sexta-feira, 31 de maio de 2013

Jorge Jesus vai mesmo continuar!


Uma má notícia para muitos benfiquistas como eu (e excelente notícia para os antis): Jorge Jesus renovou o contrato com o Benfica por mais duas épocas! «Não vamos estragar o que de bom conseguimos», disse Luís Filipe Vieira. «A época não foi de sonho, mas fez-nos sonhar como não acontecia há mais de vinte anos. É verdade que a tristeza das últimas semanas é tanto maior quanto o caminho percorrido e as expectativas criadas, fruto do trabalho, dedicação e esforço de todos os profissionais. Este clube está habituado a viver sob pressão, pela sua grandeza e história. Estivemos muito perto de concretizar uma época fantástica, mas só a morte não se consegue ultrapassar. O resto supera-se», vincou. «Para o ano queremos repetir o que fizemos este ano, mas com um final diferente. Temos condições para isso. É evidente que quando não se ganha temos a tendência suicida de colocar tudo em causa. A verdade é que se tivéssemos ganho haveria coisas que teríamos de corrigir, mas também é verdade que o facto de não termos ganho não significa que tudo está mal (...) Vamos mudar aquilo que tivermos de mudar mas com ponderação, para não estragar tudo o que de bom conseguimos nos últimos anos. Não devemos ter medo das nossas convicções».
Enfim, estamos tramados...

Neymar irrita comunidade gay


Neymar, o novo craque brasileiro do Barcelona, irritou a comunidade homossexual num anúncio em que aparece de boxers a dançar de forma sensual para as mulheres que iam entrando na loja de uma marca de roupa interior, Lupo. Os homossexuais sentiram-se indignados porque na parte do fim do anúncio entra um homem na loja e Neymar, ao vê-lo, esconde-se e tenta fugir do local.
A histeria homossexual sempre a querer passar dos limites...

Nick Vujicic em Macau


Nick Vujicic, o australiano que não tem braços nem pernas e que ficou conhecido pelos seus discursos motivacionais, está de novo aqui em Macau depois de por cá ter estado em 2011. O homem, que eu vim a saber que afinal é um «evangelista» (protestante, infelizmente), veio cá com a missão de fazer com que a juventude de Macau pense em grande. «Eu sei que é uma viagem curta, mas quando cá vimos e fazemos algo, nós fazemo-lo em grande e eu espero que vocês estejam a sonhar em grande connosco», disse Vujicic na conferência de imprensa no famoso casino The Venetian, no Cotai. «Eu quero mesmo desafiar esta geração a sonhar em grande... e fazer mesmo a diferença neste mundo. Estas coisas temporárias, materiais, não vos farão completos, vocês procurarão sempre por mais, como eu sempre procurei ter braços e pernas, e apesar de ter descoberto que os braços e as pernas são muito importantes, eles por si só não me dão felicidade; vocês precisam de descobrir a verdade do vosso valor, o vosso propósito, e isso é o início da esperança».

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Al-Qaeda dispensa sr. Marlboro

Esta notícia pode parecer uma piada, mas três especialistas em contra-terrorismo já garantiram a veracidade da mesma: a Al-Qaeda despediu um dos seus mais destacados terroristas africanos, Moktar Belmoktar, também conhecido por sr. Marlboro, por este nunca ter atendido o telefone, por falhar na entrega de relatórios de despesas, por não comparecer nas reuniões e por desrespeitar ordens. Os líderes norte-africanos da organização terrorista islâmica redigiram uma carta com 10 páginas no dia 3 de Outubro passado em que dispensam os serviços do membro rebelde. A carta foi encontrada pela agência Associated Press.
Temos, portanto, um terrorista desempregado agora...

A FEMEN atacou no mundo islâmico!


Aleluia, estava a ver que não! A FEMEN, a conhecida organização feminista das gajas que adoram fazer topless, actuou pela primeira vez no mundo islâmico, mais precisamente em Tunes, a capital da Tunísia, em apoio à militante tunisina da organização Amina Tyler, detida a 19 de Maio enquanto protestava contra o poder conservador do país. As três activistas que foram para lá mostrar as mamas, duas francesas e uma alemã, gritavam «Free Amina» e acabaram, como era de esperar, detidas.
A Tunísia é um país muçulmano considerado por muitos como sendo o mais moderado de todos. Resta agora saber se as corajosas feministas são capazes de ir um dia mostrar as mamas ao pessoal na Arábia Saudita ou no Irão...

Negros tentam queimar vivo piloto português


De Angola chega-nos a seguinte triste notícia: o Grande Prémio de Benguela terminou em tragédia, com duas crianças mortas e cerca de 17 feridos. Os populares, de raça negra como é óbvio, agrediram brutalmente o piloto português Luís Almeida depois do acidente, fecharam-no dentro do carro, lançaram gasolina sobre ele e tentaram queimá-lo vivo, tendo sido detidos pela polícia que chegou a tempo de evitar mais uma morte. A Federação Angolana de Desportos Motorizados lamentou a «reacção de vandalismo de certos indivíduos».
Enfim, mais uma demonstraçãozinha do sentimento que certa gentalha selvagem tem por nós portugueses...

