domingo, 31 de julho de 2011

Alverca: tiroteio em Arcena

video

Na urbanização da Arcena, em Alverca do Ribatejo, um indiano de cerca de 40 anos de idade morreu e dois outros da mesma nacionalidade ficaram gravemente feridos ontem na sequência de um tiroteio provocado por uma discussão que envolveu ciganos da família Gameiro, a única família cigana que vive no bairro e que eu conheço. O autor dos disparos, de cerca de 50 anos, que sofreu uma trombose e esteve recentemente internado no hospital, acabou também por ficar ligeiramente ferido e acabou detido pelas autoridades. O outro cigano, que é o genro do agressor e pai de quatro filhas, fugiu com a arma do crime, estando agora a monte. Tudo terá começado quando uma criança cigana familiar do presumível homicida mijou ao pé da garagem onde os três indianos tinham uma oficina de automóveis, onde trabalhavam durante a noite e os fins-de-semana, e imediatamente ter-se-á gerado a discussão que acabou, à boa maneira cigana, com tiros.
Uma testemunha garantiu ao jornal O Mirante que já depois de morto, o cadáver do indiano terá sido arrastado pelas escadas por alguns elementos da família cigana que mijaram sobre o seu rosto. Um dos feridos foi transportado para o Hospital São José, em Lisboa, e outro para o Hospital Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira. O caso está agora entregue à Polícia Judiciária.
Quando cheguei a Arcena já o tiroteio tinha acontecido, por volta das 19:30, e qual não foi o meu espanto quando me contaram que havia indianos (desconhecidos da maior parte dos residentes) por aqui neste meu bairro "multiétnico" (efeitos do multiculturalismo...), como fez questão de dizer a comunicação social. O primeiro canal da televisão a marcar presença foi a SIC, com a jornalista Ana Paula Ribeiro a fazer a cobertura do caso ainda antes do anoitecer. Depois veio a TVI e por fim a RTP, já à noite.
Bem, agora Portugal inteiro já deve conhecer o bairro de Arcena, um "bairro pacato" habitado por portugueses (de onde se incluem os macaenses como eu), guineenses, angolanos, caboverdeanos, brasileiros e ucranianos, um sítio onde uma pessoa pode perfeitamente sair sozinha à noite e cuja reputação o episódio de ontem veio manchar. Alguns moradores mentiram à comunicação social dizendo que Arcena é muito calma e que não acontece nunca nada de mal, o que é mentira. Nunca aconteceu foi algo tão grave como o tiroteio de ontem, mas problemas existem sempre inevitavelmente em locais multiétnicos. Talvez possam a partir de agora reforçar o policiamento no bairro. Seja como for, tratou-se de mais uma prova de que o multiculturalismo não funciona mesmo.

Exército sírio mata 121 pessoas

Incêndios: 15 concelhos ameaçados

Estamos em pleno Verão e, como tal, estamos também na época dos incêndios que todos os anos fustigam o país, muitas das vezes devido a mão criminosa. Segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), quinze concelhos de seis distritos de Portugal estão em risco máximo de incêndio. O distrito da Guarda é o que tem mais concelhos em risco, sete. Coimbra, Castelo Branco e Santarém contam com dois concelhos em risco e Faro tem um. Só o distrito de Lisboa não tem hoje concelhos com risco máximo ou muito elevado. Até ontem, o ANPC registou 244 incêndios que foram combatidos por um total de 2775 operacionais apoiados por 733 veículos e meios aéreos.
O que me faz verdadeiramente confusão é a quantidade de incêndios que deflagram em Portugal todos os santos anos. E que dizer da justiça que é feita aos pirómanos assumidos ou apanhados em flagrante? Algo me diz que nos tempos em que o tal senhor de Santa Comba Dão mandava nisto as coisas não eram assim...

O melhor restaurante do mundo fechou

El Bulli, considerado várias vezes o melhor restaurante do mundo, fechou portas. Não se tratou propriamente de um adeus, mas sim um até já, pois El Bulli, que fica na Catalunha, estará de volta dentro de dois anos, mas com um novo estatuto.

O inovador-chefe Ferran Adriá, chefe da cozinha de três estrelas Michelin e conhecido também como o pai da cozinha molecular, vai ocupar-se da Fundação El Bulli, onde quer “criar mais do que nunca, até que o corpo e a mente se aguentem”. “Actualmente damos 140 concertos. A partir de 2014 passaremos a dar 25 ou 30. Vamos perder mais tempo na composição do que na performance”, explica.

Para conseguir mesa no El Bulli, que só funcionava seis meses por ano, era geralmente preciso reservar com um ano de antecedência! Uma refeição por pessoa durava umas cinco horas e rondava os 200 euros!

“Comunico com outras disciplinas. Com a arte, design, ciência. Entendo que as críticas estão relacionadas com a vanguarda. O que é bom. Se não concordarem connosco é porque não nos entendem. Se não nos entendem isso significa que estamos na vanguarda. No dia em que todos nos compreenderem devemos preocupar-nos”, revela Adriá. Para ele, a criação da Fundação é uma forma de homenagear a história de amor do casal Schilling, que, fugindo à Segunda Guerra Mundial, montou um pequeno bar de praia no município de Roses, na Catalunha, próximo da fronteira com a França.
Quando eu for rico lá irei certamente comer, ou seja, daqui a pelo menos dois anos...

Valência estraga festa sportinguista

video

O Sporting perdeu no jogo de apresentação oficial da equipa aos sócios frente aos espanhóis do Valência por 3-0. A festa leonina, com a presença de mais de 45 mil pessoas nas bancadas do Alvalade XXI, começou com grande entusiasmo (Domingos Paciência foi o mais aplaudido pelo público), mas terminou assim com um amargo de boca para a equipa portuguesa. Apesar de ter também empreendido na caça de jogadores estrangeiros em detrimento dos nacionais como acontece com o Benfica e o CRAC, o treinador português apresentou um onze com cinco jogadores portugueses: Rui Patrício, João Pereira, Daniel Carriço, Yannick Djaló e Hélder Postiga (parece que o Sporting já não é mais o "Portugal Sporting Clube"). Os restantes seis jogadores da equipa titular foram os estrangeiros Onyewu, Evaldo, Rinaudo, Izmailov, Schaars e Diego Rubio. Com golos de Bernat, Soldado e Piatti, o Valência arrefeceu o ânimo dos adeptos do Sporting, que nesta pré-época ainda não havia tido um único desaire.
Ainda é cedo. Acredito, eu que sou benfiquista, que este Sporting com o Domingos Paciência ainda vai dar muito que falar.

