terça-feira, 31 de julho de 2012

Miguel Araújo - Os maridos das outras

O som do momento:

O alérgico à tecnologia


O inglês Phil Inkley, de 36 anos, isolou-se do mundo por ser alérgico à tecnologia. Phil vive sozinho numa floresta de Hampshire, no Reino Unido, uma vez que padece, segundo o próprio, do "mal do século XXI". A radiação das redes wi-fi, os telemóveis, os microondas, os computadores, etc. provocavam-lhe desmaios, sangramentos no nariz e dores de cabeça que faziam com que ele não conseguisse levar uma vida normal.
Phil acredita que sofre de "hipersensibilidade electromagnética" (CEM), que basicamente torna o corpo intolerante a campos electromagnéticos. "Eu estava tão mal que acho que vir para a floresta salvou a minha vida. Aqui é o único lugar onde consigo dormir e controlar a dor infernal", disse ao jornal Daily Mail. "Não tenho mais vida social, vida amorosa nem trabalho, porque estou sempre doente e só consigo sobreviver em áreas remotas com pouca radiação. Por isso, o dinheiro é pouco".
Embora os especialistas questionem a existência do CEM e aleguem que o distúrbio tem origem psicológica, médicos e neurologistas temem que a radiação tenha causado um tumor ou uma hemorragia no cérebro de Phil. Mas, devido à sua reacção alérgica aos aparelhos, Phil não pode fazer a ressonância necessária.
Os estudos mostram que, embora entre 3% e 5% da população mundial tenha sensibilidade moderada à radiação, cerca de 20% a 30% das pessoas têm reacções às ondas electromagnéticas sem perceberem. "Os sintomas podem ser fadiga, dores de cabeça, problemas de concentração, formigueiro, náuseas, distúrbios de sono, dores nas juntas e dedos, taquicardia, entre outros", disse Andrew Tresidder, clínico geral e administrador da entidade beneficente de electrosensibilidade do Reino Unido.

A super avó portuguesa


Em New Bedford, Massachussetts, EUA, uma portuguesa de 80 anos tornou-se famosa depois de ter afugentado dois assaltantes de raça negra no supermercado do seu genro.
Otília Martins fazia compras no supermercado quando se apercebeu da presença dos «jovens», de 22 e 24 anos, um dos quais já tinha uma arma apontada à funcionária do estabelecimento. Após procurar na sua carteira alguma coisa para atirar aos assaltantes, Otília decidiu-se pela fruta exposta na loja e atirou duas mangas a um dos ladrões, que ainda lhe deu uma coronhada, mas foge de seguida em direcção à porta. "Ele teve sorte de eu não ter nada mais forte para lhe atirar", disse a valente idosa.
Quanto aos «jovens», ambos enfrentam acusações que incluem assalto à mão armada, posse de arma proibida e agressão contra uma pessoa idosa.
Uma salva de palmas para a dona Otília!

Traficante foge às autoridades num bairro social

Um traficante de droga foi apanhado a vender cocaína e heroína no bairro social Padre Cruz, em Carnide, Lisboa, mas uma concentração de moradores contra os agentes da PSP permitiu que o criminoso escapasse. A bófia ainda chamou reforços que já não chegaram a tempo de evitar a fuga.
É esta a realidade dos bairros sociais de Portugal, locais onde abundam pessoas de background alógeno. É que criminoso não é apenas o traficante: quem o ajudou a escapar é igualmente criminoso.

Ilegal detido na Amadora


A PSP deteve um senhor em situação ilegal no país na sequência de um processo de demolição do bairro de Santa Filomena, na capital africana Amadora. O senhor em questão barricou-se dentro de uma habitação para tentar impedir o processo de desmantelamento do bairro por parte dos funcionários da câmara, no âmbito do processo de desmantelação do bairro ilegal, e foi entregue ao SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras). 
Segundo o Correio da Manhã, alguns dos moradores dessas habitações dizem que não têm capacidade para encontrar uma solução de residência no mercado de arrendamento e acusam a Câmara da Amadora de não lhes dar alternativa por não se encontrarem inscritos no Programa Especial de Realojamento (PER). 
Então porque é que não voltam para as suas terras?

Falsa ameaça de bomba na embaixada de Israel


A embaixada de Israel em Lisboa, localizada na rua António Enes, accionou o alarme pelas 17:15 de ontem para uma possível ameaça de bomba devido a um objecto suspeito que se encontrava perto da entrada do edifício. A PSP tratou de encerrar todo o quarteirão em redor da embaixada e deslocou para o local uma equipa da Inactivação de Explosivos, que confirmou tratar-se de um falso alarme. O objecto suspeito era, na realidade, uma geleira que alguém deixara no local.
Parece que a embaixada israelita tem informação de que alguém anda a tramar alguma coisa contra ela. Digo isso porque na passada quarta-feira eu estive lá perto - a escola onde eu ando é mesmo ao pé da embaixada de Israel - e um bófia veio ter comigo e pediu-me a minha identificação. Um segurança da embaixada deve ter-me achado suspeito depois de me ter visto encostado à entrada da escola a fazer tempo (tinha teste às 16:00 e decidi ficar lá fora à espera que chegasse a hora, como faço sempre), pois eu sou feio, tenho cara de mau e a mochila que eu trazia às costas podia muito bem estar carregada de explosivos... logo eu que me simpatizo com a causa israelita, como fiz questão de dizer às pessoas que estavam ao meu lado...