Sex shop atacada


Uma sex shop em Bolzano, na localidade italiana de Trentino-Alto Adige, foi vandalizada por um jovem alógeno do norte de África por estar farto da «decadência dos valores ocidentais». O muçulmano partiu o vidro da montra com uma pedra e começou a gritar glórias ao islão.
Mais um contributo da diversidade religiosa em solo europeu que muito agrada aos multiculturalistas...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

O islão e o evangelho de Barnabé


O evangelho apócrifo de Barnabé, descoberto há pouco mais de uma década, é um texto religioso que data muito possivelmente do séc. V e que afirma que Jesus Cristo não morreu na cruz. O texto, escrito em siríaco e encadernado em couro, afirma também que foi profetizada a vinda do profeta do islão, Maomé, o que está a fazer com que as autoridades iranianas acreditem que o Cristianismo colapsar-se-á.
De acordo com o WorldNetDaily, que citou informações da agência iraniana Basij Press, a imprensa iraniana pretende com este evangelho apócrifo provar que o islão é a verdadeira religião e acabar com o Cristianismo. O apócrifo, confiscado pelas autoridades turcas no ano 2000 durante um trabalho de repressão sobre gangues que contrabandeavam antiguidades, levantou enorme interesse internacional em Fevereiro quando o Vaticano alegadamente fez uma requisição oficial para ver o livro. Segundo a Basij Press, "A descoberta da Bíblia original de Barnabé vai agora comprometer a Igreja e a sua autoridade e revolucionar a religião no mundo. O facto mais significativo, porém, é que essa Bíblia previu a vinda do profeta Maomé e comprovou a religião do islão". No capítulo 41 do apócrifo pode-se ler o seguinte: "Deus escondeu-se enquanto o Arcanjo Miguel os levou (Adão e Eva) para fora do céu, (e) quando Adão se virou, ele notou que sobre a porta de entrada para o céu estava escrito La elah ela Allah, Mohamad rasool Allah", que significa "Alá é o único Deus e Maomé é o seu profeta".
Segundo o jornalista católico Phil Lawler, as alegações são "um risível desafio iraniano ao Cristianismo". "Se o documento foi escrito no séc. V ou VI, não pode muito bem ter sido escrito por alguém que estava viajando com São Paulo cerca de 400 anos antes. Deve ter sido escrito por alguém reivindicando representar São Barnabé. Devemos aceitar essa alegação?", indagou. "Tenha em mente que a datação do documento é fundamental. Por volta do séc. VII não era necessária muita clarividência para 'prever' a aparição de Maomé". Erick Stakelbeck, um analista de terrorismo e observador próximo dos assuntos iranianos, disse, por sua vez, que "o regime iraniano está empenhado em erradicar o Cristianismo por qualquer meio necessário, ainda que isso signifique executar cristãos convertidos, queimar Bíblias ou invadir igrejas".
Primeiro, não existe nenhuma declaração do Vaticano sobre este assunto. Segundo, o Novo Testamento é do primeiro século, ou seja, mais antigo que o suposto evangelho de Barnabé e temporalmente mais próximo dos factos que aconteceram em relação a Jesus. Se Barnabé e São Paulo pregavam juntos, como pode um pregar uma coisa e outro outra? Terceiro, segundo uma reportagem sobre este assunto, o siríaco escrito podia ser entendido com facilidade. Por acaso em mais de 1500 anos a língua não sofreu qualquer alteração? Qualquer pessoa com dois dedos de testa consegue facilmente perceber que o evangelho de Barnabé não passa de um livro que foi escrito por um muçulmano qualquer de forma a desacreditar o Cristianismo e validar a seita islâmica. Só os muçulmanos é que acreditam que Jesus não foi crucificado, contrariando até mesmo escritores não-cristãos da época. Recordemos que Alá, o deus do islão, é o ídolo lunar do paganismo árabe, e, como está escrito nos Salmos, Omnes dii gentium, daemonia (Salmo 95,5), ou seja, todos os deuses dos pagãos são demónios...

Mais um soldado morto

O jovem Cédric Cordier, à esquerda
Uns dias depois de um soldado inglês ter sido assassinado por dois muçulmanos na localidade de Woolwich, a polícia francesa deteve o autor do assassinato do soldado Cédric Cordier, de apenas 22 anos. O criminoso é um muçulmano há apenas três ou quatro anos e, segundo testemunhas, foi visto a «rezar» antes de matar o jovem com uma faca.
Os adeptos da «religião da paz» gostam mesmo de matar, não gostam?

Itália, Alemanha e refugiados norte-africanos


Cerca de 300 refugiados do norte de África terão recebido, segundo relatos, 500 euros do governo italiano para emigrarem para a Alemanha, fixando-se como sem abrigo no monumento Bismarck, em Hamburgo, sem as mínimas condições de sobrevivência, o que despoletou a ira dos anormais dos activistas defensores dos direitos dos refugiados. A cidade alemã já chegou a oferecer-lhes bilhetes de comboio para que eles regressem a Itália, mas nenhum deles aceitou a oferta. «Eles não têm o direito à residência ou aos apoios sociais e seria uma irresponsabilidade dar-lhes falsas esperanças», disse Detlef Scheele, o ministro dos Assuntos Sociais de Hamburgo. «Não há alternativa a não ser eles irem para onde podem trabalhar e terem o direito de permanência, seja na Itália ou na sua terra».
Pois é, pá, que chatice, ninguém quer ficar com a escumalha... Ai esta (Des)União Europeia que vai de mal a pior com as suas tais liberdades fundamentais...

Templo egípcio grafitado


Um templo em Luxor, no Egipto, foi vandalizado por um chinoca de 15 anos. «Ding Jinhao esteve aqui», podia-se ler em chinês na imagem duma figura egípcia com os seus respectivos hieróglifos. Os pais do puto, que são da província de Jiangsu, já pediram publicamente desculpa. «Queremos pedir desculpa ao povo egípcio e às pessoas que acompanharam o caso na China», disse a progenitora.
Segundo a BBC, os turistas chineses gastaram cerca de 83 mil milhões de euros em 2012, mais 40% do que em 2011. Segundo os dados da Organização Mundial do Turismo, a China é hoje a maior fonte de rendimento no turismo mundial.

