terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz Ano Novo!!

Um excelente 2014 para todos sem excepção!
 

A música do ano

Get Lucky, dos Daft Punk.
 
video

Cavalo de ouro para o ano do cavalo

 
Para quem não sabe, o próximo ano do calendário chinês é o ano do cavalo, que sucede ao ano da serpente. Como tal, a joalharia japonesa Tanaka Kikinzoku, da cidade de Nagoya, decidiu exibir um cavalo de bronze banhado a ouro e que será vendido no próximo dia 2 de Janeiro por 150 mil dólares americanos (cerca de 109 mil euros). Segundo os entendidos na matéria, o ano do cavalo será um bom ano para o empreendorismo e mudanças.

A maioria dos assaltos a multibancos fracassou


De acordo com a SIBS (Sociedade Gestora da Rede Multibanco), a maioria dos 67 ataques registados este ano a caixas multibanco acabou por se revelar um fracasso: apenas 16 foram bem sucedidos. Comparando com os dois anos anteriores, "houve uma redução significativa no número de ataques e constata-se que a maioria dos ataques realizados não teve sucesso". Em 2012, o número de assaltos foi três vezes superior: 222 ataques, com apenas 65 operações "bem sucedidas" para os criminosos. Já em 2011, foram atacadas 167 caixas e 68 ataques tiveram sucesso.
Ainda segundo a SIBS, o insucesso dos assaltante deve-se às "medidas de prevenção adoptadas, assim como à colaboração e actuação das entidades policiais". Entre os instrumentos de segurança para proteger a rede multibanco encontra-se o sistema electrónico que mancha as notas com tinta em caso de tentativa de roubo (boa!). A SIBS garante que este sistema está "sempre operacional" e que, mesmo quando as máquinas estão desligadas ou sem energia, o sistema "reage instantaneamente em caso de ataque". Além disso, as máquinas estão fixadas ao solo de forma a dificultar ou impedir o furto integral do equipamento através de arrancamento. Em relação aos detalhes dos métodos de protecção, a SIBS remete-se ao silêncio, lembrando que "são confidenciais, já que a sua divulgação compromete a respectiva segurança dos equipamentos".
Que chatice! Lá vão os larápios ter de arranjar técnicas inovadoras para assaltar caixas multibanco...

Pedófilo libertado porque vítima estava apaixonada


O Supremo Tribunal italiano decidiu libertar o pedófilo Pietro Lamberti, um funciondário dos serviços sociais da vila de Catanzaro (Calábria, sul de Itália) de 60 anos que foi condenado em Fevereiro de 2011 a cinco anos de prisão por ter abusado de uma menor de 14 anos, porque houve um "consenso" entre o homem e a rapariga. O julgamento, uma pena confirmada após recurso, foi anulado depois de um novo julgamento em segunda instância e a justiça italiana entendeu que houve "uma relação amorosa" entre os dois, "a ausência de coerção física e o facto de a menina estar apaixonada". O caso foi referido no jornal Il Quotidiano dela Calabria, que revelou que a menor é de uma família pobre e que o homem foi apanhado em flagrante na cama com ela após uma série de escutas telefónicas. A decisão do tribunal provocou uma onda de indignação nas redes sociais, com muitos a considerarem a sentença como uma "validação da pedofilia".
A justiça é mesmo cega tal como o amor?

A tradução do Corão é proibida na Rússia

 
Apesar de tudo, há sempre motivos para gostarmos da Rússia. Segundo uma lei federal russa, a tradução russa do Corão foi considerada violenta e extremista, o que indignou, como é óbvio, as hostes muslas, que já prometeram tratar do caso com violência. Possivelmente os atentados recentes em Volgogrado sejam já uma resposta a isso, tal como tinha prometido Ravil Gainutdin, o líder do Conselho dos Muftis da Rússia.
No fundo voltamos sempre ao mesmo: se os muçulmanos não sabem respeitar as regras do jogo dos países ocidentais para onde foram viver, então que vão viver para os países onde a sua querida lei da sharia vigora.
Força, Putin! Não perdoes estes cabrões!

Segundo ataque islamita após atentado em Volgogrado

 
Depois do ataque bombista na estação de comboios de Volgogrado que vitimou 17 pessoas, pelo menos 14 pessoas morreram numa explosão numa composição do metro de superfície, igualmente na cidade de Volgogrado. Segundo as autoridades, os atentados estão relacionados (pois claro que estão...). "É altamente provável que um grupo ligado ao Emirado Islâmico do Cáucaso esteja envolvido e estamos a falar de bombistas suicidas russos étnicos que estas organizações estão a recrutar", disse Aleksei Popov, membro das Forças Especiais Alfa.

Benfica de Macau perdeu no jogo de apresentação

 
O Benfica de Macau (澳門賓菲加) está a preparar-se para o início da próxima edição da Liga Elite (o campeonato local). No jogo de apresentação realizado ontem no campo da Universidade de Ciência e Tecnologia, na Taipa, os encarnados do território perderam por 2-1 com o South China, o campeão de Hong Kong que já leva seis meses de competição de avanço, ou seja, a equipa do território vizinho tem claramente um andamento superior aos vice-campeões e vencedores da taça de Macau. O Benfica macaense terminou assim o ano com uma exibição agradável apesar do resultado, pois até coleccionou diversas oportunidades para ditar outro desfecho, mas o que conta mesmo é que a equipa parece ter qualidade, o que nos dá bons indícios para o campeonato que inicia já no próximo mês.
 
video
 
Carrega, Benfica!

Autogolo deu vitória ao Benfica

video
 
O Benfica ganhou na Choupana o Nacional da Madeira por 1-0, golo apontado na própria baliza pelo moçambicano Mexer aos 31 minutos, em jogo a contar para a primeira jornada do grupo D da Taça da Liga. Os encarnados dominaram a partida, pelo que o golo fortuito acabou por premiá-los. No primeiro jogo do grupo C, o Belenenses recebeu e venceu o Beira-Mar por 1-0.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Manchester City dá Javi García e 24 milhões por Matić


Segundo a imprensa inglesa, o Manchester City está na disposição de dar 24 milhões de euros mais o espanhol Javi García ao Benfica em troca de Nemanja Matić já em Janeiro. O espanhol tinha sido vendido precisamente pelo Benfica aos citizens por 20 milhões de euros em 2012.
Será que o Benfica vai conseguir resistir? Não percam o próximo episódio porque nós... também não!