Raio mata grávida

Segundo o Sobral24horas, uma amish (membro da fracção radical da seita dos mórmones) grávida de 36 anos morreu depois de ser atingida por um raio no dia em que ia dar à luz numa floresta de Garrett, na Pensilvânia (EUA). Mary H. Yoder estava a colher frutas na companhia do seu marido e dos dois filhos quando uma tempestade assolou a região. Foi atingida por um raio depois de se ter refugiado debaixo de uma árvore e tanto ela como o bebé acabaram por morrer logo na hora.

Pénis arrancado é prova


De acordo com o Austrian Times, um pénis arrancado e guardado numa caixa foi usado como prova num julgamento de um violador em série na cidade russa de Novosibirk, Dmitry Zubarev, de 29 anos. 
Segundo o processo judicial, Dmitry foi a uma sauna da cidade fazendo-se passar por cliente e decidiu atacar Svetlana Serafina, de 25 anos, a administradora da sauna, obrigando-a a fazer sexo oral. Svetlana não foi em cantigas e mordeu-lhe a picha com uma potente dentada (uiiii...). "Ele rasgou a minha roupa, baixou as calças e pôs o pénis na minha boca. Então eu mordi-o o mais forte que pude e não o deixei ir", contou a rapariga. 
No desespero de se livrar da mulher fatal, Dmitry acabou por tentar livrar o seu membro inferior da boca de Svetlana, o que levou a que os dentes dela arrancassem-lhe o dito cujo (auch!!). 
Dmitry teve que ser levado para o hospital e, pouco depois, acabou detido. Os médicos disseram que já não era possível reimplantar a picha, pelo que o ex-violador em série já não poderá mais fazer o que fazia...

O julgamento das Pussy Riot


A polémica banda punk feminina da Rússia Pussy Riot está com problemas na justiça depois de ter profanado uma catedral ortodoxa com uma canção em que pedia à Virgem Maria para afastar Vladimir Putin do poder. As três membros do grupo acabaram por ser acusadas de hooliganismo motivado por ódio religioso, incorrendo numa pena de sete anos de cadeia.


"Em certos países, este tipo de acções seria tratado com muito mais severidade e mesmo, em determinados contextos políticos, podia terminar de uma forma muito triste para os responsáveis", declarou o primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev.
Pelos vistos a grande mãe Rússia ainda sabe o que é que é respeitar o Cristianismo, ainda que seja  a versão cismática ortodoxa...

EUA criticam islamofobia europeia


Os Estados Unidos denunciaram o impulso anti-semita e a islamofobia na Europa, criticando nomeadamente as leis contra a burqa (o véu islâmico integral) em França e na Bélgica. 
"Os países europeus são cada vez mais diversos em termos étnicos, raciais e religiosos. Estas evoluções demográficas são acompanhadas por vezes de uma subida da xenofobia, do anti-semitismo e de sentimentos anti-muçulmanos", disse o relatório do Departamento de Estado sobre a liberdade religiosa no mundo relativo a 2011. 
O comissário para os Direitos Humanos do Conselho da Europa, Nils Muiznieks, apelou aos governos europeus, citando Paris e Bruxelas, para "renunciarem às leis e medidas visando especificamente os muçulmanos".
New World Order, anyone?

Judo nacional desilude


Portugal hipotecou praticamente todas as hipóteses de conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos com o fracasso do judo. Telma Monteiro, quatro vezes campeã da Europa e três vezes vice-campeã do mundo, era a grande esperança portuguesa nos Jogos Olímpicos e foi eliminada logo no primeiro combate frente a uma adversária considerada acessível. Também João Pina foi logo eliminado no primeiro combate.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Portugal conquista Mundialito


A jogar em casa, em Portimão, Portugal conquistou o Mundialito de futebol de praia depois de na final ter vencido a Espanha (já é a segunda vez que ganhamos aos espanhóis numa final, depois da do râguebi de Sevens...) por 6-4. O triunfo luso foi apenas confirmado no terceiro e último período, uma vez que o primeiro terminou empatado 1-1 e o segundo 4-4. Madjer destacou-se com 3 golos, seguido de Bruno Novo com 2 e Lúcio com um. E assim Portugal sucede no palmarés da prova ao Brasil, que tinha conquistado as duas últimas edições.
"Foi um jogo bastante difícil, mas já estávamos à espera. A Espanha atravessa um momento muito positivo, depois do apuramento para o Mundial e a vitória na etapa europeia de qualificação, enquanto a nossa equipa vinha de uma fase mais complicada, ao falhar o apuramento para o Campeonato do Mundo", disse o seleccionador Zé Miguel no fim do jogo.
Viva Portugal!

Salvio regressa ao Benfica?


