sexta-feira, 30 de abril de 2010

Tiger Woods teve 120 casos

Quem o diz é o próprio Tiger Woods. O golfista listou todas as mulheres como quem esteve durante os cinco anos de casamento com Elin, a sua mulher, como parte do plano de reabilitação que está a seguir. Elin avança para o divórcio e o golfista, que anunciou o abandono temporário do golfe para se dedicar mais à família, voltou a competir recentemente no US Masters.
"Fama, milhões e gajas", deve ser esse o lema do "Tigre". Nem a enganosa doutrina budista lhe vale.

Parlamento belga aprova proibição do véu islâmico

O parlamento federal belga aprovou hoje um projecto de lei que proíbe o uso de véu islâmico em todos os locais públicos, faltando ainda o voto do Senado para a interdição entrar em vigor.
A actual crise política e a iminente dissolução das assembleias, com o cenário de eleições antecipadas, deverá todavia adiar o processo legislativo, sendo provável que o texto agora aprovado pela câmara só seja apreciado na próxima legislatura.
O texto, que já havia sido aprovado há um mês, a 31 de Março, em sede de comissão parlamentar, foi aprovado hoje pela câmara do parlamento federal praticamente por unanimidade, com apenas duas abstenções.
A lei não inclui qualquer referência explícita à "burqa" ou ao "niqab", nem tão pouco a "peças de vestuário", mas prevê que o código penal belga passe a considerar crime (passível de uma multa ou pena de prisão de um a sete dias) uma pessoa apresentar-se em locais públicos com "a cara coberta ou dissimulada total ou parcialmente, de tal forma que não seja identificável".
O texto contempla algumas excepções, isentando categorias como motociclistas, bombeiros e soldadores.
Se o Senado aprovar em breve o projecto de lei, o véu facial ou o "niqab" (que deixa aparecer somente os olhos) deixarão de ser tolerados a partir do próximo Verão na via pública, edifícios públicos e comércio em todo o país.

Fonte: DN

3ª final europeia para Mourinho

video

O Inter de Milão de José Mourinho está na final da Champions League 38 anos depois da sua última presença, então na antiga Taça dos Campeões Europeus, que o clube italiano venceu por duas vezes.
Foi uma vitória justa que premeia uma equipa que melhor soube defender e que praticamente não chegou a atacar perante aquela que é unanimamente considerada a melhor equipa do mundo, o Barcelona, campeã espanhola, europeia e mundial, onde se destacam grandes jogadores como Messi, Xavi, Ibrahimovic ou Iniesta (que ontem não jogou). A derrota com sabor a vitória acabou por ser ainda mais saborosa para o técnico português porque o Inter jogou a partir dos 28 minutos de jogo com 10 jogadores (expulsão do brasileiro Thiago Motta) e por ter sofrido um golo em fora de jogo marcado por Piqué, golo insuficiente para fazer com que os catalães ganhassem a eliminatória.
No final da partida, Mourinho entrou em campo, com o dedo em riste, enquanto que os catalães demonstravam mau perder. A melhor equipa do mundo também perde. E a eliminação é especialmente dolorosa quando a final será jogada no estádio do seu velho rival... o Real Madrid, ou seja, o estádio Santigo Bernabéu, para onde o Mourinho vai estar (defrontará o colosso alemão Bayern de Munique)... e quiçá onde o presidente merengue, Florentino Perez, quer que ele esteja na próxima época.

Esta é a terceira final europeia para Mourinho depois de duas anteriores passagens vitoriosas ao serviço dos corruptos da agremiação nortenha do estádio do cavalo marinho. Quanto à final, que ganhe o melhor. Nutro simpatia pelo Bayern, que é o clube da região mais católica da Alemanha e terra do Santo Padre, mas se o Inter ganhar também ficarei muito contente, nem que seja pelo Mourinho. Só não queria que o Barcelona chegasse à final, e agora, se for possível, que os catalães percam também o campeonato espanhol para o Real Madrid de Cristiano Ronaldo...

