sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Marítimo e Sporting na Liga Europa

Para além de três equipas na Liga dos Campeões, Portugal tem também três equipas na Liga Europa. Marítimo e Sporting juntaram-se à Académica na fase de grupos.


O Marítimo foi à Geórgia vencer o Dila Gori por 2-0. Héldon, aos 41 minutos, e Danilo Dias, já no período de compensação, marcaram os golos da vitória maritimista.


O Sporting também não desiludiu e despachou o Horsens por claros 5-0 em Alvalade. Wolvswinkel apontou dois golos, Kortegaard fez um autogolo, Carrillo e Elias marcaram os restantes tentos da vitória leonina.

Sorteio da Liga dos Campeões 2012/13


Eis os oito grupos da Liga dos Campeões:

Grupo A: FC Porto (Portugal); Dínamo Kiev (Ucrânia); PSG (França); Dínamo Zagreb (Croácia) 

Grupo B: Arsenal (Inglaterra); Schalke 04 (Alemanha); Olympiakos (Grécia); Montpellier (França)

Grupo C: AC Milan (Itália); Zenit (Rússia); Anderlecht (Bélgica); Málaga (Espanha)

Grupo D: Real Madrid (Espanha); Manchester City (Iinglaterra); Ajax (Holanda); Borussia Dortmund (Alemanha) 

Grupo E: Chelsea (Inglaterra); Shakhtar Donetsk (Ucrânia); Juventus (Itália); Nordsjaelland (Dinamarca)

Grupo F: Bayern Munique (Alemanha); Valência (Espanha); Lille (França); BATE (Bielorússia)

Grupo G: Barcelona (Espanha); Benfica (Portugal); Spartak Moscovo (Rússia); Celtic (Escócia) 

Grupo H: Manchester United (Inglaterra); SC Braga (Portugal); Galatasaray (Turquia); Cluj (Roménia)

Clínica «iliba» Luisão

A médica Carla Hulslep, do St. Elisabeth Hospital Iserlohn, afirmou em comunicado que o árbitro alemão Christian Fischer, supostamente agredido pelo capitão do Benfica Luisão no encontro amigável entre o clube da Luz e o Fortuna Düsseldorf, chegou à clínica no seu próprio carro "consciente, sem tonturas nem ânsias de vómito, não lhe sendo diagnosticado falhas ou lesões exteriores", desmentindo assim os sintomas e consequências físicas de que o árbitro se queixava. Este recusou-se a ficar mais tempo na clínica para fazer novos exames.

O melhor jogador da UEFA


Nem Messi, nem Ronaldo: o melhor jogador da UEFA da época passada é o médio catalão Andrés Iniesta. 
Apesar de não ter sido campeão pelo Barcelona, Iniesta conquistou o Mundial de Clubes, a Taça do Rei e o campeonato da Europa ao serviço da selecção espanhola. 
Como não sofro de patriotismos bacocos, acho que o Iniesta foi muito bem eleito.

Cristã de 12 anos violada e assassinada


Muqadas Kainat, que significa 'Universo Santo', era uma rapariga paquistanesa cristã de 12 anos que foi violada e assassinada. A autópsia revelou que a menina foi violada várias vezes por pelo menos cinco homens antes de ser estrangulada. A polícia não deteve ninguém. 
O Paquistão é um país onde os crimes cometidos contra os cristãos passam completamente impunes. Até quando, pergunto eu?
Requiescat in pace.

Olho biónico


Uma equipa de cientistas australianos implantou o primeiro protótipo de olho biónico numa mulher e explicaram que o feito poderá devolver a visão a muitos cegos. A cirurgia, que permitiu reformular o olho da paciente electromecanicamente, é considerada pelos cientistas como o maior marco desde o desenvolvimento do Braille. 
O olho biónico, desenvolvido por uma empresa apoiada pelo Estado australiano, está desenhado para pacientes que sofrem uma perda de visão degenerativa e hereditária, causada por uma condição genética conhecida como rinite pigmentosa, e é implantado parcialmente no globo ocular. O dispositivo dispõe de uma pequena câmara, colocada sobre uma lente, que captura imagens e envia-as para um processador que pode guardar-se num bolso, transmitindo um sinal dentro da retina para estimular os neurónios vivos, o que permite enviar imagens ao cérebro. A mulher afirmou ter tido "uma experiência incrível", tendo visto um pequeno flash, reacção que nunca conseguiu obter através de outros estímulos. 
O olho biónico "pode ser um dos avanços científicos mais importantes da nossa geração", afirmou o primeiro-ministro australiano, Kevin Rudd, numa apresentação formal do projecto. "O projecto do olho biónico permitirá à Austrália manter-se na vanguarda desta linha de investigação e comercialização, devolvendo a visão a milhares de pessoas em todo o mundo", acrescentou. 
A empresa espera agora conseguir desenvolver implantes mais completos, já que este protótipo não permite a recuperação de uma visão perfeita.

100 orgasmos/dia


A enfermeira americana Kim Ramsey, de 44 anos, tem 100 orgasmos por dia! Segundo os jornais The Sun Huffington Post, Kim sofre duma rara doença: Transtorno da Excitação Genital Persistente, o que faz com que o prazer seja desencadeado após um vulgar movimento. "As outras mulheres procuram saber como atingem um orgasmo. Eu procuro saber como parar os meus", disse. Kim acrescentou que tem tido problemas, incluindo na vida sexual: há quatro anos, quando fez amor com o namorado, sentiu orgasmos durante quatro dias. Nem sentar-se sobre gelo atenuou a sensação. "Hoje tento evitar situações que funcionem como gatilho – coisas como música, vibrações quando ando de comboio ou carro, ar frio, escuridão, stress, filmes de terror, filmes românticos, um toque inesperado", explicou.

«As gordinhas e as outras»

Porque é que eu não perco o meu tempo a ler o que escreve a dona Margarida Rebelo Pinto? Por causa de pérolas como esta da qual tomei conhecimento no blogue da minha querida amiga Utena: a escritora, que já vendeu livros (vá-se lá saber como), escreveu, em Setembro de 2010, uma crónica intitulada "As gordinhas e as outras" para o semanário Sol.