sábado, 30 de julho de 2011

Três sortes grandes

Uma mãe e a sua filha residentes no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, são garantidamente duas das pessoas com mais sorte deste mundo: a sorte grande já lhes saiu por três vezes nos últimos 20 anos! Kimberly McCauley, a filha, ganhou um prémio de 100 mil dólares numa raspadinha conhecida por "10x the Money".
Em 2007 a sua mãe ganhou mais de 160 mil dólares na lotaria estadual depois de em 1991 já ter ganho 15,5 milhões de dólares na lotaria de Nova Iorque!
Em entrevista à imprensa local, Kimberly diz ter pensado que a sua mãe tinha "toda a sorte" e que estava impressionada com a vitória. Na sede da Lotaria da Carolina do Norte, o porta-voz Rya Kennemur disse à rede de TV ABC News que as duas pareciam bastante calmas. "Uma vez que você já ganhou na lotaria outras duas vezes, o que é uma terceira?", pergunta Kennemur. "Eu nunca pensei que ganharia algo. Isso é tão impressionante, mas de um jeito bom", disse Kimberly.
Depois de receber o seu segundo grande prémio, em 2007, a mãe de Kimberly ainda ganhou dois prémios menores de mil dólares na lotaria estadual.
Há mesmo gente com sorte. Será que elas me podiam emprestar alguma dessa imensa sorte que têm? É que por estes lados só me sai do bolso...

Espada na cabeça

O jovem Zhang Bin, um aluno do 9º ano de uma escola em Changsha, Hunan, na China, sofreu um terrível acidente enquanto brincava com os seus amigos e encontra-se a recuperar no hospital. Uma espada de cinco metros ficou espetada na sua testa enquanto brincava e conseguiu, como que por milagre, sobreviver. Felizmente para o rapaz a espada não rompeu qualquer nervo ou vaso sanguíneo importante.
Segundo Zhang Bin, enquanto brincava com três amigos na última sexta-feira, a espada que um deles tinha, um sabre japonês (se calhar para eles era um brinquedo...), voou das suas mãos e ficou espetada na sua cabeça. O jovem de 15 anos (não dava já para ter um pouquinho mais de juízo com esta idade?) foi imediatamente levado para o hospital, onde os médicos demoraram quatro horas a retirar a espada. Zhang Bin terá alta em duas semanas.
Não é novidade que os putos de hoje em dia estão cada vez mais estúpidos, mas há sempre episódios que não deixam de nos surpreender...

A Noruega está a pagar pela imigração muçulmana em massa

O maior grupo imigrante da Noruega é composto por gente de países como o Paquistão, a Somália, o Iraque, a Turquia, o Irão, o Sri Lanka e o Vietname. Destes, somente o Sri Lanka e o Vietname são os únicos países cuja maioria da população não é muçulmana. A grande maioria desses imigrantes consomem a maior percentagem dos benefícios sociais do Estado. É mesmo caso para perguntar porque é que o primeiro-ministro do país, do Partido Trabalhista, declarou depois do massacre que a Noruega precisa de se abrir ainda mais para os imigrantes...

video

100 famílias muçulmanas da Somália foram detidas por chularem indevidamente o Estado social. Na Noruega mais ninguém recebe tantos apoios do Estado a não ser precisamente esses somalis muçulmanos. Por outras palavras, eles são uns autênticos parasitas que vivem à custa de todos os contribuintes noruegueses.

video

Os gangues de paquistaneses muçulmanos são os responsáveis pela grande maioria dos crimes de violação. Nos últimos anos eles violaram milhares de mulheres, tendo já atingido um nível alarmante a roçar o epidémico.

video

E depois ainda perguntam o porquê de cada vez haver mais europeus, entre eles os próprios noruegueses, que dizem detestar os muçulmanos? Enquanto a Europa não decidir duma vez por todas acabar com a islamização, os hooligans muçulmanos continuarão a vandalizar as ruas das cidades onde se encontram enquanto gritam "Allahu akbar"...

video

O Anders Behring Breivik não quis esperar mais...

Atentados na Noruega: 77 mortos

Jovens impedem investigação policial

video

Em França o multiculturalismo continua a fazer das suas: uma equipa de investigadores da polícia tenta investigar um caso de violação num bairro problemático onde residem jovens africanos e estes criam problemas à investigação com intimidações. Enfim, imagens do dia-a-dia multiculturalista num país severamente atacado pela imigração em massa.
Apesar de Marine Le Pen ser nacional-socialista (como o nazismo) e eu não me identificar com essa ideologia, pelo menos ela sempre é bem capaz de acabar com essa palhaçada e restaurar a autoridade francesa no país, portanto é bom para a França que a Frente Nacional chegue depressa ao poder!

Memorabilia

I swear, do grupo American R&B All-4-One. Composta por Gary Baker e Frank J. Myers, a balada virou um tremendo hit. Estávamos em 1994.

video

Luo Xiying

Hoje apresento-vos a senhora Luo Xiying, uma chinesa de 43 anos da província de Jiangxi que exerce a profissão de carteira. Até aí tudo normal. Acontece que Luo trabalha sozinha e quando digo sozinha estou a dizer que ela tanto dirige sem a ajuda de ninguém a estação de Correios de Chengfang como entrega correio às oito aldeias do interior da China que a esperam todos os santos dias! Em 15 anos Luo já percorreu mais de 200 mil quilómetros e já entregou mais de 500 mil cartas, encomendas, jornais e parcelas sem nunca ter tido sequer um atraso!

A estação de Correios de Chanfeng fica localizado no sopé da montanha Wuyi e Luo, que é mãe de uma menina de sete anos, tem de fazer diariamente uma caminhada de 40 quilómetros por terrenos íngremes e irregulares ou uma viagem de 70 quilómetros de bicicleta pela única estrada da região! À pé, até chegar a Wuyi, Luo sobe os montes e chega até a atravessar rios com água que chega até ao seu pescoço! Com mais ou menos dificuldade, faça chuva ou faça sol, nada parece conseguir impedir Luo de entregar a correspondência a tempo nas aldeias.

Luo diz que adora o seu trabalho e por vezes chega até a ajudar a comprar bens de primeira necessidade aos aldeões que encontra pelo caminho. Como recompensa pela sua extrema e notável dedicação, Luo já ganhou vários prémios de "melhor trabalhador postal" dos serviços postais da China em várias categorias. Também os aldeões a tratam como se ela fosse da família deles, oferecendo-lhe refeições quando ela lhes visita com o correio. Luo, na sua simplicidade de mulher trabalhadora, diz que é feliz assim com a vida que tem. "Eles não vivem sem mim nem eu sem eles", garante Luo.
Luo Xiying, uma grande mulher e um exemplo para todos nós. Felizmente em todo o mundo existem sempre pessoas boas e indispensáveis de todas as raças, tradições, costumes e credos. A lei do coração, mesmo que falte o caminho da Verdade, é a lei que nos rege.

