segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Rui Costa campeão do mundo de ciclismo

 
O ciclista Rui Costa também fez história no desporto português ao tornar-se no primeiro campeão português na prova de elites do mundial de ciclismo de estrada. O poveiro de 26 anos tinha como objectivo ficar no top 10, mas acabou por superar todas as expectativas nos Mundiais de Estrada em Florença, tendo ficado emocionado e chorado ao ouvir o hino nacional.
 
 
Muitos parabéns, Rui Costa!!

João Sousa venceu o primeiro título ATP para Portugal

 
O vimaranense João Sousa tornou-se no primeiro português a conquistar o circuito ATP World Tour, que se realizou em Kuala Lumpur, a capital da Malásia. Após um torneio sem mácula, o tenista português de 24 anos derrotou na final o francês Julien Benneteau ao fim de três sets e mais de duas horas.
Muitos parabéns, João Sousa!!

Uma grande vitória socialista

 
O povo português foi a votos no domingo e ditou uma derrota do PSD, penalizando o partido pela governação do país (ou melhor, por limpar a merda feita pelos súcias). Milhares de eleitores decidiram votar no PS, o partido que mais enterrou Portugal desde a revolução abrilesca (mas que importa isso? Votar sempre na alternativa é que está o ganho...), fazendo com o palerma do António José Seguro destacasse a vitória do PS como a "maior vitória de sempre" nas autárquicas, pois agora os súcias têm 133 câmaras. Os dos partidos pequenos do esquerdume também ficaram contentes, pois para eles o que importa é que a Direita perca seja lá como for: Marisa Matias, do Bloco de Esterco (que perdeu a única câmara que tinha, mas isso não interessa), falou de "um vendaval contra o PSD". Já os dinossauros comunas afirmaram, por intermédio do seu secretário-geral, Jerónimo de Sousa, que "o governo tem os dias contados". Pedro Passos Coelho assumiu a derrota admitindo que o PSD teve "um dos piores resultados", mas anuncia mais "sacrifícios para o futuro" porque quer manter o "caminho trilhado". Felizmente não foi toda a Direita que ficou a perder: o CDS-PP "atingiu e superou" os seus objectivos, passando de uma para cinco câmaras. "É o penta do CDS!", afirmou Paulo Portas. Para não variar, e como Portugal é um país democrático e de democratas que adoram a democracia conquistada com muito suor, a afluência às urnas situou-se muito abaixo dos 50% (e viva a democracia!).
Eu posso ter a mania que sou nacionalista, mas agora posso afirmar com todas as letras que ainda bem que já não estou a viver em Portugal. Para aturar merda e merdices bastam-me as que tenho aqui na minha terra.

Resistência Islâmica do Brasil declara o seu amor à jihad e a Osama Bin Laden

 
No Brasil, o blogue Resistência Islâmica do Brasil publicou uma declaração de amor à jihad e a Osama Bin Laden. "Nós amamos a morte. Os Estados Unidos amam a vida. Essa é a grande diferença entre nós. Nunca tive medo da morte. Como muçulmanos, acreditamos que quando morremos, vamo para o céu. (...) Nós não tememos a morte... Eles temem a vida...", pode-se ler no post colocado.
Chamar-me-ão agora os caríssimos leitores um enorme alucinado que tem pesadelos com a islamização... até mesmo na América Latina! É claro que os adeptos da "religião da paz" não fazem mal nenhum a ninguém, pois é tudo uma invenção da mente dos islamofóbicos como eu...

Conduzir dá cabo dos ovários, pá!


O sheik saudita Saleh al Lohaidan, conselheiro jurídico do Ministério da Justiça da Arábia Saudita, afirmou que a condução de carros pode danificar os ovários das mulheres! Segundo o sheik, a medicina estudou o assunto, argumentando que quando as mulheres guiam existe uma elevação das respectivas ancas, o que pode afectar os ovários. As condutoras podem gerar crianças com algum tipo de deficiência, como tal o sheik pediu às mulheres para serem "mais razoáveis" e usarem "mais a mente do que o coração".
Na Arábia Saudita as mulheres estão proibidas de conduzir desde 1990. As autoridades sauditas detêm tanto as mulheres que conduzem como também os homens que permitem a infracção. Com a bênção de Alá.

Rato torturado

 
Na Palestina, um homem decidiu vingar-se de um rato que supostamente roeu parte do seu salário que estava guardado num armário pendurando-o com uma corda pelas patas. Segundo o site Gulf News, a foto com o animal a ser torturado foi colocada no Facebook.
À atenção dos activistas dos direitos dos animais.

domingo, 29 de setembro de 2013

Memorabilia


À Contre-Courant (2003) da querida Alizée Jacotey.

Atlético venceu no Bernabéu


O Real Madrid recebeu e perdeu com o seu rival Atlético de Madrid. Os colchoneros venceram a partida por 1-0, golo marcado pelo brasileiro Diego Costa aos 11’. No final do jogo, Cristiano Ronaldo defendeu o treinador Carlo Ancelotti das críticas: "O míster está a fazer um grande trabalho e temos de estar unidos, continuar a trabalhar e olhar em frente. A culpa é dos jogadores. Não podemos jogar sempre bem. Temos de defender o míster porque ele é uma grande pessoa. Jogámos mal, o Atlético marcou um golo e ganhou. Não nos vejo assim tão mal. Teremos de mudar algumas coisas mas não poderemos dramatizar". Com este resultado, o Atlético continua a partilhar a liderança do campeonato com o Barcelona, que ganhou por 2-0 em Almeria.

West Bromwich Albion calou Old Trafford


O modesto West Bromwich Albion, ou simplesmente West Brom, foi a Old Trafford vencer de forma surpreendente o Manchester United por 2-1, golos apontados por Morgan Amalfitano, Wayne Rooney e Saido Berahino. Os red devils estão assim num desconfortável 12º lugar e parece que se confirma que David Moyes não consegue fazer esquecer o seu compatriota Alex Ferguson. "Temos uma equipa forte, bons jogadores e não tenho dúvidas que vamos corrigir isto e tentar vencer o próximo jogo. Devíamos ter jogado melhor mas, por vezes, estas coisas acontecem", disse o internacional português Nani, sublinhando que o clube tem capacidade para reagir às adversidades: "Já estivemos em situações semelhantes e sabemos lidar com isto. É preciso trabalhar, os adeptos precisam de ser pacientes". Trata-se do pior arranque do United desde 1986.
Nos restantes jogos da Liga inglesa, o Tottenham de Villas-Boas e o Chelsea de José Mourinho empataram a um golo em White Hart Lane, o Arsenal venceu o Swansea no País de Gales e o Manchester City foi derrotado pelo Aston Villa.

