quarta-feira, 8 de julho de 2015

Alguns mitos sobre a imigração

1. Os imigrantes fogem da pobreza: errado. Os próprios órgãos de comunicação social, pró-imigracionistas, dizem-nos que os "refugiados" pagam 3000 euros ou mais pelas viagens. Há casos em que se atingem os 9000 euros. Das duas, uma: ou as redes que transportam os ilegais fiam - e nesse caso têm poder sobre o destino daqueles, podendo lançá-los na criminalidade como forma de recuperarem o dinheiro; ou os ilegais pagam a pronto. Neste caso ficamos a saber que não são assim tão pobres. Quem tem 3000 ou mais euros, em África, para despender nesta viagem não é certamente o indigente que nos querem fazer crer. Um mineiro congolês, por exemplo, precisaria de mais de dois anos para juntar essa quantia, partindo do princípio de que seria solteiro, sem quaisquer encargos e que tudo o que ganhasse fosse para a viagem. Portanto, os realmente pobres não têm dinheiro para tal jornada. Continuarão a viver na miséria, esses sim. 

2. Os imigrantes fogem da guerra: alguns. Talvez parte dos que vêm da Síria, do Iraque ou da Somália. Mas, nesses países, a Europa não teve quaisquer responsabilidades no desenrolar dos conflitos. Portanto, por que razão não são acolhidos pelos causadores e financiadores dos mesmos? Arábia Saudita, Qatar, EAU, Estados Unidos e outros? Quanto aos imigrantes oriundos do Senegal, Gâmbia, Níger, RCA, Chade, Marrocos, Congo, Nigéria, etc, não podem fugir da guerra, a qual não existe nesses países. Quando muito existe, em alguns, conflitualidade étnica ou guerrilha, mas não guerra generalizada, o que levaria a que fossem migrantes internos e não dirigidos à Europa. 

3. Os imigrantes vêm fazer os trabalhos que os europeus recusam: poucos. Boa parte, da Suécia à Grã-Bretanha, vive da assistência pública. Num continente com milhões de desempregados, são poucos os imigrantes que entram no mercado de trabalho. Veja-se o caso sueco, onde a maioria vive da assistência. 

4. Os imigrantes contribuem para o crescimento económico dos países que os recebem: errado. Esta é uma das maiores falácias relativas à imigração e entra em contradição com o ponto anterior. Se fosse verdade que os imigrantes vêm fazer os trabalhos recusados pelos europeus, isso significaria que estaríamos perante trabalhos mal pagos e que pouco acrescentam à economia. Portanto, mesmo que todos ou quase trabalhassem nessas áreas, o seu contributo para a riqueza nacional seria residual. Fora aqueles que vivem da assistência social. 

5. Os imigrantes contribuem para a sustentabilidade da Segurança Social: falso. Das duas, uma: ou não trabalham e, nesse caso, nada acrescentam - antes pelo contrário. Ou trabalham nos tais empregos "que os europeus não querem", mal pagos, e nesse caso pouco ou nada contribuem para a sustentabilidade da Segurança Social. 

6. Os imigrantes contribuem para o crescimento demográfico da Europa: certo, em parte. Mas a Europa precisa do crescimento sustentado por nativos, não por imigrantes. E um crescimento sustentado. E, neste caso, o crescimento é duplamente contraproducente: se os imigrantes têm muitas crianças acabarão por pesar mais na tal Segurança Social que supostamente ajudam a equilibrar. Se, como dizem alguns, ao fim de uma geração o seu comportamento demográfico se assemelha ao dos europeus, então já não contribuem em nada para o crescimento demográfico. 

7. Os europeus têm o dever moral de os acolher. Errado. Teriam esse dever se fossem responsáveis pela sua situação. Não sendo, não têm qualquer dever. A responsabilidade dos europeus é para com aqueles que nos estão próximos, os que são desfavorecidos dentro da Europa - e não são poucos. Quando todos os europeus viverem decentemente, aí sim, poderemos ajudar os outros - que devem, antes de mais, ajudar-se a si mesmos. 