Bebé resgatado de um cano de esgoto


Em Jinhua, na República Popular da China, um bebé recém-nascido, que estava preso num cano debaixo de uma sanita num edifício residencial, foi resgatado pelos bombeiros.
Infelizmente o abandono de crianças é uma prática regular na China. Este bebé, pelo menos, teve a felicidade de ser encontrado com vida...

Jorge Jesus não continua


De acordo com o jornal A Bola, a administração do Sport Lisboa e Benfica já se reuniu e votou a favor da saída de Jorge Jesus, contra a vontade inicial do presidente Luís Filipe Vieira. Jorge Jesus, dizem, poderá por sua vez rumar ao rival do Porto. Para suceder o treinador da Amadora, a administração benfiquista avançou com três nomes: Rui Vitória, o treinador benfiquista que levou o Vitória de Guimarães à inédita conquista da Taça de Portugal, Paulo Fonseca, o jovem treinador que conduziu o Paços de Ferreira a uma inédita qualificação para a Liga dos Campeões, e Marco Silva, que tirou o Estoril da segunda liga e o colocou na Liga Europa. Todos eles portugueses, isso é que interessa.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Adeus, Jorge Jesus?


Jorge Jesus afinal poderá estar de saída do Benfica. Segundo o jornal A Bola, a maioria dos administradores do Conselho da SAD é a favor da saída do técnico de 58 anos que está em final de contrato.
Pessoalmente concordo com a saída de Jorge Jesus. Ele até pode ter colocado o Benfica a jogar bem (espremendo os jogadores até ao tutano), mas mais importante que jogar bem é ganhar títulos. Estamos fartos de ver o Benfica falhar nos momentos mais importantes e decisivos. E depois também há o problema da bazófia inerente ao homem, que eu e muitos benfiquistas não suportamos. Venha de lá um treinador melhor e de preferência português e benfiquista.

Neymar no Barcelona


O Barcelona contratou o craque brasileiro Neymar, do Santos, por cinco épocas, e vai ser assim mais uma estrela da constelação catalã. A liga espanhola acabou de ganhar mais um motivo de interesse.

Espanha expulsa crítico do islão


A Espanha vai expulsar o cidadão paquistanês Imran Firasat Sulaeman, um ex-muçulmano crítico do islão, para a Indonésia, onde deverá ser julgado e condenado à morte.
Sulaeman, em Espanha desde 2006, sempre alegou asilo político. Em 2012, fez um filme que fala sobre a vida de Maomé em que pergunta se o profeta do islão era um «violador de meninos» e um «assassino». Perante o sucedido, a Interpol emitiu uma notificação de mandato de captura e a Espanha, com medo das repercussões islâmicas, acabou por ceder às pressões. Sulaeman foi um dos protagonistas do programa La Ratonera do Alerta Digital TV no passado dia 13 de Dezembro.
Esta é, infelizmente, uma notícia que nós não veremos nos mainstream media. Porque o sujeito em causa não é nenhum terrorista, mas sim um crítico do islão, e os hipócritas defensores dos Direitos Humanos não estão nem aí para ele.

Inglaterra: nacionalistas VS anti-fascistas


Em Downing Street, Londres, o grupo antifa United Against Fascism cruzou-se com a English Defence League (EDL) depois do conhecido grupo de patriotas ingleses ter exigido mais segurança para as tropas britânicas após o assassinato do soldado britânico Lee James Rigby, de 25 anos, cometido por ingleses de origem nigeriana e alegadamente muçulmanos (o rapaz foi decapitado). Os antifas, ranhosos de merda como sempre, foram para lá realizar um contra-protesto e a bófia teve que lá estar em força para evitar conflitos.
A EDL é um grupo que conta com todo o meu apoio, pois é declaradamente anti-islâmico. O problema é que o Reino Unido tornou-se num palco perfeito para a islamização e os direitos fundamentais do Ocidente, como o direito à liberdade de expressão, estão cada vez mais ameaçados: uma idosa de Woolwich, terra do soldado assassinado, disse «Voltem para a vossa terra!» numa paragem de autocarro a um grupo de muçulmanos que por ali passava e acabou detida depois destes terem feito queixinhas aos agentes da polícia...

Mia Couto venceu Prémio Camões



PS. Quem é que continua a achar que não existem africanos brancos?

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Angelina Jolie fez uma dupla mastectomia


Soube através de uma amiga minha que a Angelina Jolie removeu cirurgicamente as mamas (mastectomia) para prevenir o cancro da mama, cancro que já vitimou a mãe e uma tia da actriz. Angelina Jolie descobriu que tinha 87% de hipóteses de vir a ter cancro da mama e 50% de contrair um cancro nos ovários, pelo que se prepara agora para fazer também uma cirurgia para os retirar. O seu marido, Brad Pitt, disse que a sua decisão em ser operada foi heróica: «Tudo o que quero é que ela tenha uma longa e saudável vida, comigo e com os nossos filhos».

Menino comia comida do lixo para sobreviver

Um puto estrangeiro de 14 anos que vivia num barracão sem condições foi descoberto pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e entregue aos pais depois de ter passado meses a sobreviver como indigente alimentando-se da comida que recolhia dos contentores do lixo junto ao LIDL de Castelo Branco. Segundo comentários do site do Diário de Notícias, o puto é ucraniano e fugiu da casa dos pais em Dezembro passado.