Belenenses empata na Luz com ajuda do árbitro


O Futebol Corrupto do Porto e o seu treinador, Paulo Fonseca, estão de novo de parabéns. Depois de terem conseguido ganhar ao Vitória de Guimarães graças a uma grande penalidade inventada pelo melhor árbitro do universo, o benfiquista Pedro Proença, ontem o Belenenses, promovido da II Liga, foi à Luz empatar a uma bola graças à arbitragem de Jorge Tavares. O Benfica não fez uma boa exibição, longe disso, mas isso, e vale sempre a pena salientar, não é nunca motivo para que os árbitros deixem de fazer aquilo que lhes é exigido, ou seja, serem isentos e imparciais.
Cardozo abriu o marcador aos 17’ num dos 17 remates que o Benfica fez em toda a partida, mas Diakité bateu Artur aos 30’ e estabeleceu o resultado final. No final de jogo, o Benfica mostrou-se indignado por ter sido, uma vez mais, e como é óbvio, roubado. Jorge Jesus começou por falar do penálti roubado por falta cometida sobre o Cardozo: "Já vimos marcar penálties por menos. São situações que nos tiram pontos e a confiança". De seguida, falou da jogada que deu o golo do empate aos de Belém: "É fora de jogo. Fredy não pode ter interferência no lance, mas interfere na acção de Artur. Podíamos ter saído para o intervalo a vencer e isto altera o estado emocional dos jogadores. A equipa ficou intranquila". O guardião Artur também não calou a sua revolta: "Temos que nos acostumar e a preparar os jogos com os foras de jogo que não existem. Mais uma vez fomos prejudicados. O que faltou para ganhar? Faltou acertar um pouco mais, fomos à procura da vitória e dos três pontos mas não conseguimos". Também o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, se pronunciou: "Nas primeiras seis jornadas, temos quatro penálties não assinalados a nosso favor e dois golos sofridos em fora de jogo. Não sei se já há faixas encomendadas por alguém, mas quero relembrar que continuamos a depender de nós. (...) Para não ver um fora de jogo daqueles, o árbitro ou é cego ou não tem competência. Há outras equipas que por vezes também não são competentes mas têm sempre quem os ajude. E ontem isso ficou claro. Isto compete a quem dirige a arbitragem, olhar para o que se está a passar. Os erros são flagrantes e têm sempre o mesmo destinatário. A impunidade mantém-se. É notório o que se está a passar no futebol português. Quando as pessoas deviam ter sido castigadas não foram e é normal que isto se continue a passar".
Pinto da Costa disse, nas comemorações do "120º aniversário" (forjado) do Futebol Corrupto do Porto, que vai escrever um livro que contará toda a verdade do processo Apito Dourado, que fez com que o clube perdesse seis pontos na secretaria depois de terminar a época 2007/08, com revelações bombásticas, "quando deixar a presidência do FC Porto". Esperemos então que não se esqueça de explicar muito bem o conteúdo das escutas e os significados de café e fruta.

Espanha, a equipa mais campeã mundial de hóquei em patins


O 41º Mundial de hóquei em patins terminou com mais uma vitória espanhola. Os espanhóis sagraram-se assim pentacampeões mundiais e ultrapassaram Portugal em termos de títulos: 16. Em Luanda, frente à Argentina que eliminou Portugal, os espanhóis, que até então estavam a realizar um campeonato tranquilíssimo, tiveram que suar para conseguirem vencer o jogo por 4-3. Já Portugal venceu o Chile com um goleada por 10-3 e ocupou um lugar no pódio, mas isso sabe a pouco, muito pouco, pois a selecção tinha a obrigação de pelo menos precisar de medir forças com a Espanha. Para o ano há o Europeu e Portugal continua ainda a liderar o ranking nesta competição, com mais quatro títulos (20) que a Espanha.

Gatinho dentro dum frasco deu multa


Na Malásia, dois jovens da província de Johor Baru foram obrigados a pagar uma multa de 200 ringgit (cerca de 5000 patacas, ou seja, 500 euros) por terem colocado uma foto deles no Facebook em que aparecem ao lado de um gatinho dentro de um frasco, o que irritou deveras imensa gente e as associações de defesa dos direitos dos animais. O caso foi reportado à Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais da Malásia e, por muito que os dois malaios garantam que o animal está vivinho da Silva (até publicaram logo de seguida uma foto do gato em perfeito estado), a lei malaia não perdoou. Isto porque, para quem não sabe, o gato era um dos animais predilectos do "profeta" Maomé (que a merda esteja sobre ele).

A Miss Mundo 2013


A nova Miss Mundo é a Miss Filipinas Megan Young, uma jovem de 23 anos nascida nos Estados Unidos e filha de pai americano e mãe filipina. Irmã da actriz Lauren Young, a rapariga, que também é actriz e apresentadora da TV nas Filipinas, para além de modelo, tornou-se na primeira beldade do mundo no concurso que se realizou em Bali, na Indonésia, um reduto hindu da maior nação islâmica do mundo. A primeira dama de honor é a Miss França, Marine Lorphelin, e a segunda é a Miss Gana, Carranzar Naa Okailey Shooter.

sábado, 28 de setembro de 2013

O inglês da presidente da câmara de Madrid

Nas minhas deambulações pela net descobri o seguinte vídeo, que já não é propriamente recente, vídeo esse que nos mostra a presidente da câmara de Madrid, Ana Botella, a falar inglês perante membros do Comité Olímpico Internacional em defesa da candidatura da capital espanhola à organização dos Jogos Olímpicos de 2020 que, como já todos sabem, realizar-se-ão em Tóquio, a capital japonesa. O domínio do inglês em termos de vocabulário por parte da mulher não se coloca em causa, o problema é o sotaque que ela tem, um sotaque mesmo típico da maioria dos espanhóis que se expressam na língua de Shakespeare.
 
 
Aqui coloco também o vídeo da paródia do inglês espanholado da alcaide de Madrid:
 

Aquecimento global é culpa do homem


Planeta Terra será 4,8º mais quente e o nível do mar será 82 cm mais elevado até 2100

O ser humano é o principal responsável pelo aquecimento global verificado desde 1950. Esta é uma das conclusões dos cerca de 800 cientistas que participaram na elaboração do 5º relatório do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC, em inglês), apresentado ontem em Estocolmo (Suécia). O relatório é claro sobre os efeitos da acção do homem até 2100: a Terra vai ficar 4,8 graus mais quente e o nível do mar vai subir 82 centímetros. A confiança dos cientistas é tão grande que atribuem 95% de certeza de que é o homem o principal responsável pelo aquecimento global. "Se o vosso médico vos dissesse que tem 95% de certeza que estão doentes, vocês começavam logo a procurar a cura. É o caso em relação à Terra", afirmou Connie Hedegaard, comissária europeia do Ambiente, na apresentação.

Em todos os quatro cenários traçados, inclusive no mais optimista, a temperatura média do Planeta aumenta, tal como o nível médio do mar.

Estes dados constam da primeira parte da quinta avaliação do IPCC. As 2ª e 3ª serão reveladas em Março e Abril de 2014; a síntese é em Novembro.


CM

O homem que salvou o mundo por inacção


Fez na quinta-feira trinta anos que um militar soviético foi confrontado com uma questão de vida ou morte para toda a humanidade: reportar ou não ao Kremlin um alerta de um possível ataque nuclear?

A história é contada pela BBC. Stanislav Petrov, um militar russo, estava de turno na madrugada de 26 de Setembro de 1983 num centro de vigilância contra ataques nucleares, nos arredores de Moscovo. A sua função era simples: tinha apenas de observar um ecrã com informações sobre possíveis lançamentos de mísseis atómicos norte-americanos contra a União Soviética e, em caso de alerta, teria de informar as mais altas instâncias militares e políticas da ameaça iminente. Petrov era, por isso, o homem que poderia desencadear uma sucessão de acontecimentos que terminaria num holocausto nuclear.