Serve esta crónica para retratar e comentar um certo elemento que existe frequentemente em grupos masculinos e que responde pelo nome genérico de ‘Gordinha’.
A Gordinha é aquela amigalhaça companheirona que desde o liceu cultivava o estilo maria-rapaz, era espertalhona e bem-disposta, cheia de energia e de ideias, sempre pronta para dizer asneiras e alinhar com a malta em programas. Ora acontece que a Gordinha é geralmente gorda e sem formas, tornando-se aos olhos masculinos pouco apetecível, a não ser em noites longas regadas a mais de sete vodkas, nas quais o desespero comanda o sistema hormonal, transformando qualquer bisonte numa mulher sexy, mesmo que seja uma peixeira com bigode do Mercado da Ribeira.
A Gordinha é porreira, é fixe, é divertida, quer sempre ir a todo o lado e está sempre bem-disposta, portanto a Gordinha torna-se uma espécie de mascote do grupo que todos protegem, porque, no fundo, todos têm um bocado de pena dela e alguns até uma grande dose de remorsos por já se terem metido com a mesma nas supracitadas funestas circunstâncias. E é assim que a Gordinha acaba por se tornar muito popular, até porque, como quase nunca consegue arranjar namorado, está sempre muito disponível para os mais variados programas, nem que seja ir comer um bife à Portugália e depois ao cinema.
À partida, não tenho nada contra as Gordinhas, mas irrita-me que gozem de um estatuto especial entre os homens. Às Gordinhas tudo é permitido: podem dizer palavrões, falar de sexo à mesa, apanhar grandes bebedeiras e consumir outras substâncias igualmente propícias a estados de euforia, podem inclusive fazer chichi de pernas abertas num beco do Bairro Alto porque como são ‘do grupo’ toda a gente acha muita graça e ninguém condena.
Agora vamos lá ver o que acontece se uma miúda gira faz alguma dessas coisas sem que surja logo um inquisidor de serviço a apontar o dedo para lhe chamar leviana, ordinária, desavergonhada e até mesmo porca. Uma miúda gira não tem direito a esse tipo de comportamentos porque não é one of the guys: é uma mulher e, consequentemente, deve comportar-se como tal. E o que mais me irrita é quando as Gordinhas apontam também elas o dedo às giras, quando estas se comportam de forma semelhante a elas.
Ser gira dá trabalho e requer alguma diplomacia. Que o digam as minhas amigas mais bonitas e boazonas que foram vendo a sua reputação ser sistematicamente denegrida por dois tipos de pessoas: os tipos que nunca as conseguiram levar para a cama e as gordas que teriam gostado de ter sido levadas para a cama por esses ou por outros. Uma mulher gira não pode falar alto nem dizer palavrões que lhe caem logo em cima. Já uma Gordinha pode dizer e fazer tudo o que lhe passar pela cabeça, porque conquistou um inexplicável estatuto de impunidade.
Porquê? Porque não é vista como uma mulher? Porque todos têm pena dela? E, já agora, porque é que quando uma mulher está/é gorda nunca ninguém lhe diz, mas quando está/é magra, ninguém se coíbe de comentar: «Estás tão magra!?»
Como dizia a Wallis Simpson: «Never too rich, never too slim». E quanto às Gordinhas, o melhor é arranjarem um namorado. Ou uma dieta. Ou as duas coisas.

Margarida Rebelo Pinto explica a crónica no programa "Lado B", do Bruno Nogueira (na altura ainda se escrevia correctamente o português, i.e., sem a influência do Aborto Ortográfico, na RTP):

video


Resposta do Tiago Mesquita, do Expresso, no dia 29 de Agosto de 2012:

As "Margaridas Rebelo Pinto" e as outras

Uma crónica de Margarida Rebelo Pinto, apesar de publicada no jornal Sol em 2010 (!), correu as redes sociais nos últimos dias, gerando ondas de protesto e indignação. Fiquei curioso. Decidi autoflagelar-me e fui ler.
A crónica, intitulada "as gordinhas e as outras" visava um grupo especifico que Margarida - a magra - fez questão de distinguir das demais mulheres. Basicamente a "gordinha" era retratada por Margarida como mais um "gajo" entre muitos, com a particularidade de ter uma vagina e maminhas e, de sorriso nos lábios, estar sempre disposta a partilhá-las com todos os "gajos" que consigam entornar mais do que sete vodkas (segundo Margarida, a partir do sétimo "qualquer bisonte se transforma numa mulher sexy, mesmo que seja uma peixeira com bigode do Mercado da Ribeira" - ficámos a saber como funciona o cérebro de algumas pessoas). As gordinhas "falam de sexo à mesa", "apanham grandes bebedeiras" e consomem "outro tipo de substâncias dadas a euforia" (só as gordinhas a consomem?), urinam de pé e "dizem palavrões", sempre sem serem recriminadas.
Se não achasse que a referida autora está para a escrita como o senhor Tobias, que me pintou os rodapés do corredor, está para as Belas Artes, provavelmente ter-me-ia chocado. Mas não. Depois temos "as outras", as que sabem escrever - graças a Deus. Os livros que vai expelindo aparecem nos escaparates normalmente agrafados a um brinde ou enfeitados. Um enorme laçarote, um espelho de rosto, um batom ou uma caixinha de pensos higiénicos. Em boa verdade o livro é o brinde, e não o contrário. Há que distrair os potenciais leitores, não deixá-los perceber de que há papel para além do higiénico, ou vão achar que mais valia terem gasto os quinze ou vinte euros no café da esquina a esfregar raspadinhas, ou pegado na "gordinha" e tirado a barriga de misérias num restaurante de rodízio.
Adiante. Do texto depreende-se que uma "gordinha" não pode ser uma miúda gira, é uma impossibilidade. Dois pontos para as magras. Isto porque Margarida diz ter amigas muito "bonitas" e "boazonas" e que ela mesmo, no fundinho, se considera uma tipa gira: "ser gira dá trabalho e requer alguma diplomacia" - afirma. De nada valerá dizer que há muitos "gajos" (um problema recorrente de quem só se dá com "gajos" é escapam-lhe os homens) que, mesmo com catorze vodkas em cima, não se atreveriam a cometer a proeza de tentar ter uma conversa minimamente inteligente com algumas pessoas ( e não estou a falar do excesso de álcool), quanto mais levá-las para onde quer que fosse.
O texto termina com mais uma pérola: "Como dizia a Wallis Simpson: "Never too rich, never too slim". E quanto às Gordinhas, o melhor é arranjarem um namorado. Ou uma dieta. Ou as duas coisas."
Eu acrescento, cara Margarida, como tão bem diria Walter Gropius:"o cérebro humano é como um chapéu de chuva: funciona melhor quando aberto." E dão muito jeito, uma coisa e a outra. Ter ambas é o ideal: um guarda-chuva e um cérebro.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