Sporting e FCP anulam-se


Houve circo em Alvalade com leões a defrontarem dragões para a primeira jornada do grupo B da Taça da Liga, aquele troféu que ninguém quer ganhar porque não presta. O jogo terminou empatado a zero bolas e o Sporting só não ganhou por causa da grande exibição do guarda-redes portista Fabiano, que assegurou o nulo no marcador. Os azuis e brancos raramente criaram perigo e acabaram o jogo reduzidos a dez. O guardião leonino Boeck não fez praticamente uma defesa digna de realce.
"Não saio com sabor amargo, até saio com grande satisfação, não pelo resultado mas pela exibição da equipa. O Sporting conseguiu fazer aquilo que ninguém tem conseguido fazer nos últimos anos ao FC Porto. Dominámos e criámos inúmeras situações de golo, sempre pressionantes e com o sinal mais no jogo. Reduzimos o FC Porto durante os 90 minutos e não vencemos porque não conseguimos finalizar as cinco ou seis grandes oportunidades que tivemos", afirmou Leonardo Jardim na flash interview. Do lado dos corruptos, Paulo Fonseca admite que apresentou uma estratégia de jogo cautelosa.
Nos outros jogos da primeira jornada da competição, o Rio Ave ganhou ao Paços de Ferreira por 2-0, o Marítimo e o Penafiel empataram a zero e o Sporting de Braga foi ao Estoril ganhar por 2-1. Hoje o Belenenses recebe o Beira-Mar às 18:00 horas de Portugal continental (2 da manhã em Macau) e o Benfica defronta na Madeira o Nacional às 20:45 (4:45 em Macau).

Chelsea ganhou ao Liverpool

video

O Chelsea derrotou o Liverpool em Stamford Bridge por 2-1, no jogo que encerrou a 19ª jornada da Premier League. O Liverpool, que passou de líder para quinto classificado em três dias, adiantou-se no marcador logo aos 4 minutos por Skrtel, mas os comandados de José Mourinho deram a volta ao jogo através de Hazard (18') e Eto'o (34').
No final do jogo, Mourinho criticou o avançado uruguaio Luis Suarez, acusando-o de tentar provocar faltas. "Continuo a dizer que detesto jogadores que tentam provocar faltas. Às vezes Suarez exagera. Quando se está a perder vem ao de cima a natureza do jogador, a natureza selvagem do jogador ou a natureza cultural do jogador. Culturalmente, os jogadores da América do Sul gostam de se mandar para o chão. Mas não é só lá. Sou de um país em que também gostam de mergulhar", afirmou.
A liga inglesa continua a ser liderada pelo Arsenal (42 pontos). O Manchester City é segundo (41) e o Chelsea é terceiro (40). O Liverpool foi ultrapassado pelo seu rival da cidade Everton e o Manchester United subiu uma posição: é sexto classificado em igualdade pontual com o Tottenham (34). A Premier League regressa dia 1 de Janeiro com destaque para o jogo entre os red devils e os spurs.

Schumacher em estado crítico

 
O antigo piloto alemão de Fórmula 1 Michael Schumacher, heptacampeão mundial, está em coma com um traumatismo craniano e em estado crítico depois de ter caído quando esquiava com o seu filho de 14 anos em Méribel, nos Alpes Franceses. Schumacher bateu com a cabeça numa rocha e foi inicialmente hospitalizado em Moutiers antes de ser transferido para o hospital de Grenoble para uma intervenção neurocirúrgica. Segundo o Bild, o neurocirurgião Gerard Saillant, amigo pessoal de Schumacher, já viajou de Paris para Grenoble para acompanhar directamente o processo.

Os caranguejos podem ajudar a reconstruir os ossos e a pele?

 
Sim, segundo o biólogo Francisco Avelelas, um estudante de 23 anos da Escola de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche que defendeu a sua investigação de metrado segundo a qual compostos extraídos das carapaças dos caranguejos pilados, que não têm valor económico para a pesca nem tampouco são consumidos, têm actividade anti-bacteriana, anti-fúngica, anti-oxidante e até proteica. Avelelas diz que estas actividades anti-bacterianas e anti-fúngicas dos compostos das carapaças dos crustáceos permitem uma cicatrização mais rápida dos tecidos. A indústria farmacêutica e biomédica já se mostrou interessada em explorar estas recentes descobertas, o que fará com que os desgraçados dos caranguejos pilados comecem a ser pescados.

Goa tem novos possuidores de nacionalidade portuguesa

Em média, pelo menos seis goeses abdicam diariamente da nacionalidade indiana para adquirir a nacionalidade portuguesa, num total de 11.500 nos últimos cinco anos, informa o jornal Hindustan Times. Isso porque os cidadãos nascidos em Goa até 1961 - data da ocupação do território pela União Indiana - e os seus respectivos descendentes podem pedir a nacionalidade portuguesa ao abrigo da lei portuguesa (ao contrário de Portugal, a Índia não admite a dupla-nacionalidade). Desde 2007, Portugal já concedeu cidadania portuguesa a mais de 27 mil descendentes de cidadãos nacionais em Goa, Damão e Diu, numa média diária de mais de 12. "Aqueles que recebem nacionalidade estrangeira entregam o passaporte indiano e perdem o seu direito a votar na Índia", disse um responsável da comissão eleitoral indiana (e eles tornam-se também estrangeiros/imigrantes na sua própria terra, certo?). Segundo o cônsul-geral de Portugal, António Sabido da Costa, os pedidos têm "duplicado de ano para ano", o que está a sobrecarregar os funcionários do consulado que recebem diariamente 150 a 200 utentes.
Resta saber se estes novos cidadãos portugueses são efectivamente portugueses ou se não passam de portugueses de papel/oportunidade...

Rede de tráfico desmantelada no bairro da Cruz Vermelha

Após oito meses de investigação e vigilândia apertada sobre uma rede de traficantes de droga no bairro da Cruz Vermelha, na Alta de Lisboa (Lumiar), a PSP conseguiu desmantelá-la, provocando "um rombo forte numa grande estrutura de venda de droga na cidade de Lisboa" (informações do DN). O líder do grupo, Joaquim P., tinha em sua posse quarto armas de fogo, duas pistolas e duas shotguns. O grupo estava "devidamente organizado" e "todos os seus membros tinham funções bem definidas".
Ainda vale a pena acreditar na PSP em Portugal, afinal de contas... falta é saber se dá para acreditar na justiça (abrilesca) do país...

Atentado bombista em Volgogrado

 
Uma bombista suicida provocou a morte de 16 pessoas numa estação de comboios de Volgogrado, na Rússia, afirmou o Comité Nacional Anti-Terrorismo. Volgogrado, antiga Estalinegrado, foi no passado dia 21 de Outubro palco do atentado terrorista mais grave ocorrido no maior país do mundo nos últimos anos quando uma terrorista do Cáucaso matou seis pessoas num autocarro, colocando em causa a segurança dos Jogos Olímpicos de Inverno que se realizarão em Sochi, perto do Mar Negro, em Fevereiro.
 
PS. Atentados muslos, para não variar?