Magrebinos no Algarve?

Segundo a edição do Correio da Manhã (CM) do passado dia 24, a noite de abertura do antigo "Sasha", agora com o nome "Meo Spot", na Praia da Rocha, no Algarve, corria na perfeição quando uma equipa da Polícia Marítima (PM) entrou, fortemente armada, na discoteca, por volta das quatro da manhã, à procura de um grupo de argelinos que estava a criar problemas no espaço.
A intervenção dos elementos da PM, presenciada pelo CM, foi acompanhada de perto por duas equipas do Corpo de Intervenção da PSP que estavam na zona em patrulha, e a quem foi pedido apoio. As autoridades foram chamadas ao local pela gerência do "Meo Spot", que estava a encontrar dificuldades para expulsar o grupo de cerca de 15 indivíduos. "Estavam a criar dificuldades para pagar a conta, e a nossa equipa foi chamada para resolver a situação", explicou Cruz Martins, comandante da Capitania do Porto de Portimão e Lagos.
O CM sabe, porém, que o grupo foi considerado suspeito pelos seguranças do espaço, que recearam que os homens estivessem a preparar assaltos no local de diversão. Os magrebinos foram então "convidados" a sair e foram fortemente vigiados na zona dos bares da Praia da Rocha, para onde depois se deslocaram. Por mais incrível que pareça, ou não, já que isto aqui é Portugal, ninguém foi detido ou mesmo identificado (é o que dá sermos um país de brandos costumes...).
Quer dizer, por cá já temos jovens magrebinos e eles já gozam de total impunidade? Que espectáculo de sítio que Portugal se tornou para os arruaceiros, sim senhor! Mas o melhor de tudo é o título que o CM resolveu dar à notícia: "Polícia invade "disco" da moda"! Por outras palavras, a bófia, que invadiu a discoteca, é que é uma cambada de arruaceiros!

As vítimas de Utøya eram como a juventude hitleriana

Pois é, já que os meios de comunicação social insistem em falar de Anders Breivik e das atrocidades que ele cometeu (de certeza que se ele fosse de extrema-esquerda ou um muçulmano a esta hora já não estariam a falar dele), oiçamos o que diz o senhor Glenn Beck acerca das vítimas da ilha de Utoya. Para ele, os jovens do Partido Trabalhista Norueguês são como a juventude hitleriana.
No acampamento na pequena ilha de Utøya, os jovens esquerdistas recebiam instruções para odiarem Israel (ou seja, os judeus) como fez precisamente Adolf Hitler aos seus seguidores. Sim, o Hitler não era de extrema-direita como muita gente gosta de pensar ou acredita ser. Hitler era de extrema-esquerda, pois o partido nazi alemão era um partido nacional-socialista (e a palavra socialista é precisamente a palavra-chave) que promoveu o ódio aos judeus.
"Houve um tiroteio num acampamento político, o que soa um bocado a, vocês sabem, juventude hitleriana. Quer dizer, quem é que organiza um acampamento para jovens que é só para a política? É preocupante".

video

Ninguém no seu perfeito juízo pode aceitar que Anders Breivik fez bem em ter matado 93 pessoas. Apesar de concordar com muitos dos pontos de vista dele, é inegável e de lamentar o que ele fez. Que isso fique bem claro.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Islão: o que os outros dizem

Dinamarca: oposição quer campanhas de saúde em árabe

Via Fyens Stiftstidende

Partidos da oposição dinamarquesa (Sociais Liberais e Liberais Democratas) querem reservar 15 milhões de coroas para campanhas de saúde pública em árabe."Precisamos de usar a linguagem que as pessoas entendem. Não ajuda que nós façamos tudo em dinamarquês quando os imigrantes hoje compõem 7,5% da população", diz Lone Dybkjær (Social Liberal). O partido quer descobrir os desafios específicos que enfrentam as pessoas que não falam dinamarquês e ter campanhas segmentadas para eles. "Por exemplo, não é tão relevante fazer campanhas de álcool para os cidadãos de língua turca. Quando se trata de lutar contra a obesidade por exemplo, será relevante expandir as campanhas também para incluir as três línguas estrangeiras mais faladas," Lone Dybkjær disse ao jornal dinamarquês Information. De acordo com o Conselho dinamarquês da Saúde, não-dinamarqueses têm maiores chances de contrair algumas doenças, como diabetes, doença pulmonar crónica, doença cardíaca, HIV/SIDA e abortos induzidos. "Por isso há a necessidade de intensificar os esforços de prevenção destinados a esses grupos," diz o site do conselho. O DPP e os Liberais opõem-se à ideia. Birgitte Josefsen (Liberais) diz que os municípios apoiam os imigrantes durante o período de integração, e que depois disso eles devem ser capazes de se comunicar em dinamarquês.




A Suécia começa a resistir à islamização

Para além da Suécia, por toda a Europa se sente um renascer de partidos centrados na identidade e culturas nacionais. Este sentimento popular está a dar força a líderes populares que se manifestam abertamente contra as destrutivas políticas de imigração existentes.
O partido dos Democratas Suecos conquistou 6% dos votos e entrou no parlamento (pela primeira vez) com 20 representantes. Este partido junta-se a outros partidos nacionalistas da Noruega e da Dinamarca na sua luta contra o marxismo multiculturalista.


Político indonésio que ajudou a aprovação de leis anti-pornografia apanhado a ver pornografia

Em Abril último, um membro do parlamento indonésio - que ajudou na aprovação de controversas leis anti-pornografia - demitiu-se depois de ter sido filmado a visionar vídeos explícitos no seu computador durante uma sessão parlamentar.
Arifinto, 55 anos, foi filmado a observar pornografia durante vários minutos enquanto que os seus colegas debatiam planos para se construir um novo edifício parlamentar.
O político mais tarde pediu desculpas aos seus constituintes e disse aos repórteres durante a conferência de imprensa convocada do um modo meio apressado que ele abandonaria o parlamento imediatamente.


Fonte: Perigo Islâmico


Paquistanês mata seis filhas por questão de honra

Um homem paquistanês, residente na província de Punjab, matou as seis filhas por sentir que elas mancharam a honra da família. Duas porque tinham namorado, as outras quatro porque guardaram segredo. Mubashir Arif suspeitava que duas das filhas mantinham relações amorosas com outros jovens da mesma região e as outras quatro as encobriam. O pai entendeu que isso manchava a honra da família e decidiu matá-las. De acordo com o inspector da polícia local, Javed Sial, citado pelo "El Mundo", o pai tomou conhecimento da situação através de dois irmãos das vítimas, com 14 e 16 anos. O crime foi relatado à polícia pela mãe das jovens e o ofensor foi detido de imediato. Mubashir Arif disse à polícia que não estava arrependido e que, se fosse necessário, voltava a fazê-lo.