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Eva Markvoort

video

Hoje em dia cada vez mais são os jovens que partem deste mundo por motivos de saúde. Faleceu em Março Eva Markvoort, vencedora de um concurso de misses, que partilhou a morte na internet através do seu diário digital 65_RedRoses que teve início em 2006 como forma de responder ao isolamento a que os hospitais obrigam os doentes devido ao risco de infecção. Eva sofria de fibrose cística, uma doença incurável hereditária que enche os pulmões de muco e o pâncreas de cistos. Para a história fica o testemunho de uma jovem que nunca desistia da vida nem se isolava. Numa das entradas de vídeo do 65_RedRoses, ela diz: "Sinto-me uma felizarda, porque amei mais do que possam pensar ou imaginar. Por isso festejo isso: festejo a minha vida".
Uma autêntica lição de vida. Só é pena haver muita gente que não tem juízo e que dá cabo da sua saúde e, consequentemente, da sua vida...

Portugal é 3º no "ranking" da FIFA

A selecção portuguesa de futebol ascendeu hoje, quarta-feira, ao terceiro lugar do "ranking" da FIFA, o melhor de sempre, ao subir uma posição em relação à tabela do mês passado.
Portugal, que tinha como melhor registo o quarto lugar, em Março de 2001, Janeiro e Fevereiro de 2002 e Março de 2010, ultrapassou a Holanda, passando a contar 1249 pontos, contra 1221 da formação "laranja".
A subida da formação das "quinas" tem a ver com os pontos de Março de 2009, que "caíram", pois não disputou qualquer encontro, oficial ou particular, desde a publicação do último "ranking", a 31 de Março.
A tabela tem também um novo líder, já que o pentacampeão mundial Brasil voltou a ultrapassar a Espanha, que liderava desde Novembro de 2009, passando de uma desvantagem de 13 pontos para uma vantagem de 46 (1611 contra 1565).
No "top 10" registaram-se ainda mais alterações, com as subidas de Argentina (nona para sétima) e Croácia (10.ª para nona) e as descidas de Inglaterra (sétima para oitava) e França (oitava para 10.ª).

"Ranking" da FIFA de 28 Abril de 2010 (classificação a 31 de Março):

1. (2) Brasil 1611 pontos.
2. (1) Espanha 1565.
3. (4) Portugal 1249.
4. (3) Holanda 1221.
5. (5) Itália 1184.
6. (6) Alemanha 1107.
7. (9) Argentina 1084.
8. (7) Inglaterra 1068.
9. (10) Croácia 1052.
10. (8) França 1044
....
85. (86) Angola 390.
89. (89) Moçambique 378.
117. (116) Cabo Verde 236.
189. (192) Guiné-Bissau
19.196. (181) Macau 15.
200. (200) Timor-Leste 4.


Fonte: JN

João Morais (1935-2010)

A família sportinguista está de luto: João Morais, o autor do golo marcado de canto directo - que ficou conhecido por "o cantinho do Morais" - e que deu a vitória na final da extinta Taça das Taças em 1964 sobre o MTK de Budapeste em Antuérpia, faleceu terça-feira no Porto aos 75 anos de idade.
Até sempre, grande campeão!

video

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Jovem português morre depois da festa de Wayne Rooney

Um português de 17 anos morreu na madrugada desta segunda-feira numa discoteca Londrina, onde Wayne Rooney festejava o título de Melhor Jogador do Ano e onde um homem foi detido por tráfico de cocaína, escreve o Correio da Manhã.

Thomas Ribeiro Loureiro, de 17 anos, residente em Odivelas, não chegou a celebrar os 18 anos que completaria na quarta-feira. A festa antecipada na madrugada de segunda num famoso clube privado de Londres acabou com a morte do jovem, como explica o Correio da Manhã.
A polícia acredita que esta morte esteja relacionada com o consumo de drogas nesta discoteca, onde no mesmo dia um homem foi detido por tráfico de cocaína e Wayne Rooney festejava o título de Melhor Jogador do Ano, acompanhado do irmão Ashley Cole, do Chelsea. Segundo o jornal, Rooney acabou a ser ouvido como testemunha.
Só na quarta-feira é conhecido o resultado da autópsia. Thomas viajou para Londres para festejar o seu aniversário na Whisky Mist, uma das discotecas mais exclusivas da capital britânica, onde acabou por perder os sentidos. Foi transportado ainda com vida para o hospital, mas morreu pouco tempo depois.