Árabe bateu num puto por causa dos olhos azuis

Na Suécia, um árabe de 15 anos bateu num puto sueco só porque este tem... olhos azuis. Tudo aconteceu durante o intervalo numa escola em Helsingborg. O alógeno negou as acusações, dizendo que foi um desentendimento por causa da língua, uma vez que a língua materna dele é o árabe e não o sueco. O caso não foi considerado um crime de ódio, pois a vítima não foi um muçulmano...

"Alá diz que devemos decapitar e mutilar, mas sem canibalismo"

 
Um líder islâmico da Nigéria, Abubakar Shekau, afirmou que vai continuar a haver matanças porque Alá disse que eles devem decapitar e mutilar, mas sem haver... canibalismo! Shekau avisou os cristãos a não irem às igrejas em Dezembro num país fortemente dividido entre católicos (sul) e muçulmanos (norte) e onde reina a ameaça do grupo extremista islâmico Boko Haram. Só não se percebe muito bem como é que os pretos podem ser muçulmanos, sabendo (eles não devem saber, certamente...) que os muçulmanos os detestam (preto em árabe significa literalmente "escravo"), incluindo o próprio pseudo-profeta Maomé (que a merda esteja sobre ele) que transformou o ídolo árabe de Meca Alá (que a merda esteja sobre ele também) no único deus da idolatria muçulmana e incentivou a escravidão. Sim, na verdade foram os muçulmanos que começaram com a escravatura.

Taliban Soccer

Já todos sabemos o quão doentes são os talibãs. O que muita gente certamente não imagina é que os talibãs agora também jogam futebol com cabeças decapitadas dos polícias do Afeganistão. Aconselho aos que forem sensíveis a não verem o vídeo que se segue.

video

domingo, 29 de dezembro de 2013

Opiniões DN

O doutor Soares bem se fartou de alertar para a violência que estaria a caminho. Infelizmente, já chegou. Felizmente, não foi em Portugal, mas na Venezuela que o doutor Soares venera, onde se assassinaram 25 mil pessoas nos últimos 12 meses, o que significa um aumento sustentado face aos anos anteriores e uma taxa de homicídios de 79 por 100 mil habitantes, não só a segunda mais elevada do mundo (a seguir às Honduras) como uma das mais elevadas desde que se medem estas coisas (para efeitos de comparação, a taxa portuguesa ronda os 1,5 e a dos perigosíssimos EUA 4,7). A revolução bolivariana vai, portanto, de vento em popa (Alberto Gonçalves).

Se Mao Tsé-tung fosse tão bom a dar "saltos em frente" como era a escrever aforismos, tinham-se poupado uns largos milhões de vidas. Ao que consta, a mortandade não ofusca o revivalismo de Estado, mas põe o actual timoneiro numa posição difícil. Não sendo maoísta, Xi Jinping não quer "desmaoisar" o partido, nem assumir uma argumentação hostil ao velho camarada. A razão é atendível: o sucesso da actual liderança assenta num fino equilíbrio entre as massas rurais empobrecidas e as que voaram com o boom económico para as megametrópoles costeiras (Bernardo Pires de Lima).

De 2013 ficam sinais. Contraditórios, infelizmente. Estamos na mais ingrata das encruzilhadas: aquela em que não podemos dizer que tudo o que foi feito (pelo Governo) foi mau, mas também não podemos anunciar a certeza, longe disso, de estarmos finalmente no bom caminho, da resolução dos nossos problemas financeiros e da recuperação económica. Pior do que tudo, a sociedade portuguesa está a extremar-se entre os que acreditam na via liberalizante promovida por Passos Coelho e aqueles que continuam a defender o Estado como o eixo central de quase todas as políticas do País. Parece não haver nem meio-termo nem espaço para o consenso político. E deveria haver. É esse bom senso, esse equilíbrio, essa contratualização, sempre desprezada pelos radicais, que marca a fronteira entre as sociedades desenvolvidas e os países que descobrem tudo todos os dias. E isto passa-se perante o inquietante desinteresse de um crescente número de cidadãos, como as eleições, quando surgem, comprovam (João Marcelino).

Quem quiser uma vida sensata e feliz tem de ir por aqui: dedicar todos os dias algum tempo à meditação, para ir ao encontro do essencial, do mais fundo, que é também o mais perto, porque mora dentro de cada um de nós, para ouvir a Palavra primeira, que fala no silêncio e diz a sabedoria do viver na sabedoria e que leva a cuidar do mais importante e melhor e a pensar e a julgar, a dar remédio e a curar. Seja feliz! Bom Ano Novo! (Anselmo Borges)

A sua alegria não teve limites: Deus não a abandonara. Tinha ficado com ela, ali, na cidade da morte. Não havia lugar para Ele mas, como em Belém, insistia em vir e ficar. Só para ela. Isabel manteve-se prostrada em oração diante do cálice em cima de uma pedra. A água, o ruído do fogo e desabamentos não a perturbavam. Sentia-se já no céu. Com Deus todo o mal fica bem (João César das Neves).

O programa de vistos gold foi um sucesso?


Segundo o Diário de Notícias, o vice-primeiro-ministro Paulo Portas considerou o programa que concede vistos gold aos estrangeiros de países que não pertençam à União Europeia nem ao Acordo de Schengen em troca de investimento em Portugal excedeu largamente o objectivo inicial e está a ajudar na dinamização do mercado, sobretudo no ramo imobiliário. Até a passada sexta-feira já foram concedidos no total 471 vistos gold, que se traduzem num volume de investimento de 306,7 milhões de euros no país. "O facto de termos captado mais de 300 milhões de euros de investimento só através dos chamados vistos 'gold' em apenas um ano é um sinal muito prático de que Portugal está de volta ao 'GPS' dos países em que é interessante investir", considerou Portas, admitindo que o investimento está 50% acima da previsão mais optimista feita no início do programa. "Se Portugal não tivesse desenhado um programa que liga residência e investimento, os investidores iriam aplicar o seu dinheiro noutro país". Acrescenta Portas que este resultado "prova que há muitas e boas razões para um estrangeiro pensar em Portugal e investir: o clima, o mar, a natureza, o golfe, o surf, a história, o património, a gastronomia, o 'shopping' de marca, o jogo, a segurança, o universalismo e, sobretudo, a hospitalidade dos portugueses". Entre os que mais investem estão em primeiro lugar os chineses, seguindo-se os russos, os brasileiros, os angolanos e os sul-africanos.