Fonte: JN


Diga não à islamização das escolas brasileiras

A Câmara analisa o Projecto de Lei 1780/11, da Ouvidoria Parlamentar, que inclui no currículo obrigatório dos ensinos fundamental e médio o ensino de cultura árabe e tradição islâmica. Segundo a proposta, os alunos deverão estudar a história dos povos árabes, a cultura e religiosidade islâmica e o papel do árabe na formação da sociedade contemporânea. Pela proposta, esses conteúdos deverão ser incluídos em todas as disciplinas, em especial nas áreas de educação artística, literatura e história. O texto é fruto de sugestões da sociedade civil apresentadas na primeira audiência pública do projecto “A Câmara quer te Ouvir”, ocorrida no fim de Abril, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O projecto, da Ouvidoria da Câmara, promove debates nas capitais para ouvir a população sobre temas em discussão no Legislativo. Na justificativa do PL, é lembrada a tragédia ocorrida na escola de Realengo, no Rio de Janeiro, quando um ex-estudante matou 11 alunos e suicidou-se, no início de Abril. Logo após o crime, algumas notícias vincularam o assassino ao fundamentalismo islâmico, o que depois foi desmentido. Segundo a proposta, o caso demonstrou a necessidade de “promover a cultura da paz” e combater preconceitos. O projecto ainda será distribuído para as comissões técnicas da Câmara.A questão é inédita. Vamos pensar em um modo de pressionar a Câmara para que não aprove esse projecto de lei. Ademais, a questão de que a ligação de Wellington Menezes com fundamentalistas islâmicos foi "desmentida" não é verdadeira; basta ver a carta de sua morte e suas preferências para ver que o assassino se comportava como um extremista islâmico, o que foi debatido neste blogue na época. Além disso, não se pode ensinar o islamismo a pretexto de "cultura", pois se nem o Cristianismo ou Catolicismo pode ser ensinado, sob o pretexto de "estado de laico", o que dirá de "cultura islâmica". O brasileiro deve valorizar a sua cultura, e não a de povos estrangeiros. Outrossim, a saída para o fundamentalismo islâmico é combatê-lo, e não ensinar a "cultura islâmica", como se o islamismo e o fundamentalismo islâmico fossem coisas totalmente diferentes.




A entrevista de Tommy Robinson, líder da EDL (English Defence League - a Liga de Defesa Inglesa), alvo constante da polícia e do governo em detrimento dos verdadeiros criminosos muçulmanos, acerca da crescente ameaça islâmica ao Reino Unido.

video


Na Tailândia, a subida ao poder da Yingluck Shinawatra poderá resultar na cedência às exigências muçulmanas: o governo tailandês está na disposição de conceder uma autonomia especial à província do Sul do país para acalmar as hostes violentas muçulmanas.

video


No Canadá, cidadãos expressaram-se contra as regalias concedidas aos muçulmanos em poderem converter escolas públicas, pagas com o dinheiro dos contribuintes, em mesquitas ad hoc.



Fonte: Bare Naked Islam

Forças paramilitares brancas contra o ANC

Cerca de um milhar de jovens brancos sul-africanos participam, nas quintas de todo o país, em treinos militares secretos em preparação para um eventual ataque violento e racista do ANC (Congresso Nacional Africano), o partido no poder na África do Sul (de Nelson Mandela, diga-se de passagem...). As instruções são dadas pelos veteranos de guerra, que ensinam aos jovens técnicas de auto-defesa e de uso de armas de fogo.
Para o coronel Franz Jooste, director executivo do Comando Corps, "é uma questão de sobrevivência do nosso povo". "Julius Malema (político sul-africano líder da Liga da Juventude do ANC) ameaça os brancos sul-africanos com uma revolução e estamos preocupados com o amplo apoio de que ele goza na juventude negra revolucionária da África do Sul. Ele mostrou as suas verdadeira cores quando recentemente visitou o presidente Robert Mugabe em Harare (Zimbabué), e não esconde o facto de que apoia as políticas de Mugabe de sacar terras. Ele disse que os brancos não desistiriam das suas terras, uma vez que é o seu único investimento para um futuro na África do Sul". Segundo Jooste, foi o falecido Peter Mokaba que começou o genocídio do povo Boer nas quintas com o seu slogan «Matem o Boer» e Malema está a levar mais longe este apelo ao genocídio.
Se a Liga da Juventude do ANC começar a mudar as cláusulas da Constituição para regular a posse de terra, isso significará guerra. "Isto (os treinos militares) será uma rede de segurança disseminada por toda a África do Sul mas, ao contrário das comuns vigilâncias de bairro, será só para brancos. O nosso próprio povo e a nossa própria terra enfrenta grandes ameaças. O inimigo tem simplesmente um objectivo em mente: querem tomar conta de tudo o que construímos. Não queremos atacar ninguém e não queremos que ninguém ameace ninguém. Só queremos proteger o nosso próprio povo e a nossa própria terra. Portanto decidimos formar novamente os comandos. Não somos os agressores, mas não nos provoquem", concluiu.
Ora aí está um bom tema para os defensores das minorias debaterem. Será que todos os que estão do lado dos coitadinhos e oprimidos das minorias rácicas no Ocidente têm a mesma postura para com a minoria branca de África?

Os mais ricos de Portugal

Segundo o estudo anual da revista Exame, em Portugal existem quatro bilionários: Américo Amorim, Alexandre Soares dos Santos, Belmiro de Azevedo e Família Guimarães de Mello. As 25 maiores fortunas portuguesas todas juntas perfazem o total de 17,4 mil milhões de euros, correspondendo a uma subida de 17,8% face a 2010 e a 10,1% do PIB nacional.
Américo Amorim mantém-se como o homem mais rico de Portugal, com uma fortuna de 2587,2 milhões de euros. O seu património inclui participações accionistas na Galp Energia, na Corticeira Amorim, na Amorim Investimentos e Participações, na Nova Cimangola, no Banco BIC Portugal, no Banco Carregosa, no Banco Popular e no Banco BIC Angola. Belmiro de Azevedo, patrão da Sonae, perdeu o segundo lugar para Alexandre Soares dos Santos, o presidente da Jerónimo Martins. No top 10 dos portugueses mais ricos há duas entradas: a família Alves Ribeiro, com investimento no Banco Invest e na Alves Ribeiro Construções, entre outros, e António da Silva Rodrigues, do grupo Simoldes.