A primeira tuga a escalar o Evereste


Maria da Conceição, uma assistente de bordo de uma companhia aérea do Dubai e criadora do projecto humanitário Fundação Maria Cristina, tornou-se na primeira portuguesa a escalar o monte Evereste. Depois de ter também escalado os montes Kilimanjaro, Elbrus, Kala Patthar, Denali e Island Peak para angariar fundos para ajudar crianças carenciadas, Maria da Conceição pensa agora em escalar os dois montes que faltam para completar os sete picos mais altos do mundo. «O cume do mundo é ainda mais bonito do que eu alguma vez poderia ter imaginado!», exclamou a vilafranquense de 36 anos de idade que vive no Dubai desde 2003 e que ganhou em 2009 o prémio de Mulher do Ano atribuído pela revista Emirates Woman. Na missão para angariar fundos, Maria da Conceição também já alcançou o Pólo Norte em 2011 e correu várias maratonas, como a de Nova Iorque em 2001, as de Londres em 2002 e 2003, a de Dublin em 2003, a de Beirute em 2005 e as de Dubai em 2004, 2011 e 2012.
Grande mulher!

Benfica bicampeão de basquetebol


Depois de no vólei o Benfica ter conquistado o quarto título de campeão na finalíssima repetida do campeonato frente ao Sporting de Espinho, o clube conquistou também o seu 24º título de campeão nacional de basquetebol, o quarto nas últimas cinco temporadas. Em Coimbra, frente à Académica no quarto jogo do «play-off», o Benfica venceu por 91-77 e revalidou o título.
Parece que o ar é mais respirável nessas duas modalidades devido à ausência de um certo clube...

Vitória de Guimarães conquista Taça de Portugal


Como já calculava, o Benfica perdeu o último e o único troféu que ainda podia conquistar na época 2012/13 depois de ter perdido no Jamor frente ao Vitória de Guimarães. No espaço de duas semanas, os encarnados perderam o campeonato, a Liga Europa e a Taça de Portugal com derrotas por 2-1, e a época que prometia ser um ano de sonho converteu-se num ano de pesadelo. Depois de perder injustamente o campeonato e a Liga Europa, eis que chegou a vez de perder também a Taça de Portugal, que já foge do clube há nove longos anos. O Vitória de Guimarães conquistou a sua primeira Taça de Portugal depois de seis presenças em finais e a festa dos adeptos vimaranenses - sempre fiéis ao seu clube - foi rija até dizer chega, como é natural. É mesmo caso para dizer: houve Taça!!

O Benfica entrou em campo ciente de que era urgente conquistar aquela que seria a sua 25ª Taça de Portugal depois do que aconteceu nos últimos tempos. Ganhar o título não chegaria para salvar a época, mas pelo menos ajudaria a minimizar os danos. Mas nem isso aconteceu, infelizmente. A equipa esteve apática e, apesar de ter chegado a estar em vantagem graças a um golo sortudo de Gaitán aos 30 minutos, o Vitória conseguiu operar uma autêntica reviravolta épica no espaço de dois minutos - aos 79’ e 81’ (o golo do empate foi apontado por Soudani em fora de jogo após erro inaceitável de Artur) - e conquistou o seu segundo título (depois da Supertaça José Pratas Cândido de Oliveira conquistada em 1988 como finalista derrotado da Taça de Portugal) em 91 anos de existência, dando assim (mais) uma enorme alegria aos antis e levando Jorge Jesus às lágrimas.

No final do jogo, Cardozo, que foi substituído por Jorge Jesus quando estava 1-0 no marcador, empurrou o treinador em pleno relvado. «O Cardozo estava de cabeça perdida, como todos nós. Tive de lhe dizer que quando se perde, perdemos todos. Depois disso o Óscar acabou por pedir desculpa aos colegas», disse Jesus, que também foi alvo de uma tentativa de agressão por parte de um adepto benfiquista que acabou detido. Ainda assim, apesar desta época verdadeiramente desastrada, uma época do quase-quase, o técnico garantiu que vai continuar a orientar o clube: «Nas últimas semanas a questão estava falada e analisada com o presidente e vai continuar na mesma. As coisas já estão mais ou menos definidas com o presidente, este jogo não tem qualquer influência. Ninguém fica contente por perder uma final, nem eu nem os adeptos. Só as boas equipas conseguem estar nas decisões mas também é verdade que não conseguimos vencer qualquer troféu». Do lado do Vitória, o treinador Rui Vitória disse que o clube estava no cemitério e que agora está no céu. Alex, que já passou pelo Benfica, disse: «Ao fim de 90 anos conquistámos aquilo que sempre desejámos, uma Taça de Portugal. Este clube merece mais do que ninguém». Por sua vez, o presidente da câmara municipal de Guimarães, António Magalhães, não hesitou em provocar ao dizer que o triunfo do clube da cidade foi «limpinho, limpinho».

Parabéns ao Vitória de Guimarães pela inédita conquista e pelo facto de não ter culpa nenhuma do erro de arbitragem do ex-Super Dragão Jorge Sousa. E parabéns também pelo facto de ter apresentado uma equipa com imensos jovens portugueses. Quanto ao meu clube, que se recolha agora para uma profunda reflexão e que comece a equacionar também fazer uso de frutas, chocolates e cafés.