El Libertador

Uma musiquinha para alegrar a esquerdalha: El Libertador, dos (comunas) Ska-P.

video

Ca Ganda Som

Paulo Granja - Ca Ganda Som

video

Incêndio destrói casa de Bárbara Norton de Matos


Um incêndio provocado por um curto-circuito no quadro eléctrico destruiu por completo o apartamento da actriz Bárbara Norton de Matos, em Cascais. Felizmente não houve baixas: o agente da actriz explicou que "tanto a Bárbara como a restante família se encontram de perfeita saúde".
Valha-nos isso.

Abigail & Brittany Hensel


Abigail e Brittany Hensel são duas irmãs gémeas siamesas americanas de 22 anos que vivem unidas no mesmo corpo e que decidiram transformar o seu quotidiano num reality show
O corpo comum delas tem duas cabeças, dois corações, dois estômagos e dois sistemas nervosos, mas apenas três rins, um sistema reprodutor, duas pernas e dois braços. Cada uma come de um prato mas só usam um garfo e uma faca, por turnos. As camisolas são feitas por medida para terem duas golas. 
Quando nasceram, os médicos não esperavam que elas sobrevivessem mais do que umas horas, mas elas resistiram. Os pais, Patty, de 46 anos, e Mike, de 47, nunca sequer tentaram separá-las, por temerem que uma ou ambas morressem durante a cirurgia. Apesar de Brittany ser mais susceptível a constipações e ter já sofrido duas pneumonias, as gémeas têm sido, até à data, saudáveis. Durante a infância foi-lhes removido um terceiro braço subdesenvolvido do peito e, aos 12 anos, fizeram uma cirurgia correctiva à espinal medula para evitar futuros problemas respiratórios. 
A sua família instalou-se numa pequena cidade no estado do Minnesota, com apenas 300 habitantes, onde as gémeas puderam crescer longe de olhares críticos, tendo-se dado a conhecer ao mundo quando tinham apenas seis anos através do jornal britânico Daily Mail

video

Como é que duas cabeças conseguem controlar simultaneamente um corpo em comum é uma questão que me deixa deveras intrigado.

A loja de roupa 'Hitler'


Um indiano abriu uma loja de roupa chamada 'Hitler'. Rajesh Shah, assim se chama o homem, garantiu que nunca tinha ouvido falar de Adolf Hitler e que o nome foi dado em homenagem ao avô do sócio, que era assim tratado. No ponto da letra i da palavra Hitler está também a cruz suástica, mas, para quem não sabe, a cruz suástica não é exclusiva do nazismo uma vez que ela já era um símbolo da seita hindu (o Hitler é que ter-se-á aproveitado dela, já que era pagão). Quem não gostou mesmo nada disso foi a comunidade judaica da Índia, que exigiu que Rajesh mude de nome da loja. Este disse que não se importa de o fazer desde que lhe paguem as despesas inerentes a isso.

Cartório brasileiro validou união poliafectiva

Em Tupã, no Estado brasileiro de São Paulo, a advogada Claudia do Nascimento Domingues criou há três meses a "escritura pública declaratória  de união estável poliafectiva". Vai daí, um noivo e duas noivas, cujas identidades não foram divulgadas, viram o seu "casamento" oficializado.
"O modelo descrito na lei é de duas pessoas. Mas em nenhum lugar está dizendo que é crime constituir uma família com mais de dois. E é com isso que eu trabalho, com a legalidade. Sendo assim o documento me pareceu bastante tranquilo", disse Claudia.
O trio vive na mesma casa, divide as contas e mantém uma relação de "lealdade e companheirismo" há mais de três anos no Rio de Janeiro.
É a isso que chamam progresso? A caixa de Pandora está, definitivamente, aberta...

Real conquista Supertaça Espanhola


O Real Madrid venceu o Barcelona por 2-1 no Santiago Bernabéu e conquistou a sua 9ª Supertaça Espanhola, depois de na primeira mão ter perdido por 3-2 em Camp Nou. 
Apesar do mau arranque no campeonato, os merengues tiveram uma entrada muito forte na partida e foi com naturalidade que ainda antes do intervalo já venciam por 2-0, golos de Higuaín e de Cristiano Ronaldo. O Barcelona reduziu a desvantagem por intermédio de Messi, na cobrança dum livre, mas os culés não conseguiram impedir o seu grande rival de conquistar o primeiro troféu da época, isso apesar de José Mourinho ter dito que era o troféu menos importante de todos.
Hala Madrid!!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sporting de Braga na Champions


Custou mas já está: os três grandes de Portugal estão na Liga dos Campeões 2012/13. 
Ontem, o Sporting de Braga teve a sorte que muito procurou no desempate das grandes penalidades (5-4). A Udinese ainda chegou a estar a ganhar na primeira parte (golo do colombiano Armero), mas Rúben Micael igualou a eliminatória ao minuto 71. Coube também ao madeirense marcar o penalty decisivo e felizmente para ele, para o Sporting de Braga e para o ranking de Portugal, o Sporting de Braga seguiu rumo à liga milionária. Agora os braguistas arrecadarão 8,6 milhões de euros pela presença na fase de grupos depois de já terem arrecadado 2,1 milhões no play-off.
Parabéns, Sporting Clube de Braga!