Casal gay apresentou filha adoptiva


Os paneleiros Eduardo Beauté, cabeleireiro que trata da imagem de muitas figuras públicas portuguesas, e o seu "marido" Luís Borges, um topmodel, desejou Festas Felizes à revista Lux ao mesmo tempo que apresentou a filha adoptiva de ambos, a pequena Lurdes, de 23 meses e que vive em casa dos panascas desde o início de Dezembro. Lurdes, ou Lu como é carinhosamente tratada, veio assim juntar-se a Bernardo, de 3 anos, o outro filho adoptivo do "casal". "Temos a casa cheia de Risos e Amor. Com dois filhos que nos enchem o coração e a Vida de Gargalhadas, Sorrisos e muitas Travessuras. O nosso dia-a-dia está mais Feliz e Bonito... A nossa Família cresceu e o nosso Amor também. Feliz Natal. Eduardo, Luís, Bernardo e Lurdes", pode-se ler na entrevista dada à Lux.

PS. Coitadas das crianças...

Cabra na varanda à espera de ser sacrificada?


Num apartamento na Rue des Chardonneret, na localidade francesa de Ronde-Couture, uma cabra foi vista presa na varanda. Segundo os habitantes da localidade, no apartamento vive uma pessoa de origem estrangeira e a polícia suspeita que o animal é para ser sacrificado. A associação de defesa dos animais LISA meteu-se no barulho e concorda com a polícia. De acordo com a LISA, os habitantes garantem também que antes da cabra já lá esteve também uma ovelhinha, que já lá não se encontra.
O sacrifício dos animais é uma prática do antigo Judaísmo (Korban) e do paganismo (entre eles animais racionais, neste caso)...

O exemplo da Singapura


Tive o prazer de conhecer a Singapura quando era mais novo. Essa pequena cidade-Estado, uma república que se tornou independente da Malásia em 1965, é um país multiétnico e multicultural, ainda que a esmagadora maioria da sua população seja de origem chinesa (75%). Para além dos de origem chinesa (povo han), há também uma importante minoria indiana e malaia, para além duma pequena percentagem de brancos (Singapura foi colónia britânica e o inglês é a língua oficial) e de gente doutras paragens. A percentagem de muçulmanos em 1965 era de 15% e hoje em dia a população muçulmana de Singapura continua a rondar este mesmo valor. Porquê? Porque a Singapura, um país com leis extremamente rígidas, consegue fintar com sucesso as palermices impostas pelos crónicos defensores dos Direitos Humanos e pela máfia musla internacional controlando rigorosamente a política de imigração para os muslos e impedindo legalmente casamentos entre muslos e não muslos.


É verdade, em Singapura os muçulmanos estão proibidos de casar com mulheres não muçulmanas (os muslos são de facto a única excepção neste aspecto). A imigração musla em massa também é proibida. O mesmo em relação à poligamia. Não há lá refugiados. Não existem parasitas sociais. O Registo de Casamentos Muçulmanos (Registry of Muslim Marriages - ROMM), incluído no programa governamental Muslim Law Act de 1968, faz com que o pequeno país consiga controlar eficazmente a sua população musla num universo de cerca de 5,4 milhões de pessoas. Tudo para evitar que a Singapura se torne num novo Myanmar (antiga Birmânia) onde os muçulmanos fizeram disparar o nível de criminalidade.
Não é por acaso que a Singapura é um dos países mais limpos do mundo. Literalmente. Vinde agora falar de islamofobia...

sábado, 28 de dezembro de 2013

Petição em prol dos cristãos perseguidos em todo o mundo


Foi lançada na Internet uma petição de carácter político-religioso dirigida ao Papa Francisco para que ele promova uma campanha de oração de um ano pelo fim da perseguição da qual muitos cristãos do mundo são vítimas. O objectivo da petição é exortar para que o mundo deixe de testemunhar com total indiferença a maior perseguição aos cristãos da História. Alguns estimam que cerca de 200 milhões de cristãos estão sob algum tipo de perseguição só pelo simples facto de serem cristãos. Segundo o Center for the Study of Global Christianity, só na última década morreram em média 11 cristãos a cada hora em todo o mundo.
A perseguição aos cristãos acontece de diversos modos. Ela inclui assassinatos, sequestros, estupros, conversão forçada, roubo ou destruição de propriedades pertencentes a cristãos, expulsão de cristãos da sua terra natal e destruição de igrejas, mosteiros, escolas, jardins de infância e lares para idosos. O que acontece pode ser classificado como um genocídio.
Fazei o favor de assinar e divulgar a petição. Obrigado.

Google cancelou conta da G-mail de Geert Wilders


A conta islamsticker@gmail.com, que pertencia a Geert Wilders, o líder do Partido da Liberdade da Holanda (PVV) e conhecido crítico do islão, foi cancelada pela Google depois desta ter recebido imensos queixumes por parte dos muslos que acusaram o político de espalhar o ódio e a intolerância contra o islão, que é a "religião da paz". "Inacreditável! A Google bloqueou a conta. Parece que a queixa de Mohammed Rabbae foi bem sucedida", escreveu Wilders no Twitter. Mohammed Rabbae, do Conselho Nacional dos Marroquinos, queixou-se de Wilders por este ter escrito que "O islão é uma mentira. O Maomé é um criminoso. O Corão é veneno" (como se isso fosse alguma mentira...).
Claro, se fossem muçulmanos a falar mal do Cristianismo ou dizer por exemplo que Jesus era analfabeto ou parecido com o Che Guevara, ou que não era Filho de Deus e que afinal não morreu na cruz (como defende o islão), nada lhes aconteceria por causa da liberdade de expressão e tal... Já agora, Wilders anunciou que tem um novo endereço electrónico islamofóbico: islamsticker@islamsticker.org

Videojogos antigos na Internet


Quem é do meu tempo lembrar-se-á certamente dos jogos do antigo Atari 2600 (eu tive um!). Pois bem, ficai agora a saber que jogos como o Pac-Man, o Space Invaders, o Donkey Kong ou Asteroids estão agora disponíveis no site Internet Archive, uma espécie de ludoteca virtual criada por voluntários que permite jogar todos estes jogos dos anos 70 e 80 do século passado. Para além dos jogos do Atari 2600 (1977), também há os da Magnavox Odyssey (1978) ou da ColecoVision (1982), consolas que não tiveram o mesmo sucesso que o Atari.

Puto subiu ao ponto mais alto da América


O puto californiano Tyler Armstrong, de 9 anos, subiu ao pico mais alto do continente americano, o Aconcagua, na Cordilheira dos Andes (Argentina), com quase 7000 metros acima do nível do mar, e tornou-se na pessoa mais jovem a conseguir tamanha proeza (roubou o recorde de 2008 do também americano Matthew Moniz de 10 anos). 
"Qualquer criança pode fazer isto, tudo o que têm que fazer é tentar. E manter o objectivo em mente", disse Tyler, que treinou duas vezes por dia durante mais de um ano para se preparar. "Podemos ver o mundo daqui. Todas as nuvens estão debaixo de ti e é realmente frio", acrescentou. 
Com o dinheiro conseguido pelo feito, Tyler esperar doá-lo para a CureDuchenne, uma instituição que financia a investigação em distrofia muscular. 
"Estou tão orgulhosa de ti, meu querido! Agora posso parar de me preocupar. Na realidade, tu vais continuar a assustar-me porque continuas a ser tão aventureiro", escreveu a mãe babada, Priscila Armstrong, na página do Facebook. 
A título de curiosidade, Tyler já tinha subido no ano passado o ponto mais alto de África, o cume do Kilimanjaro (5900 metros), na Tanzânia.

