sexta-feira, 26 de abril de 2013

Parece que até os cravos caíram...


Fez ontem 39 anos que Portugal começou a auto-destruir-se. Durante o discurso de Aníbal Cavaco Silva na Assembleia, até os cravos, que estavam em frente do presidente, caíram. A esquerdalha política acusou o presidente de ter um discurso "claramente partidário". Mário Soares afirmou que Portugal vive o "momento mais grave" desde 1974. Populares de esquerda e sindicatos comemoraram a data nas ruas. Os mais imbecis exigem um novo 25 de Abril, como se um já não tivesse provocado mal que chegue.
Gente de esquerda, enfim, o que é que se há-de fazer? Ainda bem que eu já não estou em Portugal a aturar essas merdas. O país só está a ter aquilo que merece.

Sistema montado para dar lucro ao sector financeiro (José Gomes Ferreira, 25/03/13)

 video

Telma Monteiro conquista bronze


A judoca portuguesa Telma Monteiro conquistou a medalha de bronze no Europeu de Judo, que decorre em Budapeste, ao bater na final a holandesa Sanne Verhagen.
O Judo português uma vez mais a brilhar além-fronteiras. Muitos parabéns, Telma!

Benfica (bem que) pode sonhar

Depois de ter vencido o Sporting por 2-0 para a Liga Zon Sagres no passado fim-de-semana, jogo em que muitas virgens ofendidas dizem, e com razão, que a equipa leonina foi prejudicada por João Capela, o Benfica voltou a perder a nível oficial, desta vez em Istambul frente aos turcos do Fenerbahçe, por 0-1. 


Pablo Aimar fez o seu quarto jogo a titular e André Gomes também voltou a alinhar no onze. A equipa da Luz teve sorte, pois os turcos enviaram três vezes a bola aos ferros da baliza de Artur e Cristian Baroni falhou uma grande penalidade perto do fim da primeira parte. No segundo tempo, Jorge Jesus colocou Gaitán, que mais tarde viria também a rematar ao poste, mas um erro do árbitro, que deu mal um canto a favor do Fenerbahçe, permitiu a Korkmaz fazer o golo da vitória turca. O Benfica pode perfeitamente sonhar com o apuramento para a final de Amesterdão, mas terá de fazer um grande jogo na próxima semana, na Luz, e dar a volta ao resultado. No final do encontro, Jorge Jesus explicou o porquê de apostar em Pablo Aimar: "A ideia do Aimar ter entrado no jogo teve a ver com a experiência dele em poder segurar de certa forma algum comando de jogo". E garantiu que o Benfica vai lutar para estar na final: "Se antes acreditava que vamos estar na final, depois deste jogo, acredito mais ainda". Recordemos que ambas as equipas só se tinham defrontado anteriormente uma vez apenas, na Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1975/76, e o Benfica também tinha perdido com os turcos na Turquia por 0-1 mas massacrou-os na Luz por 7-0.

David Luiz acredita que vaga para a final da Liga Europa não está garantida

No outro jogo das meias-finais da Liga Europa, o Chelsea foi à Suíça vencer o Basileia por 2-1. O ex-benfiquista David Luiz marcou o golo do triunfo londrino já depois dos 90 minutos.


Tudo parece indicar que a final da Liga dos Campeões será alemã. O Borússia de Dortmund despachou o Real Madrid por 4-1 e só uma hecatombe o impedirá de estar na final de Wembley. Robert Lewandowski foi o herói do encontro ao fazer um poker. Do lado madridista marcou Cristiano Ronaldo. Ambos os treinadores concordaram que ganhou a melhor equipa.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Bayern München na final da Champions quase de certeza


O Bayern de Munique deu um passo de gigante rumo à final de Wembley depois de esmagar o Barcelona por expressivos 4-0 no Allianz Arena. O já campeão alemão abriu o marcador por Thomas Müller aos 25 minutos. Na segunda parte, Mario Gomez ampliou a vantagem aos 49 minutos, Robben marcou aos 73 e, já perto do fim, Müller bisou, aos 82 minutos. Lionel Messi, poupado em jogos anteriores, nem sequer teve tempo de brilhar. 