«Temos o direito de viver aqui e de sermos sustentados»


No Reino Unido, uma família de refugiados palestinianos foi alojada numa casa no valor de 1.250.000 libras, às custas dos contribuintes, casa essa que foi por ela vandalizada. 
Segundo Mana Mahmoud, mãe de sete filhos, eles têm todo o direito de viver ali e que têm sim senhor de ser sustentados pelos contribuintes, uma vez que ninguém dessa família de parasitas alógenos trabalha. 
Os vizinhos desses alógenos já lhes chamam "a família do Inferno" devido aos comportamentos selvagens que esses palestinianos têm, o que já lhes valeu uma ordem de expulsão. Apesar dos estragos por eles provocados na mansão, afirmam não ter dinheiro para a manter - isso apesar do Mercedes que têm, para além do televisor de plasma e muitos outros equipamentos electrónicos nada baratos. 
O filho mais velho de Mana, de 17 anos, anda metido na droga. 
"Tenho o direito de viver numa casa como esta, ainda que não pague nada, como também tenho o direito de receber apoios sociais. É justo que o governo britânico nos dê alojamento. Os vizinhos queixam-se porque não querem ter estrangeiros nesta cidade", disse Mana, que por acaso até tem nacionalidade britânica desde 2005...
Ah, pois, grandes vidas que só são possíveis devido à extrema tolerância e solidariedade alheia... United Kingdom, your end is near...

Suécia: alógenos atacam brutalmente um jovem


Na Suécia, o jovem Rudolf Moilanen, de 18 anos, voltava para casa depois duma festa em Jordbro, um subúrbio da capital Estocolmo, na madrugada do passado dia 30 de Julho, quando foi abordado por três jovens da Somália que começaram a bater nele sem mais nem menos e jogaram-lhe um líquido inflamável para depois o queimarem. Enquanto Rudolf gritava de dor à medida que as chamas se propagavam pelo seu corpo, os alógenos fugiam do lugar, no meio de gargalhadas, com o telemóvel e a carteira do sueco nas mãos. 
Com a ajuda dos que o encontraram, Rudolf foi levado para o hospital Karolinska e, devido à gravidade das queimaduras (queimaduras de primeiro grau em mais de metade do corpo), foi transferido para a unidade de queimados do hospital da universidade de Uppsala, onde lhe foi feito um enxerto de pele. 
No passado dia 10 foi detido um dos três alógenos que atacaram Rudolf: Ahmed Mohammed Ali. Este foi dizer às autoridades que ele e os seus amigos estavam simplesmente a pregar uma partida à sua vítima...
E assim, uma vez mais, um cidadão da Suécia pagou bem caro pela política de imigração irresponsável defendida pelos governantes apátridas e multiculturalistas do país, os culpados morais pela entrada em massa de lixo terceiro-mundista que tem comportamentos de autênticos infra-humanos. O problema é que isto não foi noticiado nos mé(r)dia mainstream locais, vá-se lá saber muito bem porquê...

Alverca: encapuzados limpam ourivesaria


Aqui em Alverca, dois gajos encapuzados e armados assaltaram a Ourivesaria Rumor, situada junto ao mercado retalhista da cidade. O dono da ourivesaria estima que o prejuízo seja de "centenas de milhares" de euros, até porque os assaltantes obrigaram-no a abrir o cofre onde guardava o dinheiro e o ouro mais grosso que não se encontrava exposto nas vitrines. O crime deu-se por volta das 12:40 de segunda-feira quando o ourives se encontrava sozinho na loja, que já tinha sido assaltada em 2006. Este descreveu os assaltantes como "jovens com sotaque brasileiro". "Não partiram nada, uma vitrine que estava aberta foi a única em que mexeram. Estiveram uns 10 minutos na loja e, quando viram uma senhora a espreitar a montra, é que se apressaram", contou. A Polícia Judiciária já está a investigar o caso.
O que vale é que há sempre imigrantes que vêm cá para Portugal fazer aquilo que os portugueses supostamente não querem fazer...

Fumar ganza faz baixar o QI

Um estudo do King's College e da Duke University (EUA), divulgado pelo jornal The Telegraph, confirmou que os adolescentes que fumam ganza com regularidade podem ficar com danos permanentes como redução do QI e problemas de concentração e de memória. O estudo revelou que as pessoas que começaram a fumar canabis com grande regularidade durante a adolescência e que pararam depois de consumir em adultos, não mais conseguiram recuperar completamente as suas capacidades mentais.
Onde é que está a novidade, já que para fumar ganza é preciso mesmo ter um QI baixo? O estudo só veio mostrar que fumar ganza faz com que o QI fique ainda mais baixo...

Portugal pode ter «optimismo cauteloso»


A prestigiada Financial Times diz que Portugal pode ter "optimismo cauteloso" devido à recuperação económica "nas sombras", ao contrário da Grécia, que tem merecido "apupos", e da Irlanda, mais aplaudida. Ainda segundo a notícia, a equipa da troika está satisfeita com os progressos feitos pelo governo português na aplicação do programa. Segundo Peter Weiss, da Direcção-Geral de Assuntos Económicos e Monetários da Comissão Europeia, o "governo (português) não pode fazer mais".
Afinal de contas valeu ou não valeu a pena ter sido eleito um governo de Direita? Ai se o PS tivesse voltado a ganhar as eleições...

377 mortos nas estradas até 21/08/12


Segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), desde Janeiro até 21 de Agosto deste ano já morreram 377 pessoas nas estradas portuguesas, menos 49 do que em igual período em 2011. Houve também durante esse período 1316 feridos graves contra os 1534 no ano passado.
Pode ser que o aumento do preço dos combustíveis faça reduzir o número de condutores e assim baixar ainda mais a taxa de sinistralidade...

