quarta-feira, 15 de julho de 2015

Anticorpo que detecta antecipadamente o Alzheimer


Atenção, doença do alemão (Alzheimer), que o adolescente inglês Krtin Nithiyanandam desenvolveu um teste que tem o potencial de detectar antecipadamente a doença que afecta imensos idosos 10 anos antes dos primeiros sintomas! Krtin, de 15 anos e de origem indiana, desenvolveu, em Epsom, Surrey, um anticorpo que funciona como um "cavalo de Tróia" que é injectado na corrente sanguínea e que penetra no cérebro para atacar as proteínas neurotóxicas que surgem na primeira fase do Alzheimer. "As principais vantagens do meu teste relacionam-se com a possibilidade de ser usado para diagnosticar a doença de Alzheimer antes de os sintomas se manifestarem, focando-se nas mudanças patofisiológicas, algumas das quais podem ocorrer uma década antes de os sintomas se manifestarem", disse o jovem que quer cursar Medicina ao jornal britânico Telegraph. "A pesquisa preliminar sugere que o meu método de diagnóstico pode, simultaneamente, ter potencial terapêutico assim como de diagnóstico. Escolhi Alzheimer porque sou fascinado por neurociência e pelo funcionamento do cérebro. Estudei os seus efeitos cruéis e devastadores e a forma como interfere com a vida quotidiana, e ninguém deveria ter de viver com esta doença debilitante". Se o seu projecto vencer a Feira da Ciência da Google, Krtin terá uma bolsa de estudos para torná-lo realidade.
Vamos esperar que sim.

10 comentários:

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

JUDEIA NÃO É GERMANIA

FireHead disse...

Pois não.

wind disse...

Atenção que já existem exames onde se pode ver se as pessoas têm tendência para a doença, nomeadamente Ressonâncias magnéticas e os marcadores do sangue.

FireHead disse...

Sim, penso que isso é falado no artigo do DN onde eu tirei a notícia. Mas certamente que a tendência não é detectada 10 anos antes.

wind disse...

Olha que é.Sei isso porque já me informei:)

Anónimo disse...

Agora ja é ingles, quando é muçulmano é que nâo?!
...aja incoerencia .

Anónimo disse...

Tens uma feia mania de nao incluir fontes ao seus posts.

FireHead disse...

«Agora ja é ingles, quando é muçulmano é que nâo?!
...aja incoerencia .»

Se tu quiseres, eu posso dizer, porque é isso mesmo que eu acredito, que os portugueses só são verdadeiramente portugueses se forem católicos uma vez que não existiria Portugal sem a Igreja Católica. E como disse o Salazar, "português, logo católico".

Assim, se tu não fores católico, tu não és português. Coerência, né?

FireHead disse...

«Tens uma feia mania de nao incluir fontes ao seus posts.»

Não tenho que o fazer. Só teria que o fazer se fizesse copy paste. Mas já agora, não tenho problemas nenhuns em te dar a fonte deste post: Diário de Notícias.

FireHead disse...

Wind,

:O

Mesmo assim, acho que o puto merece uma chance para desenvolver o seu projecto...