8. Os portugueses têm o dever de os acolher porque somos um país de imigrantes. Errado. Pelo facto de existirem portugueses que emigram para fora da Europa isso não significa que tenhamos de receber extra-europeus. Para mais, os que ficam não têm de sofrer as consequências das decisões alheias. Se o meu vizinho roubar, os moradores da rua não devem ser todos punidos por isso. A responsabilidade é dele. No caso da imigração, a haver solidariedade, teria de ser por parte dos que vão para com os que vêm. Nunca daqueles que ficam. 

9. Os europeus têm o dever de os acolher porque são responsáveis pela miséria dos países em que eles vivem. Errado. Os maiores responsáveis são os ditadores e cleptocratas dos países de origem dos imigrantes, esses sim culpados pela ganância e exploração. Há, efectivamente, empresas europeias e governantes que têm interesses nesses países, mas isso não vincula os cidadãos. Poderá obrigar, no limite, a que estes pressionem os seus governos e empresas para que adoptem outras atitudes face aos países de origem dos imigrantes. 

Estes são nove dos principais mitos relativos à imigração. Alguns são aplicados a ela em geral, mas no presente entendo que se aplicam principalmente às massas de supostos refugiados que invadem a Europa. Só nestes seis primeiros meses foram, no mínimo, 140.000. O Império Romano caiu tendo recebido muito menos bárbaros, mesmo se considerada a proporção entre as vagas migratórias da altura e a população romana.


in O Regresso da Primavera via Totalitarismo Universalista

16 comentários:

Anónimo disse...

cambada de racistas. denuncia este blog de extema direita q so fomenta o odio era o primeiro passo para um mundo mais tolerante, pacifico e progressista. aprendem com o sos racismo, o movimento lgbt. sao licoes inspiracionais de uma vida a luta por direitos de minorias. ce sabe q discrminacao eh crime nao sabe? mas calma q eu nao vou denunciar. vou continuar a vir aqui ate voce deixar esse conservadorismo neolitico e a religiao medieval que voce defende. arranja uma negona e deixa a chinesa. acredito q ela come cao.

Lura do Grilo disse...

Excelente. Já estive para preparar uma coisa semelhantes mas o tempo é pouco.

FireHead disse...

Anónimo,

Racistas porquê? Por dizer... verdades? Extrema-direita? LOL! A tua extrema, de esquerda, é bem pior, pá! Acorda mas é de novo!

O SOS Racismo? O que é isso? Aquilo que nunca existe quando os brancos são vítimas de racismo?

Movimento LGBT? E movimento dos pedófilos unidos também, porque não? E dos animalistas? Ahh, lembrei-me também dos incestuosos! E dos que adoram pedras e paus!

Discriminação é crime? Jura? Então começa por deixar-te de merdas como dizer que este blogue fomenta o ódio. Ódio tens tu na ponta dos cornos. Tolerante? Quem, tu? Estás-me a tolerar por acaso? Vai mas é para o bar da merda e fica por lá com as tuas tolerâncias de meia tigela.

Conservadorismo neolítico? Religião medieval? Fizeste-me rir. E tu parece que queres voltar aos tempos pré-medievais onde a paneleirice reinava... mas olha que a pedofilia também reinava! Não me digas que tu és daqueles que gostam dessas coisas... Legalize, ya!

Arranjar uma negona e deixar a chinesa? Para quê, para provar que não sou racista? LOL! Mas então para eu provar que não sou racista não me basta ter apenas uma mulher duma raça que não é a branca? Ou a amarela não serve? Estás mesmo todo queimado dos miolos.

