segunda-feira, 24 de agosto de 2015

E o Arouca é líder!


Já se estava mesmo a imaginar que isso ia acontecer! Depois dos empates do Sporting e do Futebol Corrupto do Porto, era importante impedir que o Benfica ganhasse o raio do jogo ao Arouca em casa emprestada (Estádio Municipal de Aveiro) perante imensos milhares de benfiquistas, de preferência com uma derrota que é para fazer com que o Arouca conseguisse um feito duplamente inédito: bater, pela primeira vez, o pé a um grande (e logo ao Benfica) e liderar isoladamente a Liga NOS! O jogo resume-se ao seguinte: o Arouca pôs-se em vantagem logo no primeiro remate que fez, golo apontado por Roberto, logo aos 2' e depois, apesar de ter tido mais ou uma outra oportunidade flagrante para fazer o segundo durante o resto do jogo, limitou-se a fazer anti-jogo e a defender como podia; o Benfica, depois de ter consentido o golo, partiu para cima do adversário, massacrou, obrigou Bracalli a brilhar na baliza, e quando não esteve lá o guarda-redes brasileiro a bola foi salva em cima da linha do golo por um colega seu, e, por fim, nós que ainda só estamos na 2.ª jornada, o árbitro algarvio Nuno Almeida começou por não assinalar uma grande penalidade claríssima cometida sobre Mitroglou ainda na primeira parte, o que poderia ter dado o empate antes do descanso, e já aos 95' invalidou um golo limpo a Jonas num lance em que apitou uma falta inexistente contra o Benfica. Sim, podem dizer que o Benfica jogou pouco, fez muitos passes errados, os jogadores estavam desinspirados, o Rui Vitória afinal também inventa como inventa o Jorge Jesus, etc., mas nada disso invalida o facto de ter sido impedido de empatar, já nem digo ganhar!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ó triste. Já estava à espera de te ler que a culpa foi do árbitro.

Sois como o esterco socialista-comunista: a culpa é sempre dos outros.Invariavelmente é o árbitro.

FireHead disse...

Ó anormal. Então nas duas épocas anteriores ganhamos justamente o campeonato. Acho bem. Não existem colinhos. :)

O árbitro não apitou uma grande penalidade. Só os anti-benfiquistas como tu, que não interessa como é que o Benfica perde desde que perca, é que não vêem isso.

Nós não somos como o esterco socialista-comunista; vocês é que são uns negacionistas da realidade. Mas também é normal que vocês o sejam, pois a realidade costuma ser uma puta...