O extraordinário é que Petrov não agiu quando, naquela madrugada, as palavras LANÇAMENTO e ATAQUE DE MÍSSEIS surgiram a vermelho, garrafais, no ecrã, acompanhadas de uma sirene.

«Tudo o que eu deveria ter feito era pegar no telefone, activar a linha directa para os nossos comandantes supremos, mas não consegui mexer-me», contou à BBC.

Se algo pode ser bom demais para ser verdade, Petrov sentiu que o que estava a acontecer era mau demais para ser real. O militar, hoje na reserva, explica que o sistema tinha cerca de 30 graus de alerta, e que o facto daquela ameaça ter activado o grau máximo de emergência lhe pareceu suspeito.

Os minutos arrastaram-se – minutos cruciais para a União Soviética activar os seus mísseis, caso se tratasse de um ataque real – mas Petrov preferiu aguardar. À revelia do rigorosíssimo regulamento que estava obrigado seguir, o oficial telefonou a uma equipa de técnicos de radar igualmente encarregues de seguir possíveis ameaças norte-americanas e confirmou o que suspeitava: não havia qualquer míssil a caminho de Moscovo.

Vinte e três minutos depois do primeiro alarme, não havia notícia de qualquer explosão nuclear na União Soviética. Petrov estava agora praticamente certo que tinha sido um erro informático a fazer soar o alarme. E o telefone nunca tocou no Kremlin.

O russo manteve o episódio em segredo até ao colapso da URSS, temendo uma acção disciplinar. É hoje um tenente-coronel na reforma, recebeu vários prémios pela sua inacção, que evitou a Terceira Guerra Mundial, mas não se considera um herói.

«Era apenas o meu trabalho. Mas tiveram sorte de ter sido eu a estar de turno naquela noite», disse à BBC.


SOL

Argentina despacha Portugal


Portugal voltou a perder com a Argentina nas meias-finais do Mundial de hóquei em patins e já não poderá medir forças com a Espanha na final, o que significa que os espanhóis têm tudo para ultrapassar finalmente Portugal em termos de títulos mundiais. 
Depois de um empate a zero no tempo complementar, os argentinos sentenciaram a partida com um golo de ouro marcado por Carlos Nicolía, que fintou o guarda-redes português na conversão de um livre directo. Tal como há dois anos atrás, no Mundial da Argentina, Portugal parece ter razões de queixa: a 3 minutos do final do tempo complementar, João Rodrigues marcou, mas o árbitro anulou o golo. Já Luís Viana teve soberana ocasião para colocar Portugal na final perto do fim, na conversão de um livre directo, mas falhou. A final do Mundial de Angola vai ser então discutida novamente entre argentinos e espanhóis, que venceram o Chile por 7-0, em Luanda. 
Vou ser argentino este sábado, mas creio que esta Espanha é praticamente imbatível e nós portugueses infelizmente já vamos deixar de ser os melhores da modalidade em termos do ranking mundial dentro de momentos.

O benfiquista Proença volta a ajudar o CRAC


O árbitro benfiquista Pedro Proença voltou a ser decisivo numa vitória do Futebol Corrupto do Porto depois de ter assinalado uma grande penalidade inexistente (mais uma) para que os portistas, que não estavam a jogar peva, pudessem comemorar o 120º aniversário (idade adulterada) do clube corrupto.
Parabéns, Paulo Fonseca! A tua estratégia funcionou e a tua equipa voltou a ganhar da maneira como ganha muitas vezes!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ele pimba e nós pimba! (O pimba de Jorge Jesus)

Os incidentes após o jogo do Vitória de Guimarães X Benfica do passado domingo entre Jorge Jesus e a polícia levaram a RFM a criar a seguinte pérola:
 

O candidato à câmara de Gaia pelo PTP

 
Manuel Almeida é o candidato de quem se fala nas redes sociais. Candidato à Câmara Municipal de Gaia pelo Partido Trabalhista Português (hahaha...), o autarca de 40 anos diz ser contra as privatizações por causa da "máfia" chinesa e acha que a Alemanha já devia ter sido destruída porque "matou muita gente". Manuel, actualmente no desemprego, diz que quer revolucionar a Câmara de Gaia, sublinhando que quer "formar ninjas preparados para ajudar a polícia municipal a tomar conta de Vila Nova de Gaia". A sua candidatura foi confirmada publicamente no dia 29 de Agosto e, segundo as sondagens, tem apenas 0,2% das intenções de voto...
 

Babuíno tarado


A jornalista da Fox 40 News Samantha Rodriguez fazia a cobertura do Festival das Colheitas em Lodi, na Califórnia, quando cumprimentou o babuíno Mickey. Este, depois de a cumprimentar com um aperto de mão, saltou-lhe em cima e apalpou-lhe a mama. Samantha brincou com a situação, mantendo o profissionalismo.

Polícia mata luso-descendente por engano


Andrea Rebello, uma americana de 21 anos filha de pais portugueses, morreu durante um assalto à residência de estudantes onde vivia em Nova Iorque, mais precisamente em Nassau. Segundo James Imperiale, porta-voz da polícia local, Andrea morreu com um tiro na cabeça disparado acidentalmente por um agente que "já foi condecorado". Andrea era caloira do curso de Relações Públicas e esteve numa festa no bar McHeeb's, frequentado por estudantes da Universidade de Hofstra, antes de se dar o assalto na residência universitária Beta Sigma Pgi, onde ela vivia com a irmã gémea, Jessica, e outras cinco raparigas. "Era suposto estarmos a celebrar o fim do semestre, mas a Andrea não estava na sua melhor noite, havia qualquer coisa a perturbá-la", contou o namorado da sua irmã, John Kourtesis, ao jornal The New York Post. Por volta das 2 horas da manhã, as duas gémeas regressaram a casa juntamente com o namorado de Jessica e os amigos Shannon e John Kourtesis. Por descuido, a porta da residência ficou aberta, o que permitiu que um mascarado armado entrasse. Shannon conseguiu fugir e chamou a polícia. Quando os agentes chegaram ao local, o ladrão, que era procurado pelas autoridades desde o dia 25 de Abril por violar a liberdade condicional depois de ter estado preso por vários crimes de roubo em 1999 e 2003 e contrabando em 2000, estava no segundo andar da casa com Andrea e o namorado da irmã à procura de objectos valiosos. "Quando se apercebeu que a polícia tinha chegado entrou em pânico e só dizia que não podia voltar para a cadeia", contou John Kourtesis. Usada como escudo na troca de tiros com a polícia, a rapariga acabou por ser atingida na cabeça, vindo a morrer poucas horas depois. O assaltante também acabou abatido.