Viagem de veleiro para homenagear os nossos antepassados


O português João Gomes, a sua mulher tailandesa Kumploy, a filha bebé Maria de apenas um mês de idade e o cão do casal vão fazer uma viagem de veleiro pelo mundo lusófono a partir do próximo mês. O veleiro da família luso-tailandesa chama-se Dee, está ancorado na República Dominicana, de onde terá início a viagem, e estima-se que a viagem durará cerca de três anos até chegar a Portugal, o destino final de um percurso que inclui paragens em Timor-Leste, Macau, Goa, Damão, Diu, Moçambique, Angola, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Cabo Verde e Brasil. 
"Sempre que chegarmos a um ponto da 'lusofonia' vamos parar e realizar algumas acções culturais que visem também assinalar os 500 anos das ligações marítimas da Europa à Ásia pelos navegadores portugueses", disse João Gomes, que é funcionário público em Macau, onde reside desde 1997. A viagem será, garantiu, contada ao pormenor na Internet e serão feitas reportagens para o semanário católico de Macau O Clarim, bem como para uma revista de Hong Kong e outra da Tailândia, tendo em vista também a realização futura de uma série de televisão. "Já temos alguns percursos combinados com amigos que nos vão acompanhar em etapas mais longas, mais exigentes por demorarem mais tempo em alto mar e porque nestas alturas toda a ajuda é importante", acrescentou João Gomes, ao salientar que "todas as rotas conhecidas como sendo de potencial perigo serão evitadas, como é o caso da região da Somália". 
Em entrevista ao telejornal da TDM, João Gomes mostrou-se confiante em relação à aventura ao mesmo tempo que lamentou a ausência de apoios tanto do lado português (como ele já esperava) como também por parte do governo de Macau, razão que ele atribuiu ao facto de levar juntamente com ele e a mulher a sua filha de tenra idade. Apesar disso, João Gomes levará consigo a bandeira da RAEM, procurando assim promover o antigo território administrado por Portugal, e honrar os nossos antepassados que chegaram à costa chinesa há 500 anos atrás e que muitos parecem disso não saber.
Ainda que eu não concorde que levem também com eles uma bebé de apenas um mês de idade, aproveito para lhes desejar desde já uma boa viagem!

Um verdadeiro pesadelo de Natal

A menina Catarina é benfiquista ferrenha como o pai mas este decidiu pregar-lhe uma partida de Natal:

video

Premier League ao rubro


Enquanto os restantes campeonatos estão de férias, a tradicional jornada do Boxing Day da liga inglesa confirmou a liderança do Arsenal, que venceu no terreno do West Ham por 3-1, e soma 39 pontos. 
À partida para a 18ª jornada, os gunners e o Liverpool tinham 36 pontos, mas os reds perderam na visita ao Manchester City no jogo grande da jornada. No Boleyn Ground, os pupilos de Arsène Wenger chegaram a estar a perder no início da segunda parte, golo apontado pelo hammer Carlton Cole, mas um bis do jovem inglês Theo Walcott e um golo do alemão Lukas Podolski confirmaram o triunfo arsenalista. 
Já no Estádio Etihad, os citizens ainda estiveram a perder depois do golo do brasileiro Philippe Coutinho, mas o belga Vincent Kompany e o espanhol Alvaro Negredo deram a volta ao marcador e colocaram o Manchester City na vice-liderança do campeonato, ultrapassando o Liverpool e ficando apenas a um ponto do Arsenal (38 pontos). 
O Chelsea de José Mourinho, que venceu pela margem mínima os galeses do Swansea, é o terceiro classificado (37). Em quarto lugar está o Liverpool (36), em quinto o Everton (34), em sexto o Newcastle (33) e em sétimo o irreconhecível Manchester United (31).

video

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Operação Natal 2013 da GNR


Segundo a GNR, morreram 14 pessoas nas estradas portuguesas durante a Operação Natal deste ano. A segunda fase da operação da GNR, a Operação Ano Novo, decorrerá entre as 00:00 horas do dia 31 e as 24:00 do dia 1 de Janeiro de 2014.

Jornalistas noruegueses dizem que os noruegueses merecem ser roubados, violados e assassinados pelos estrangeiros


Os jornalistas noruegueses Elin Ruhlin Gjuvsland e Arild Opheim, do canal estatal NRK, afirmam que os autóctones da Noruega merecem ser vítimas de roubos, violações e assassinatos por parte dos imigrantes! Segundo eles, a política da Noruega com os refugiados é desumana e o país não cuida dos imigrantes ilegais que pedem asilo em busca de uma vida melhor. "Temos o que merecemos pela maneira como tratamos os imigrantes na Noruega e no resto da Europa. Ao não ajudarmos os sonhadores (os imigrantes ilegais) que se encontram indefesos nas ruas da Europa só recebemos o que merecemos", apontam.
O curioso é que ambos já foram vítimas de magrebinos em situação irregular, que lhes roubaram coisas e dinheiro, mas pelos vistos isso não foi o suficiente para verem que não se pode compactuar com crimes como a imigração ilegal. Recentemente, um imigrante ilegal do Sudão matou três pessoas, entre elas uma rapariga de 19 anos, num único dia antes de ser anunciada a sua deportação. Segundo a óptica desses dois jornalistas de merda, as vítimas mereceram morrer.
Talvez tenha sido pena os magrebinos não lhes terem matado também...

Stôr despedido por ser heterossexual


A agenda gay norte-americana já começou a colher os seus frutos: o professor de educação física Kenny Gregory, que trabalhou durante 16 anos numa escola privada de elite em Nova Iorque, foi despedido pela directora (no canto superior esquerdo da foto) em Junho passado por ser... heterossexual. A directora, que é lésbica, teria alegadamente ficado irritada com Kenny por este ter uma família tradicional: uma mulher e três filhos. A mesma directora já tinha despedido outros três professores que também têm esposas e filhos.
De acordo com o Alerta Digital, a directora da escola deve trabalhar para a Nova Ordem Mundial, ou seja, trabalha para a destruição da família, redução da população defendendo a pílula e o aborto, promoção da agenda elitista e do movimento gay, bem como apoiar a adopção de crianças por "pais" do mesmo sexo...