domingo, 26 de maio de 2013

Bayern campeão europeu 2012/13


Depois de duas finais da Liga dos Campeões perdidas, em 2009/10 e em 2011/12 (cinco finais da Taça/Liga dos Campeões perdidas no total, tantas quanto o Benfica), o poderoso Bayern de Munique sagrou-se campeão europeu pela quinta vez depois de vencer na inédita final germânica, em Wembley, o sensacional Borússia de Dortmund por 2-1. Este, de regresso a uma final europeia 17 anos depois, entrou melhor no jogo e obrigou o guarda-redes Manuel Neuer a realizar uma espectacular exibição. O conjunto de Munique, orientado por Jupp Heynckes, que vai abandonar o futebol e ceder o cargo a Pep Guardiola, conseguiu sacudir a pressão e equilibrou o jogo na segunda parte. Foi então a vez do guarda-redes Weidenfeller brilhar mas, aos 60 minutos, Mandžukić inaugurou o marcador depois de uma assistência de Robben. 8 minutos depois, o Borussia conquistou uma grande penalidade cometida por Dante (que deveria ter sido expulso). Gündogan não desperdiçou a oportunidade e igualou o marcador, relançando a final que estava a ser espectacularmente disputada entre duas equipas que ficaram a 25 pontos de distância na Bundesliga. Todavia, tal como já assistimos umas vezes esta época, os últimos minutos revelaram-se fatais, desta vez para o Borússia: Robben furou a defesa adversária aos 89 minutos e, desviando a bola para dentro da baliza, carimbou a vitória bávara. No ano passado o holandês foi uma besta por ter falhado a conversão duma grande penalidade contra o Chelsea, mas este ano, enfim, já é um herói. O Bayern corre o risco de terminar uma época verdadeiramente espectacular, juntando o título máximo de clubes da Europa à supertaça e ao campeonato alemãos, tendo ainda a final da taça da Alemanha para disputar.

O jogador gay dos LA Galaxy


Os Los Angeles Galaxy, dos EUA, contratou o futebolista gay Robbie Rogers, de 26 anos.
Depois de ter assumido que é paneleiro em Fevereiro, Robbie, que já chegou a representar os holandeses do Heerenveen, os americanos do Columbus Crew e os ingleses do Leeds United e do Stevenage, chegou a anunciar o abandono da modalidade. «Em 25 anos, tive medo de partilhar um segredo com alguém e finalmente fi-lo. Eu mantive o meu segredo porque pensei que não poderia ser jogador de futebol e homossexual. Mas, agora, cheguei aqui e tudo é perfeitamente normal», afirmou na conferência de imprensa de apresentação como reforço do clube americano.
À atenção dos jogadores dos LA Galaxy, especialmente nos balneários...

Morreu, deu à luz e ressuscitou


A professora norte-americana Erica Nigrelli estava no período final de gestação quando, na escola do Missouri onde dá aulas, teve uma paragem cardíaca. Foi declarado o óbito, mas mesmo assim deu à luz de cesariana (parto pós-morte)... e ressuscitou. «Estava deitada no chão e espumava da boca. Ela apenas olhava para cima», contou o marido de Erica à CNN. Segundo a equipa médica, o coração de Erica estava parado mas, para surpresa de todos, o órgão voltou a bater novamente depois do parto. Elayna, a filha, é agora uma bebé saudável e pesa oito quilos.
Milagre da maternidade??

Espanha: magrebino viola e mutila assistente social


No País Basco, um marroquino de 44 anos foi detido depois de ter violado e cortado um dedo a uma jovem assistente social num centro da Cáritas do bairro de Deuste, em Bilbao. Segundo o Departamento Basco da Segurança, o crime aconteceu quando a mulher disse ao magrebino que seria expulso se este continuasse a desrespeitar as normas do centro. O alógeno acabou por a violar e, com uma faca, cortou-lhe um dedo do pé.
É assim que o mouro agradece a hospitalidade espanhola...

O fim do Robotarium de Alverca


O Robotarium de Alverca, a primeira casa para robots em todo o mundo, uma obra do artista plástico Leonel Moura localizada no jardim do Bom Sucesso, vai fechar após seis anos de vandalismo. A estrutura envidraçada, que continha quatro dezenas de pequenos robots com pequenos painéis solares que reagiam e movimentavam-se com a aproximação de visitantes, foi inaugurada a 1 de Junho de 2007 e desde então já foi alvo de pedradas, de tentativas de arrombamento e até de disparos de armas de fogo (os vidros da estrutura são à prova de bala). O «pequeno jardim zoológico com vida artificial», como baptizou o seu autor, faz parte dos livros escolares do Brasil e da Coreia do Sul, para além de ser «um exemplo em cadeiras de várias universidades», e vai agora ser desactivado. A câmara de Vila Franca de Xira pretende agora construir um novo Robotarium num outro local da freguesia.
Construam antes robots que dêem cabo dos vândalos, tipo exterminadores implacáveis...

Vandalismo em Alverca


Também na minha querida cidade de Alverca do Ribatejo, outrora tão pacata, houve vandalismo em quatro ruas durante a madrugada de sábado. Os bombeiros voluntários da cidade tiveram que extinguir o fogo de alguns contentores do lixo incendiados na rua Gago Coutinho, na rua da Aviação, na rua Mário Campos Barbosa e na rua do Trabalhador. Nesta última rua também ficou danificado um carro, mesmo em frente da dependência do BPI. A Polícia Judiciária está agora a investigar o caso, não tendo ainda sido identificado ninguém.
Gostava imenso de saber de que raça/etnia é(são) o(s) criminoso(s). Isso de incendiar contentores/caixotes do lixo parece-me ser coisa de gente de origem dum certo continente que eu cá sei...