Sim, a fazer fé no que dizem os jornais desportivos. De acordo com a imprensa espanhola, o empresário do argentino de 22 anos, que deixou saudades na Luz e que sempre afirmou que queria voltar para o Benfica, terá estado reunido com a direcção do Atlético de Madrid a negociar os termos da sua desvinculação. O Benfica detém 20% do passe de Salvio, o que poderá facilitar a transacção. Se Salvio regressar significa que o Benfica muito certamente venderá o Gaitán. A mesma fonte informa também que a SAD benfiquista quer garantir a contratação de um lateral-esquerdo já esta semana.

Lana Wachowski, ex-Larry Wachowski

Larry Wichowski (à esquerda) é um dos dois realizadores da trilogia 'Matrix' (o outro é o seu irmão Andy). Acontece que Larry é Lana desde 2009, tendo-se apresentado oficialmente com a nova imagem apenas na semana passada, durante a apresentação dum vídeo promocional do próximo filme da dupla de realizadores, o 'Cloud Atlas'. O transexual, de 47 anos, está agora com o cabelo cor-de-rosa... e também com sotaque alemão.
O filme 'Cloud Atlas' é um filme de ficção científica baseado no romance britânico nomeado para o Booker Prize e conta com um elenco de luxo que inclui actores como Tom Hanks, Hugh Grant e Halle Berry.
Vai na volta a mensagem gnóstica da trilogia 'Matrix' afectou profundamente a mioleira do ex-Larry...

Na seita baptista de Crystal Springs os negros não se casam


No estado norte-americano do Mississipi, mais precisamente em Crystal Springs, um casal de negros foi impedido de contrair "matrimónio" na igreja baptista local porque o pastor de lá, Stan Weatherford, alegou que nunca se celebraram casamentos entre negros desde que aquela igrejola está aberta, ou seja, desde 1883. O "pastô" afirmou mesmo que alguns membros virulentos da congregação, que se opuseram à celebração do matrimónio de Charles e Andrea Wilson, ameaçaram conseguir a sua demissão do cargo se ele os casasse, mas ofereceu-se para os casar numa outra igreja, maioritariamente frequentada por cidadãos negros, nas imediações.
"A minha filha de nove anos ia para a igreja connosco. Como é que diria à sua filha de nove anos 'não podemos casar aqui porque, sabes querida, somos negros?'", questionou Charles. O casal escolheu outra "igreja" e casou-se no dia seguinte.
A seita baptista é uma das maiores seitas pseudo-cristãs dos EUA, senão mesmo a maior, e conta com muitos membros negros, como os que cantam Gospel.

Petição contra a matança bárbara de touros na África do Sul


Todos os anos, na África do Sul, homens da tribo zulu reúnem-se durante o Ukweshwama ("festival da Primavera") para um ritual hediondo pagão que tem como objectivo o despedaçamento de um touro com as mãos. Esses pagãos de merda começam por jogar terra para os olhos e na garganta do animal e depois torcem os seus órgãos genitais antes de proceder à matança bárbara. O próprio presidente sul-africano, Jacob Zuma, zulu poligâmico, participa activamente dessa barbaridade pagã.
Acabemos com mais uma barbaridade pagã em pleno século XXI! Assinai a petição e ajudai a proteger os touros de África do Sul.

UE condena Israel


A maçónica União Europeia condenou Israel por este país violar os Direitos Humanos, ou seja, por Israel se defender dos bárbaros muçulmanos que se estacionaram na Palestina e que são conhecidos a nível internacional (erroneamente) por "palestinianos". A organização maçónica pretende que o Estado judaico proteja os direitos da minoria árabe-palestiniana
Quer dizer, a União (Maçónica) Europeia primeiro financia indirectamente e branqueia o terrorismo muçulmano e depois tem a suprema lata de condenar os israelitas por estes lhe responderem?
Cada vez estou mais desiludido com esta merdosa "união". Força, Israel!

domingo, 29 de julho de 2012

O islão tem de ser banido do Ocidente

Um esclarecedor vídeo com narração de Geert Wilders, o líder do Partido da Liberdade da Holanda (PVV), sobre o islão. Cada vez tenho menos dúvidas que o PVV é verdadeiramente um partido nacionalista de Direita, pois defende o legado judaico-cristão da superior civilização ocidental contra o relativismo (anti-islâmico) e o anti-semitismo (é pró-Israel) proposto pelo esquerdume nacional-socialista cujos partidozecos têm como símbolo uma chama maçónica (gnóstica) que arde. O vídeo lembra-nos do porquê de devermos estar contra a islamização.

Cura da Sida?


Parece que Thimothy Brown, o "paciente de Berlim", já deixou de ser o único doente que ficou curado do vírus da Sida. No último dia da XIX Conferência Internacional sobre a Sida realizada em Washington por investigadores do Hospital Brigham and Women's (Massachusetts), foi anunciado que dois pacientes infectados com o vírus do HIV, um de 50 anos e outro de 20, ficaram curados depois de um transplante de medula óssea para tratar de um cancro. Os dois receberam tratamento antiretroviral que suprimiu por completo a reprodução do HIV, não tendo sido encontrado rasto do vírus em nenhum deles depois de acompanhamentos médicos de dois e três ano e meio respectivamente.
Cá no burgo, o director-geral da Saúde, Francisco George, já afirmou que o anúncio cria "boas expectativas e é uma esperança".
Agora fiquei como o São Tomé...