Shinzo Abe visitou o "templo" de Yasukuni


O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe (安倍晋三), tornou-se alvo de fortes críticas depois de ter visitado o "templo" de Yasukuni, um "santuário" xintoísta de Tóquio construído em 1869 dedicado a todos os que perderam a vida ao serviço do Japão, principalmente militares, entre eles criminosos de guerra como Hideki Tojo, o responsável pelo ataque a Pearl Harbor que deu início à participação norte-americana na Segunda Guerra Mundial. Shinzo Abe, que é conservador, quis visitar o local porque se cumpriu um ano da sua chegada ao poder.
"É um mal-entendido pensar que esta visita significa venerar os criminosos de guerra", disse Abe depois de realizar una breve "oração" no interior do recinto, garantindo que não teve a intenção de provocar os países vizinhos como a China ou a Coreia do Sul. "Com a minha decisão queria mostrar o meu propósito de que o Japão nunca voltará a participar em nenhuma guerra", afirmou sublinhando que se esforçará para que Pequim e Seul "possam entender o objectivo desta visita". As visitas de membros do governo nipónico a Yasukuni gera todos os anos o protesto dos países ocupados pelo Japão no século passado.
A China diz que a visita do primeiro-ministro japonês a Yasukuni é "absolutamente inaceitável para o povo chinês". O Japão deverá "assumir as consequências", reagiu assim o director-geral dos assuntos asiáticos do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, Luo Zhaohui. "O Japão sabe o quão grandes serão as repercussões diplomáticas da visita do primeiro-ministro ao santuário Yasukuni", disse à agência Yonhap uma fonte governamental de Seul.
Já os norte-americanos ficaram "desapontados". "O Japão é um valioso aliado e amigo. No entanto, os Estados Unidos estão desapontados com a visita do líder do governo, a qual vai exacerbar as tensões com os (países) vizinhos", refere um comunicado da embaixada norte-americana citado pela agência noticiosa AFP.

Cristo era analfabeto, casado e como o Che Guevara?


O muçulmano Reza Aslan, autor do polémico livro Zealot - The Life and Times of Jesus of Nazareth (tradução: Zelote - A Vida e Tempos de Jesus de Nazaré) que fala de um Jesus analfabeto, provavelmente casado e que se tornou no Che Guevara do Médio Oriente numa altura em que muitos se autointitulavam profetas e em que a revolução estava a rebentar em Israel, vai ver a sua "obra" transformada em filme depois dos direitos de adaptação ao cinema terem sido adquiridos pelos estúdios da Lionsgate.
O livro tornou-se num best-seller nos EUA depois de a jornalista Lauren Green, da FOX News, ter posto em causa, em directo, a legitimidade de um escritor muçulmano para escrever sobre Jesus Cristo. O muslo respondeu-lhe "na qualidade de historiador", falou do seu currículo académico como teólogo e evocou a sua própria família: "A minha mãe é cristã, a minha mulher é cristã. Quem pensa que este é um livro contra o Cristianismo, é porque não o leu", defendeu-se. Um crítico do jornal The Guardian comparou o Jesus de Aslan ao herói do musical Jesus Cristo Superstar. "O livro de Reza Aslan é notável e consegue transformar o mundo antigo num universo vivo, ao contar uma história imortal", disse o presidente de produção da Lionsgate, Erik Feig. "Estamos muito entusiasmados. Tenho a certeza de que vamos criar uma experiência cinematográfica única", rematou.
Que os muçulmanos não vêem Jesus Cristo como Deus não é novidade nenhuma. Para o islão, Jesus não passou apenas de mais um profeta que precedeu a vinda do "profeta" Maomé. O irónico no meio disto tudo é que se fosse um cristão a falar num livro sobre a vida do "profeta" Maomé, a esta hora já teria a cabeça a prémio. O próprio Reza Aslan, como historiador e teólogo que afirma ser, certamente que não teria interesse nenhum em falar sobre a vida de Maomé. E esta de comparar Jesus a Che Guevara, esse facínora que mandou prender e matar pessoas, não lembra a ninguém. Quanto muito Che Guevara pode é ser comparado com o Maomé... e mesmo assim tenho dúvidas se o Che Guevara não foi um menino de coro ao lado do "profeta" do islão...

Quantos mártires cristãos em 2013?

Soube através do blogue THYSELF, O LORD do meu amigo brasileiro Pedro Erik que ontem foi o dia de Santo Estevão, o primeiro mártir cristão que o próprio São Paulo, antes de se converter à verdadeira Fé, ajudou a matar. Como Santo Estevão, hoje em dia muitos são os cristãos que continuam a ser mortos simplesmente por serem cristãos - e o mundo nada faz em relação a isso (o Cristianismo é a religião mais perseguida do mundo). Soube, por exemplo, que na noite de Natal deste ano morreram pelo menos 38 cristãos no Iraque, aquele país da democracia que nasceu após a queda do ditador Saddam Hussein.
O homem da foto chama-se Ed West, um britânico católico que é blogueiro, jornalista e colunista do Catholic Herald e que escreveu o livro The Silence of Our Friends: The Extintion of Christianity in the Middle East (tradução: O Silêncio dos Nossos Amigos: A Extinção do Cristianismo no Médio Oriente), um livro que fala do genocídio religioso e silencioso que os cristãos dessa específica área do mundo enfrentam. O pior é que o resto do mundo, que tão depressa faz de tudo para apaziguar os ânimos exaltados dos muçulmanos quando estes se comportam como autênticas virgens ofendidas, votou a situação destes cristãos ao esquecimento. Um esquecimento que é, eu diria mesmo, hipócrita. Ninguém faz nada para acabar com esta situação que só vai piorando à medida que o tempo passa. O Cristianismo caminha para o seu fim no Médio Oriente, precisamente o local onde nasceu. Tudo porque o islão é intolerante e, longe de ser a "religião da paz" como os muçulmanos querem que a gente estupidamente acredite, exige o completo desaparecimento do Cristianismo - e também de tudo o que não seja muçulmano em nome do califado mundial.
O Pedro Erik tem razão quando diz que quando os cristãos dão a outra face não significa sucumbir ao mal e deixá-lo prosperar. A Justiça há-de ser feita. Como narrou São João no livro do Apocalipse (20:12), Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.
Que Santo Estevão proteja todos os cristãos em perigo.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O vídeo viral do Youtube 2013

O vídeo mais visto este ano no Youtube foi o anúncio da Volvo protagonizado por Jean-Claude Van Damme (61 milhões de visualizações desde Novembro) e que eu aqui falei em tempo oportuno. Este anúncio gerou imitações e paródias um pouco por todo o mundo.
 
