sábado, 15 de agosto de 2015

Liga NOS 2015/16 começa com polémica

Começou ontem a Liga NOS 2015/16 e logo com polémica! O Sporting, acabadinho de vencer a Supertaça Cândido de Oliveira, foi a Aveiro no jogo de abertura da 82.ª edição do campeonato nacional defrontar a equipa do Tondela, que se estreou na 1.ª divisão e é orientada pela antiga glória benfiquista Vítor Paneira, e acabou por ganhar o jogo por 2-1.
Jorge Jesus repetiu o 11 que entrou em campo no Estádio do Algarve no domingo passado e viu a equipa chegar à vantagem logo aos 15 minutos, golo do jovem internacional português João Mário, que foi eleito o melhor em campo. O Tondela acabaria por chegar ao empate na segunda parte, aos 58 minutos, por intermédio do brasileiro Luís Alberto, resultado que se verificou até aos... 98 minutos. Antes de apitar para o fim do jogo, o árbitro sportinguista natural da Covilhã Carlos Xistra assinalou uma grande penalidade cometida sobre Gelson Martins na área do Tondela. O penálti até pode ter sido bem assinalado, o problema é que o mesmo procede duma irregularidade: no início da jogada está um lançamento de linha lateral efectuado por João Pereira, que regressou esta época ao Sporting, já com os pés dentro do reduto de jogo. Na marcação do castigo máximo, João Mário não falhou perante o guarda-redes inglês Matt Jones que realizou uma excelente exibição.


No final do jogo, Jorge Jesus disse que "a arbitragem esteve muito bem", acrescentando que "não merecíamos sofrer tanto". Em relação ao jogo com o CSKA de Moscovo para a discussão ao acesso à Liga dos Campeões, Jorge Jesus afirmou que não está a pensar que vai ser eliminado: "É 50% para cada lado, não há favoritismos e qualquer uma das equipas pode passar. Vamos ver se temos capacidade para sermos melhores". Já do lado do Tondela, Vítor Paneira lamentou que o penálti tenha precedido de "um lançamento de linha lateral que é efectuado três metros dentro de campo". Quem também não deixou passar em claro essa ajudinha da arbitragem foi João Gabriel, o director de comunicação do Benfica, que escreveu o seguinte no Twitter: "O futebol com novas regras. Limpinho!"
O bicampeão nacional, ainda à procura da sua nova identidade, entra em campo no domingo frente ao Estoril no Estádio da Luz às 20:30 horas locais.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não sejas malandro a noticiar o jogo. Se o 2o golo do Sporting resulta de uma irregularidade também o golo do Tondela é irregular. Que eu saiba, só no andebol é que se marca golos com mãos e braços...

Anónimo disse...

1)O lançamento é irregular, ninguém tem dúvidas disso.
2)Victor Paneira falou em 3 metros. Se tem a razão do lado dele não precisa de exagerar tanto.
3)O golo do Tondela resulta de uma falta inexistente, a bola é ajeitada com a mão e o homem está em fora-de-jogo.
4)Também não sou cego. O meu Sporting jogou mal e o empate ajustava-se.
5) O Sporting foi a única equipa que vi jogar, não porque jogou melhor, mas porque aquele equipamento verde do Tondela não se vê na televisão. O que mais me irrita é que alguém foi pago para desenhar aquilo.

Rui

FireHead disse...

Anónimo,

Ou seja, para ti o resultado seria o 1-0. Uma mão lava a outra...

FireHead disse...

Rui,

Deixa lá. O Benfica também jogou mal ontem até ao último quarto de hora. O que importa é ganhar nem que seja mal e porcamente, né? :)