Fonte: SOL

Decotes e sismos

Hojatoleslam Kazem Sedighi, um influente líder islâmico iraniano, fez há uns dias atrás uma declaração bombástica: "Muitas mulheres que não se vestem de forma modesta levam os homens jovens ao mau caminho, corrompem a sua castidade e espalham o adultério pela sociedade. Isso, consequentemente, faz aumentar o número de terramotos." O idólatra fanático aproveitou também para realçar que "não há outra solução senão tomar refúgio na religião" e adaptar as vidas ao "código de moralidade do islão."
Por causa dessas palavras, surgiu um grupo no Facebook a partir do blogue duma ateísta de nome Jen McCreight, o Boobquake. A rapariga em questão pediu a todas as participantes para tirarem fotografias dos seus decotes para tentar identificar aquilo que define como "a capacidade sobrenatural dos seios femininos" de provocarem sismos, vestindo camisas bem decotadas. "Com toda a força dos nossos corpos escandalosos de certeza que vamos causar um terramoto", afirmou.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Benfica campeão europeu de futsal!

video

O Benfica venceu a mais importante prova europeia de clubes de futsal, a Taça UEFA, tornando-se assim campeão da Europa. Com 9400 pessoas no Pavilhão Atlântico, e com Eusébio, Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira na tribuna, o Benfica venceu o poderoso Interviú Madrid, que tinha sido três vezes consecutivas campeão europeu, por 3-2 após prolongamento num emocionante e memorável jogo de futsal.
Viva o Benfica!

Achas que sabes dançar, Pedro Santos?

Sem comentários...

video

Jovem suicida-se após 200 entrevistas de emprego mal sucedidas

Morrer nunca é a solução para nada, mas foi precisamente o que fez a britânica Vicky Harrison, de 21 anos, depois de ter sido recusada em mais de 200 entrevistas de trabalho. A jovem matou-se devido à toma de muitos comprimidos ao longo de dois anos à procura de emprego.

Jovem de 19 anos esfaqueado por recusar dar um cigarro

Em Sintra, mais precisamente em Rio de Mouro, um jovem de 19 anos foi esfaqueado no braço e nas costas por ter recusado dar um cigarro a um homem que o abordou no exterior de duas escolas, informaram os bombeiros.
Que raio de vício, pá! Ainda bem que eu não fumo...

domingo, 25 de abril de 2010

Benfica quase campeão

Já só falta um ponto para o Benfica se sagrar campeão nacional pela 32ª vez. Mas isso até pode acontecer já hoje, caso o Sporting de Braga não vença o jogo na Figueira da Foz. Seria uma bonita festa no dia em que Portugal comemora 36 anos que aconteceu a revolução de Abril.

video

Ontem no Estádio da Luz o Benfica deu mais um festival de futebol, trucidando o Olhanense, ou para quem preferir, o FC Porto C, por claríssimos 5-0. É verdade que o Olhanense começou desde muito cedo a jogar apenas com 10 elementos em campo, mas isso não belisca minimamente a justiça do resultado. Uma vitória muito fácil num jogo tranquilo e com Cardozo, o rei dos marcadores da Liga, a fazer o hat-trick.
Segue-se agora o jogo com os Andrades da agremiação corrupta do estádio do cavalo marinho. Jesualdo Ferreira não orientará os corruptos e Falcao não nos poderá marcar golos nesse jogo, por ambos se encontrarem castigados, mas mesmo assim há que ter muito cuidado. Na primeira volta o Benfica também ficou bastante desfalcado antes do jogo contra os corruptos (por causa da premeditada arbitragem de Artur Soares Dias em Olhão) e mesmo assim arrancou uma vitória justa na Luz, por isso todo o cuidado é pouco. Especialmente dentro do túnel.