A companhia húngara Delov Digital colocou Chuck Norris, de 73 anos de idade, a fazer uma espargata bem mais perigosa:
 
video
 
Paródia da Malásia:
 
video
 
Moldávia:
 
video
 
Rússia:
 
video
 
De Portugal também, na pessoa de Bruno Salgueiro, com o orçamento disponível para a realização da espargata entre dois carrinhos de compras...
 
video

Relatório da Jihad - Novembro de 2013


Eis os números da Jihad no mês de Novembro de 2013:
 
Número de ataques jihadistas: 223
Países atacados: 21
Número de pessoas gravemente feridas: 2425
Número de mortos: 1330
 
 

"Os melhores anos ainda estão para vir"


O primeiro-ministro de Portugal disse que a economia "começou a dar a volta" em 2013 e que "os melhores anos ainda estão para vir" durante a sua mensagem de Natal. Pedro Passos Coelho destacou que "agora também sabemos que foi no ano que está a terminar que a nossa economia começou a dar a volta. Graças à coragem e engenho dos nossos trabalhadores e dos nossos empresários, as nossas exportações cresceram e ganhámos quota de mercado no exterior aos nossos competidores mundiais". O ano 2013 foi "muito exigente" e "difícil" mas já começou "a vergar a dívida externa e pública" que têm "assombrado" a "vida colectiva".
Segundo Passos Coelho, "a economia começou a crescer e acima do ritmo da Europa. "Ao mesmo tempo, o emprego começou a crescer e, em termos líquidos, até ao terceiro trimestre foram criados 120 mil novos postos de trabalho. Com a ajuda das políticas activas de emprego, o desemprego, que tinha atingido níveis inaceitáveis no decurso desta crise, tem vindo a descer mês após mês, e em particular o desemprego jovem". Os "sinais positivos ainda não são suficientes, contudo". E lançou o seu prognóstico para o ano que vem: "(2014) Será um ano cheio de desafios e aos quais cada um de nós responderá com a mesma responsabilidade e determinação que nos abriu o caminho até aqui. Estamos a menos de cinco meses de terminar, em Maio, o Programa de Assistência (Económico-Financeira). Será uma etapa decisiva da nossa recuperação. Precisaremos de todos os instrumentos que mobilizámos para concluir sem perturbações o Programa". "O Natal é a festa da esperança. Aproveitemos estes dias para recuperar as nossas forças e o sentido de propósito comum que nos define como povo. Como um povo orgulhoso, dono do seu próprio destino, que não receia o futuro e que sabe que, do alto de quase 900 anos de história, os seus melhores anos ainda estão para vir", concluiu assim a sua mensagem.
Por outro lado, António José Seguro acredita que 2014 será o ano de mudança política. E, como a história já está farta de provar, haverá uma mudança para pior se o PS ganhar as próximas eleições, como tudo indica que vai...

O Catolicismo une os macaenses da diáspora


O Catolicismo é o factor de união transversal de todas as comunidades macaenses espalhadas pelo mundo. O Natal, o São João (que coincide com o dia da cidade de Macau), o Dia de Nossa Senhora de Fátima e o Dia dos Finados são as efemérides com maior tradição entre aqueles que, mesmo estando longe da sua terra mãe, não se esquecem das suas raízes.
"Somos quase 300 membros. Vancouver é tão grande, com tantas igrejas, por isso nem todos frequentam a mesma igreja. Alguns vão à catedral, outros às igrejas mais pequenas e até há quem integre o coro", disse Miguel Oscar da Roza, membro da Casa de Macau Club - Vancouver. "Temos uma imagem de Nossa Senhora e antes de cada reunião é habitual fazermos uma oração em sua honra, desejando que tudo corra bem", acrescentou.
"A religião católica é muito importante para nós: serve como elo de ligação para a maior parte da nossa comunidade", salientou Sérgio Rui de Pina, da Macau Cultural Association of Western Canada.
Segundo Aurea Collaço Meyer, presidente da Casa de Macau no Canadá (Toronto), a "religião está nas escolas (de inspiração católica)". "Os nossos associados vão, regra geral, à Missa todos os domingos, mesmo as crianças. O Catolicismo é importante para todos nós", sublinhou.
Já Maria Roliz, presidente do Lusitano Club da Califórnia, afirma que, apesar de os Estados Unidos ainda ter uma população maioritariamente protestante, os jovens da comunidade "continuam apegados à tradição familiar com base no Catolicismo".
Da União Macaense Americana falou Maria Fátima Gomes: "Comemoramos o São João e o Dia de Nossa Senhora de Fátima".
Também na vizinha Hong Kong a prática do Catolicismo predomina: "Parece-me que a religião católica é muito aberta com as pessoas de Hong Kong, à imagem do pontificado do Papa Francisco", afirmou Philip D. Morais, do Club Lusitano de Hong Kong.
Também da comunidade macaense em Portugal há o testemunho da religiosidade dos seus membros: "Os macaenses são tradicionalmente muito católicos, bastante conservadores neste aspecto, por isso não se dispensa o padre e a Missa campal no Dia de Macau e da Casa, a 24 de Junho, que é também o Dia de São João", vincou a presidente da Casa de Macau em Portugal, Maria de Lourdes Vaz.

O Natal é mesmo pagão?

Quantas e quantas vezes nós já não ouvimos dizer que o Natal é na verdade uma festa pagã que foi cristianizada? Quantas e quantas vezes não fomos bombardeados com cantigas do tipo a Igreja Primitiva escolheu a data 25 de Dezembro para cristianizar a festa romana do sol, uma data estabelecida no século IV para despaganizar o então povo que teimava em acreditar nos ídolos?
 
Existem evidências de que a Natividade já era celebrada em Roma em 336. De facto, a tese de que o Natal tem origem pagã é que é na verdade um mito sem consistência histórica. Tal deve-se muito aos protestantes ingleses e escoceses, que odiavam tudo o que é católico, argumentando que o Natal era um artifício pecaminoso da Igreja Católica e que deveria ser abolido. Pregadores protestantes, como o alemão Paul Ernst Jablonski, tentaram demonstrar através de obras pesudo-académicas que o 25 de Dezembro era na realidade uma festa pagã romana e que o Natal foi mais um exemplo de como a Igreja Católica medieval se paganizou e corrompeu o "puro" Cristianismo primitivo.
 