Eis o top 10 nacional:

1. Américo Amorim: 2587,2 milhões de euros
2. Alexandre Soares dos Santos: 1917,4 milhões de euros
3. Belmiro de Azevedo: 1297,6 milhões de euros
4. Família Guimarães de Mello: 1006,6 milhões de euros
5. Família Alves Ribeiro: 779,7 milhões de euros
6. Perpétua Bordalo da Silva e Luís Silva: 679,7 milhões de euros
7. Rita Celeste Violas e Sá, Manuel Violas: 650,6 milhões de euros
8. Maria do Carmo Moniz Galvão Espírito Santo: 645,8 milhões de euros
9. Família Cunha José de Mello: 638 milhões de euros
10. António da Silva Rodrigues: 551 milhões de euros

«We are not in the Moody's»

video

Depois da Finlândia foi a vez da agência Moody's levar com a vingança do orgulho nacional lusitano. Neste novo vídeo publicado no Youtube, o que há de bom é exaltado em Portugal, inclusive, pelos vistos, a tolerância para com os paneleiros. Infelizmente o glorioso passado português foi uma vez mais usado como forma de indignação parola para camuflar o facto de as coisas por cá não estarem a correr como deviam correr.
No lugar de caírem em cima dos verdadeiros culpados portugueses pela situação em que nos encontramos, preocupam-se em retaliar indignados com patriotismo saloio...

Benfica 2 X 0 Trabzonspor

video

O Benfica recebeu e venceu os turcos do Trabzonspor por 2-0 no primeiro jogo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
O único lusitano a alinhar na equipa benfiquista foi o Rúben Amorim, regressado de prolongada lesão (já não jogava há meio ano) e ocupando o lugar do uruguaio campeão sul-americano Maxi Pereira (que entrou mais tarde para o seu lugar), e os golos do reforço espanhol Nolito e de Gaitán, ambos na segunda parte, garantiram uma boa vantagem para o jogo do dia 3 de Agosto, em Istambul. Saviola, que felizmente parece renascido, Gaitán (que foi decisivo), Pablo Aimar e Cardozo foram as apostas de entre os habituais titulares da época passada e quatro aquisições para esta nova época já se destacam: Artur Moraes, decidido em fazer esquecer Roberto, Emerson (que contará com a concorrência do senhor campeão da Europa e do mundo Capdevila para fazer esquecer Fábio Coentrão), Garay e Nolito (que desbloqueou o jogo). Ainda antes do golo de Nolito, Saviola teve um remate ao poste.
O árbitro suíço Stephan Studer quis igualmente ser o protagonista do jogo ao não assinalar duas claríssimas grandes penalidades contra os turcos, deixando-nos a todos o alerta de que a época do gamanço parece ter também começado logo no primeiro jogo oficial. Infelizmente também nas competições da UEFA o Benfica tem sido copiosamente prejudicado pelas arbitragens...

Aumentam as chatices relacionadas com os piercings e as tatuagens

Para quem gosta ou acha piada às tatuagens e aos piercings fica sabendo que a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV) alertou para o "aumento crescente de complicações associadas" precisamente à execução de piercings e de tatuagens.
Manuel Sacramento Marques, o secretário-geral da SPDV, instado a comentar acerca de um estudo da DECO que fala da inexistência de uma legislação sobre tatuagens e piercings em Portugal, defendeu uma "maior atenção" a esta matéria: "É preocupação a nível europeu a definição de regras e cuidados em relação a actividades que podem interferir com a saúde humana, não executadas por profissionais de saúde. No nosso país a legislação é escassa ou ausente e o número crescente de complicações associadas a estas técnicas justifica uma maior atenção". "A maior parte dos doentes que recorrem a consulta de dermatologia na sequência de complicações desconhece que nem sempre há solução possível ou eficaz e lamentam tardiamente a falta de informação", concluiu.
Muito sinceramente eu não tenho pena nenhuma dessa gente com esses problemas. Não gosto de tatuagens nem de piercings mesmo...

Por que não falam disso?

Ainda têm dúvidas de que os meios de comunicação social do mundo são controlados pelo esquerdume? O gráfico de cima, revelado pela Europol, mostra-nos a diferença entre o terrorismo praticado pela extrema-esquerda (a vermelho) e o terrorismo praticado pela extrema-direita (a azul). Os média não têm interesse nenhum em demonstrar a claríssima superioridade numérica da violência praticada pela extrema-esquerda...

Em 2010, como podemos constatar no quadro do relatório da Europol em cima, em 249 atentados registados, nenhum foi cometido pela terrível extrema-direita. Em compensação, 45 deles foram cometidos por membros de extrema-esquerda.
Porque é que os média não falam disso? Andamos a brincar ou quê?

Escocês nacionalista... e muçulmano

Esta é de morrer de rir: Humza Yousaf, muçulmano, é escocês e deputado do Partido Nacionalista Escocês (sim, leram bem)! Licenciado pela Universidade de Glasgow e premiado com o Future Force of Politic Award 2010, Yousaf declarou que a segurança "super-zelosa" no aeroporto da maior cidade do país pode exacerbar a ameaça terrorista.
Numa reunião entre membros de minorias étnicas, da polícia e figuras do governo da Escócia, Yousaf alertou para o "crescente ressentimento contra o controlo do aeroporto de Glasgow". "Toda a gente percebe que há uma ameaça à segurança da Escócia, mas qualquer especialista contra-terrorismo dir-vos-á que há um ponto extremo causado por um sentido de queixa contra a autoridade. Em vez de contra-terror, é contra-produtivo e deixa as pessoas com ressentimento. Agora, 999 em mil pessoas irão encolher os ombros e continuar o seu caminho, mas uma pessoa que possa já ter andado a flirtar com estas ideias pode ser levada ao extremo", disse acrescentando que "pessoas de dezoito anos, até aos setenta, foram afectadas. As queixas caem geralmente em três categorias. Uma é a das questões colocadas: que mesquita é que frequenta? Quantas vezes é que reza? A sua mulher usa véu? Outra é a da natureza da interpelação em si própria. Por vezes é tão óbvia que faz literalmente as pessoas de minorias étnicas alinhar em diferentes filas. Eu próprio fui duas vezes interpelado e é humilhante. O terceiro ponto que as pessoas levantam é a frequência com que isto acontece. Uma pessoa disse que foi interpelada sete vezes em três mesquitas. Se tu és considerado inocente uma vez, porquê continuar a ter de passar por isto?"
O que esse "nacionalista" muçulmano integrado não deve perceber é a importância da segurança dos cidadãos inocentes, principalmente dos europeus nativos. Tal como qualquer membro duma minoria, principalmente muçulmana, também Yousaf acha que está no direito de se sentir ofendido. Era o que mais faltava agora uma simples segurança rigorosa e apertada no aeroporto de Glasgow provocar os coitadinhos dos muçulmanos! Porque é que apanham aviões para virem aqui para o Ocidente, pá? Fiquem na Mouraria então.
Mas o mais engraçado no meio disso tudo mesmo é o facto de haver um nacionalista "europeu" muçulmano! Como se já não bastassem os "nacionalistas" incoerentes que são pagãos ou ateus...