Português salva duas meninas e morre

Em Portsmouth, Inglaterra, o emigrante Marco Araújo, de 33 anos, viu duas meninas, de 4 e 10 anos, a afogarem-se junto ao porto da cidade e "não hesitou" em lançar-se ao mar para as salvar. Infelizmente, depois de colocar as meninas a salvo, acabou por ser arrastado pela forte corrente, tendo o cadáver dado à costa duas semanas depois e identificado somente graças às impressões digitais. O funeral do português realizou-se no passado fim-de-semana, onde estiveram presentes centenas de pessoas. "És a minha vida e agora tornaste-te, para todos nós, um herói", disse a mulher de Marco, Tracey Hall.
Um herói, sem dúvida nenhuma. Que descanse em paz.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

A profecia dos hopis


Ontem por acaso calhou eu ter visto um pouco do programa da tarde que dá na SIC e qual não foi o meu espanto quando soube que o tema da conversa era a profecia maia sobre o fim do mundo, agendado, como sabemos, para o próximo dia 21 de Dezembro. A convidada do programa, uma apaixonada pelo paganismo indígena americano, falou duma tribo índia dos Estados Unidos que vive actualmente na reserva hopi, no noroeste do estado do Arizona, os hopis. 
Ouvi a senhora com muita atenção e aprendi que, segundo a profecia hopi, o mundo caminha para a sua destruição por causa dos ocidentais até que surgiria a "tribo arco-íris" composta por pessoas de todas as raças que restaurariam a sabedoria ancestral esquecida pela civilização ocidental moderna. Essas pessoas mesclar-se-iam numa única raça, que seria uma raça superior (qualquer semelhança com a paganíssima Nova Ordem Mundial não deve ser por acaso), a raça do arco-íris que viria trazer harmonia e paz à Mãe-Terra (uma crença básica pagã, o foco no sagrado feminino e no culto dos elementos da Natureza como o próprio planeta), o "jardim planetário". Essa nova raça superior seria então o corrolário de todos os caminhos que conduzem à totalidade.
Como sou bastante curioso, não resisti e googlei para saber mais acerca dos hopis e da sua profecia... só para confirmar aquilo que sempre defendi: o paganismo é um grande aliado do marxismo cultural porque defende e promove o relativismo entre culturas, credos e raças. Curiosamente, a Wikipédia informa-nos que os hopis têm uma ligação espiritual muito grande com o Tibete e com o Dalai Lama porque a profecia também afirma que os hopis e os "homens vestidos de vermelho" (uma clara alusão à maneira como os monges tibetanos se vestem) do outro lado de lá do oceano se reuniriam como irmãos. De facto, irmãos na Gnose.
É por estas e por outras que eu fico mesmo pasmo com a existência dos ditos nacionalistas pagãos defensores dos supostos cultos ancestrais dos antepassados indo-arianos e que são uma cambada de racistas até ao tutano. Das duas, uma: ou não conhecem a essência do verdadeiro paganismo (são basicamente adeptos da onda fast food neopagã), ou são simplesmente aquilo que são, ou seja, umas bestas quadradas.


O paganismo pré-cristão era um poema de amor ao Deus que permanecia escondido, ou uma tentativa de ganhar o favor dos poderes divinos cuja presença os homens sentiam ao seu redor. O novo paganismo é uma declaração de guerra contra o Deus que Se revelou. (Sigrid Undset [1882-1949], norueguesa, uma das maiores romancistas do século XX, vencedora do prémio Nobel de literatura de 1928 e convertida ao Catolicismo em 1924)

A avó que é mãe do neto


Também nos Estados Unidos, uma mulher de 49 anos deu à luz o seu próprio neto no passado dia 13 porque a filha de 25 anos, Angel Hebert, não podia engravidar devido a problemas cardíacos. A avó, Linda Sirois, de Madawaska, foi barriga de aluguer do seu próprio neto, Madden Hebert, que nasceu com 3,15 quilos. 
"Na minha opinião, foi tudo muito simples", disse Linda. "Achei que faria babysitting durante uns meses". 
O óvulo da sua filha - fertilizado com o esperma do seu marido - foi implantado nela depois de no Verão passado o médico ter informado o jovem casal de que Angel não podia ter filhos. Portanto, Linda é mãe do seu próprio neto.

Dia do topless


Para quem não sabe, ontem foi o Dia Internacional do Topless. Em Nova Iorque, um grupo de homens e mulheres desfilou em protesto pela legalização do topless em todos os estados norte-americanos onde os homens podem mostrar o peito.


Acho bem que queiram igualdade. Afinal de contas, se os homens podem mostrar o peito (e o que não falta são gajos que têm autênticas mamas), porque é que as mulheres não haveriam também de poder mostrar as mamas (por mais pequenas que elas sejam)? A malta agradeceria, como os gajos que fartaram-se de tirar fotografias e filmar as activistas em Times Square...

Carnaval de Notting Hill marcado por desacatos


Balanço até ao momento da 48ª edição do Carnaval de Notting Hill 2012: um homem de 20 anos esfaqueado nas costas, uma jovem de 16 anos ameaçada, um adolescente de 14 anos ferido por um objecto cortante e 27 pessoas detidas por desacatos.
Yeah, multiculturalism rules!!

6 refugiados detidos

A bófia deteve seis utentes do centro de acolhimento de refugiados da Bobadela, em Loures, por sequestro e ofensas à integridade física de um agente, durante uma operação que provocou ferimentos em dois agentes e num dos detidos.
Como sabemos, os refugiados são imigrantes que escolheram o país como destino seguro durante um período transitório até decisão sobre o requerimento de asilo, na maior parte dos casos terceiro-mundistas. O que aconteceu em Loures foi que as instalações atingiram a sobrelotação e que os utentes decidiram fechar-se lá dentro quando foi ordenada a sua saída. Portanto, Portugal tem seriamente de equacionar se vale mesmo a pena receber gente de fora que quer viver às custas dos outros e agredir agentes da autoridade. Que tal começar por expulsar esses refugiados desobedientes de volta para as suas terras?

Tiroteio em Vilamoura


Um tiroteio frente ao casino de Vilamoura, em Loulé, resultante de um ajuste de contas entre «jovens», resultou em nove feridos durante a manhã de ontem. Graças às imagens do noticiário da RTP, fiquei com a nítida sensação de que os envolvidos são negros. A bófia não efectuou nenhuma detenção.

Juventus quer Cardozo?