Alastra-se a revolta alógena na Suécia


Os distúrbios alógenos, provocados na sua maioria por somalis muçulmanos desde domingo passado, já se alastraram a outras localidades fora de Estocolmo. Um português terá morrido, mas a polícia só deverá confirmar a sua morte, já confirmada pelo governo português, na segunda-feira. A revolta imigrante já provocou também uma reacção nacionalista, com suecos a enfrentarem os imigrantes que se comportam como autênticos animais. Estes indígenas foram descritos como sendo uma mistura de cidadãos comuns e neonazis, o que motivou também uma forte reacção policial.
Segundo Fredrik Becklin, porta-voz da organização nacionalista juvenil Nordisk Ungdom (Juventude Nórdica), a polícia parece ter concentrado todos os seus esforços para travar os suecos e não os imigrantes. «Mete-me nojo ver a polícia a apanhar suecos com toda a força e sem aviso, usando bastões e gás lacrimogénio, enquanto nada faz a respeito dos imigrantes. Estamos só a tentar manter a ordem, enquanto os imigrantes incendeiam autómoveis e prédios», disse um manifestante revoltado não identificado.
O que os crónicos amantes do multiculturalismo esquerdista doente e do politicamente correcto não conseguem evitar é o facto de fontes independentes testemunharem que esses nacionalistas suecos conseguiram mesmo evitar que muitos alógenos cometessem mais actos de vandalismo com sucesso...

sábado, 25 de maio de 2013

Pentateuque

Pentateuque é uma escultura de cinco metros de altura que representa um homem carregando com as suas costas um elefante. Da autoria do artista francês Fabien Mérelle, a obra encontra-se em Hong Kong, Statue Square Gardens, desde o dia 21 e significa a pressão que a religião e a sociedade colocam sobre as pessoas. O francês teve a ideia de criar a obra devido à oposição que o seu casamento enfrentou, uma vez que ele é católico e a sua mulher é judia. A ideia do nome deve-se ao facto de o Pentateuco (Pentateuque), a colecção dos cinco primeiros livros do Antigo Testamento, ser uma coisa em comum entre cristãos e judeus.




sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ajudemos a Maria Raquel


Maria Raquel é uma bebé de dois meses que sofre de osteopetrose, uma doença hereditária rara (atinge uma em cada 250 mil pessoas) que torna os ossos densos e afecta a formação da medula. A cura passa por um transplante de medula óssea o mais cedo possível para evitar sequelas neurológicas. A criança, de Matosinhos, já fez cinco transfusões e os seus pais lançaram uma campanha de recolha a potenciais dadores que se realiza este fim-de-semana na Junta de Freguesia de Matosinhos e no Externato Bom Jesus.
«É uma mutação genética e eu e o pai temos de ser portadores. Mas não temos casos na família com esta doença», disse a mãe de Maria Raquel, Sara Pinto, de 29 anos e estudante do 3º ano de Medicina. «Fizeram-lhe um raio-X do esqueleto e viram que os ossos eram mais densos. Aparentemente é uma bebé saudável, só é um pouco branquinha. Se não tivesse as manchas na pele não sabíamos logo. O diagnóstico foi feito em dois dias. O médico ainda só viu outro caso como este. Se não se tratar, a minha filha só vive dez anos. Vamos começar uma campanha para encontrar um dador. O irmão, de quatro anos, não é compatível. Nem nós. Ela pode ficar surda, cega e com défice neurológico», acrescentou.
Se é saudável (sem doenças crónicas ou autoimunes), tem pelo menos 50 Kg, tem entre 18 e 45 anos e nunca recebeu uma transfusão sanguínea desde 1980, por favor não deixe de ajudar.

«Porque é que o céu é azul?»


O presidente portista Jorge Nuno Pinto da Costa, que vai ser reconduzido na presidência do clube que «criou» até 2016, não resistiu, uma vez mais, em falar do seu verdadeiro amor (ou verdadeira obsessão) numa recente entrevista à RTP, dizendo que o «Benfica é como os salários: vai tudo nos descontos».
«Perder nos descontos ou sem ser nos descontos é normal. Tanto se perde sofrendo um golo no primeiro minuto e não marcando depois como só sofrendo no último minuto. Jorge Jesus não tem culpa que alguns jogadores possam - e não estou a dizer que estavam - ter estado desconcentrados. Os jogos nunca estão perdidos ou ganhos até o apito final». Pinto da Costa falou também de Luís Filipe Vieira, desejando «que Deus o mantenha muitos anos à frente do Benfica, com saúde», uma declaração que talvez tenha que ser interpretada com sincero desportivismo, uma vez que o Benfica está inegavelmente muito melhor em todos os aspectos nestes anos do que nos tempos do Vale e Azevedo ou do Manuel Damásio, com tendência para melhorar ainda muito mais. O líder dos dragões, que chegou a afirmar que o campeonato seria conhecido como a «liga do Capela» se o Benfica o tivesse ganho, disse também que não se importa que os rivais continuem a entreter-se e a arranjar desculpas com as arbitragens. Por fim, sentiu alegria ao ver portistas espalhados por todo o país a festejar a conquista do imerecido campeonato e disse que acredita que «também há muitos portistas no céu»: «Depois da morte há mais Porto, há muita gente portista. Porque é que o céu é azul? Não fui eu que pintei o céu de azul e o inferno de vermelho».
Quando é que esse verme desaparece duma vez por todas? Como sabe ele que no céu há muitos portistas e que depois da morte há mais Porto? Terá ele feito uma ligação (espírita) com o além? E será que o céu é sempre azul, até mesmo à noite? Ah, e como sabe ele que o inferno é vermelho como é a cor principal da bandeira nacional e a de muitos grandes clubes europeus? Enfim, afirmações que pressupõem o conhecimento gnóstico ou não fosse precisamente o dragão um dos símbolos da Gnose, ou seja, do Demónio...