NASA comemora 20 anos de proezas astronómicas do telescópio Hubble

A NASA (Agência Espacial Norte-Americana) concluirá neste fim de semana a comemoração do 20º aniversário do Hubble, o telescópio espacial que abriu os horizontes da astronomia e que iniciou a sua missão em 1990 a bordo da nave espacial "Discovery". A NASA anunciou que não espera que o famoso telescópio continue a funcionar após 2014 e Barack Obama já se comprometeu em investir 3 mil milhões de dólares num novo telescópio espacial.

Opiniões DN

O animal humano

Tradicionalmente, no quadro da definição clássica do homem: animal racional - ela traduzia Aristóteles: o homem é "o animal que tem Lógos" (razão; melhor, linguagem) -, a filosofia e a teologia fixavam-se no "racional", esquecendo a animalidade. A cisão acentuou-se com Descartes, ao definir os humanos como "coisas pensantes" e "almas imortais", que contrapôs aos animais enquanto "máquinas".
Significativamente, Kant, que limitou os direitos à pessoa - os animais não têm direitos, nós é que temos obrigações para com eles -, não esqueceu a animalidade humana, empregando expressões como "Tiermensch" - o homem animal - e "Tierheit in Menschen" - a animalidade nos seres humanos. De qualquer forma, depois de Darwin, é inegável que a nossa espécie tem a sua origem em espécies pré-humanas. Por isso, já não é mais possível construir uma antropologia a partir "de cima": uma antropologia actual constrói-se a partir "de baixo".
No quadro da evolução, não se pode negar um parentesco entre os animais animais e o animal humano. Mas a transição entre eles foi quantitativa ou qualitativa? A sua diferença é de grau ou de natureza? Para entrar no debate, o melhor é comparar comportamentos nas suas semelhanças e diferenças, como faz o filósofo e teólogo Alexandre Ganoczy, numa obra inteligente, Christianisme et neurosciences.
Apesar de todas as semelhanças, não se pode ignorar as diferenças específicas que separam o homem do animal. Apontam-se exemplos.
O próprio Darwin, referindo-se à linguagem humana, falou do "poder quase infinitamente maior de associar os mais diversos sons e ideias". A linguagem duplamente articulada e a capacidade de discurso são algo que remete para a singularidade única do homem.
O prémio Nobel de medicina G. M. Edelman escreve que "somos os únicos animais capazes de falar, de modelizar o mundo superando o instante presente, de descrever os nossos estados anímicos, estudá-los, relacioná-los com os resultados da física e da biologia"; esta capacidade da "consciência de ordem superior" implica o poder de distanciar-se do mundo ambiente e de si, e é esta distância que nos permite criticar as nossas próprias acções.
É neste contexto que o neuropsiquiatra B. Cyrulnik fala de "transcendência", no sentido de superação, acrescentando que "não há transcendência animal, já que os animais se adaptam ao real". É neste distanciamento, próprio do homem, entre si e o que o rodeia e entre si e si mesmo que se realiza a liberdade, "tanto como poder de escolher como aptidão para tornar-se si mesmo", escreve Ganoczy, e também a aptidão para "elaborar culturas cada vez mais complexas e polivalentes".
Nem o desejo nem o prazer "são o próprio do homem, mas são-no a sua conjunção e o conhecimento da morte", escreve o neurologista J.-D. Vincent, que, evocando a sexualidade, chama a atenção para "o estranho face a face da copulação do homem e da mulher", significando uma personalização do sexo e criação de laços.
A. Damásio reconhece nos outros animais formas de consciência e um "proto-si", mas, como escreveu Jacques Lacan, "o poder de possuir o Eu na sua representação eleva o homem infinitamente acima de todos os outros seres vivos sobre a terra. Por isso, é uma pessoa".
Com estas e outras diferenças, a pergunta é inevitável: qual é a constituição do ser humano para poder fazer o que faz e ser como é, no contexto da evolução? Alguns continuarão a defender que a diferença é apenas de grau. O neurobiólogo J.-P. Changeux refere-se a uma evolução "que se pode julgar como qualitativamente nova das funções do cérebro do homem". O prémio Nobel de medicina J. Eccles, sublinhando a diferença qualitativa entre a linguagem humana e a linguagem dos símios, concluiu por uma descontinuidade ontológica. O neurobiólogo W. Singer não hesita em utilizar o termo "processo metafísico". Para outros, "emergência" e "fulguração" poderiam bastar.
O debate continua. Quem o trava são animais humanos. Esta é a diferença essencial.