Lady Gaga nua no Twitter


A polémica cantora americana Lady Gaga, de 26 anos, colocou uma fotografia onde aparece nua na rede social Twitter. Apesar de ser habitual Lady Gaga marcar presença em vários eventos ou espectáculos com roupas ousadas, esta é, até à data, a primeira vez que a desmiolada da Madonna wannabe mostra publicamente que ela was born this way...

A menina que muge


Numa zona rural do distrito russo de Solikamsk, nos Montes Urais, foi encontrada uma menina de cinco anos que vivia no meio de vacas e que só sabe comunicar através de mugidos. A menina, que não tem nome nem sabe comer ou beber como os seres humanos, foi resgatada pela polícia depois de um vizinho ter denunciado o caso.

Justiça tuga abrilesca liberta (mais um) pirómano


E por falar no Salazar, a justiça parida pela revolução dos cravos de Abril de 1974 está uma vez mais de parabéns: Evangelista, suspeito de ter ateado fogos em Março e em Julho na ilha da Madeira, foi posto em liberdade pelo juiz de instrução no Tribunal da Ponta do Sol apesar do Ministério Público ter pedido a prisão preventiva do criminoso de 37 anos, que fica agora sujeito a apresentações periódicas enquanto espera pelo desenrolar do processo em casa, processo esse que poderá arrastar-se, pelo menos, por um ano.
Pior que os criminosos que pululam neste país só mesmo aqueles que deviam ter o dever de zelar pela justiça, mas pelos vistos justiça mesmo só a divina...

Invadiram a casa do Salazar

42 anos depois da morte do grande estadista Dr. António de Oliveira Salazar, a casa-museu onde o saudoso ditador viveu, no Vimieiro, em Santa Comba Dão, foi invadida por desconhecidos, mas aparentemente nada foi gamado. As 15 pessoas que prestaram homenagem ao maior português de todos os tempos pelo 42º aniversário da sua morte não puderam visitar o espaço. "Forçaram a porta da frente e desviaram a fechadura, mas acabaram por entrar pelas traseiras, por uma passagem estreita", disse ao Correio da Manhã o sobrinho-neto de Salazar, Rui Salazar, que pondera apresentar queixa na GNR e já contactou a companhia de seguros. No chão estavam "fotocópias danificadas".
Ai esses bandidos... Serão ranhosos antifas?

Benfica goleia Gil Vicente


O Benfica goleou o Gil Vicente no jogo de apresentação da equipa de Barcelos aos sócios por 5-2, o mesmo resultado verificado na véspera no jogo da Eusébio Cup frente ao Real Madrid. E tal como o Real Madrid, o Benfica apresentou uma segunda equipa, com Paulo Lopes, João Cancelo, Miguel Vítor, Jardel, Luisinho, Roderick, Enzo Pérez, Bruno César, Hugo Vieira (que defrontou a sua ex-equipa), Rodrigo Mora e Nélson Oliveira. Alinharam também Ola John, Alan Kardec, Michel, André Almeida e André Gomes. Uma equipa, como se pode ver, bastante portuguesa. O uruguaio Rodrigo Mora foi o herói (improvável) do jogo ao apontar um hat-trick. Miguel Vítor e Michel fizeram os restantes golos do Benfica enquanto que do lado gilista marcaram Cláudio (de grande penalidade "simpática") e Pedro Pereira. 
"Estou muito feliz por ter marcado três golos. Penso que já estamos prontos para começar a Liga", disse no final do jogo Mora. "Tenho feito golos, mas cabe ao míster decidir quem joga. Temos trabalhado muito bem." 
Uma das estreias na equipa principal do Benfica foi o lateral-direito João Cancelo, que se mostrou muito feliz: "Temos uma grande equipa capaz de lutar pelo campeonato nacional. Quanto a mim estou aqui para aprender."

sábado, 28 de julho de 2012

Campanha a favor do lobo ibérico


Está disponível na Internet uma campanha a favor da preservação do lobo ibérico através duma nova plataforma portuguesa, a Naturfunding, que acolhe projectos de crowdfunding ligados a temas ambientais. 
O Grupo Lobo, uma associação ambientalista para a conservação do lobo ibérico, precisa de ajuda na aquisição de terrenos onde tem estado localizado o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI) nos últimos 25 anos, em Mafra, uma vez que o proprietário dos mesmos exige agora que o centro saia do local -  ou então que compre os terrenos, no valor de 206.134 euros. O lobo ibérico é uma espécie ameaçada de extinção.


Quem quiser contribuir para esta nobre causa, dirija-se ao portal Naturlink ou Indiegogo, que se associaram à iniciativa Naturfunding, e pode doar desde 5 dólares a 10 mil dólares. A campanha de recolha de fundos termina no dia 28 de Setembro.