Segundo o pasquim desportivo A Bola, a Juventus quer Oscar Cardozo para reforçar o ataque, estando na disposição de ceder o defesa esquerdo Ziegler. É curioso como, segundo a notícia, o jornal italiano TuttoSport afirma que o Benfica pede "apenas" 15 milhões pelo paraguaio. Mas sendo assim então porque é que o Benfica recusou a proposta dum clube turco? Ou mesmo do Chelsea, há uns tempos atrás? Será que era tudo tanga?
Entretanto, o Benfica B conseguiu um resultado ainda mais volumoso que a equipa principal do Benfica em Setúbal ao bater o histórico Belenenses por expressivos 6-0, no estádio da Luz, no último jogo da 4ª jornada da Segunda Liga que, recordemos, tem 22 equipas (acrescentaram-se as equipas B do Benfica, Sporting, Marítimo, Vitória de Guimarães, FC Porto e Sporting de Braga). Os marcadores dos golos foram Miguel Vítor, Jardel, André Gomes, Ivan Cavaleiro (2 golos) e João Mário. Realmente só me apetece dizer (eu vi o jogo) que dá gosto ver uma equipa com tantos jovens portugueses a jogar à bola. Jorge Jesus esteve presente na bancada presidencial a ver o jogo, mas será que ele já reparou que é parvo em não apostar nos craques da equipa B? Não podia ele aproveitar o lateral-esquerdo francês Carole? E o Miguel Rosa não tem qualidades para pelo menos ser substituto do Aimar ou do Carlos Martins?
Em termos de finalmente, no jogo em atraso da Liga Zon Sagres, o Rio Ave fez história ao vencer o Sporting em Alvalade (1-0). O único golo do encontro foi apontado pelo defesa Edimar.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Goleada dá liderança ao Benfica


Desde 1957 que o Benfica não ganhava de maneira tão folgada no Bonfim. O Benfica, o abono de família do clube sadino segundo palavras do presidente do clube Fernando Oliveira, cilindrou o Vitória de Setúbal por cinco bolas a zero. 
O paraguaio Melgarejo, muito criticado no primeiro jogo do campeonato, arrancou uma expulsão indiscutível a Amoreirinha logo aos oito minutos do encontro (o árbitro portista ex-Super Dragão portuense Jar Jar Jorge Sousa esteve bem), o que acabou por fazer com que, como dizem os adversários do Benfica, o Benfica passasse a jogar com pinos ou a bater em mortos. Foi precisamente dum passe de Melgarejo, sempre mais activo no ataque do que na defesa, que Rodrigo inaugurou o marcador aos 14 minutos. À meia hora de jogo, Salvio bisou e matou o jogo. A fechar a primeira parte, Enzo Pérez fez também o gosto ao pé, deixando o Benfica descansado para o intervalo e para os restantes 45 minutos. O espanhol Nolito saiu do banco para fazer o quarto golo do Benfica aos 70 minutos e aos 81 minutos Rodrigo bisou, estabelecendo o resultado final. 
Com este resultado e fruto da diferença de golos, o Benfica já está na liderança do campeonato. É para manter assim até ao fim contra tudo e contra todos.

Real perde com Getafe...


... e já tem o Barcelona a 5 pontos de distância ao fim de duas jornadas. A equipa de José Mourinho ainda esteve a ganhar, golo apontado por Higuaín, mas o Getafe deu a volta ao resultado por intermédio de Varela e Barrada. Fábio Coentrão foi expulso mesmo sem jogar nos instantes finais do jogo por ter chamado filho da puta ao árbitro, Pérez Lasa, e arrisca agora uma suspensão de quatro a doze jogos, de acordo com o artigo 94 do Código de Disciplina da Federação Espanhola de Futebol. José Mourinho reconheceu justiça na vitória do Getafe e classificou o jogo da sua equipa como "inaceitável".
O Barcelona, por sua vez, venceu em Osasuna por 2-1, com um bis do melhor jogador do mundo, Lionel Messi, tal como aconteceu na primeira jornada. O treinador catalão Tito Vilanova recebeu ordem de expulsão.

«Mourinho é muito má pessoa»

O ex-melhor jogador do mundo Kaká, brasileiro "evangélico" de 30 anos que agora não sei a que seita pertence depois de ter abandonado a seita de charlatães aproveitadores Renascer em Cristo, está indignado com José Mourinho, acusando-o de ser "muito má pessoa". Kaká está convencido de que o técnico português o está a maltratar de propósito desde Janeiro para que ele exija a saída do Real Madrid.
"Não te dás conta de que já não conto contigo? Não pensas em fazer nada para relançar a tua carreira?", terá alegadamente perguntado Mourinho.
O pai e empresário de Kaká, Bosco Leite, não terá deixado Mourinho sem resposta: "Se queres que o meu filho se vá embora, paga-lhe o que lhe deves", reclamou.
 "Se o teu filho ficar, irá bloquear o meu projecto", argumentou Mourinho. "O teu projecto e o projecto de Jorge Mendes", ripostou Bosco Leite, referindo-se ao empresário português que trata dos assuntos desportivos de Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão, Pepe, Ricardo Carvalho e Di María.
Segundo o jornal El País, Kaká queixa-se também de Mourinho não o deixar sair para um clube de primeira linha mundial, como o AC Milan, que já mostrou interesse em contar novamente com o brasileiro, lamentando que El Especial apenas o queira ver a jogar no "terceiro mundo futebolístico".

Kim Jong-un ameaça Coreia do Sul


O ciborgue 19 Kim Jong-un ameaçou fazer guerra contra a Coreia do Sul se os sul-coreanos, que estão a desenvolver manobras militares com os Estados Unidos para testar a sua capacidade de defesa, se meterem com a Coreia do Norte. "Se os inimigos dispararem uma única vez contra o nosso território, o nosso exército irá responder, estando apenas a aguardar uma ordem de combate contra os inimigos (...) a nossa paciência tem limites", afirmou o gordo perante oficiais militares.

As outras duas fugiram


Os outros dois elementos da banda russa Pussy Riot fugiram da Rússia. Foi noticiado que as autoridades russas estavam à procura das restantes malucas que fazem parte do grupo feminista, portanto nada como dar à sola fugindo a sete pés. Segundo a conta da banda no Twitter, as duas saíram do país para "recrutar feministas e preparar novas acções de protesto".
Uma sugestão para essas malucas: que tal irem fazer merda para uma mesquita?

Pai confunde filho com macaco e mata-o


No Nepal, um homem de 55 anos foi detido por ter matado o seu filho depois de o ter confundido com um macaco. Gupta Bahadur Pulami, agricultor de profissão, disparou contra o seu filho na passada quarta-feira quando este estava a trepar uma árvore para verificar se os macacos tinham invadido o seu terreno. Pese embora o facto duma morte ser sempre de lamentar, o irónico é que, segundo a seita hindu, os macacos têm que ser bem tratados porque são considerados uma reencarnação do deus-macaco Hanumán...