Jihad sexual


Diversos sítios informativos internacionais informam que centenas de tunisinas foram para a Síria participar na "jihad sexual" para satisfazer as necessidades sexuais dos rebeldes locais que lutam contra o regime secular de Bashar al-Assad (e que contam com o apoio do Obama e dos demais idiotas úteis do mundo). De acordo com o ministro do Interior sírio, Lotfi ben Jeddou, elas, muitas até com pelo menos 14 anos, têm relações com 20, 30, 100 militantes e muitas regressam a casa grávidas. A jihad al-nikah ("guerra santa sexual") é, segundo o salafismo (a banda radical do islamismo), uma forma legítima de "guerra santa" e permite relações sexuais extramaritais com múltiplos parceiros.
E agora venham os muçulmanos dizer que as mulheres não são tratadas que nem objectos segundo o islão. E quando a imbecilidade parte das próprias mulheres que se vêem a si próprias como legítimos objectos de satisfação sexual, não há mesmo mais nada a dizer...

Mulheres contra a islamização

 
No país mais islamizado da União Europeia, a Bélgica, o partido nacionalista flamengo Vlaams Belang lançou uma campanha intitulada "Mulheres contra a islamização" que contou com a participação da filha do líder do partido, Filip Dewinter, como figura de cartaz, com a burqa na cabeça e fato de banho.
 
A jovem filha boazona de Filip Dewinter em foco na campanha
"Liberdade ou islão? Atreva-se a escolher", eis o mote da campanha. Anke Van dermeersch, uma antiga Miss Bélgica que actualmente lidera o grupo do partido no senado belga, denunciou a "imigração em massa" e a ideia de que "o islão é fundamentalmente misógeno (do inglês misogynistic - mas o que é que significa misógeno?!)". "A mulher é considerada inferior de acordo com a sharia (lei islâmica). O símbolo aqui é a obrigação de usar certas roupas. Rameira ou prostituta são termos que os muçulmanos nos chamam quando nos vêem a andar em Carnotstraat, na Antuérpia. Como mulheres, nós revoltamo-nos contra isso", disse.
 
Filip Dewinter, no centro
"Não existe na verdade islão moderado. Há quem clame por isso mas o islão moderado não deixa de ser o islão", acrescentou Van dermeersch.
No vídeo de baixo podemos ouvir Filip Dewinter a falar dos perigos da islamização em Maio de 2009:

Portugal defronta a Argentina


A selecção portuguesa de hóquei em patins despachou Moçambique por 6-0 e vai agora defrontar a forte selecção argentina, que venceu o Brasil por 9-5, nas meias-finais do Mundial de Angola. Valter Neves, Diogo Rafael, Jorge Silva (bis), João Rodrigues e Gonçalves Alves marcaram os golos da indiscutível vitória lusa frente a uma selecção moçambicana que conta com alguns brancos (como se pode ver aqui na foto) e que se revelou muito longe de conseguir fazer frente aos portugueses.
No outro jogo dos quartos-de-final, o Chile surpreendeu a Itália, uma das quatro principais potências do hóquei mundial, vencendo o jogo no prolongamento com um golo de ouro após um empate a uma bola no templo complementar, e vai agora defrontar a favorita Espanha.

Rui Santos analisa arbitragem


Para quem afirma com a maior convicção do mundo que o Benfica já foi beneficiado esta época, o Rui Santos, conhecido comentador lagarto da SIC Notícias, não mencionou o Benfica uma única vez como equipa beneficiada. 
Há mesmo coisas fantásticas...

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Pirâmide submersa descoberta nos Açores

 
De acordo com o DN, foi descoberta uma pirâmide com 60 metros de altura e 8000 m2 de base no fundo do mar entre as ilhas Terceira e São Miguel, nos Açores, uma descoberta que está a ser encarada por alguns como um sinal da Atlântida, o suposto continente perdido (submerso). Para já, o Departamento de Oceanografia e Pescas (DOP) da Universidade dos Açores relativiza o vestígio. O descobridor, Diocleciano Silva, um velejador que tentava encontrar zonas de pesca perto do banco D. João de Castro, disse ao Açoriano Ocidental que naquela zona "existia um promontório que subia e descia geometricamente" e que a pirâmide tem uma estrutura e dimensões com arestas comparáveis às pirâmides egípcias de Gizé. Diocleciano acredita que este assunto tem muito mais para mostrar.
Será que o Reino da Atlântida é mesmo apenas e só uma lenda açoriana?

Nariz na testa

 
Na China, o jovem Xiaolian, de 22 anos, ficou com o nariz destruído num acidente de carro em Agosto do ano passado, mas uma técnica inovadora permitiu criar-lhe um novo, que tem estado a crescer na testa e que brevemente sera implantado no sítio certo. Uma equipa de cirurgiões criou com sucesso um nariz artificial na testa do rapaz com partes de cartilagem retirada da sua costela e com um expansor de tecido da pele.
Pelo que vejo, neste momento não lhe deve ser nada fácil assoar o nariz...

Municípios andaluzes libertam rei mouro

Em Espanha, vários municípios da Andaluzia decidiram retirar dos seus brasões a figura de Boabdil, o último rei mouro de Granada, porque os xeques árabes, quando visitaram a região, não gostaram nada de o ver nos brasões. Boabdil foi capturado por Diego Fernández de Córdobo, El Gran Capitán, na batalha de Lucena em 1483, mas agora parece que querem que ele seja libertado finalmente porque, informa a câmara de Canillas del Aceituno (Málaga), os brasões têm "elementos xenófobos e racistas que representam um confronto que já pertence a épocas passadas". Os descendentes dos Fernández de Córdoba já protestaram contra a decisão. Em vão, penso eu, pois não há muito a fazer contra a vontade de agradar os islamizadores por causa do politiquismo correcto (coisa que não é virgem no país como se pode ver aqui). É esta a antiga Espanha dos grandes reis católicos e que hoje está cada vez mais empestada de traidores apóstatas.

"A França transformou-se na puta de Qatar e Arábia Saudita"


A líder do partido nacionalista francês Frente Nacional, Marine Le Pen, acusou o governo avec de ter transformado o país de Carlos Martel na puta do Qatar e da Arábia Saudita. "Os governantes franceses fizeram do nosso país a puta dos emirados barrigudos, a puta do Qatar e da Arábia Saudita. Isto dá sentido à minha luta pelo orgulho do nosso país", afirmou. O governo de Hollande, tal como o de Sarkozy, foi acusado de "intervir na Líbia e na Síria para apoiar o fundamentalismo islâmico terrorista", uma vez que a Al-Qaeda "está a receber a ajuda total de várias capitais europeias". Marine Le Pen defende, como eu, o regime de Bashar al-Assad, pois trata-se da solução "menos má" porque trata-se de escolher "entre o fundamentalismo islâmico e um poder autoritário (...) e laico que seja capaz de preservar as minorias étnicas e religiosas".
Não é por acaso que a Marine Le Pen, que apesar de parecer ter tiques de nacional-socialista (nazismo), nada tem contra os judeus (que os desvairados nazis não suportam), pelo contrário, promete até defendê-los porque o que ela é mesmo é anti-islâmica, tal como eu. Portanto, para certos teóricos da treta do nacionalismo adeptos do nacional-socialismo, de preferência hitleriano, a Marine Le Pen também não é nacionalista.

