacionais, sobretudo a Português e a Matemática A, normalmente as disciplinas mais problemáticas. O presidente da direcção da EPM, Manuel Machado, disse ao jornal Tribuna de Macau que "os cinco alunos internos obtiveram uma média de 11,6 valores" no exame de Português, contra a média nacional que atingiu 9,7. Já na Matemática A, a média conseguida em Macau é de 12,7 valores contra a média nacional de 9,6.
Eu já fui várias vezes à EPM e confirmo que a escola é mesmo muito boa. Mais do que um simples escola portuguesa, a EPM é verdadeiramente uma escola internacional, pois lá aprende-se logo desde o 1.º ano o português como língua base mas também o inglês e o mandarim (a língua oficial da China). Sempre que lá vou, na esmagadora maioria das vezes em serviço, é frequente eu ouvir os estudantes a conversarem uns com os outros em inglês no recreio, mesmo numa de mostrarem que falam bem a língua de Shakespeare. Uma coisa, no entanto, é certa: a EPM está muito mudada, mas para melhor, e que pena no meu tempo não ser assim.

4 comentários:

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

SIM AS GERAÇÕES MAIS NOVAS TEM COISAS QUE NA NOSSA EPOCA PORRA; LEMBRO QUE O MEU COLEGIO FOI DOS PRIMEIROS NA ZONA QUE ESTUDAVA A TER LABORATORIO DE INFORMATICA DEPOIS VEJO GURIAS DE HOJE QUE NÃO SABEM O BASICO DE INFORMATICA POR QUE NÃO TEM AULA DE INFORMATICA-SOFTWARE E SIM DE ROBOTICA (OBVIO ISSO NÃO É DO MESMO COM AQUELAS QUE FORAM DEIXADAS PELOS PAIS NO PC OU NA TV ETC PARA NÃO TEREM DE CRIAR DAÍ DEIXAM MESMO A CIA CRIAR NA TV

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

MESMO BIBLIOTECA QUE NOS EUA É ALGO MEDIOCRE CA SÓ FORAM FAZER UMA NO COLEGIO QUE FIZ O BASICO QUANDO EU JA ESTAVA SAINDO MAS POR SORTE NO MEDIO PEGUEI UMA NOVINHA EM FOLHA COISA QUE OS QUE TINHAM SAIDO POUCO ANTES NÃO PEGARAM MAS ELES TINHAM A VANTAGEM DE ANTES O CURSO SER FUNDIDO COM OUTROS CURSOS COISA QUE VOLTOU DEPOIS MAS TINHA QUE TER ACABADO NA MINHA EPOCA CULPA DAQUELE FHC FDP PRA CORTAR GASTOS CORTOU ATÉ DA EDUCAÇÃO FEDERA

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

O REFEITORIO DA EPOCA DELES NÃO DIVERGIA MUITO EXCEPTO TALVEZ NA CAPACIDADE MAS QUASE NUNCA UTILIZAVA UMA PENA POR QUE ERA DOS MELHORES TEMPEROS QUE JA PROVEI

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

ALIÁS ACHO QUE SÓ PEGUEI A CARTEIRA PARA VER COMO ERA UM REFEITORIO E SUA COMIDA POR QUE QUASE SEMPRE COMIA EM CASA E CHEGAVA ATRASADO