Grécia: muçulmanos protestam contra intolerância neonazi

video

"Não falem do meu profeta, não falem do Corão", gritou um grupo de muçulmanos estacionados na Grécia numa manifestação em oposição aos ataques neonazis contra os alógenos muslos que se tem verificado no país. Esses islamonazis alegam que já houve cerca de 600 ataques contra as mesquitas nos últimos seis meses por parte de extremistas nacionalistas gregos que querem limpar a Grécia da escória parasita ilegal proveniente do Norte de África e também do Paquistão. Felizmente para os nacionalistas gregos, a polícia está do lado deles, pois até um dos vermes paquistaneses afirmou ter sido humilhado por um bófia que lhe cortou o bigode e lhe chamou nomes (muito bom!)
Isso não é nada comparado com o que esses cabrões adoradores do ídolo lunar de Meca fazem com os que não são muçulmanos na terra deles (perseguição aos cristãos no Egipto, na Somália, no Paquistão, etc.). De que é que a Europa está à espera para exterminar duma vez o islão - que não deveria ter lugar em parte alguma do mundo civilizado - enquanto ainda é tempo? Aproveitem agora que eles ainda são uma minoria, pois no dia em que eles forem a maioria acaba-se tudo para nós.

Acidente mata criminosos


Uma colisão entre um ligeiro e um pesado de mercadorias no IC1, em Castro Verde, resultou na morte de cinco pessoas que seguiam no ligeiro. Segundo o Jornal de Notícias, a GNR apurou que os defuntos, pertencentes a um gangue que aterrorizava a população do Algarve, estavam envolvidos "em algum ilícito criminal", pois dentro da viatura foram apreendidos cerca de 300 euros e cinco pares de luvas.

PS. Ironia do destino?

domingo, 26 de agosto de 2012

Petição: preservação dos monumentos históricos portugueses


Assinai esta petição para preservar e fazer com que os monumentos portugueses espalhados pelo mundo se tornem patrimónios da humanidade.

Lance Armstrong banido do ciclismo

De um Armstrong para outro Armstrong: a autoridade norte-americana de anti-dopagem (USADA) baniu de forma permanente Lance Armstrong do ciclismo e retirou-lhe todos os títulos por ele conquistados desde 1998, ou seja, as sete vitórias na Volta a França.
O próprio Lance Armstrong, de 40 anos e que já chegou a vencer um cancro nos testículos, já anunciou que desistiu de lutar contra as acusações de doping que enfrenta há já 10 anos. "Chega uma altura na vida de qualquer homem em que temos de dizer 'já chega' e para mim esse momento é agora", disse o ciclista num comunicado divulgado pela imprensa, justificando a decisão com os efeitos que esta luta teve sobre a sua família e o trabalho.
Recordemos que a 29 de Junho a USADA decidiu acusar formalmente Armstrong de dopagem, bem como dois médicos espanhóis, Pedro Celaya Lezema e Luis García del Moral, o treinador Pepe Martí, o assistente médico italiano Michele Ferrari e o director desportivo belga Johan Bruyneel. Apesar de Armstrong continuar a alegar que é inocente, a USADA disse que pelo menos 10 dos seus ex-colegas podiam testemunhar contra ele e que existiam testes sanguíneos "totalmente consistentes" com amostras de dopagem. Lance Armstrong desistiu de lutar para limpar o nome e assim acabou por perder os títulos e os recordes.
Quem pode ganhar "na secretaria" com a destituição do ciclista norte-americano é o antigo ciclista português José Azevedo, de 38 anos. Segundo o jornal francês Le Monde, o português, que está presentemente na equipa técnica da RadioShack e que terminou a Volta a França em sexto lugar em 2002, poderá sagrar-se vencedor da prova, uma vez que os cinco primeiros classificados - Lance Armstrong, Joseba Beloki, Raimondas Rumsas, Santiago Botero e Igor Gonzalez de Galdeano - estão todos envolvidos em casos de doping. O mesmo pode acontecer em relação à Volta a França de 2004 onde ficou na 5º posição.

Neil Armstrong (1930-2012)


Faleceu ontem também Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar a lua. O antigo astronauta não resistiu às complicações resultantes duma cirurgia feita ao coração no início deste mês. Tinha 82 anos.

video

Para a história ficou a célebre frase por ele proferida segundos antes da alunagem, no dia 20 de Julho de 1969: "Um pequeno passo para o homem, um salto gigante para a humanidade".


Requiescat in pace.

Morreu o sócio nº 1 do Glorioso


O sócio número 1 do Sport Lisboa e Benfica, José Gonzalez de Oliveira, morreu aos 100 anos de idade. O ilustríssimo benfiquista estava numa casa de repouso em Torres Novas e chegou a receber a visita do presidente Luís Filipe Vieira em Setembro passado.
Requiescat in pace.

sábado, 25 de agosto de 2012

Ajudemos a Rute!


A Rute Ribeiro é uma rapariga que sofre de paralisia cerebral e que vive numa instituição chamada Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, que fica em Miranda do Corvo, perto de Coimbra. Rute ficou assim devido à negligência médica que houve durante o parto e devido à falta de oxigénio no cérebro que fez com que as células da parte motora começassem a autodestruir-se. Para comunicar com as pessoas ela usa um computador, pois não consegue falar espontaneamente, e está a precisar de ajuda para adquirir uma nova cadeira de rodas motorizada porque a que ela tem já tem sete anos e já anda com problemas. 10 mil euros é o valor exacto que a nova cadeira custa e desde Janeiro já foram depositados 360 euros. 
Quem quiser e puder ajudar, envie o donativo para o NIB da Rute (Caixa Geral de Depósitos): 003506920000273910083.