O efeito AXE não atrai as gajas?

Na capital indiana Nova Deli, um rapaz de nome Vaibhav Bedi decidiu processar a marca de desodorizantes AXE por publicidade enganosa, uma vez que alega que usa os produtos da marca há sete anos e que nunca conseguiu atrair nenhuma mulher. Mais: ele tentou impressionar uma rapariga depois de ter tomado um banho com uma loção corporal da marca, mas esta agrediu-o com uma escova!
Bedi afirma agora que as falsas promessas publicitárias da marca lhe causaram uma valente depressão e danos psicológicos, pelo que reivindica uma indemnização.
"Onde diabos está o efeito AXE? Espero por ele há sete anos, desde que estava no colégio até agora que trabalho numa oficina e nenhuma mulher alguma vez aceitou sair comigo para tomar um chá ou um café", lamentou Bedi, que é apenas mais um entre imensos que já foram enganados pelos anúncios da TV...

Pérolas à Vale e Azevedo


O ex-presidente do Benfica, o gatuno João Vale e Azevedo, a residir num condomínio de luxo em Knightsbrigde, Londres, desde 2007 "sem rendimentos" (foi declarado falido em 2009) e a aguardar o processo de extradição para Portugal, disse numa entrevista à Lusa que o "Benfica tinha desaparecido completamente" se ele não tivesse assumido a presidência do clube. 
"A verdade é que deixei o Benfica estabilizado, sem dívidas à banca, sem dever um escudo, com as dívidas à Segurança Social e ao Fisco regularizadas, a começarem a ser pagas, e com uma redução substancial do passivo, que, hoje, é qualquer coisa astronómica", disse aquele que afirma ter lutado "contra os interesses instalados", "contra o monopólio dos direitos desportivos", "contra o que se passava com os agentes FIFA", entre outras coisas.
Penso que ninguém com dois dedos de testa acredita numa só palavra desse charlatão vigarista. Mas a verdade é que eu não me esqueço que foi ele que trouxe o José Mourinho para o Benfica em 2000, para assumir o seu primeiro desafio como treinador principal de futebol. Que pena o Vilarinho ter dispensado o futuro Special One depois duma contundente vitória por 3-0 sobre o Sporting... Alguém duvida que o Benfica poderia ter ganho a Taça UEFA e a Liga dos Campeões se o Mourinho tivesse permanecido no clube?

Benfica vence Eusébio Cup


O Benfica conquistou a quinta edição da Eusébio Cup, um troféu caseiro, depois de vencer o campeão espanhol Real Madrid por 5-2. Uma goleada das antigas que certamente serviu de tónico para os próximos jogos.
Jogando com o equipamento alternativo, o Benfica adiantou-se no marcador bem cedo, logo aos 4 minutos, através do espanhol Javi García, ex-Real Madrid. O jovem Callejón, num curto espaço de 2 minutos, fez dois golos, colocando a equipa de José Mourinho, privado dos principais jogadores que participaram no Euro 2012, em vantagem. O Benfica, que também não pôde contar com Aimar, Matić e Djaló, não baixou os braços e empatou a partida ainda na primeira parte, através do belga Axel Witsel aos 22 minutos. Na segunda parte praticamente só deu Benfica, que fez três golos: Enzo Pérez bisou (o primeiro golo foi um golão... será que é desta que ele se porta bem e brilha no Benfica?) e Carlos Martins, aos 58 minutos, fechou a contagem. O paraguaio Melgarejo voltou a ser testado como lateral-esquerdo, por vontade/teimosia de Jorge Jesus.
Na Luz estiveram cerca de 35 mil adeptos.

Arrancaram (oficialmente) os Jogos Olímpicos de Londres

Força, Portugal!



Memorabilia

Living Wisdom, dos Oratory, de 2002. Os Oratory são, para quem não sabe, uma banda portuguesa de Power/Symphonic Metal que surgiu em 1994 na cidade de Aveiro.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

A primeira atleta portuguesa de ténis de mesa


Lei Mendes será a primeira portuguesa a disputar o torneio feminino de ténis de mesa nos Jogos Olímpicos, no próximo sábado. Uma notícia que deverá incomodar deveras os adeptos do nacional-socialismo português ou simples racialistas, pois Lei Mendes nasceu há 29 anos atrás na China, é de raça amarela e certamente também de etnia han como mais de 90% dos chineses. Residente na Madeira e casada com um português (daí o apelido Mendes), a atleta do Centro Social e Desportivo de Câmara de Lobos quer "carimbar" o seu nome na história do desporto nacional.
"Quando fui para a Madeira nem me passava pela cabeça que isto tudo fosse acontecer. Gosto muito da cultura portuguesa e fui muito bem recebida. É um sonho de qualquer atleta participar nuns Jogos Olímpicos", disse Lei, acrescentando que só pensa em "dar o máximo em cada ponto".
Força, Lei Mendes!