Não, acreditas mal. Ela não come cão, não. Tens de deixar de acreditar em merdas que só te estão a deixar neste estado deplorável. Calma que não me vais denunciar? Ui, tu e mais quantos? Deves pensar que és o primeiro... Não és partidário da liberdade de expressão, pois não? Se não gostas do que vês aqui, é simples: não ponhas cá as patas. Ninguém te obriga a vir aqui. Queres armar-te em espertalhão, vai lá para o meio dos teus amiguinhos das bandeiras de arco-íris e também para as Covas da Moura que existem.

FireHead disse...

Lura do Grilo,

Cuidado que você vai ser catalogado de racista...

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

Anónimo Anónimo disse...
cambada de racistas. denuncia este blog de extema direita q so fomenta o odio era o primeiro passo para um mundo mais tolerante, pacifico e progressista. aprendem com o sos racismo, o movimento lgbt. sao licoes inspiracionais de uma vida a luta por direitos de minorias. ce sabe q discrminacao eh crime nao sabe? mas calma q eu nao vou denunciar. vou continuar a vir aqui ate voce deixar esse conservadorismo neolitico e a religiao medieval que voce defende. arranja uma negona e deixa a chinesa. acredito q ela come cao.

8 de julho de 2015 às 19:24

OLHA A HIERARQUIA FF-CIA INVEJA ATÉ ASIATICOS PRA SUBSIDIAR NEGROS E JUDEUS E AINDA HA BUCHAS OTARIOS QUE AINDA CAEM E CLARO USANDO OUTRO GRUPO BUCHA PARA SUBSIDIAR OS JA SABEMOS QUEM..DA SONO TANTO PADRÃO KOSHER

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

o primeiro passo

HAHA COM OS GENS ALOGENOS TUDO É DETROIT LOGO O PRIMEIRO PASSO SE CHAMA INVERNO NUCLEAR

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

9 de julho de 2015 às 12:35

ELE ACHA QUE PODE IMPOR A ASIATICOS O QUE IMPÕE AOS TROUXAS DO OESTE

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

OBVIO O FOCO DELES É SUBSIDIAR NEGROS, EM SEGUIDA JUDEUS O RESTO É MERO BUCHA ATACADO E-OU USADO QUE CAEM FEITO OTARIOS

FireHead disse...

Hahahahahaha. XD

Dylan disse...

Anónimo,

Se este blogue fosse de extrema direita eu era o primeiro a nem aparecer aqui. Digo-te mais, o Firehead detesta a extrema direita, detesta fascistas!

Firehead,

Havia tantos pontos para rebater neste texto - que nem quero pensar em saber de onde o retiraste - mas apenas falo sobre o 1º, da ridícula conclusão do escriba. Sabes, eu conheço casos, de pessoas, que tendo uma reforma de 300 euros, conseguiram juntar algum "dinheirinho"! Sabe Deus o que fizeram para juntar esse "dinheirinho", os sacrifícios e as privações... Transpondo isto para os imigrantes, não é difícil chegar a uma conclusão, fácil para um alguém que escreve sobre 9 mitos sentado na sua poltrona de pele, com um computador topo de gama, debaixo do ar condicionado, no intervalo de um charuto e de um whisky...

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

KK TINHA QUE DEFENDER OS ASIATICOS SÃO BUCHAS E GOYINS NOSTRATICOS DO LESTE JA QUE PREFERES OS CONGOS E JUDEUS AOS TEUS

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

RESUMINDO SÃO HUMANOIDES GOYINS A SERIO KK

FireHead disse...

«OLHA A HIERARQUIA FF-CIA INVEJA ATÉ ASIATICOS PRA SUBSIDIAR NEGROS E JUDEUS E AINDA HA BUCHAS OTARIOS QUE AINDA CAEM E CLARO USANDO OUTRO GRUPO BUCHA PARA SUBSIDIAR OS JA SABEMOS QUEM..DA SONO TANTO PADRÃO KOSHER»

No dia em que conseguires comentar algo sem usares as palavras «kosher» ou «DNA» é porque o fim do mundo está próximo.