Jovem com 3 tumores no cérebro

 
O jovem Tiago Marques, de apenas 18 anos, luta contra três tumores que tem no cérebro (glioblastoma multiforme). Tiago, que reside em Mem Martins (Sintra) com a sua mãe divorciada que sobrevive com o rendimento social de inserção, Paula Dias, está internado no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa desde segunda-feira. A esperança parece residir na Alemanha, o problema é o preço do tratamento: 25 mil euros. Neste momento, Tiago, que sonhava ser jogador de futebol do Benfica, anda agora a fazer radioterapia e quimioterapia. "Ele foi sempre um menino muito saudável. Era bom aluno, praticava desporto e tinha uma saúde de ferro. Estava tudo bem até que ele começou a queixar-se de dores na perna. Após vários exames e internamentos nos hospitais de Cascais e Egas Moniz, chegou-se ao diagnóstico em Agosto. Foi muito difícil porque nenhuma mãe está preparada", desabafou Paula. "Devido à medicação para evitar ataques de epilepsia, ele está muito em baixo e não fala. Não está o menino cheio de vida que era. Só quero ver o Tiago a sorrir. Sei que o tratamento pode não ser a cura, mas vai ajudar a controlar a doença. Farei tudo o que puder", garantiu.
Tentei encontrar na net alguma forma de poder ajudar o Tiago, tipo alguma página do Facebook dedicado a isso, mas não consegui (parece que a notícia só é referida no Correio da Manhã). Se alguém souber de alguma coisa, por favor não deixe de ajudar.

Lisboa é a pior cidade para se perder a carteira

 
Segundo a revista Reader's Digest, Lisboa é a cidade menos indicada para se perder a carteira. O estudo, realizado pelos jornalistas da revista que perderam estrategicamente 192 carteiras em 16 grandes cidades da Europa, Ásia e América, pretendia saber quais as cidades mais honestas do mundo, chegando à conclusão que das 192 carteiras perdidas 90 foram devolvidas, ou seja, 47% delas. Na capital portuguesa, das 12 carteiras perdidas só uma é que foi devolvida.
Eu diria que a culpa é da crise.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Portugal nos quartos-de-final


A selecção portuguesa de hóquei em patins derrotou a Angola por 5-1 e apurou-se para os quartos-de-final do Mundial de Angola. Correndo o risco de não ser apurado, Portugal precisava de ganhar e, como tal, não facilitou: Ricardo Barreiros bisou, Diogo Rafael, Hélder Nunes e Luís Viana marcaram cada um os restantes golos lusos. A selecção angolana - composta grandemente por jogadores brancos, dos quais quatro são naturais de Portugal e um é um argentino naturalizado angolano natural de San Juan (Martin Payero) - está eliminada da fase seguinte, pois em segundo lugar do grupo C ficou a selecção chilena, que assim também se apurou para os quartos-de-final. Moçambique, que derrotou a Colômbia por 5-1 no último jogo do grupo D, é o adversário que se segue.

O presidente do Irão confessou que engana o Ocidente


Soube através do blogue THYSELF, O LORD, que por sua vez fez referência ao jornal inglês Daily Caller, que o presidente iraniano, Hassan Rouhani, confessou a uma estação televisiva do país que está-se a aproveitar dos ocidentais há muito tempo para ganhar tempo e desenvolver armas nucleares.
Segundo o jornal inglês, apesar de várias resoluções e sanções da ONU, dos Estados Unidos e da União Europeia exigindo a suspensão do programa nuclear ilícito do Irão, o regime islâmico expandiu significativamente o programa, tendo actualmente mais de 10.000 centrifugadoras em funcionamento com urânio enriquecido em quantidade suficiente para mais de seis bombas nucleares, enquanto que ao mesmo tempo está pronto para concluir a sua fábrica de água pesada, o que daria ao regime um segundo caminho para armas nucleares através da aquisição de plutónio para armas.
No vídeo que se segue, Rouhani, que na altura ainda não tinha sido eleito (Junho), confessa que enganou os ocidentais, dizendo, com a maior cara podre, que quando três ministros europeus visitaram as usinas nucleares iranianas apenas viram 10 centrífugas quando na verdade o país tinha 150. Ele afirmou que o país precisava de tempo para ter o controlo de todo o processo nuclear e conseguiu convencer os europeus dos fins pacíficos do programa nuclear iraniano. Convencidos, os europeus disseram que não deixariam os Estados Unidos, sob administração Bush, atacarem o Irão. Existem hoje no Irão umas 1700 centrifugadoras.


Não diziam os média que Rouhani é "moderado"?!

Ninguém quer testemunhar contra os muçulmanos


Em Malmö, na Suécia, um gangue de muçulmanos atacou um negro que passeava com o seu filho. Os muslos tentaram atirar o homem de uma ponte e a cena foi presenciada por muitas pessoas no local. Acontece, porém, que ninguém está disposto a testemunhar contra os muslos e os próprios média suecos estão a tentar fazer passar a ideia de que se tratou de um caso de racismo cometido pelos brancos (sim, de facto existem muçulmanos brancos...)! Um dos testemunhas contou a um jornal local, sob anonimato, que viu os muçulmanos, que estavam armados, a tentarem atirar o negro da ponte mas que ninguém quis envolver-se porque estavam todos com medo de represálias. Mais acrescentou que os muçulmanos fazem parte de um grupo que trafica droga em Kroksbäck.
É bom saber que a Suécia é um país tranquilo e desenvolvido onde se vive muitíssimo bem e todos são solidários uns com os outros...

Solidariedade muçulmana num comboio na Holanda

Abram alas para a islamização...
 

Sismo no Paquistão matou 65 pessoas

 
Um sismo com uma magnitude de 7,7 abalou o Paquistão, sobretudo a região do Baluchistão, e provocou pelo menos 65 mortos.
Sendo o Paquistão um dos piores Merdistões do mundo, espero, sinceramente, e perdoem-me por ser insensível, que não tenha havido um único católico entre os mortos. Se todos os que morreram foram anticristãos em vida, tanto melhor.

Crocodilo 1 X 0 tubarão

 
No parque nacional australiano Kakadu foi filmado uma luta entre dois dos mais perigosos predadores do mundo animal: um crocodilo e um tubarão. No rio East Alligator, o crocodilo levou a melhor e devorou o tubarão.

"Um homem muito mau"

 
O pequeno Elliott Prior, um menino britânico de 4 anos que estava no centro comercial em Nairobi que foi atacado pelos islamitas terroristas da Al-Shabab, o centro comercial Westgate, não teve receio de confrontar um deles, acusando-o de ser "um homem muito mau". Segundo Alex Coutts, o tio do Elliott, o terrorista ficou com pena do puto e da sua família e permitiu que eles fugissem, dando a Elliott umas barras de chocolate antes de lhe dizer "Por favor, desculpem-me, não somos monstros". Amber, a mãe de Elliott, produtora de cinema, disse que um dos terroristas lhe disse que eles queriam matar quenianos e não americanos. "Ele disse que eu tinha de me converter ao islão (sim, claro...) e perguntou: 'vocês perdoam-nos?', disse a mulher que era cliente habitual do Westgate.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

O novo namorado da Miley Cyrus


A cantora norte-americana Miley Cyrus, a ex-eterna Hannah Montana, arranjou um namorado novo depois de ter acabado com o actor Lim Hemsworth. O "felizardo" é agora o produtor do seu mais recente álbum, Michael Williams, o negão da foto, mais conhecido como Mike Will Made It.
Esta notícia na verdade não tem interesse nenhum, mas tem um carácter bastante, digamos, racial, o que pode chocar certas mentes que por aqui costumam pairar...