Anselmo Borges


Plano contingente

O longo sofrimento da Grécia às mãos dos mercados financeiros internacionais tem apaixonado o mundo. Portugal segue o episódio com especial interesse porque é universalmente reconhecido como o próximo na fila, a quem sucederão coisas semelhantes se continuar este caminho.
É preciso dizer que os mercados não são entes perversos nem sofrem de uma doentia "helenofobia". São pessoas que emprestaram muito dinheiro à Grécia e têm justos receios de perderem as suas poupanças. Os gregos esbanjaram milhões tolamente e, pior, não parecem capazes de controlar a sangria. É bom não inverter as coisas: a Grécia é o vilão, não a vítima. Também a relutância dos parceiros comunitários em ajudar é compreensível. Até porque os alemães sabem que se reformam em média dez anos depois dos gregos. Não é fácil ter pena de caloteiros preguiçosos que não se emendam. Somos os próximos da lista.
Também é bom lembrar que não se trata de uma doença incurável. Há seis meses, além da Grécia e Portugal, havia outro país europeu na mira dos mercados, aliás mais atacado. Bastou a Irlanda apresentar o seu violento Orçamento do Estado para 2010, com aquilo que governantes portugueses apelidaram de "medidas populistas", como a redução dos salários públicos incluindo do primeiro-ministro, e deixou de se falar dela. Quem mostra decisão e seriedade no tratamento das suas dívidas é reconhecido pelos credores.
Portugal provou o mesmo. O anúncio do acordo prévio entre Governo e oposição para aprovar o nosso Orçamento de 2010 levou os mercados a reagir favoravelmente, e os juros desceram. A posterior desilusão perante a ligeireza do documento estragou tudo. Nem a publicação do Programa de Estabilidade e Crescimento para 2010-2013, duro no futuro vago, eliminou as suspeitas. Permanecemos um país sob vigilância. E qualquer pessoa sensata compreende que assim seja.
Não é para já, mas paira sobre nós a sombra do calvário grego, com sucessivos apertos de austeridade, depois descredibilizados e reforçados. Existe uma maneira simples e barata de evitar tudo isto, aproveitando a margem de manobra que ainda temos. O Governo português devia apresentar já um forte plano de austeridade, mas contingente ao agravar da situação. Isto significa que agora, antecipadamente aos temores dos credores, era concebido e publicado um pequeno conjunto de medidas de forte aperto, para lá daquelas que constam no PEC 2010-2013. Aí estariam a subida de impostos e a descida de salários à irlandesa, que o PEC não quis incluir. Seria declarado que tal plano de emergência estaria imediatamente em execução logo que a situação o exigisse. Mas essa eventualidade não seria deixada indefinida e teria uma condição bem clara. Até poderia estar ligada à própria reacção dos mercados. Por exemplo, entraria em vigor assim que a taxa de juro da dívida portuguesa estivesse mais de uma semana 200 ou 300 pontos-base acima da alemã.
Deste modo se mostraria compromisso sério perante os credores sem, para já, sofrer restrições desnecessárias. Se a coisa fosse bem feita, a confiança dos mercados, gerada pelo próprio plano contigente, chegaria para evitar a eventualidade. Conseguir-se-ia assim a solidez irlandesa sem custos exagerados. Pode dizer-se que esta estratégia é aplicação de uma das mais geniais criações lusitanas na gestão de conflitos: o "agarrem-me senão eu bato-lhe". A frase tão original das nossas tabernas marca posição sem sofrer consequências, abrindo uma criativa terceira via em dilemas aparentemente fechados.
A ideia merece ser tentada, até por ter custos mínimos. Existe um grande obstáculo: não se vê ninguém no Governo com visão e coragem para se atrever a algo tão imaginativo. Pelo contrário, todos parecem apostados em descartar culpas, jogar pingue-pongue partidário, fingir que as antigas promessas não foram rompidas. No partido do poder só existe uma personalidade capaz de tal criatividade e originalidade, o eng. José Sócrates de 2005. Lembra-se dele, antes de o senhor primeiro-ministro o ter expulsado?