«HAHA COM OS GENS ALOGENOS TUDO É DETROIT LOGO O PRIMEIRO PASSO SE CHAMA INVERNO NUCLEAR»

Isso é o que devia ter sido usado para eliminar gente que pensa como tu logo duma vez por todas.

«ELE ACHA QUE PODE IMPOR A ASIATICOS O QUE IMPÕE AOS TROUXAS DO OESTE»

Sim, de facto os asiáticos não papam grupos como os imbecis do oeste.

«OBVIO O FOCO DELES É SUBSIDIAR NEGROS, EM SEGUIDA JUDEUS O RESTO É MERO BUCHA ATACADO E-OU USADO QUE CAEM FEITO OTARIOS»

E depois dos judeus vêm os ciganos. E depois vêm os marcianos. A CIA não tem mãos a medir.

«KK TINHA QUE DEFENDER OS ASIATICOS SÃO BUCHAS E GOYINS NOSTRATICOS DO LESTE JA QUE PREFERES OS CONGOS E JUDEUS AOS TEUS»

Epá, aos meus... os portugueses, os macaenses, os chineses... tenho mesmo que me preocupar com muita gente, hehehe.

«RESUMINDO SÃO HUMANOIDES GOYINS A SERIO KK»

A sério? Bem sério! São super-guerreiros como o Son Goku e tudo.

FireHead disse...

Dylan,

O teu comentário ao anónimo só pode ser irónico. Então tu que sabes que eu sou salazarista, foste-lhe dizer que eu não sou de extrema-direita e que detesto os fascistas? Hahaha, bem metida, esta. :)

Quanto aos imigrantes, é a tal história. Quem os quer, que os receba. Porque não? Porque é que só querem fugir para o Ocidente? Porque é que não fogem para os estados ricos do golfo, por exemplo? E já agora porque é que não pensas nos PROBLEMAS que os da tua gente anda a sofrer e já andas todo preocupadinho com os outros, que vêm de fora, com culturas hostis e que em grande parte dos casos só fazem merda e não se integram?

Enquanto se aceita imigrantes ilegais, apenas está-se a fomentar cada vez mais a existência da imigração ilegal. É isso que tu desejas? Eu espero sinceramente que tu, que és meu amigo, um dia não sofras na pele a discriminação... na tua própria terra.

Dylan disse...

Fire,

Digamos que a tua Direita é moderada.:)

"A minha gente anda a sofrer"? A sério, então a coligação que está no Governo não é assim tão boa?!...

E os emigrantes portugueses que vão lá para fora, também não fazem merda, são todos legais, também não se integram?

Então, rapaz, o teu amor ao próximo, onde anda? Não nos devemos preocupar COM TODOS?!

FireHead disse...

A minha Direita não é nada moderada, meu amigo. Eu sou mesmo de extrema. Talvez tu é que tenhas uma noção errada da extrema-direita, parecida com a dos média.

A coligação que está no governo não faz milagres tal como não faria se estivessem lá os teus queridos socialistas. Aliás, foi com os teus queridos socialistas no poder que sempre se chamou a troika. Isso quer dizer o quê? Que o povão vivia feliz?

Pois, mas se os emigrantes se integram é uma coisa. Se não se integram, é recambiá-los. Portanto não compares os casos de integração bem sucedida dos portugueses - que na sua maioria para começar nem sequer é imigrante ilegal - com os imigrantes que estão em Portugal e que, para além de não se integrarem, só fazem é merda.

Amigo, amor ao próximo, sempre! Mas isso não quer dizer que não devamos olhar primeiro para nós próprios. Ora, se eu não estiver bem, ou tiver alguém que me é proxímo e que não está bem, como queres que eu me ponha já a preocupar com quem nada me diz? Eu não vou estar a ajudar a ninguém sabendo que eu me estou a prejudicar, seja a mim ou aos meus. Se és a favor de que Portugal acolha imigrantes ilegais, porque é que não lhes abres a porta da tua casa? Achas bem que os contribuintes os sustentem que nem animais domésticos? Eles são gente, não gado.