Este Bayern não é como o AC Milan que permitiu a reviravolta na eliminatória a favor dos culés na ronda anterior. No próximo dia 1, os bávaros limitar-se-ão a confirmar, com mais ou menos dificuldade, a passagem à final da Liga dos Campeões 2012/13. E com este resultado o Bayern vingou-se da igual e copiosa derrota em Camp Nou há quatro anos atrás.

"Usei (doping) umas quatro vezes"



O antigo avançado brasileiro do FC Porto Walter Casagrande, campeão europeu em 1987, admitiu, numa entrevista no "Programa do Jô", que usou doping ao serviço dos "dragões" e que foi aconselhado a fazê-lo. "No dia em que me estreei na equipa, no FC Porto, eu não sabia que ia jogar. Um jogador avisou-me, porque o treinador não dava a escalação (constituição) da equipa, e disse-me: 'Você vai jogar, mas tem que usar um negócio lá'. Então eu fui e usei", confessou. "Usei umas quatro vezes. É uma situação que me envergonha, que me atrapalha muito mais do que pensar nas outras drogas que eu usei", afirmou depois, revelando que a substância em questão "era injectável no músculo" e "dava uma disposição acima do normal". E o controlo antidoping? "Não tinha", disse. O médico do FC Porto, Domingos Gomes, já veio a público negar as acusações, que diz serem "falsas"...


Se calhar foi o Benfica que pagou ao Casagrande para denegrir a imagem do honrado clube portuense. Se calhar, escrevi eu? Só pode ter sido mesmo! O vice-presidente do Benfica José Gomes da Silva resumiu em menos de três minutos aquilo que é o FC Porto no programa "O Dia Seguinte", da SIC Notícias.

video

"O universo não precisa de Deus para existir"


O físico britânico que sofre de esclerose lateral amiotrófica e que é mundialmente famoso, Stephen Hawking, ateu convicto, afirmou recentemente numa palestra na Califórnia que "O universo não precisa de Deus para existir". Segundo o homem, a teoria religiosa da criação "não é minimamente sustentável à luz dos dados obtidos através da investigação realizada ao longo dos anos pela comunidade científica". "O universo não precisa de nenhuma ajuda divina para explodir e começar a sua existência", disse, acrescentando que a humanidade não sobrevive mais de mil anos num planeta que está cada vez "mais frágil".
Portanto, segundo o físico, o universo deve ter nascido do nada. E o nada terá nascido do quê? Eis a questão.

'Bora para Marte, pessoal!

video

A organização não-governamental (ONG) holandesa Mars One quer colocar gente em Marte no ano 2023 e lançou um programa de recrutamento de voluntários com direito apenas à viagem de ida. Segundo o fundador da ONG, Bas Landsdorp, mais de dez mil pessoas de mais de cem países estão interessadas em juntar-se à missão.
Se você, caríssimo(a) leitor(a), tiver mais de 18 anos e menos de 40, capacidade de criar e manter relacionamentos, capacidade de auto-análise e confiança, for curioso(a), criativo(a), flexível, desembaraçado(a), tiver noções básicas de inglês e não se importar de ficar em Marte (se calhar é capaz de ser muito melhor do que viver na Terra...), pode-se candidatar até o dia 31 de Agosto através do site oficial do projecto. Se for seleccionado(a), será um(a) dos 24 austronautas que emigrarão para o planeta vermelho.

Islão e Maroon 5 = blasfémia


Aqui em Macau na zona onde eu vivo farto-me de ver trabalhadoras indonésias que vêm para o território com o blue card (cartão azul), e muitas delas usam o véu na cabeça. O povo muçulmano é um povo estúpido por natureza, pelo que não é de admirar que na Indonésia, mais precisamente na ilha Célebes, um grupo de cinco estudantes adolescentes tenha sido acusado de blasfémia depois de as meninas terem feito um vídeo colocado na Internet em que aparecem a dançar ao som dos Maroon 5 enquanto "rezam", todas elas certamente viradas para Meca conforme ordenou o pedófilo e assassino pseudo-profeta Maomé. As cinco foram acusadas de blasfémia contra o islão segundo o artigo 156 do Código Penal e correm o risco de serem enviadas para um reformatório juvenil (vá lá, pelo menos não correm o risco de serem condenadas à morte...).