Duas principais reivindicações para o Natal ter origens pagãs asseveram que a Igreja Primitiva escolheu o 25 de Dezembro a fim de desviar os fiéis dos dias de festividade pagã romana. A primeira reivindicação assegura que isso substituiu o antigo feriado da Saturnália, uma época de festas e estridentes danças e cantos que aconteciam em Dezembro em honra do deus pagão Saturno. O festival da Saturnália terminava sempre o mais tardar em 23 de Dezembro quando na verdade o Natal é no dia 25, ou seja, dois dias depois de a festa saturnina já ter terminado! A segunda reivindicação é a de que a Igreja Católica estabeleceu o Natal em 25 de Dezembro para substituir uma festa solar inventada pelo Imperador Aureliano em 274 d.C., o Dies Natalis Solis Invicti (Nascimento do Sol Invicto). O facto de o Natal ter entrado no calendário mundial (o calendário romano aceite) em 354, que foi depois do estabelecimento do festival pagão, não significa necessariamente que a Igreja escolheu este dia para substituir o feriado pagão. Os cristãos primitivos começaram a celebrar o Natal apenas até o Édito de Milão, ou seja, no século IV. Até lá os cristãos eram perseguidos e encontravam-se nas catacumbas onde celebravam o Natal entre eles, como confirmam os hinos e preces dos primeiros cristãos. Segundo o erudito Thomas Talley, autor do livro The Origins of the Liturgical Year (As Origens do Ano Litúrgico), o Imperador Aureliano inaugurou o festival do Nascimento do Sol Invicto na tentativa de dar uma vida nova ao moribundo Império Romano. É muito mais provável, defende Talley, que a acção do Imperador tenha sido uma resposta à crescente popularidade e força do Cristianismo, que já celebrava o nascimento de Jesus Cristo a 25 de Dezembro, e não o contrário. Não existem provas de que a celebração de Aureliano precedia a festa de Natal, e existem motivos para acreditar que estabelecer esse dia de festa, que nunca teve apoio popular e que morreu logo, foi um esforço para dar um significado pagão a uma data que já era importante para os cristãos de então.
 
Segundo estudos feitos à Sagrada Escritura, Jesus pode de facto ter nascido mesmo no Natal. A concepção de João Baptista é a âncora histórica para se chegar à referida data. O antigo Tractatus De Solstitiia regista a concepção de João Baptista durante a Festa dos Tabernáculos no fim de Setembro (como disse o anjo Gabriel em Lucas 1:28) e o seu nascimento nove meses mais tarde no momento do solstício de Verão. O Evangelho afirma também que o mesmo anjo apareceu à Virgem Maria no sexto mês após a concepção de João (Lucas 1:26), o que situa a concepção de Cristo no equinócio de Primavera, isto é, no momento da Páscoa Judaica, em Março, o que quer dizer que o Seu nascimento seria na altura do solstício de Inverno. Os manuscritos encontrados no Mar Morto, apesar de não serem canónicos, confirmam isso e permitem saber os serviços rotativos dos sacerdotes no Templo nos tempos do Antigo Testamento. Zacarias, o pai de João e que era sacerdote, serviu o Templo em Setembro, confirmando a tradição da Igreja Primitiva. Já em 221, o historiador Sexto Julio Africano escreveu, na sua Chronographiai, que a anunciação do anjo Gabriel a Maria foi feita a 25 de Março, portanto era só adicionar nove meses para chegar à data do nascimento de Jesus Cristo.

Assim, com estes dados, podemos afirmar categoricamente que o Natal nunca foi uma festa pagã.

Mensagem de Natal do Papa

 
O Papa Francisco pediu para que haja paz nas zonas de conflito armado em todo o mundo durante a tradicional bênção Urbi et Orbi, na varanda central da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Na sua primeira mensagem de Natal como Sumo Pontífice, Bergoglio recordou que "as guerras destroçam tantas vidas e causam tanto sofrimento", acrescentando que "as crianças são as vítimas mais vulneráveis das guerras", referindo em particular os casos da Síria, da República Centro-Africana, do Sudão do Sul, da Nigéria, do Iraque e também da Terra Santa. "Que se converta o coração dos violentos, para que deponham as armas e empreenda, o caminho do diálogo", apelou. Por fim, pediu para que "o Menino de Belém toque o coração de quantos estão envolvidos no tráfico de seres humanos, para que dêem conta da gravidade deste delito contra a humanidade" e lembrou os "meninos sequestrados, feridos e assassinados nos conflitos armados e que são obrigados a converterem-se em soldados, roubando-lhes a infância".

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Feliz Natal!!

Desejo a todos um Santo e Feliz Natal!!

Calendário Romano 2014


Tal como nos anos anteriores, o Calendário Romano para o ano 2014 reuniu fotos de 12 padres atraentes do Vaticano, um para cada mês do ano. Segundo o fotógrafo Piero Pazzi, este calendário que pode ser adquirido através da Internet por 10 euros (cerca de 100 lecas) é ainda mais vendido que os calendários com gajas despidas (cerca de 75 mil cópias por ano). O Vaticano garante que não tem nada a ver com o calendário e mostra até desagrado por ver sacerdotes convertidos em manequis improvisados.

Os anjos não têm asas!


Segundo o Pe. Renzo Lavatori, um conhecido especialista em angeologia e demonologia do Vaticano, os anjos não têm asas. 
Durante um evento religioso num palácio renascentista de Roma, Palazzo della Cancelleria, Pe. Lavatori disse que "Vocês não vêem tanto os anjos como sentem a presença deles". "Eles são como a luz do sol reflectida em vocês por meio de um vaso de cristal", acrescentou. 
Segundo o especialista, a imagem que as pessoas têm dos anjos alados deve-se à arte que ajudou precisamente a popularizar esta imagem dos anjos. Os anjos existem realmente, mas estão agora na moda devido às seitas neopagãs da New Age (Nova Era), e eles são mais precisos agora que nunca devido à secularização e à materialização da sociedade que "abrem a porta" ao demónio. "Há muito mais interferência das forças diabólicas. Por isso que agora vocês vêem filas de pessoas nos serviços de exorcismo das igrejas. O Papa Francisco fala mais do demónio do que dos anjos e eu acho isso bem. Mas ainda é cedo, ele acabará por falar também dos anjos", referiu. 
A palavra "anjo" vem do grego antigo Angelos (ἄγγελος) há mais de 3000 anos atrás e significa "mensageiro".

Bancos fecham contas de crítico do islão


A liberdade de expressão tem coisas fantásticas: na Alemanha, os bancos Deutsche Kreditbank, Stadtsparkasse München, Münchner Bank e agora o Postbank fecharam, cada qual a seu tempo, as contas bancárias de Michael Stürzenberger, um conhecido crítico do islão na Alemanha. Stürzenberger, membro do Partido da Liberdade de Munique, está a ser tratado como um inimigo pelas hostes do politicamente correcto por criticar a crescente islamização da Alemanha e o Partido da Liberdade foi considerado inconstitucional na Bavária, o que não deixa de ser irónico uma vez que os que estão a querer proteger a democracia contra a ideologia totalitária que é o islamismo, como é o caso dos membros do Partido da Liberdade, são precisamente os atacados pelos manos do politicamente correcto. 
O lado bom é que o sentimento islamofóbico vai mesmo aumentando aos poucos em toda a Alemanha. Resta é saber se vai ainda a tempo de impedir a catástrofe...