Atleta grega expulsa por piada "racista"


A atleta grega de triplo salto Paraskevi Papachristou, de 23 anos, foi expulsa pelo Comité Olímpico Grego por causa dos comentários "racistas" que ela escreveu no Twitter contra os imigrantes africanos na Grécia. "Com tantos africanos na Grécia... os mosquitos do Nilo Ocidental comem pelo menos comida caseira!", escreveu Paraskevi.
Subsiste a seguinte dúvida: seria a mesma coisa se tivesse sido um atleta negro a gozar com os brancos?

África do Sul: família portuguesa exterminada


Em Outubro de 2001, uma família portuguesa foi torturada e assassinada por três indivíduos em Wakerville, Joanesburgo, África do Sul. O jardineiro da família, Patrick Petrus Radebe de 24 anos, o filho da sua empregada doméstica, Sipho Mbele de 21 anos, e David Motaung, de 20 anos, declararam-se culpados esta semana e conhecerão a sentença no próximo dia 6 de Setembro. De acordo com o jornal Beeld, os negros abandonaram o tribunal de volta às suas celas de sorriso nos lábios. 


Tony Viana, o chefe de família, tinha 53 anos e foi atacado com um taco de golfe e uma catana quando chegou a casa. A sua mulher, Geraldine Viana, de 42 anos, foi violada e morta com um tiro na cabeça. O filho de ambos, Amaro, tinha 12 anos e morreu afogado em água a ferver.
Não me lembro de terem falado disto nos mérdia deste país, porque será?

Impunidade somali nos EUA


Nos Estados Unidos, um grupo de somalis filmou-se a si próprio a agredir brancos. A impunidade dessa escumalha é, aparentemente, total. Não é racismo, pois não?

Islão ameaça povo Kalash


O povo Kalash, do Paquistão, é um povo pagão politeísta, possivelmente o último povo da Ásia Central que ainda mantém a prática da idolatria herdada dos seus antepassados, que está em risco de desaparecer devido ao expansionismo islâmico.
Os Kalash, que habitam na área montanhosa do oeste paquistanês, descendem, segundo algumas lendas, dos soldados macedónios de Alexandre o Grande quando estes por lá passaram no século IV a.C.
Os pagãos matam-se uns aos outros mesmo, não há novidade nenhuma aí...

Vampiro traído


O vampiro da saga Twilight ("Crepúsculo"), Robert Pattinson, foi encornado por Kristen Stewart, com quem namorava há pelo menos três anos, pois a própria já o admitiu. 
A actriz de 22 anos envolveu-se com o realizador Rupert Sanders, de 41 anos, casado com a modelo de 33 anos Liberty Ross e pai de duas crianças. Kristen disse numa entrevista que queria muito que lhe acontecesse alguma coisa "louca", tanto assim é que acabou por trair Pattinson, que por sua vez tinha chegado a afirmar numa entrevista concedida há uns meses atrás que não entendia as pessoas que traíam.


Quem não achou piada nenhuma à gracinha foram as fãs do actor. Inconsoláveis, colocaram vídeos na Internet onde apareciam a chorar baba e ranho ao mesmo tempo que criticavam o comportamento de Kristen. "Como pudeste trair Robert Pattinson com Rupert qualquer coisa?", perguntou a histérica Emma Clarke.

A mulher de Kim Jong-un


O ciborgue 19 Kim Jong-un casou-se com Ri Sul-ju, informou o Ministério da Unificação da Coreia do Sul. A rapariga tem entre 20 e 30 anos, pois já se sabe que daquele país comuna nada parece ser 100% certo...

A "femiteísta divina" matou-se


A feminista radical Krista Jane Heflin, de 20 anos e autora do blogue The New Era of Feminism (A Nova Era do Feminismo), acabou com a sua própria vida. "Toda a gente que dizia que a minha agenda aqui (no blogue) é completamente egoísta está certa. Eu odiei mesmo toda a gente, incluindo eu própria, e tentei causar a todos mágoa e sofrimento".
O mundo perdeu assim mais uma pessoa que sofria seriamente...

Gronelândia: o maior degelo


A NASA divulgou imagens do maior degelo de que há registo nos 30 anos de observações da Gronelândia. Cerca de 97% da superfície da camada de gelo que cobre a Gronelândia derreteu este mês.
Os histéricos do aquecimento global devem estar... histéricos...

E o homem mais rico de Portugal é...


... o Alexandre Soares dos Santos, da cadeia Pingo Doce, tendo ultrapassado o rei da cortiça Américo Amorim. 
Na habitual lista anual dos 25 mais ricos de Portugal, a Exame refere que os ricos portugueses estão em regra mais pobres. Segundo a revista, Alexandre Soares dos Santos tem uma fortuna de 2,1 mil milhões de euros. Já a fortuna de Américo Amorim recuou 24,4%, passando a ser de 1,9 mil milhões de euros. Em terceiro lugar do ranking está a família Guimarães de Mello, com 700,1 milhões de euros de fortuna. Segue-se o antigo homem mais rico de Portugal, Belmiro de Azevedo, o líder da Sonae, que viu a sua fortuna diminuir 47,5% e passar a ter 681 milhões de euros. A mulher mais rica de Portugal é Maria Isabel dos Santos, uma das principais accionistas da Jerónimo Martins, com 524,2 milhões de euros.
Eis aqui o top 10:

1 - Alexandre Soares dos Santos, 2.070 milhões de euros
2 - Américo Amorim, 1.955,9 milhões de euros
3 - Família Guimarães de Mello, 700,1 milhões de euros
4 - Belmiro de Azevedo, 680,9 milhões de euros
5 - Família Alves Ribeiro, 650,8 milhões de euros
6 - Rita Celeste Violas e Sá e Manuel Violas, 609,3 milhões de euros
7 - Família Cunha José de Mello, 560 milhões de euros
8 - Fernando Figueiredo dos Santos, 542,3 milhões de euros
9 - Maria Isabel dos Santos, 542,3 milhões de euros
10 - Luís Silva e Maria Perpétua Bordalo Silva, 521 milhões de euros

Voltei

terça-feira, 24 de julho de 2012

A quem incomoda a Cruz de Cristo?


Aos traidores apóstatas, aos gnósticos e a todos os que pactuam com a falsidade. Muitos, como o cobarde Pilatos, perguntam insistentemente «quid est veritas?», mas lavam as suas mãos, pensando apenas em si próprios, que são auto-suficientes, divinos mesmo!, como qualquer gnóstico.

Ao longo dos séculos, o Cristianismo foi vencendo o paganismo, destruindo a barbaridade, aplacando as injustiças e formando a mentalidade das pessoas e das instituições que vieram a construir a realidade do mundo ocidental. A misericórdia da Cruz substituiu a selvajaria das arenas, a valentia guerreira dos bárbaros e as depravações insanas dos costumes pagãos. Enquanto a Igreja reinou na Europa, os cruzados impediram a invasão bárbara dos gnósticos muçulmanos, houve coesão, paz e harmonia no velho continente. Com o Iluminismo, o Homem recuperou o paganismo (Gnose), afastou-se da Igreja, colocou-se no lugar de Deus e permitiu a explosão dos valores maçónicos - igualdade, liberdade, fraternidade -, contribuindo para o surgimento do esquerdismo, do relativismo, do marxismo cultural, do multiculturalismo selvagem, da miscigenação desenfreada, da gradual destruição das diferentes identidades nacionais...

Como é possível, pergunto eu, existirem hoje traidores ocidentais adeptos do paganismo - anticristãos primários - que têm a lata de dizer que são nacionalistas? Não aprenderam nada com a história do Império Romano pagão e multiculturalista. Não existe nacionalismo pagão. Nunca houve. Mas o paganismo voltou de facto em força e está cada vez mais na moda... basta lembrarmo-nos da ameaça islâmica, dos adoradores do deus árabe lunar Alá, tão pagãos como os pagãos clássicos ou neopagãos, que estão finalmente na iminência de transformar a Europa na Eurábia. "Vós não estais mais em França, vós estais na terra de Alá! Nós estamos aqui para coranizar a região", declarou um representante muçulmano em França, em 1990. Em 1991, o líder da Hezbollah disse: "Vós franceses talvez ainda não vereis a república islâmica em França. Mas os vossos filhos e os vossos netos conhecê-la-ão... Nas cidades francesas, alemães, belgas, os soldados de Alá esperam que soe a hora da vingança para passar à acção numa Europa que durante tanto tempo nos humilhou!"

Serão os pagãos ocidentais que travarão os muçulmanos, como os travaram no passado os valentes cruzados? Não. Antes andarão todos eles de mãos bem dadas... todas as seitas perseguem a Igreja, que é a nossa origem, a nossa raíz, a nossa matriz, a senha da nossa identidade. Para muitos uma força, uma riqueza, tudo. O traidor Judas matou-se. E o Ocidente parece fazer questão de caminhar em massa para o suicídio depois da traição. No fundo das suas algibeiras tilintam as trinta moedas da apostasia.

Procura-se cruzados do século XXI. Para, de novo, defendermos o que é nosso e o que nós verdadeiramente somos.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Portugal vence Algarve Sevens


A selecção portuguesa de râguebi de Sevens conquistou o Algarve Sevens ao vencer na final a Espanha por 7-5, no Estádio Algarve perante cerca de cinco mil pessoas.
"Provámos ser um verdadeiro grupo, somos doze. Havia três jogadores lesionados, entraram outros três e deram o seu contributo para o caneco ficar em casa", disse o capitão Frederico Oliveira.
Em terceiro lugar ficou a França, que bateu a Geórgia por 24-12.
O melhor jogador do torneio foi o português Adérito Esteves.
As selecções que se apuraram para o Mundial de Sevens marcado para 2013 em Moscovo são: Portugal, Espanha, Escócia, França, Geórgia, Inglaterra, País de Gales e Rússia.
Parabéns, lobos!!

domingo, 22 de julho de 2012

Obrigado, Paulina!