A senhora Keihanaikukauakahihuliheekahaunaele

Uma mulher do Havai (EUA) ficou indignada depois de um funcionário do Estado lhe ter pedido para tirar 36 letras do seu enorme apelido para poder caber na carta de condução. A mulher, que se chama Janice Lokelani Keihanaikukauakahihuliheekahaunaele, indignou-se com o pedido porque entendeu ela tratar-se de um desrespeito à herança do povo havaiano, mas mesmo assim, de modo a ter a sua identificação no documento, optou por tirar os nomes Janice Lokelani, deixando o apelidão nele. Consta que depois de a notícia ter sido veiculada, as autoridades locais foram pressionadas a aumentar o espaço do nome nos documentos para 40 caracteres...

A mulher que quer ficar paraplégica

 
Passemos agora duma grávida que malha para uma mulher que tem o sonho de ser... paraplégica. Chloe Jennings-White é uma cientista de 58 anos (Ph.D em Química e graus superiores da Universidade de Cambridge e de Stanford) que sofre de "Transtorno de Identidade de Integridade Corporal", uma condição psicológica que se traduz em não aceitar um (ou vários) dos seus próprios membros, fazendo com que a pessoa queira amputá-los ou ficar paraplégica. Segundo o sítio de notícias Arco da Velha, Chloe chegou a quebrar cinco ossos na esperança de conseguir ficar paraplégica quando tinha entre 12 e 16 anos, mas não conseguiu. A operação que consiste em cortar o nervo ciático e femoral custa cerca de 18.500 euros, ou seja, qualquer coisa como 185 mil patacas.

A halterofilista grávida


Há mulheres que levam mesmo a sério a frase "a gravidez não é uma doença". Le-Ann Ellison, de 35 anos, está grávida de nove meses e a apenas duas semanas de dar à luz o seu terceiro filho mas mesmo assim não parou de praticar exercícios físicos. A mulher, que é personal trainer em Los Angeles, colocou fotos suas a malhar nas redes sociais e recebeu tanto elogios como críticas pelo seu comportamento, sendo que numa dessas fotos aparece também a sua filha mais velha, de 12 anos, também ela adepta da prática desportiva e com um corpo atlético e musculado.
Segundo José Vicente Pinto, ginecologista, obstetra e ex-director da Maternidade Alfredo da Costa, "todos os casos são diferentes mas os exercícios de halterofilismo são bastante agressivos para alguém que atravesse uma gravidez". "A ignorânica é o pior inimigo da gravidez", acrescentou, e deu algumas dicas: a mulher deve parar de trabalhar durante o sétimo mês; práticas como as de equitação ou andar de bicicleta não são de todo aconselhadas; a mulher deve preparar-se mentalmente para o parto; não são aconselhadas actividades físicas intensas ou de alta competição excepto se o exercício físico for moderado; o repouso deve ser total e há que ter um maior cuidado por volta do terceiro e quarto mês de gestação porque é quando se dá o período crítico da gravidez, pois é nesta fase que se desenvolve a placenta.

Jumenta salva idosa

 
Na aldeia de Abaças, Vila Real, uma idosa de 82 anos sofreu um AVC e esteve desaparecida durante várias horas no passado domingo quando, graças aos zurros de uma burra de nome Carriça, foi encontrada imobilizada mas sã e salva num pinhal a cerca de 500 metros de casa. "Se não fosse a burrinha, a Leonor poderia estar morta", conta Purificação Rosa, vizinha e uma das primeiras pessoas a encontrar Felisbela Leonor, a idosa. "A burra é a referência para saber se estava em casa ou não, e como não a vi a ela nem ao animal fui falar com a filha. Avisámos o povo e a GNR foi alertada pela Junta", relembrou.
Carriça, uma burra que não é nada burra.

Portugal vence África do Sul


Portugal goleou a África do Sul por 21-2 no segundo jogo do grupo C do Mundial de hóquei em patins de Angola, o 41º campeonato do mundo da modalidade. No pavilhão Multiusos de Luanda, Jorge Silva foi a figura do encontro ao apontar sete golos. João Rodrigues foi o segundo melhor marcador da partida, com cinco tentos. Com este resultado, Portugal ultrapassou a Angola e passou a liderar o grupo, com seis pontos. Em relação aos restantes crónicos candidatos ao título (ainda que no fundo se resuma a um duelo ibérico), a Espanha, a actual tetracampeã mundial, goleou a Áustria por 10-1, ao passo que a Argentina bateu a Alemanha por 5-2. A Itália venceu a Colômbia por 5-3.

Comunicado do SL Benfica (23/09/13)


A noite deste domingo e a manhã desta segunda-feira trouxeram uma visão clara da hipocrisia que varre alguns meios de comunicação deste País, nomeadamente daqueles que continuam a dar suporte ao “sistema”. No último jogo do Campeonato da época passada não vimos o Jornal de Notícias trazer à capa que o primeiro golo do jogo do título foi conseguido num penálti cuja falta tinha sido cometida fora da área. Nem vimos, já esta época, o Jornal de Notícias noticiar que o golo de Jackson Martinez contra o Paços de Ferreira foi precedido de uma falta clara.
 
Também poderia o Jornal de Notícias, já que tanta importância dá a erros de arbitragem, trazer na sua capa desta segunda-feira que ficou um penálti por assinalar a favor do Sport Lisboa e Benfica em Guimarães e que há um fora-de-jogo mal assinalado, quando Enzo Perez ficava isolado em posição frontal à baliza de Douglas.
 
Também o jornal O Jogo, na sua edição desta segunda-feira, começa a querer substituir-se às instâncias desportivas do País condenando Jorge Jesus por factos que carecem de apuramento.
 
Curioso que aqueles que mais querem “puxar” pelo comportamento de Jorge Jesus, este domingo em Guimarães, são os mesmos que sistematicamente ignoram as agressões e ameaças a jornalistas e jogadores que se passam nalguns campos deste País. A falta de imagens não iliba ninguém, mas a cobardia de calar diz muito do carácter desses jornais e jornalistas.
 
Curioso, ainda, que o treinador que este domingo apareceu a queixar-se de um penálti fora da área e das declarações de um colega que “supostamente” teriam condicionado vários jogos, é o mesmo treinador que o ano passado, no jogo que encerrou a época anterior, não abriu a boca num jogo em que a arbitragem mais desequilibrou, nem falou do condicionamento e das ameaças a que os jogadores da sua ex-equipa foram sujeitos antes desse jogo.
 
Resta-nos assinalar que Paulo Fonseca deve ter mudado de oftalmologista neste defeso, o que não viu no ano passado já consegue ver este ano. É sempre uma evolução.
 