Presidente do Benfica quer equipa de sonho


Depois de ter assegurado a continuidade de Jorge Jesus, o líder dos encarnados, Luís Filipe Vieira, prometeu ao treinador segurar as estrelas e construir um plantel mais homogéneo que o actual para poder atacar o próximo campeonato e também a Liga dos Campeões, cuja final realizar-se-á no Estádio da Luz.
Até o momento, o Benfica já assegurou a contratação dos reforços Mitrović, Sulejmani, Marković e Rojas. A equipa de sonho terá quantos jogadores portugueses, eis a questão?

quarta-feira, 22 de maio de 2013

A primeira amputada a escalar o Evereste


Arunima Sinha, uma atleta indiana de 26 anos, tornou-se na primeira mulher amputada a escalar o monte Evereste. A jovem chegou ao topo da montanha na manhã de terça-feira às 10:55 depois de ter deixado o acampamento onde se encontrava às 18:00 do dia anterior. Arunima ficou sem a perna esquerda depois de ter sido atirada de um comboio em movimento por ladrões quando tentou resistir ao furto da sua mala.
Parabéns, Arunima!

Jovem violada na ciclovia

Uma rapariga de 20 anos circulava sozinha de bicicleta numa zona bastante isolada da ciclovia de Terroso, que liga a Póvoa de Varzim a Vila Nova de Famalicão, quando foi surpreendida, abalroada e violada por um homem que aparentava ter 40 anos e que também circulava de bicicleta. A jovem foi sujeita a vários actos sexuais e ameaçada de morte pelo agressor caso ela apresentasse queixa. Mesmo assim, depois de ter sido abandonada no local, ela dirigiu-se ao posto da GNR da Póvoa de Varzim, denunciou o caso e foi posteriormente encaminhada para o Instituto de Medicina Legal para recolha de vestígios.
Noutros tempos, daquela tal velha senhora, não aconteciam coisas destas, mas ainda que elas acontecessem, a justiça saberia tratar delas como deve ser...

Distúrbios alógenos em Estocolmo


Em Husby, nos arredores de Estocolmo, capital da Suécia, a morte de um imigrante deficiente mental num tiroteio com a polícia provocou uma revolta alógena, com dezenas de carros incendiados, janelas partidas e confrontos com as autoridades. Segundo a bófia, a vítima barricou-se em casa com a sua companheira e teria ameaçado os agentes com um machado. Segundo os imigrantes, a bófia fez uso do abuso de autoridade, carregando inclusive "contra crianças e idosos", para além de ter proferido insultos racistas, o que motivou a indignação da associação Megafon, que trabalha com grupos de jovens imigrantes (delinquentes) na zona. 80% das cerca de 12 mil pessoas de Husby são de origem imigrante.
Mas afinal a Suécia não é um país de igualdade, da tolerância, enfim, o perfeito modelo socialista? Continuem a importar gente que não interessa a ninguém e depois queixem-se do aumento do extremismo...

terça-feira, 21 de maio de 2013

Bater no(a) namorado(a)? Claro que sim!


Segundo um inquérito feito pela União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR), mais de metade dos 885 alunos de escolas do Porto e de Braga com idades entre os 11 e os 18 anos considera legítimos comportamentos abusivos com as namoradas ou namorados. Mais de metade acha que é normal proibir a namorada ou o namorado de vestir certas roupas e de sair com determinados amigos(as). 5% dos rapazes consideram que agredir a namorada ao ponto de deixar marcas não é ser violento, 25% deles e 13,3% delas acham que humilhar o namorado ou a namorada é legítimo, bem como fazer uso de ameaças (15,65% dos rapazes acha que sim e 5% das raparigas também).
Eu sempre ouvi dizer que elas só querem é os cabrões, e que quanto mais elas levam, mais elas gostam. Será que isso não é mesmo um mito? E que dizer dos gajos que gostam de levar delas? Enfim, o mundo está perdido.

Abreu Amorim, fiel servidor da Besta


O vice-presidente da bancada do PSD e candidato a Gaia, Carlos Abreu Amorim, portista assumido, chamou «magrebinos» aos benfiquistas no seu Twitter e aconselhou-os a curvarem-se «perante a Glória do Grande Dragão!». «Agora vou para a Baixa e para o Dragão com a canalha (já habituada a) celebrar mais um campeonato! Thank You, Jesus!!», podia-se ler também.
O homem já admitiu ter sido «infeliz» mas espero sinceramente que os benfiquistas de Gaia tenham isso em atenção, pois esse Amorim só pode ser mais um adorador da Besta, estando muito certamente para sempre marcado e condenado.


Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o Dragão. E o Dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o Grande Dragão, a Antiga Serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele (Apocalipse 12:7-9).

Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós (Tiago 4:7).

Mourinho deixa Real Madrid


José Mourinho fracassou no Real Madrid e vai sair do clube, confirmou o presidente merengue, Florentino Pérez. O treinador português de 50 anos, que já se diz por aí que poderá regressar ao Chelsea, apenas conquistou um campeonato e uma Taça do Rei em três anos de serviço no clube da capital espanhola. «O clube e o treinador entenderam que chegou o momento certo de colocar um fim na relação», afirmou Pérez. «A equipa melhorou nestes três anos e desejamos-lhe muita sorte». O técnico italiano Carlo Ancelotti, de 53 anos e a treinar o Paris Saint-Germain, poderá ser o senhor que se segue.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Atlético de Madrid conquista Taça do Rei


O Real Madrid perdeu a final da Taça do Rei em pleno Santiago Bernabéu depois da derrota com o rival Atlético de Madrid por 1-2. O jogo ficou marcado pelas expulsões de Cristiano Ronaldo e José Mourinho, que viu assim o clube que treina passar uma época sem conquistar qualquer título. O Real ainda chegou a estar em vantagem logo aos 14 minutos, golo de cabeça apontado por Ronaldo, mas 19 minutos depois o Atlético empatou por Diego Costa. Os merengues podiam ter voltado a marcar, mas a bola preferiu bater três vezes no poste da baliza colchonera. Mourinho foi expulso depois de ter discutido com o árbitro e Ronaldo viu vermelho directo depois de ter roçado a sua chuteira num adversário já depois de, aos 98 minutos, Miranda ter feito o golo da vitória do Atlético.