Paulina Pereira, de 47 anos, era uma bombeira dos Municipais de Abrantes. Faleceu num despiste do autotanque em que seguia, na EN2, em Vale de Cortiço, a caminho de um incêndio que deflagrou em Bemposta e Vale das Mós. O jovem motorista da viatura, Ricardo Daniel, de 23 anos, ficou em estado de choque. "Morreu em serviço, a caminho de um incêndio", disse Joaquim Chambel, o comandante distrital de operações de socorro.
Não sei o que dizer em relação a isso excepto agradecer à Paulina por ter sido bombeira em vida. Requiescat in pace.

José Hermano Saraiva (1919-2012)


Faleceu no dia 20 de Julho o conhecido historiador José Hermano Saraiva, considerado por um concurso da RTP como o 26º entre os 100 Grandes Portugueses. Que grande enciclopédia que o homem era!
Requiescat in pace.

Breves (11/07/12 - 22/07/12)

Apesar de ter dito que este blogue ia fazer uma pausa, não resisti em colocar aqui umas notícias que achei relevantes:


O Benfica está na final do torneio Masters de Wrocław, Polónia, depois de ter vencido a equipa da casa por 4-2. A final será com os holandeses do PSV Eindhoven. Nesta pré-época, o Benfica já defrontou e derrotou o Marselha, o Hamm, a Fundação Luís Figo, num jogo de solidariedade, e empatou com o Lille.


O "Basquetebol Clube do Porto" já era. Depois de ter desmentido a notícia avançada pelos meios de comunicação, a direcção portista acabou mesmo por anunciar a suspensão da modalidade e "proceder à liquidação e dissolução da Futebol Clube do Porto - Basquetebol SAD". Em comunicado, o clube afirmou que a suspensão da modalidade se deve "à actual conjuntura federativa" e "à forma como o basquetebol tem vindo a ser gerido em Portugal e à actual situação económica" (o Pedro Proença não é árbitro de básquete...).
E assim o basquetebol em Portugal perdeu competitividade. Apesar de tudo, o "Basquetebol Clube do Porto" dava luta ao Benfica. Restam ainda o "Andebol Clube do Porto", o "Hóquei Clube do Porto" e, claro, o "Futebol Clube do Porto". Até ver.


Na Flórida, EUA, um idoso de 71 anos, Samuel Williams, sacou duma arma e afugentou dois jovens assaltantes encapuzados que invadiram o Palms Internet Cafe. O vídeo pode ser visto aqui.
Ah, velhote valente! Só foi pena os larápios não terem sido detidos...


A estreia do novo filme do Batman ficou manchada com o que aconteceu em Denver, EUA: James Holmes, de 24 anos, antigo estudante de neurociências, protagonizou o pior tiroteio do género no país. Vestido de negro com uma máscara de gás, entrou no cinema Century 16, em Aurora, e matou 12 pessoas. "Sou o Joker, inimigo do Batman", disse James quando foi detido pela polícia, sete minutos depois do tiroteio.


No bairro Mangabeira, na cidade de João Pessoa, capital do estado brasileiro da Paraíba, um adolescente de 16 anos estava a ser perseguido por um gajo com uma faca quando entrou num local onde estava a decorrer um "culto" protestante. O recinto, para onde o rapaz foi pedir auxílio, estava lotado, mas ninguém da multidão, nem o próprio "pastor", o ajudou, tendo todos ficado a assistir passivamente à execução. À décima facada, esta no pescoço do rapaz - que a polícia afirma ser viciado em droga -, caiu de vez.
Os "fiéis" protestantes se calhar estavam em estado de transe, logo não puderam ajudar a vítima...


Em Paris, mais precisamente em Mureaux, já existe uma escola composta unicamente por alunos imigrantes. É o multiculturalismo em todo o seu esplendor.


Segundo o site TMZ, Sylvester Stallone contratou um investigador particular para descobrir como é que o seu filho, Sage Stallone, morreu e como foi a sua vida nas últimas semanas. Segundo relatórios da investigação policial sobre a morte de Sage, os exames toxicológicos deverão ser divulgados no próximo mês.


Ao fim de seis anos, foi revelada a identidade do Leocardo, a alcunha de um português autóctone que vive em Macau e que é o autor do blogue Bairro do Oriente, um blogue do qual eu já cheguei a aproveitar imensas noticias. Trata-se de Luís Crespo, "esse grande cão" (segundo palavras do próprio no seu blogue), que deu-se a conhecer através do jornal O Clarim, o jornal da Igreja Católica de Macau.


Também da minha terra chegou até mim via Facebook a notícia de que a irmã dum amigo meu foi notícia na revista FRONTLINE. Vanessa Estorninho, que eu também cheguei a conhecer já há vários anos atrás (ela é que já não se deve lembrar de mim, mas mesmo assim tenho-a na famosa rede social), é uma das mais jovens Relações Públicas de Macau, estando presentemente a trabalhar no hotel MGM MACAU. Ao contrário do irmão, ela sempre teve cabeça para os estudos e pelos vistos está talhada para o sucesso. Se quiserdes, podeis ler o artigo que fala sobre ela aqui.


Soube também através do Facebook que o dono dum bar de Tavira recusou-se a ajudar os bombeiros. Valerá a pena partilhar esta informação e boicotar o citado bar?