A propósito dos bombistas muçulmanos de Boston...

Ensino obrigatório do português em Macau?

O deputado chinês de Macau Kou Hoi In (高開賢) defendeu, na Assembleia Legislativa, o ensino da língua portuguesa em todas as escolas secundárias do território, algo que nenhuma administração portuguesa ousou sequer sugerir. Apesar de o português ser uma das línguas oficiais de Macau, nunca foi considerado uma língua comercial e sempre foram relativamente poucos os macaenses que o sabem falar. Segundo o deputado, Macau "está a esforçar-se por se transformar numa plataforma de serviços para cooperação comercial entre a China e os países lusófonos", sendo necessário "formar mais pessoal bilingue".

Blogue do FireHead em Macau


Peço muita desculpa e também a melhor compreensão a todos os caríssimos leitores deste meu blogue pelo facto de ainda não o ter reactivado de forma definitiva. Na verdade neste momento ainda não tenho Internet em casa porque ainda não tenho o meu BIR (Bilhete de Identidade de Residente [Permanente]) renovado e sem ele não posso fazer praticamente nada neste território (só o terei no próximo dia 6). Até lá, vou, portanto, tentar actualizar o blogue sempre que me for possível.

domingo, 7 de abril de 2013

Teste, teste, 1, 2, 3...


Em breve, Blogue do FireHead agora a partir de Macau.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Hora de partir


Pois é, pessoal, chegou finalmente a hora de eu me preparar para uma nova fase da minha vida. Espero voltar a encontrar-vos por aqui quando regressar à blogosfera. Um enorme bem-haja a todos!!

Neobux: último pagamento?


Recebi hoje mais um pagamento do Neobux. À partida poderá ter sido o último, mas em todo o caso não me custa nada procurar saber se é possível continuar a usar o programa em Macau devido à mudança do IP. Sou membro do Neobux desde 2010 e já ganhei no total 956.181 dólares americanos com o programa.

Proibir a associação de pedófilos é ilegal!

Da magnífica e progressista Holanda chega-nos esta maravilhosa notícia: o Tribunal de Recurso de Arnhem, Leewarden, anulou a decisão de proibir o trabalho da Associação Martijn (Vereniging Martijn), que defende as relações sexuais consensuais entre adultos e crianças. Em 2012, o tribunal de Assen considerou as actividades e as ideias defendidas pela associação, fundada em 1982, como sendo "contrárias à ordem pública e à moral", mas o presidente da mesma, Martijn Uittenbogaard, recorreu da decisão alegando que estava em causa "a liberdade de expressão"... e agora foi-lhe dado razão. "O trabalho da associação é contrário à ordem pública mas não representa perigo de desintegração da sociedade", decretou o tribunal, que considerou que a associação nunca chegou a cometer nenhum crime nem incentivar à prática da pedofilia apesar de alguns dos seus elementos terem antecedentes de abuso sexual de menores. A associação Martijn diz que é contra qualquer forma de abuso sexual de menores e vai agora poder voltar a funcionar.
Viva a liberdade?

