domingo, 26 de julho de 2015

A maravilha esquerdista que é a Venezuela



Venezuela: de um dos países mais ricos da América Latina a uma miséria devido ao socialismo bolivariano em poucas décadas. Segundo o blogueiro Lura do Grilo, que conhece o país do defunto Hugo Chávez, uma família venezuelana precisa, em média, de oito salários mínimos para cobrir as necessidades do mês porque em apenas um ano o aumento dos bens básicos totalizou 140% (o blogueiro deu até o exemplo de um 1 Kg de lentilhas que custa quase 120 euros!), com o Estado a exigir que os agricultores lhe entreguem entre 30% a 100% (cem por cento!) da sua produção!
O socialismo e o comunismo são tudo a mesma merda. Que pena haver sempre gente que apoia essa merda...

6 comentários:

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

QUE OTIMO TIPO 100% DA PRODUÇÃO VC PRODUZ PRA QUE?NÃO PODE TIRAR NEM A COMIDA?HOLODOMOR?

wind disse...

Tudo o que é ditadura, neste caso comunismo, não presta.

FireHead disse...

Wind,

Então nos países como Portugal onde há democracia a coisa está melhor? Tenho dúvidas!

FireHead disse...

KVRGANIVS NOSTRATORVM,

Bom, os tiranos comunistas fizeram isso. É história que se repete.

Anónimo disse...

Há quem não apoie o comunismo e o socialismo na sua forma politica, mas depois tenha uma visão esquerdista em tantas coisas, como a diversidade a mestiçagem e outras merdas multiculturalistas, modernistas, apanágio dos ensinamentos esquerdistas de Gramchi.
Hipocrisia.

FireHead disse...

Anónimo,

Qual hipocrisia, pá?? Então um gajo de Direita está a obrigado a consumir só o que é produção nacional e a envolver-se só com gajas da sua própria nação?? Um gajo de Direita está obrigado apenas a viver fechado na sua própria cultura, a falar apenas e só a sua própria língua e a circular apenas e só no seu país?

Cada macaco no seu gaio - eis o provérbio adequado aos débeis mentais que pensam que são verdadeiramente nacionalistas. Se tu não queres diversidade ou mestiçagem vai para a Coreia do Norte! Mas antes não te esqueças de fazer uma plástica que é para ficares igual aos camaradas do Kim Jong-un! Sim porque se há que não apoie o comunismo e o socialismo apenas na sua forma política, há sempre quem, como tu, apoie justamente o contrário.