Adepto portista morre a caminho dos festejos

Há portistas que têm razões para andarem felizes e outros que nem por isso: o jovem portista Diogo Miguel Mouzinho de Albuquerque Lamy, de apenas 23 anos, foi colhido por um comboio quando o tentava apanhar, já em andamento, na estação de Ovar para ir festejar o título conquistado pelo fcp na Avenida dos Aliados. O rapaz, familiar dos proprietários da farmácia Lamy de Ovar, teve morte imediata. Também um adepto portista de 30 anos ficou ferido, em Santo Tirso, depois de ter sido atropelado por um carro quando festejava a vitória do fcp junto ao Paços do Concelho. O condutor da viatura, possivelmente um benfiquista frustrado, fugiu sem querer saber dele.
São coisas que acontecem, infelizmente.

Vitória com sabor a derrota


O Benfica venceu, como lhe competia, o Moreirense em casa enquanto esperava que de Paços de Ferreira surgisse um milagre que permitisse aos encarnados conquistarem aquele que seria o 33º título de campeão nacional de futebol. Infelizmente esse milagre não surgiu, até porque o fcp tinha mesmo que vencer na Mata Real nem que seja com uma grande penalidade que não era grande penalidade para adiantar-se no marcador ainda numa fase precoce do jogo.
O Benfica despediu-se assim com um sabor amargo de um campeonato que liderou durante várias jornadas, um campeonato “sujinho sujinho”, um campeonato que seria conhecido, segundo Pinto da Costa, como “a liga do Capela” caso o clube do mafioso não se sagrasse campeão nacional. O Moreirense, que ainda esteve em vantagem na primeira parte, foi derrotado por 1-3 e foi relegado para a segunda divisão. O Estoril, que teve papel preponderante na conquista do campeonato por parte do fcp, conseguiu uma inédita presença na Liga Europa da próxima época. Já o grande Sporting Clube de Portugal alcançou um incrível e também inédito 7º lugar (os sportinguistas agora já não podem dizer aos benfiquistas que nunca ficaram abaixo do 5º lugar).
O Benfica merecia claramente conquistar o campeonato devido ao excelente futebol praticado ao longo da época. O problema é que a equipa falhou nos momentos cruciais e um lance fortuito já depois dos 90 minutos do jogo no Porto, naquele antro com requintes de malvadez, acabou por ser fatal (diz um ditado qualquer que os cães têm sorte), coisa que, ironicamente, também aconteceu em Amesterdão perante o ainda campeão europeu Chelsea. Falta agora a final da Taça de Portugal no Jamor, o único título que Jorge Jesus poderá ainda conquistar. Recordemos que o Benfica já não sabe o que é que é vencer uma Taça de Portugal desde 2004, o problema é que, para completar o ramalhete esta época, só falta mesmo o Benfica perder agora com o Vitória de Guimarães.

Gangue vandaliza comboio

Na margem sul, um gangue de 30 elementos invadiu quatro carruagens de um comboio na estação de Alhos Vedros e durante cerca de meia hora ameaçou passageiros e funcionários da CP, lançou pedras e partiu bancos e janelas. Tudo começou quando, por volta das 22 horas do dia 17, o chefe do gangue disse “Sai da frente, revisor, que o comboio a partir de agora é nosso”. O revisor refugiou-se logo na cabina com o maquinista, tendo sido perseguido por alguns elementos do gangue, que deram pontapés e partiram o vidro da porta junto à cabina. A GNR dispersou os criminosos cuja etnia, raça e nacionalidade o jornal Correio da Manhã (CM) fez questão de não mencionar para não ofender os adeptos do politicamente correcto. “Foi terrível. Eles já tinham estado nesta estação às 20:00, mas como viram um revisor a negar a viagem sem pagar voltaram mais tarde com reforços. Corriam pelas carruagens. As pessoas estavam assustadíssimas. Queriam que eles saíssem. E quando saíram do comboio foram para a frente da primeira composição atirar pedras”, disse uma testemunha ao CM.
Mais um triste e lamentável episódio da anarquia conquistada pela revolução de Abril de 1974. Cadê a justiça?

Dinamarca vence o festival Eurovisão 2013


A dinamarquesa Emmelie de Forest foi a vencedora do festival Eurovisão 2013, realizado na Suécia, com o seu tema Only Teadrops. Vale a pena salientar que Portugal não participou no festival devido a questões financeiras...

domingo, 19 de maio de 2013

59 pontos luminosos no céu

No passado dia 13 de Maio, no santuário de Fátima, um pequeno grupo de fiéis rezou um terço e um dos seus elementos, Filipe, tirou umas fotografias do céu. Ao chegar a casa, examinou com mais detalhe as fotos fazendo zoom sobre elas e descobriu 59 pontos de luz, exactamente o mesmo número de contas de um terço.


“Rezai o Rosário todos os dias”, repetiu Nossa Senhora em todas as aparições em Fátima.


Homem algum teria o engenho de fazer aparecer no céu aquele conjunto de pontos luminosos em plena luz do dia.