Clérigo muçulmano adverte quem quer proibir a pedofilia

Xeque Salih Bin Fawzan, o homem da foto, um influente clérigo muçulmano pertencente ao Conselho Religioso da Arábia Saudita, emitiu recentemente uma fatwa (decreto-lei islâmico) que diz que não existe idade mínima para que uma menina possa contrair matrimónio com um homem. Fawzan ganhou notoriedade na nossa vizinha Espanha ao fundar um canal de televisão chamado "Córdoba", com sede em Tres Cantos (Madrid), desde o qual difundiu a sua doutrina radical islâmica wahabita. Fawzan dá portanto luz verde para que qualquer pedófilo muçulmano possa contrair matrimónio com uma menor, mesmo que esta se encontre ainda no berço.
Segundo o "teólogo" agareno, a sura 65:4 do Alcorão e o hadith 1.591 de Al-Bujari demonstram que a pedofilia é legal e encorajada (coisa que não é novidade nenhuma para quem já leu essa merda de livro considerado "sagrado" para os muçulmanos): "De Aisha (a esposa mais nova de Maomé), que Alá seja louvado, que disse: o profeta... casou-se comigo quando eu tinha seis anos... pela manhã, veio de repente o mensageiro de Alá, que Alá lhe dê a sua graça e paz, e a minha mãe entregou-me a ele. Naquele momento eu era uma menina de nove anos". O "prestigioso jurisconsulto" advertiu aos que se empenham em estabelecer uma idade mínima para contrair matrimónio que devem temer Alá e aceitar a sua vontade manifestada na sharia (lei islâmica), ou seja, a prática da pedofilia.
De acordo com a tradição islâmica, até uma menina de apenas uma mês de vida "pode contrair matrimónio válido", ainda que, em princípio, o seu marido só possa consumar o acto marital quando ela alcance a idade de nove anos, pois foi com essa idade que Aisha teve relações sexuais com o pedófilo do Maomé (e, recordemos, ele é um exemplo que todos os muçulmanos devem seguir).
Para quem não sabe, a prática da pedofilia é uma coisa perfeitamente normal em alguns países muçulmanos. Por exemplo no Iémen, conheceram-se casos de meninas de sete anos violadas pelos seus cônjuges quarentões e sexagenários. Na República Islâmica do Irão seguem o exemplo do "profeta" e, portanto, a legislação civil permite o casamento e violação das meninas a partir dos nove anos.
Deixem, pois, crescer ainda mais o número de muçulmanos aqui no Ocidente e verão se a pedofilia não passará também a ser legalizada...

As chamuças são anti-islâmicas

Quem é que não gosta de chamuças? O grupo terrorista somali Al-Shabaab, que tem ligações à Al-Qaeda. Segundo esse grupo de paranóicos adoradores do deus pagão do quarto crescente de Meca, as chamuças "são ofensivas e demasiado ocidentais". Para além disso, a forma triangular do aperitivo de origem asiática faz lembrar... a Santíssima Trindade! Os somalis comiam chamuças há séculos, mas agora quem o fizer será punido, com a graça de Alá.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

«O mundo inteiro pertence-nos»

Shaykh Safwat Hegazy, um popular influente muçulmano egípcio e membro da Irmandade Muçulmana no Egipto, disse: "Jerusalém pertence-nos e todo o mundo pertence-nos".
Com a queda de Hosni Mubarak, Shaykh Safwat Hegazy, que ameaça cristãos, judeus e, já agora, todas as pessoas do mundo que não sejam muçulmanas, é um dos candidatos a líder do país dos faraós e das pirâmides.
No seguinte vídeo, Shaykh Safwat Hegazy declara que o califado islâmico vai regressar e que "todas as terras onde o islão pôs o pé vão voltar para nós". A ameaça aos judeus foi feita através de referências à histórica matança dos judeus em Qurayza e Khaybar e acrescentou: "mataremos quem quer que tenha poluído a mesquita Al-Aqsa (de Jerusalém)".

video

O islão é a "religião da paz" e temos que o respeitar e ser tolerantes para com os muçulmanos. Só é pena eles não pensarem da mesma maneira que nós. Porque será?

Homem acorda na morgue

Na África do Sul, um idoso de 80 anos acordou depois de ter passado 21 horas numa câmara frigorífica de uma morgue quando a família o dava como morto há cerca de um dia depois de um ataque de asma.
"Quando chegou à morgue, o seu corpo foi examinado, medida a sua eventual pulsação e batimentos cardíacos, mas não obtivemos resultados", explicou o proprietário da morgue em declarações à Associated Press ao salientar ter sido confirmada a morte do idoso. "Não quis acreditar, mas são meus funcionários e tive de mostrar-lhes que não estava assustado e chamei a polícia", acrescentou.
O corpo foi retirado da câmara frigorífica e o idoso, que estava pálido, perguntou apenas como tinha ido ali parar e foi depois transportado para o hospital para observação onde já recebeu alta. O caso levou as autoridades de Saúde da África do Sul a exortarem a população a chamarem funcionários dos serviços de Saúde do país para confirmarem a morte dos seus familiares.
Atendendo que já houve casos em que as pessoas, supostamente mortas, acordam dentro do caixão, pelo menos esse homenzinho teve sorte...

A super-gata

Dizem que os gatos têm sete vidas. De facto os gatos, que eu tanto adoro, são animais especiais, independentes, ágeis, misteriosos e óptimos para fazer companhia às pessoas quando bem tratados e acarinhados.
A gata da foto, Hope de seu nome, vivia pacatamente em Great Walsingwam, Inglaterra, até que um dia a sua dona a encontrou num estado deplorável. Transportada ao hospital veterinário, logo o médico de serviço pensou que Hope tinha sido atacada por um cão, só que após um raio X o espanto apoderou-se de todos: a gata tinha 30 chumbos, provenientes de uma espingarda de pressão de ar, alojados no corpo (quem fez isso é certamente um anormal com A grande). A grande maioria dos projécteis estava alojada na parte traseira de Hope e quatro na cabeça. Submetida a uma cirurgia, foram-lhe retirados dez chumbos já que os restantes se encontram em zonas sensíveis do seu corpo.
Contactadas pela associação Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, as autoridades britânicas procuram agora encontrar a coisa abjecta que terá utilizado Hope como alvo. E é mesmo caso para dizer que a Hope não é uma gata qualquer dado que tem muito mais que as tradicionais sete vidas...

PS. Já agora, porque é que dizem por cá que os gatos têm sete vidas e na China dizem que têm nove? Deve ser uma questão cultural ou genética...