Miguel Sousa Tavares VS José Diogo Quintela: Round 2


Depois da bronca que houve no jornal A Bola entre Miguel Sousa Tavares e José Diogo Quintela, bronca que o porco do monge copista ganhou e que levou também à saída de Ricardo Araújo Pereira do mesmo pasquim desportivo, eis agora uma nova polémica entre os dois. No domingo, na sua crónica ao jornal Público intitulada "O que vale é que os compadres nunca se zangam", o humorista usou todos os parágrafos do seu texto para notar algo que diz achar estranho: porque é que Miguel Sousa Tavares nunca escreveu ou falou sobre os casos judiciais que envolvem Ricardo Salgado, C.E.O. do Banco Espírito Santo? Mais estranho ainda, escreveu Quintela, porque Salgado é o "homem mais poderoso de Portugal" e Sousa Tavares é "um gavião de olho acutilante para tudo o que sejam trambiquices de banqueiros". No último parágrafo, Quintela avançou com uma explicação: "Ou então, como a sua filha é casada com o filho de Ricardo Salgado, M.S.T. vai permanecer caladinho". O monge copista reagiu de forma dura: "Ele (José Diogo Quintela) é um falhado, um medíocre, que se quer promover às minhas custas". "Estou-me nas tintas. Ele que fale do sócio dele da panificação, o Dias Loureiro", contra-atacou Quintela.
É isso aí! Força, José Diogo Quintela!

Escutas inéditas do Apito Dourado

E por falar no Apito Dourado, a CMTV começou a divulgar parte das escutas do processo. São algumas conversas inéditas, entre os principais protagonistas do futebol, Valentim Loureiro e Pinto da Costa, que revelam os compadrios, as cunhas e os pedidos feitos ao longo dos anos. Para além desses dois, também surgiram outros nomes, como os de dirigentes da Liga de Clubes e dos árbitros. Infelizmente neste país de imbecis, a justiça entendeu que alguns dos casos não passavam do domínio da ética desportiva, como foi o que vimos...

Dias Ferreira abandona programa em directo


O comentador sportinguista Dias Ferreira, irmão da Manuela Ferreira Leite, abandonou o programa "O Dia Seguinte", da SIC Notícias, em directo depois de um bate-boca com o jornalista e moderador Paulo Garcia. O antigo dirigente leonino acusou Paulo Garcia de não respeitar o Sporting e garantiu que já não voltará mais ao programa. "Para a realização não havia problema eu estar virado, mas quando o senhor Paulo Garcia percebeu que eu estava de costas viradas, sobretudo para o representante da direcção do Benfica (Rui Gomes da Silva), dirigiu-se a mim de forma incorrecta e eu saí do estúdio", disse ao Correio da Manhã. Na edição do dia 4 de Março, Dias Ferreira já tinha discutido com Rui Gomes da Silva.
Recordemos que em 2010, o comentador portista, que parece que é agora candidato à Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira também chegou a abandonar o programa "Trio D'Ataque", da então RTPN (RTP Informação), depois de o comentador benfiquista António-Pedro Vasconcelos o ter confrontado com as escutas do caso Apito Dourado.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Memorabilia

Há uns dias atrás ia eu no autocarro aqui na minha cidade quando na rádio passou o bonito som I Don't Wanna Miss a Thing (1998) dos Aerosmith. O som faz parte da banda sonora do filme Armageddon - ou, para os testemunhas de Jeová, Armagedão... -, uma espécie de propaganda à NASA que conta com a participação dos actores Bruce Willis, Ben Affleck e Liv Tyler, precisamente a filha do vocalista da banda norte-americana, Manuela Moura Guedes Steven Tyler.

video

Mapa-mundi de gajas

video

Kei Akatsu é um estudante universitário japonês que está a levar a cabo um projecto planetário e original intitulado "Mapa das Belezas Mundiais", um mapa do mundo que mostra a beleza das raparigas dos diferentes lugares. Kei Akatsu começou com o projecto no Canadá, onde tirou fotografias a voluntárias, mas falta-lhe agora dinheiro para continuar, pelo que se inscreveu num projecto de crowfunding para conseguir angariar financiadores com o vídeo acima.

Gato é guia de cão cego


Em Holyhead, no País de Gales, Reino Unido, um gato de rua tornou-se no melhor amigo de um cão que é cego. Terfel, de oito anos, ficou cego devido às cataratas e o pequeno Pudditat, que foi adoptado pela dona do cão, tornou-se no seu guia. "Parece que Pudditat percebeu imediatamente que Terfel é cego. Ele usa as patas para guiar o cão. Eles ficam grudados e até dormem juntos", contou Anne Cragg, que trata dos animais.

video

A Natureza e as suas lições...

Estudante português criou site com ofertas de trabalho no estrangeiro


O rapaz da foto chama-se Diogo Ribeiro, tem 24 anos, estuda Engenharia Química no Institute Chemical Technology em Praga, capital da República Checa, e é o irmão mais novo da minha primeira namorada. Como não é indiferente "à situação sócio-económica actual do país" e ao modo como esta está a afectar os mais jovens, Diogo criou em Fevereiro o site Emprego Pelo Mundo, uma plataforma de ajuda para quem procura emprego no estrangeiro que já conta com cerca de meio milhão de visualizações, do qual é o único administrador. A ideia tem "um relevante interesse social" e é também "uma forma despretensiosa de ajudar outros jovens a realizar um projecto de vida". O site também permite que as pessoas sejam autónomas para poderem responder aos anúncios e não dependerem de intermediários.
Depois de ter vivido 11 anos em Macau, Diogo já percorreu muitos países, tendo trabalhado com pessoas dos quatro cantos do mundo. Começou por estudar no Instituto Superior de Engenharia em Coimbra, fez uma formação em Marketing Cultural em Copenhaga (Dinamarca), fez um estágio profissional numa empresa para extracção de petróleo na China e está agora a fazer Erasmus em Praga. "Tenho alguns projectos em mente, nomeadamente contribuir e ajudar na luta contra o desemprego em Portugal", disse Diogo, que quer viver o seu futuro "em terras onde se fale a língua de Camões".
Parabéns pela iniciativa, Diogo!

O Sporting ganhou em Braga


O Sporting subiu para o 8º lugar na Liga Zon Sagres (em igualdade pontual com o Rio Ave e o Vitória de Guimarães) depois de ter ido a Braga vencer o Sporting braguista graças a um hat-trick do holandês Van Wolfswinkel, que vai rumar a Inglaterra em breve (para o Norwich), e pode ainda sonhar com uma presença na Liga Europa em 2013/14 (a "zona europeia" está à distância de três pontos). 
Jesualdo Ferreira mexeu melhor no jogo que o José Peseiro apesar de o Sporting de Braga ter sido superior em termos de jogo jogado: mais ataques, mais remates, maior posse de bola, mais recuperações de bola, mais cantos, mais cruzamentos e também mais passes, mas como todos nós já estamos carecas de saber, no futebol nem sempre ganha quem melhor joga, mas sim quem marca ou marca mais. O Sporting até ficou reduzido a 10 jogadores ao minuto 70 (expulsão de Joãozinho), mas conseguiu ser mais eficaz que o adversário, que está agora em 4º lugar com menos dois pontos que o sensacional Paços de Ferreira. Foi assim a marcha do marcador: Van Wolfswinkel de cabeça aos 8 minutos, Elderson com uma "bomba" aos 25 minutos, Wolfswinkel com o pé esquerdo aos 29 minutos, Carlão de cabeça aos 36 minutos e, novamente, Wolfswinkel, de novo de cabeça, aos 92 minutos.


No final do encontro, Jesualdo Ferreira disse que Wolfswinkel "foi a grande figura do Sporting". Do lado braguista, José Peseiro afirmou que "O futebol voltou a ser ingrato". O brasileiro Carlão disse, por sua vez, que "Nem sempre ganha a melhor equipa".
Na próxima jornada, a 25ª, o Sporting de Braga visita o Estádio do Morcão Dragão. Já o Sporting vai receber o Moreirense antes da visita ao Estádio da Luz.

Camisola do Benfica para 2013/14


O blogue Chama Gloriosa está já há três anos a revelar em primeira mão as novas camisolas principais do Benfica, pelo que muito possivelmente a próxima camisola do Benfica será a que podemos ver na foto. O preto é uma das cores da camisola principal, que também tem uma águia em marca de água por baixo do símbolo da Adidas.

Benfica de azul?


Como possivelmente calculastes, a última notícia de ontem aqui do meu blogue é uma peta do dia das mentiras. Mas, já que falei da cor azul, informo os que não sabem que o Benfica já chegou de facto a vestir-se de azul, mais precisamente na época 2000/01 (fornecedor Adidas e patrocínio da netc). Uma época de má memória, pois o Benfica conseguiu ficar num inédito sexto lugar depois de ter dispensado José Mourinho (que por sua vez queimou o "mágico" egípcio Sabry, o preto da foto).
Por acaso eu tenho essa camisola azul e até gosto muito dela. Como disse na posta anterior, qualquer trapo de qualquer cor que tenha o emblema do Glorioso é sempre bonito.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Equipamento alternativo do Benfica 2013/14


Este blogue está em condições de avançar em primeira mão a notícia de que o equipamento alternativo do Benfica para a próxima época é todo branco com linhas em... azul (ainda que um azul bebé). Uma notícia que, creio eu, vai incomodar muitos benfiquistas.
Eu por acaso até sou bastante benfiquista, mas sinceramente não me choca minimamente ver o Benfica a vestir-se de azul ou mesmo de verde. Em Inglaterra, clubes como o Manchester United ou o Liverpool, conhecidos como red devils ou reds, também usam muitas outras cores como o azul e o verde nos seus equipamentos alternativos, pelo que não compreendo o fundamentalismo clubístico que por cá existe. As cores não são exclusivas dos clubes, além de que, muito sinceramente, qualquer trapo de qualquer cor fica sempre muito bonito desde que tenha o emblema do Glorioso.

Portugal vence torneio de Montreux


Portugal conquistou pela terceira vez consecutiva o prestigiado torneio de Montreux (Taça das Nações), na Suíça, depois de, uma vez mais, defrontar a Espanha numa final. Depois de ter perdido com os nuestros hermanos no Europeu realizado em Lordelo, a selecção de hóquei em patins vingou-se no desempate nas grandes penalidades depois de um empate a quatro bolas no tempo regulamentar e prolongamento. Gonçalo Alves, jogador do Oliveirense, foi o único marcador bem sucedido nos penáltis, pois todos os outros não conseguiram converter os respectivos. Com este resultado, Portugal passou a ter 17 vitórias na competição. Segue-se agora o campeonato do mundo que se realizará em Angola no próximo mês de Setembro.
Parabéns, Portugal!!

Falhanço épico no "Querida Júlia"

video

A apresentadora Júlia Pinheiro, do programa "Querida Júlia" da SIC, esteve em directo ao telefone com o senhor Carlos Barbosa errado. Era suposto conversar com o presidente do Paços de Ferreira, que foi vítima de um assalto na sua residência, mas acabou por conversar com um cidadão da mesma localidade com o mesmo nome. Assim que deu conta da gaffe, Júlia gritou: "Ai que bom! Um aplauso, um aplauso!"
Fail...

Operação Páscoa 2013


Mais uma Páscoa sangrenta nas estradas portuguesas, este ano para contrariar o facto de, tanto quanto sabemos, a viagem de finalistas dos putos do secundário ter corrido bem (ou seja, sem mortes). Segundo números divulgados pela GNR, este ano houve mais acidentes, mais mortos e mais feridos em relação ao ano transacto. O "mau tempo" continua a ser uma das causas mais apontadas (para além do álcool e da falta de prudência, claro). Morreram este ano oito pessoas, mais sete que em 2012.

Europa em crise vê nascer menos 200 mil bebés


Em Portugal, Espanha, Itália, Grécia e Irlanda nasceram muito menos crianças desde 2008 do que o total esperado. Instabilidade e desemprego fizeram adiar os planos para criar ou aumentar família.

Fonte: Diário de Notícias

Brasil: turista violada em falso autocarro

Jonathan Foudakis de Souza e Wallace Aparecido Souza Silva
No Rio de Janeiro, a "cidade maravilhosa" como é conhecido, uma estrangeira foi violada depois de ter entrado com o seu namorado, também estrangeiro, numa carrinha de transporte alternativo que parecia um autocarro normal de passageiros, no bairro de Copacabana, por volta da meia noite do passado sábado. O casal ia para a região boémia da Lapa para se divertir, mas a noite acabou por virar um pesadelo.
Jonathan Foudakis de Souza, o motorista do veículo, de 20 anos, parou em outras paragens de Copacabana onde, para além de mais passageiros, apanhou o seu cúmplice Wallace Aparecido Souza Silva, de 22 anos. Já em Botafogo, a dupla obrigou todos os outros passageiros a saírem do autocarro, mas impediu o casal estrangeiro de fazer o mesmo. Os dois foram espancados e algemados pela dupla malfeitora. A mulher começou a ser violada enquanto o autocarro ainda estava em andamento, até que em São Gonçalo entrou mais um cúmplice no autocarro que, juntamente com a dupla, também participou na violação, com o companheiro dela forçado a assistir a tudo. Como se isso não bastasse, o trio fez compras com os cartões de crédito e bancários do casal enquanto o mantinha preso num apartamento no Rio de Janeiro. As vítimas só foram libertadas, na cidade de Itaboraí, quando os criminosos se fartaram, depois de terem atingido os limites dos cartões e abusado sexualmente ainda mais da mulher. Depois de terem apresentado queixa na esquadra especial de atendimento a turistas, a bófia agiu muito depressa e já deteve Jonathan e Wallace. O outro criminoso, cuja identidade não foi revelada, ainda está a monte.
Apenas e só mais um episódio da realidade brasileira... Pelo menos lá a bófia faz o que tem que ser feito...

O Ocidente continua a ignorar a situação dos cristãos do Médio Oriente

video

Apesar de o Papa se mostrar preocupado com a situação dos católicos no Médio Oriente, preocupação partilhada pelos verdadeiros católicos de todo o mundo, a verdade é que a perseguição muçulmana aos cristãos continua a decorrer na esmagadora maioria das vezes de forma silenciosa e com a cumplicidade deste Ocidente que está cheio de idiotas úteis. Barack Hussein Obama continua a apoiar os jihadistas sírios que já mataram mais de 1000 cristãos no país. Cerca de 200 mil cristãos já deixaram a Síria, país esse onde os cristãos já chegaram a ser a maioria há vários séculos atrás (hoje não passam de 10% da população da Síria, tal como acontece no Iraque ou no Líbano) e de onde era natural o Papa São Gregório III, o 90º Papa da Igreja e o último Papa não europeu antes do actual que é argentino.
As igrejas sírias já existiam 600 anos antes de se ouvir falar do pedófilo e assassino Maomé. Porque é que os cristãos sírios apoiam o ditador Bashaar al-Assad tal como os cristãos egípcios apoiavam o ditador Hosni Mubarack? Porque eles, apesar de ditadores, pelo menos defendiam o secularismo e garantiam os direitos das minorias...

A primeira bênção «Urbi et Orbi» do Papa Francisco


Na sua primeira bênção Urbi et Orbi, o Papa Francisco pediu paz para o Médio Oriente, "Especialmente entre israelitas e palestiniamos, que sentem dificuldade em encontrar a estrada da concórdia, num conflito que dura há demasiado tempo". A "nossa amada Síria" também não foi esquecida: "Paz para a sua população" e "para os numerosos refugiados que procuram conforto. Já foi derramado muito sangue".


O Papa lembrou também o Mali, a Nigéria - "onde tantas pessoas, incluindo crianças, são mantidas reféns por grupos terroristas" -, a República Democrática do Congo e a República Centro-Africana. Da Ásia falou da situação das duas Coreias. O Papa criticou também a ganância dos lucros fáceis, "um egoísmo que faz continuar o tráfico de pessoas, a escravidão deste século", e referiu-se ao mundo do narcotráfico. Do mesmo modo, pediu para as pessoas não se esquecerem dos que estão nos hospitais e nas prisões.


Aos milhares de fiéis que acorreram ao Vaticano, o Papa Francisco apelou para que se deixem "levar pela misericórdia de Deus e a força do amor de Jesus, canais através dos quais Deus pode chegar à Terra e fazer fluir a justiça e a paz".