Mais ainda, esqueceu-se Paulo Fonseca, agora em relação ao jogo deste domingo, de comentar uma expulsão que ficou por assinalar de um seu jogador, e da linha de fora-de-jogo mal colocada no segundo golo do Estoril em que o realizador da Sport TV se esqueceu de ver a colocação de Mangala.
 
Se a Sport TV puder, em próximos jogos, deslocar mais meios técnicos que permitam não esquecer a posição de nenhum jogador antes de colocar a linha de fora de jogo e poder filmar ou relatar o que se passa no camarote presidencial, o público agradece. Aguardamos também por informações futuras desse Administrador cujas notícias referem ter agredido o presidente da Associação de Futebol de Lisboa. Curioso que o jornal O Jogo que tão célere foi a consultar um especialista em Direito Desportivo para enquadrar as possíveis sanções em que Jesus pode incorrer, não fez o mesmo em relação às sanções em que este Administrador pode incorrer. Distracção ou esquecimento?

Presidente da AFL acusa dirigentes portistas

 

O presidente da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), Nuno Lobo, acusou no domingo o dirigente portista Adelino Caldeira de o ter agredido durante o jogo no Estoril e acusou também o presidente portista, Jorge Nuno Pinto da Costa, de o ter insultado.
"Na altura do primeiro golo do Estoril, levei um murro, uma palmada forte nas costas que me projectou para a frente, até me amparar no muro da tribuna presidencial. Foi uma agressão do senhor Adelino Caldeira, não sei se com a mão fechada ou aberta", contou à Agência Lusa. "No primeiro golo do FC Porto, toda a comitiva portista levantou-se e festejou o golo, como é natural. No golo do empate do Estoril, não me levantei por uma questão de respeito pelo adversário, como faço sempre, mesmo quanto defrontam equipas de Lisboa, mas cerrei o punho e pisquei o olho aos dirigentes do Estoril que estavam do lado direito, atrás de mim".
Segundo ele, foi "nesse momento que ocorreu a agressão" de Adelino Caldeira e "o início de injúrias verbais" por parte de elementos da comitiva portista, que se "prolongaram durante o resto do jogo". "No segundo golo do FC Porto, foi o senhor Pinto da Costa que me meteu os punhos à frente da cara, do meu nariz, para me picar, a ver se eu perdia a razão", acrescentou, acusando ainda o presidente portista de lhe ter lançado "vários impropérios". Nuno Lobo disse ainda que assistiu ao jogo no lugar central da primeira fila da tribuna presidencial, "entre o seleccionador nacional, Paulo Bento, e o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa", tendo nas suas costas, numa segunda fila, seis ou sete dirigentes portistas, "entre os quais o senhor Adelino Caldeira", que lhe "desferiu a pancada nas costas". "Vou avançar com uma queixa-crime por agressão e injúrias verbais, das quais são testemunhas as pessoas que estavam nos camarotes adjacentes. A própria Guarda Nacional Republicana (GNR) identificou essas pessoas para testemunharem no processo-crime. Aliás, toda a gente que estava na bancada viu o que se passou", disse, acrescentando que teve mesmo de "sair escoltado por segurança privada e policial" depois de ter sido "cercado por cinco ou seis elementos da comitiva portista", dos quais "o mais exaltado era Pinto da Costa e no qual se encontrava, também, Adelino Caldeira". Fonte oficial do Futebol Corrupto do Porto reagiu dizendo que "o presidente da Associação de Futebol de Lisboa é mentiroso, provocador e ridículo" e vai processá-lo judicialmente por difamação.
Tudo normal, tudo perfeitamente normal...

City goleia United no derby de Manchester

 
O Manchester United bem que pode começar a ter saudades de Alex Ferguson. Os red devils perderam o dérbi de Manchester frente ao rival City por 4-1 num jogo em que o argentino Sergio Agüero bisou. Yaya Touré e Sami Nasri apontaram os restantes golos citizens, fechando o score para a equipa aos 50 minutos, altura em que a equipa da casa tirou o pé do acelerador. O United reduziu a 3 minutos do fim através de Wayne Rooney e ocupa agora o 8º lugar da Premiership. Os líderes do campeonato inglês são Arsenal e Tottenham Hotspur, ambos com 12 pontos, mais 2 que o Manchester City, o Chelsea de José Mourinho e o Liverpool.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O super tufão que nem super foi


Parece que não se concretizou o cenário quase apocalíptico que previam para Macau devido ao tufão Usagi que acabou por ir-se embora na noite passada sem fazer grande mossa. Ouvi dizer através do telejornal da TDM que o Usagi era um "super tufão" ou "o pior tufão desde 1979" e que provocou estragos nas Filipinas, como já é de resto algo normal por aquelas paragens, e também em Taiwan, mas pelos vistos parece que houve alarmismo a mais por estas bandas. A jornalista portuguesa Rita Tavares-Teles até perguntou, no telejornal, ao homenzinho dos serviços de meteorologia se a malta tinha ou não que ir trabalhar hoje (claro, isso para o tuga é que é mesmo importante, o saber se tem ou não um feriadozeco, ainda por cima depois de um fim-de-semana prolongado devido ao feriado da Festa da Lua...), mas pelos vistos o sinal 8 nem sequer chegou a ser içado. Eu pelo menos já me encontrava na cama apagado do mundo quando ainda estava sinal 3...

A democracia alemã gosta da Merkel

 
Os alemães foram a votos e elegeram, de novo, a chanceler Angela Merkel, sendo esta a maior vitória do seu partido, a CDU, desde a reunificação alemã de 1990 (41,5% dos votos). "Penso que os alemães deram uma resposta clara de que gostam de Merkel. Não perdoam o clientelismo e, durante a campanha, Peer Steinbrück, deu a sensação de que o SPD estava apenas a falar para alguns amigos. Isso os alemães não perdoam. Ficou claro", disse Helena Araújo, uma economista, tradutora, blogueira e guia turística portuguesa de 49 anos que vive na Alemanha há já 24 anos e que é casada com um alemão. "Não sei se é melhor um Governo de continuidade ou um que mande parar tudo e começar de novo. Receio as implicações que poderia ter o parar tudo e começar de novo, as consequências que teria para alguns países como Portugal, dependentes dos mercados, como sabemos", acrescentou.

O ataque mais sangrento de sempre contra os cristãos do Paquistão


No Paquistão, um duplo atentado suicida em frente à igreja de Todos os Santos de Peshawar no final da Missa, em Khyber Pakthtunkhwadu, matou pelo menos 72 pessoas, sendo já o ataque mais sangrento de sempre contra a minoria cristã do país (cerca de 2% da população total) infelizmente já habituada aos actos de violência e também ao desprezo por parte da malta de "boa vontade" do Ocidente.
O nordeste do Paquistão é um bastião conservador de vários grupos rebeldes islamitas, ou seja, de adeptos da "religião da paz" responsáveis por inúmeros atentados suicidas que já vitimaram mais de 6000 pessoas desde 2007.
Requiescant in pace.

Tiroteio num centro comercial queniano vitima pelo menos 59 pessoas

 
Um tiroteio provocado pelo grupo terrorista muçulmano da Somália Al-Shabab, ligado à Al-Qaeda, matou pelo menos 59 pessoas e feriu cerca de 175 num centro comercial da capital do Quénia, Nairobi. "Os perpetradores desprezíveis desse acto covarde queriam intimidar, dividir e causar desalento entre os quenianos", disse o presidente queniano Uhuru Kenyatta. "Já superámos ataques terroristas antes. Vamos derrotá-los de novo", reforçou.