Pe. Luis Suarez (1913-2011)

Faleceu o Pe. Luis Ruiz Suarez, o padre jesuíta espanhol que fundou a Cáritas em Macau e que era conhecido como o "padre dos pobres".
Sacerdote desde 1945, Pe. Luis chegou a Macau em 1951 depois de uma década de trabalho missionário na China. Em Macau trabalhou junto dos refugiados da China continental e muitos dos que ele ajudou tornaram-se pessoas de sucesso que continuam a contribuir com donativos para a sua missão. Em 1986 trabalhou junto dos leprosos na província chinesa de Cantão onde enfrentou diversas dificuldades devido à posição que o governo central comunista ainda continua a ter em relação à Igreja Católica.
Sempre bem disposto e alegre, Pe. Luis disse que nunca pediu nada, pois Deus simplesmente oferecia. Partiu hoje aos 97 de idade, ficando a certeza que a partir desta data o mundo passou a ficar mais pobre. Só os grandes homens é que deixam a sua marca.
Requiescat in pace.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Fail like a boss

Vi nas notícias que o seguinte vídeo era o vídeo do momento cá em Portugal. Gostava sinceramente de saber porquê.

video

O maior reservatório de água do universo?

Segundo o DN, duas equipas de astrónomos lideradas por cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia descobriram o maior e mais distante reservatório de água alguma vez encontrado no universo. A massa de vapor da água, localizada a 12 mil milhões de anos-luz (o que significa que as imagens são de uma altura em que o universo tinha só 1,6 mil milhões de anos), é 140 biliões de vezes superior à quantidade de água de todos os oceanos da Terra e encontra-se à volta de um quasar, um dos objectos mais brilhantes do universo.

Menos estrangeiros em Portugal

Ora aí está uma excelente notícia: segundo dados do Relatório de Imigração, Fronteiras e Asilo (RIFA), elaborado pelo SEF (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras), o número de estrangeiros a viver em Portugal diminui quase 2% (é melhor que nada, caramba!) em 2010, com a comunidade brasileira (119.363 residentes [legais]) a ser ainda a mais representativa e a romena (de bons ladrões) a liderar o conjunto dos países da Europa comunitária. Outras nacionalidades mais representativas no país continuam a ser a ucraniana, a caboverdiana, a angolana e a guineense (da Guiné-Bissau, claro). Em Dezembro de 2010 existiam em Portugal cerca de 445.262 cidadãos estrangeiros (infelizmente muitos conseguiram deixar de ser estrangeiros através da aquisição da nacionalidade portuguesa de todas as maneiras e feitios; a própria SEF adianta que houve um «crescimento do acesso à nacionalidade portuguesa por parte de estrangeiros residentes»...), menos 1,97% do que em 2009.
Segundo o relatório, «o decréscimo da população estrangeira no país quebra a continuidade do crescimento sustentado que caracterizou a comunidade estrangeira em Portugal nos últimos anos». A par do decréscimo global de estrangeiros residentes em Portugal, diminuíram as populações de Cabo Verde, Angola e Guiné-Bissau (boa notícia, pois muitos espécimes dessas populações africanas são escumalha que não interessa a ninguém), comunidades estrangeiras históricas em Portugal e dos designados novos fluxos migratórios do Leste Europeu (Ucrânia e Moldávia). Em relação ao Asilo e Protecção Internacional, o documento do SEF indica que o número de pedidos de asilo em Portugal foi de 160, mais 15,11% do que no ano anterior.
O SEF concedeu seis estatutos de refugiado a cidadãos de países africanos e asiáticos (três em 2009), e 51 autorizações de residência por razões humanitárias (45 em 2009), maioritariamente a cidadãos africanos (que já daqui não devem querer bazar, aposto!). Em 2010 foram reinstalados em Portugal 33 refugiados, de sete nacionalidades, que se encontravam sob protecção do Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) - eh pá, agradeçam ao palhaço do António Guterres! -, nomeadamente da Ucrânia, da Síria, da Líbia, da Bielorrússia e de Moçambique. O SEF emitiu 17.376 pareces para acesso à nacionalidade, 17.095 dos quais positivos.
No que diz respeito à integração de imigrantes, o relatório indica que Portugal foi classificado em primeiro lugar pelo MIPEX II (Migrant Integration Policy Index) no ranking das políticas de reagrupamento familiar e em quarto lugar no acesso dos imigrantes a autorizações de residência permanentes.
Para contrariar a boa notícia (viva a crise!) que representa a diminuição do número de imigrantes há a naturalização constante de terceiro-mundistas, o que deturpa um bocado a realidade (mesmo sendo portugueses, eles continuam, muitos deles, com mentalidade anti-portuguesa). Longe vão os tempos em que a nacionalidade se herdava pelo sangue...

Escaramuças na Damaia

Numa zona altamente africanizada do país, a freguesia da Damaia, do concelho da Amadora, dois gangues rivais envolveram-se em confrontos que começaram perto das 18 horas na estação da CP e chegaram às imediações do bairro 6 de Maio (conhecido pelo tráfico de droga), onde decorria uma festa de aniversário, provocando quatro feridos com alguma gravidade.
Segundo a PSP, no passado domingo o grupo atacante ter-se-á deslocado do bairro de Santa Filomena (conhecido pelo tráfico de armas), na Amadora, até à Damaia para encontrar o outro grupo, constituído por alguns elementos do bairro 6 de Maio. Nos confrontos foram utilizadas armas brancas, uma das quais foi recolhida pelas autoridades para análise, mas também houve apedrejamentos. Uma viatura, que teve o raio de azar de por lá se encontrar, ficou com os vidros partidos. Os feridos foram conduzidos aos hospitais Amadora-Sintra e S. Francisco Xavier (mereciam ser socorridos?).
Eis mais um reflexo das maravilhas do multiculturalismo que a imigração africana trouxe para Portugal...

