segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Feira de Cantão & Macau

 
Terminou ontem a Feira dos Produtos de Marca de Cantão e Macau que se realizou no Centro de Convenção e Exibição da Doca dos Pescadores, em Macau. Os organizadores do evento foram o Instituto para a Promoção do Comércio e Investimento de Macau e o Departamento de Comércio da Província de Cantão em parceria com a empresa de publicidade Macau Creation.

 
Como não podia deixar de ser, fui a tempo de visitar a feira bem no último dia (durou entre os dias 30 de Julho e 2 de Agosto) e aproveitei para comprar alguns produtos em promoção: leite japonês (da ilha de Hokkaido), leite de côco, algas condimentadas, sardinhas da Porthos, uma garrafa de ginja do Algarve, chá chinês e também umas comeizanas típicas chinesas como as famosas bolas de peixe (fishballs) com molho de caril.

 
Havia de tudo na feira como se fosse um enorme mercado: desde carne assada, a produtos secos, almofadas, máquinas de sumos, roupa interior ou vinhos e azeites. Estiveram presentes no certame cerca de 30 produtores portugueses, com a Associação de Jovens Empresários Portugal-China (AJEPC) em destaque e que vendeu as suas iguarias, como o azeite Vale da Fonte ou o mel da B Sweet. O evento serviu como uma forma dos empresários expor os seus produtos e da parte de Cantão estiveram representantes de várias cidades como Guangzhou, Foshan, Jiangmen, Yangjiang, Dongguan ou Zhongshan.

 
E pronto, foi assim um domingo muito bem passado. Quanto mais não seja por ter finalmente ido ao Centro de Convenção e Exibição da Doca dos Pescadores.

8 comentários:

wind disse...

Momentos bem passados:)
Boa semana:)

Fatyly disse...

Já gostei de feiras e visitava imensas...mas hoje não vou a nenhuma!

Fizeste bem e assim foi um domingo diferente e divertido!

Beijocas

FireHead disse...

Wind,

Ainda bem que eu me lembrei de ir ao Multibanco antes!! Valeu a pena ter adquirido aqueles produtos que eu mencionei. :)

Beijinhos e boa semana!

FireHead disse...

Fatyly,

Pois, sabes como é... Macau é tão pequeno que não tem assim muitos lugares para ir, ainda por cima com todo este calor e humidade. E como este Verão vou estar novamente a trabalhar, os fins-de-semana servem ora para ir à China (Zhuhai) fazer as compras para a semana ou então para visitar estas feiras esporádicas. Vou ver se este fim-de-semana vou ao cinema com a minha chavala. :)

Beijinhos e boa semana também para ti.

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

KK ESSAS SOLTEIRONAS DO TEU BLOG SÃO UMA ONDA MAS REALMENTE O LUGAR É LEGAL POIS É RACIALMENTE HOMOGENEO E PARECE TER ASIATICAS GOSTOSINHAS

FireHead disse...

KVRGANIVS NOSTRATORVM,

Racialmente homogéneo? Nem por isso... estavam lá imensos nepaleses, filipinos (seguranças), chineses do norte e também caucasianos, além de mestiços. Homogeneidade em Macau, esta cidade internacional? Está bem, está...

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

Racialmente homogéneo? Nem por isso... estavam lá imensos nepaleses, filipinos (seguranças), chineses do norte e também caucasianos, além de mestiços. Homogeneidade em Macau, esta cidade internacional? Está bem, está...

BEM PERTO DE DETROITS ATÉ QUE NÃO ESTÃO MAL

FireHead disse...

Bem perto das Detroits estão vários países, como os países do Mediterrâneo.