terça-feira, 4 de agosto de 2015

Monterrey vence Eusébio Cup

 
Os mexicanos do Monterrey conquistaram a Eusébio Cup depois de vencerem o Glorioso por 3-0 com golos de César Montes, Funes Mori (de penalty) e Rivera Molina. Foi também o jogo da inauguração do seu novo estádio, BBVA Bancomer. Com mais este desaire, o Benfica terminou a sua participação na América do Norte, tendo já regressado a Lisboa, com a sua pior exibição nesta pré-época e o pior é que perdeu, ao que tudo indica, o capitão Luisão por lesão. Já não haverá mais nenhum jogo amigável antes do primeiro confronto a sério, no próximo dia 9 frente ao Sporting em jogo a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira.

 
O treinador Rui Vitória, já debaixo de fortes críticas, garantiu que o Benfica vai-se apresentar "forte" na supertaça. O lesionado Salvio, que não integrou o estágio norte-americano, apelou no Twitter à união entre todos os benfiquistas após mais esta derrota: "Boa semana para todos, especialmente para todos os benfiquistas. Esta semana temos de estar mais unidos do que nunca. Vamos, SLB!"
Há sensivelmente um ano atrás também houve "crise" na Luz, como podemos ver na foto debaixo.
 

Antes de se realizar a 8.ª edição da Eusébio Cup, a primeira fora de portas, Luisão não se esqueceu do grande Eusébio e escreveu o seguinte no Instagram: "Além de um craque e eterno, uma pessoa incrível de coração gigante!"
Recordemos que Eusébio chegou a alinhar no clube mexicano já na fase descendente da sua carreira.


Costuma-se dizer que até ao lavar dos cestos é vindima. Mas confesso que estou muito preocupado com o que tenho andado a ver nesta pré-temporada benfiquista. Até agora ainda ninguém viu a tão "propalada aposta na formação" nem tampouco uma equipa já formada e a jogar com garra. Além disso, ainda há muitas lacunas por colmatar no plantel... e muito, mas mesmo muito, trabalho pela frente. Entrar com o pé esquerdo no jogo oficial da época pode significar ter toda a época em causa, ainda para mais para um treinador acabado de chegar. O Fernando Santos foi despedido logo no início de uma época por bem menos.

Sem comentários: