sábado, 14 de setembro de 2013

Onda de demolições de igrejas em França


Uma onda de demolições de igrejas está a invadir a França, o país do grande rei católico Carlos Martel que travou as invasões dos bárbaros muçulmanos comandados por Tariq antes da Reconquista Cristã na Península Ibérica. Para evitar custos relativos à manutenção, muitas autarquias francesas estão a optar por demolir as igrejas. Cinco delas já foram destruídas desde o início deste ano.
Segundo Benoît Patier, presidente da Associação para a Protecção da Igreja de Sainte-Gems-d'Andigné, a autarquia pretende destruir a igreja da localidade de Maine-et-Loire que já conta com 148 anos. "A restauração da igreja custaria entre 1,2 e 1,5 milhões de euros", disse Patier, que adiantou que o presidente da câmara local pretende construir um edifício no lugar da igreja. "O projecto custará à câmara 2,7 milhões de euros, manter a igreja custaria metade. Não entendemos", disse Christian Boullais, o vice-presidente da mesma associação.
A França tem cerca de 45 mil paróquias, 35% delas do século XIX, e somente 4,5% dos franceses vão à igreja aos domingos devido à apostasia que envergonharia deveras o Carlos Martel se ainda fosse vivo. "Um povo cuja Igreja é destruída é desfigurado", sustentou Jean-Louis Hannebert, da Sociedade para a Protecção da Paisagem e da Estética de França.
E assim se continua a destruir a alma da civilização ocidental...

6 comentários:

Mohamed Atta disse...

alma da civilização ocidental?..só se for a alma da seita da judeia..aprendes..judeia fica no oriente do mediterrâneo e não no oeste..

Observador disse...

A destruir também se gasta dinheiro, não apenas a reconstruir.

DIREITA disse...

hahaha ...alma da civilização ocidental?! vai sonhando .o homem branco é que é a alma é o corpo da civilização ocidental !

Fatyly disse...

Um país que tem tanto orgulho no seu património agora virou? Possas...

Martini Bianco disse...

É como diz este papa, que as igrejas e conventos vazios deverão sevir para acolher refugiados. Achei aquilo meio marxista, mas prontos, isso pode fazer com que se reabilite os edifícios.

Quanto a desfigurações, existem outras bem piores que essa...

FireHead disse...

Mohamed,

Sim, a alma da civilização ocidental, que é cristã. Não tenho culpa que haja gente como tu que faz questão de permanecer estúpida e ignorante.


Observador,

Agora é explicar isso aos que mandam...


DIREITA,

Sim, o homem branco através do Cristianismo. E não, não é nenhum sonho; é a verdade.


Fatyly,

A França é um dos países mais islamizados da Europa, amiga. É apenas uma consequência.


Martini,

Se calhar estavas à espera de ouvir um Papa dizer "que se lixem os refugiados"...