 
Segundo testemunhas, os atiradores disseram a todos os que são muçulmanos para fugirem do local declarando que os infiéis seriam os seus alvos. Benson Kibue, chefe da polícia de Nairobi, afirmou que o ataque foi levado a cabo por menos de 10 terroristas. A Al-Shabab afirma que o Quénia já tinha recebido repetidos avisos para retirar as suas tropas da Somália sob pena de sofrer "consequências graves". "O governo queniano, no entanto, fez-se de surdo às nossas repetidas advertências e continuou a massacrar muçulmanos inocentes na Somália", disse o grupo no Twitter. O centro comercial fica numa zona considerada chique onde vivem muitos estrangeiros.
 
 
Que os grupos terroristas muçulmanos cometam atentados dessa natureza não é de admirar, pois a violência é algo que está nos genes de qualquer muçulmano que se preze. Agora o que não deixa nunca de me fazer confusão é a existência de muçulmanos pretos, ou seja, pretos que seguem caninamente a criação diabólica de um homem (Maomé) que desprezava e escravizava os pretos, considerando-os seres inferiores (há mesmo coisas fantásticas, não há?). Seja como for, paz à alma dos que morreram.

Portugal vence Chile

 
Já está concluída a primeira jornada da fase de grupos do Mundial de hóquei em patins de Angola. Portugal, que está no grupo C, estreou-se a ganhar frente ao Chile por 5-3 e joga hoje frente à África do Sul (não consegui encontrar fotos do jogo na net, para não variar, pois já se sabe a importância que infelizmente o desporto no qual Portugal é melhor tem). Luís Viana (três golos), Diogo Rafael e João Rodrigues foram os autores dos golos lusos. O grupo é liderado pela anfitriã Angola, que despachou os sul-africanos por 8-2.

Esta selecção com mais brancos que pretos é angolana

Apenas e só mais um árbitro portista e anti-benfiquista


O Benfica perdeu com o Futebol Corrupto do Porto em andebol na Luz por 27-24 e queixou-se do árbitro, Rui Rodrigues, por este ser adepto do Futebol Corrupto do Porto e confesso anti-benfiquista, como se pode confirmar na sua página do Facebook. O jovem árbitro faz parte da Associação de Andebol do Porto e, segundo o Benfica, foi um dos protagonistas de "uma série de decisões incompreensíveis e mesmo tendenciosas em prejuízo do Sport Lisboa e Benfica".
"O jogo de andebol da passada quarta-feira, que colocou frente a frente o Sport Lisboa e Benfica e o FC Porto, redundou numa série de decisões polémicas da equipa de arbitragem em desfavor da equipa da casa e que ditou a derrota desta por 24-27. Logo à partida, coloca-se em questão a nomeação de dois jovens árbitros, de 23 anos, para se estrearem a apitar um exigente clássico de andebol, e que pertencem à Associação de Andebol do Porto. Durante os 60 minutos da partida viram-se uma série de decisões incompreensíveis e mesmo tendenciosas em prejuízo do Sport Lisboa e Benfica. Na sequência vieram, esta sexta-feira, a público factos que revelam a 'cor' clubística de um dos dois árbitros presentes no encontro. Rui Rodrigues publicou, sem qualquer pingo de pudor e isenção que se impõem à função de árbitro, na sua página pessoal do Facebook manifestações contra a instituição Sport Lisboa e Benfica. Conhecido o perfil deste jovem árbitro, fica a questão: Que tipo de credibilidade pode ter a modalidade quando um agente de capital importância como é um árbitro, assume o seu clubismo numa plataforma de expressão pública como é o caso do Facebook? Onde fica, assim, a credibilidade da modalidade?", pode-se ler num comunicado emitido no site do clube.
É apenas e só mais um árbitro portista e anti-benfiquista do desporto português. Onde é que está a novidade, né?

"Parabéns a Jorge Jesus, a sua estratégia resultou"

 
O Futebol Corrupto do Porto empatou no Estoril a duas bolas e o seu treinador, Paulo Fonseca, queixou-se da arbitragem com uma referência ao Benfica. "Quero dar os parabéns aos meus jogadores, que deram tudo e tivemos bons momentos de jogo. Dar os parabéns ao Estoril que é sempre um adversário complicado e dar os parabéns a Jorge Jesus, que conseguiu jogar em três campos. A estratégia dele e do Benfica resultou. A equipa de arbitragem esteve francamente mal, o lance do penalty é mais de um metro fora da área. Ele condicionou este e o jogo do Sporting, onde vimos mais do mesmo. Ganhou foi a estratégia de Jorge Jesus", afirmou em declarações à Sport TV. "As grandes equipas têm sempre dificuldades de jogar aqui, mas chegamos ao golo e depois surge o lance que marca o jogo e não foi só o penalty, mas também acabamos com todos os defesas amarelados. Chegamos com mérito, mas depois não podemos sofrer quando estamos a ganhar. Também existiu mérito do Estoril".
No último jogo do campeonato passado, jogo esse em que os corruptos da ETAR do Freixo tinham que vencer para se sagrarem campeões, o Paços de Ferreira que então era orientado precisamente por Paulo Fonseca não se queixou de um penalty igual que ditou a vitória dos Andrades e a sua consequente conquista do campeonato. Certamente porque o homem já sabia para onde ia treinar...

Benfica vinga-se em Guimarães


O Benfica vingou-se da derrota na final da Taça de Portugal da época passada ao ganhar ao Vitória de Guimarães na cidade berço por 1-0, golo apontado pelo paraguaio matador Oscar Cardozo. A equipa da Luz entrou em campo com o mesmo 11 que defrontou o Anderlecht e encontrou uma equipa que estava moralizada após retumbante vitória europeia e que, pelo que produziu em campo, ficava por demais feliz com um empate. O Benfica jogou melhor nos segundos 45 minutos, tendo subido as linhas para pressionar a equipa da casa, e aos 73' Cardozo apontou o golo solitário com um remate frouxo que foi desviado de forma desastrada pelo jogador vimaranense Marco Matías. O Benfica não realizou uma exibição de encher o olho, longe disso, mas venceu de forma justa, ainda por cima num terreno sempre complicado, encurtando a distância pontual para o líder corrupto do campeonato, que empatou no Estoril. "Fiquei satisfeito que Cardozo tivesse marcado", afirmou Jorge Jesus na flash interview da Sport TV.


Antes disso, e depois de terminada a partida, Jorge Jesus envolveu-se com a polícia depois de alguns adeptos terem invadido o campo quandos os jogadores do Benfica ofereceram as suas camisolas. O treinador encarnado quis defender um adepto que estava a ser agarrado pela polícia, o que é uma palermice (mais uma da parte do homem), pois deter quem invade o campo é a função da polícia e dos stewards. "Na defesa dos jogadores e dos adeptos do Benfica serei sempre o primeiro", justificou Jorge Jesus. 


Alguém tem de lhe explicar que não se pode invadir o campo.