Uruguai é campeão da América Latina

A selecção do Uruguai, onde joga Maxi Pereira, jogador do Benfica, venceu na final da Copa América o Paraguai por claros 3-0. O jogo foi ontem, domingo, no Estádio Monumental Nuñez, em Buenos Aires.
Dois golos do (paneleiro) Diego Forlán mais um do Luis Suárez escreveram a história do jogo, transformando o Uruguai na selecção com mais vitórias na competição (15 contra 14 da Argentina).
O Paraguai, curiosamente, chegou até à final sem vencer uma única partida durante o tempo útil dos jogos, o que não deixa de ser obra.

video

Palmarés da Copa América:

Uruguai: 15 títulos
Argentina: 14
Brasil: 8
Paraguai: 2
Peru: 2
Colômbia: 1
Bolívia: 1

domingo, 24 de julho de 2011

Benfica ataca Sport TV


O Benfica irá vender os direitos televisivos dos seus jogos a partir de 2013 à Balloonsphere, uma empresa detida maioritariamente por Miguel Pais do Amaral, por 40 milhões de euros, o que significa que por cada jogo realizado em casa o Benfica ganhará 2,7 milhões de euros (em Portugal nunca se pagou 1/5 deste valor por um jogo de futebol). O negócio foi conduzido pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Veira, e pelo administrador da SAD Domingos Soares de Oliveira durante vários meses. Desse modo, o Benfica vai conseguir encaixar o dinheiro que merece e acabar com o monopólio da Sport TV do portista Joaquim Oliveira que, se quiser manter-se na corrida, terá de bater os 40 milhões oferecidos pela Balloonsphere.
Recordemos que, ao abrigo de um acordo idiota estabelecido com o clube do seu coração, caso o Oliveirinha consiga manter o Benfica no seu canal, algo que muito dificilmente acontecerá, terá de pagar aos portistas 80% do valor pago ao Benfica. Actualmente a Sport TV paga mais ao Sporting e ao FC Porto do que ao Benfica. Ao primeiro o Oliveirinha paga 13,5 milhões de euros por época até 2018 e ao clube do seu coração paga até 2014 10,4 milhões e a partir dessa data passará a pagar 20,4 milhões até 2018. É no mínimo injusto que o Benfica, sendo o clube que mais dinheiro dá a ganhar, ganhe menos que os outros dois clubes ditos grandes (8,6 milhões de euros por época), pelo que a partir de 2013 o Benfica livrar-se-á da borrada feita pelo infame Vale e Azevedo e passará a ganhar aquilo que o clube merece, ou seja, mais do que somatório das receitas televisivas dos seus maiores rivais.
O negócio com a Balloonsphere poderá servir de embrião para um novo canal desportivo. Miguel Pais do Amaral tem o apoio do milionário norte-americano Nicolas Bergruen, um dos seus melhores amigos e parceiro nos negócios, que quer usar os jogos do Benfica na Luz como âncora para um novo canal desportivo por subscrição. Com a aquisição dos direitos da Liga Espanhola a partir de 2012, depois de comprar a Worldcom a Rui Pedro Soares, e os jogos do Benfica em casa a partir de 2013, Miguel Pais do Amaral entende ter uma base para lançar um ataque ao Oliveirinha, negócio do qual o próprio Benfica poderá vir a associar-se.
A Benfica TV conheceu também um reforço da sua grelha. O clube comprou 180 jogos particulares de equipas das principais ligas europeias e das selecções de Argentina e do Brasil na preparação para o Mundial de 2014. Para quem falava mal deste canal (os anti-benfiquistas), é de esperar pelo dia em que copiam também mais este exemplo dado pelo Benfica, o que não seria a primeira vez (o que é que o Pinto da Costa fez com o Porto Canal?). Como diz o ditado, quem desdenha quer comprar.
Espero bem que a Sport TV tenha os dias contados. Nos últimos anos o Benfica tem emitido vários comunicados nos quais critica o tratamento recebido pelo canal desportivo, sem nos esquecermos também de toda a anti-profissional e anti-ética parcialidade pró-Andrade. Não fico com pena nenhuma do ricaço Oliveirinha, pois esta é simplesmente a consequência lógica de alguém que pensa que se pode meter e gozar com o Benfica. O que interessa é que a partir de 2013 o Benfica poderá assegurar um encaixe financeiro de 120 milhões de euros em apenas três épocas.

Telma Monteiro conquista ouro

A judoca portuguesa Telma Monteiro voltou a brilhar ao conquistar a medalha de ouro na etapa de Hamburgo da Taça Europa de Judo depois de na final ter derrotado a britânica Sophie Cox na categoria de -57 Kg.
Uma vez mais o Judo nacional a dar cartas. Parabéns, Telma!

Amy Winehouse (1983-2011)

A polémica cantora inglesa Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Camden, a norte de Londres.
Segundo a SkyNews, o serviço de emergência médica foi chamado a casa da cantora pouco depois das 16 horas, mas já nada havia a fazer. "À chegada os paramédicos encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos que foi declarada morta no local", citou a estação britânica segundo um comunicado policial. Muitos órgãos de comunicação estrangeiros apontam a overdose como a mais provável causa da morte da jovem devido ao seu longo historial de abuso de drogas e de álcool.
Amy Winehouse juntou-se assim ao grupo de malogrados músicos de 27 anos como Brian Jones, Janis Joplin, Jim Morrison, Jimmy Hendrix e Kurt Cobain. Todos eles com demasiado talento e pouco juízo.

O criminoso da bola

Um jovem de 17 anos, que joga no Barreirense, poderia estar no início de uma brilhante carreira, mas o crime acabou por falar mais alto.
O jornal Correio da Manhã avançou com a notícia de que o rapaz e mais cinco dos seus amigos são os autores de mais de 50 assaltos a residências no Barreiro, Moita e outras zonas do cada vez mais perigoso distrito de Setúbal. O caso está a ser investigado pela Equipa de Inquéritos da GNR local, num processo coordenado pelo Ministério Público (MP) do Tribunal da Moita. A ocorrência que o MP considera mais grave diz respeito a um assalto que o grupo de rapazes realizou a uma habitação no bairro Gouveia, de onde foi roubada uma pistola ao morador, um militar dos fuzileiros. Suspeita-se que a pistola, que ainda não foi localizada, tenha sido vendida e seja a arma de serviço do militar. O jogador do Barreirense esteve envolvido em situações semelhantes no passado, segundo informações do clube de futebol onde joga.
"Sei que teve problemas com a justiça no ano passado. Avisámo-lo e fizemos de tudo para que abraçasse o clube e se afastasse dessa vida. Não tinha conhecimento desta nova situação e, sinceramente, estou chocado", contou ao Correio da Manhã Bruno Correia, coordenador do futebol do Barreirense. O jovem está desolado com a investigação de que é alvo (está? Então porquê, pá?). "Lixaram-me a vida", foram as palavras que utilizou quando um suposto interesse do Vitória de Guimarães no jovem caiu por terra, no início de Julho, devido à investigação, de acordo com uma fonte policial (e as vidas dos outros que tu e os cabrões dos teus amigos lixaram, pá?). Em relação ao produto dos roubos, terão sido suficientes para que os jovens, que não têm carta de condução, comprassem com dinheiro vivo um BMW, já apreendido pela GNR da Moita.
Foram esses mesmos jovens, autores de mais de meia centena de roubos no distrito de Setúbal e alvos de uma investigação levada a cabo pela GNR da Moita, que publicaram várias fotografias nas suas páginas da rede social Facebook onde se vangloriavam dos crimes que cometiam. Os crimes ocorreram, irónica e curiosamente, em zonas africanizadas do país. E o país continua a saque e a precisar de um Salazar.