Anders Breivik condenado a 21 anos de prisão


Anders Behring Breivik, que matou 77 pessoas no ano passado, foi condenado à pena máxima da Noruega: 21 anos de prisão. 
"Não vou recorrer", afirmou o próprio no final da audiência, que aproveitou para "pedir desculpas" aos militantes nacionalistas por não ter executado mais pessoas. 
O procurador Svein Holden também afirmou que "O Ministério Público não vai recorrer", pelo que a condenação pronunciada pelo tribunal é definitiva. 
Muitos familiares das vítimas do assassino, todos eles certamente adeptos do multiculturalismo selvagem destruidor da identidade norueguesa (pode-se ver no seguinte vídeo uma muçulmana de véu entre aquela gente), tal como é apanágio dos esquerdistas do Partido Trabalhista, já podem finalmente seguir em frente com a vida...

Rui Unas detido em Luanda

video

O humorista Rui Unas foi detido em Luanda numa zona de embaixadas quando estava a filmar sem autorização, no passado dia 8. Felizmente para o humorista, o "percalço" acabou em bem.
Esses negros não sabem mesmo tratar bem dum mano da margem sul, pá! Ainda que o Rui Unas não fosse um pula todo pró-multiculturalista e pró-africanista, com séria paixão pelas turras... Como o próprio diz, "gostava de ser preto"... e agora inchou.

Ladras detidas em Aveiro


Quatro mulheres - três estrangeiras e uma portuguesa (talvez de origem imigrante) - que limparam as prateleiras onde estavam os artigos de higiene e perfumaria num supermercado da cadeia holandesa SPAR na cidade de Aveiro foram detidas pela PSP.
As ladras, com idades entre os 21 e 25 anos, têm residência nos concelhos africanizados da Amadora, Seixal e Loures, e apesar de estarem já "indiciadas num vasto número de processos criminais" (uma deu uma identidade falsa à PSP e uma outra tinha sido presa no passado dia 10 por permanência ilegal no país), saíram do tribunal de Ílhavo em liberdade sem antes insultarem o dono da loja ainda dentro do tribunal. Este lamenta que "as leis portuguesas protejam os criminosos".
Ainda bem que desta vez a câmera do supermercado não nos deixou ficar na ignorância quanto à raça destas criminosas. E lá está, é o tal produto do calor africano que Portugal precisa de ter e de importar ainda mais em larga escala para se concretizar o ideal multiculturalista.

O fenómeno adolescente português no Japão


Alguém sabia que há um puto português que está a fazer um enorme sucesso no Japão? 
Vi recentemente um programa da tarde da SIC e soube que o Miguel Guerreiro, de 13 anos, vencedor da edição do concurso infantil da TVI 'Uma Canção para Ti" de há dois anos, já tem um CD gravado e lançado no país do sol nascente no dia 30 de Novembro do ano passado e está agora prestes a lançar o seu segundo álbum. Tudo começou quando o seu álbum de estreia, 'Eu Nasci para Cantar', causou uma boa impressão entre os nipónicos, o que fez abrir as portas do Japão ao puto.

video

Miguel tornou-se um enorme fenómeno de popularidade no Japão depois de ter aparecido num anúncio publicitário que começou a ser emitido logo depois do sismo que abalou o país no ano passado. Desde então Miguel começou a aprender japonês e agora até já canta na língua dos samurais.

video

Miguel, que estuda na Escola Secundária de Bocage, em Setúbal, está de partida para o Japão no dia 27 deste mês para apresentar o seu segundo álbum em terras nipónicas.

video

Por acaso o rapaz até parece ter traços orientais... mas deve ser só mesmo por acaso...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

«Dança do cavalo»

video

O cantor sul-coreano Park Jae-Sang, mais conhecido no mundo artístico por Psy, era um desconhecido na cena musical até ter decidido criar uma música que já ultrapassou fronteiras por causa da sua coreografia apelidada de "dança do cavalo". O som chama-se Gangnam Style (강남스타일), já despertou o interesse do mercado pop norte-americano, tem mais de 45 milhões de visualizações no Youtube e o seu refrão Opa Gangnam Style já anda nas bocas de muitos. Um autêntico fenómeno viral.

O fresco que se foi

video

Eis a notícia que está a fazer rir toda a Espanha e também o mundo: uma idosa de 81 anos decidiu restaurar um fresco do século XIX que estava degradado na igreja do Santuário da Misericórdia da aldeia de Borja, Saragoça, mas acabou por, literalmente, borrar a pintura.
Cecilia Giménez, que afirmou ter jeito para a pintura desde os cinco anos de idade, decidiu restaurar por conta própria um quadro de Jesus Cristo da autoria do espanhol Elias García Martínez, mas a coisa correu mal e o estrago acabou por se tornar notícia pelo mundo fora, o que provocou um ataque de ansiedade à idosa, que ficou de cama. Apesar da intenção ser boa, a obra ficou ainda pior do que estava e não se sabe se os restauradores conseguirão recuperá-la. Para piorar as coisas, a autarquia de Borja não descarta a possibilidade de avançar com acções legais contra a idosa. "Não terminei o trabalho", defendeu ela.
Como vivemos num mundo empestado de imbecis, a nova versão da obra teve feedback positivo na comunidade internética. Já até surgiram petições para que o "Cristo de Borja" permaneça como a idosa o deixou. Há quem considere que Cecilia Giménez deveria até "receber a medalha da cidade por existirem pessoas até na China a falar dela". Foi também criado um clube de fãs da idosa no Facebook que já conta com mais de 20 mil fãs.

Crime devido a intriga no Facebook


Em Arnhem, na Holanda, dois menores, Polly W. e Wesley C., pagaram a um outro menor, Jinhua K., de 14 anos, para matar Joyce Winsei Hau, de 15 anos, devido a comentários que esta fez na rede social Facebook sobre supostas traições de Polly a Wesley. O crime aconteceu em Janeiro e Jinhua, que já confessou o crime à polícia, começou agora a ser julgado (quanta diferença entre a justiça holandesa e a justiça tuga abrilesca que liberta os criminosos menores de idade!). Joyce morreu no hospital cinco dias depois de ter sido esfaqueada por Jinhua e o Ministério Público pediu que lhe seja aplicada a pena máxima aplicável a um menor: um ano de prisão e dois de internamento num centro psiquiátrico. O pai de Joyce, Hau Chun Nam, alertou os outros pais para estarem atentos à actividade dos seus filhos na Internet. O caso, que chocou o país, abriu um debate acerca do uso das redes sociais por parte dos jovens.