João César das Neves

36 anos de liberdade

Hoje é 25 de Abril. Já são 36 anos de democracia e de liberdade. É nos tempos actuais que os portugueses ainda estão para saber para onde é que estão a querer conduzir este bonito país à beira-mar plantado.
Será que vivemos melhor agora do que nos tempos doutra senhora? Não sei, não posso afirmar tal coisa porque eu não era nascido antes da revolução dos cravos. Mas conheço pessoas que viveram nesses tempos e elas são as pessoas adequadas para pronunciar-se acerca disso. Entre os que são contra a ditadura e os que são saudosos desses tempos, a verdade diz que:

Portugal continua a ser um país atrasado em relação aos seus parceiros europeus.
Portugal continua a ser um país com um lamentável número de pobres.
Portugal continua a ser um dos países com a mais baixa taxa de escolarização.
Portugal tem um sistema de ensino que roça a estupidez.
Portugal tem um sistema de saúde que roça a estupidez, com a existência de médicos mercenários e má distribuição dos mesmos.
Portugal tem uma das mais baixas taxas de natalidade da Europa, ao contrário de outros tempos em que era precisamente o oposto.
Portugal tem um sistema judicial que roça a estupidez.
Portugal é agora um país com um constante aumento da taxa de criminalidade.
Portugal é cada vez mais um país com um estado secularista onde os valores são severamente atropelados.

Tudo isso em troca da liberdade. Portugal agora é um país sem esperança no futuro. Quem pode censurar o povo que é livre?
Então e o Salazar que foi considerado o melhor português de sempre naquele concurso da RTP?
Viva o 25 de Abril...

Modelo XL na revista francesa Elle

“Durante séculos, gordura foi sinónimo de formosura. No entanto, tudo se alterou e a convicção de que elegância é beleza passou a ser a premissa dominante nas sociedades actuais”.

Será que as mentalidades estão a mudar? A revista francesa Elle tem como modelo do mês de Abril Tyra Lynn, jovem americana de 27 anos, que é uma "gordinha" que veste nada mais nada menos que o tamanho 48.

Pessoalmente, entre uma modelo standard e uma modelo XL prefiro uma XL. Porquê? Porque gosto de mulheres com curvas e cheiinhas, e não de esqueletos andantes. Mas se calhar sou eu que sou esquisito, digo eu...

Gordura é formosura, lá diz o ditado...

Dois linces ibéricos bebés mortos numa semana

Mais um lince ibérico bebé nascido no Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico de Silves morreu. Esta é a segunda cria morta no espaço de uma semana.
O Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB) adiantou que estão já em curso as «análises laboratoriais para apurar com exactidão a causa da morte das duas crias de lince ibérico nascidas dia 4 de Abril no Centro Nacional de Reprodução do Lince-ibérico».
A primeira cria nascida em cativeiro em Portugal morreu dia 11 de Abril, tendo resistido com vida sete dias. Uma semana depois, no passado domingo, morreu o segundo lince bebé, que resistiu com vida 15 dias.
«Ambas terão morrido de forma aguda, num curto espaço de tempo. Não se registam lesões que indiciem maus-tratos ou abandono por parte da mãe», explicou o director do Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico, Rodrigo Serra.
A mortalidade neo-natal em linces ibéricos é frequente. No ano passado «40 por cento das crias que nasceram [em Espanha] morreram até aos dois meses de idade», informou Rodrigo Serra, referindo que dos 28 linces ibéricos nascidos em cativeiro só 17 sobreviveram.

Em extinção

O lince ibérico é um dos felinos mais ameaçados no mundo. Com uma população de 100 mil animais no início do século XX, hoje estima-se que existam apenas duas centenas de felinos a viver em estado selvagem.
Em Portugal, os linces ibéricos já não são avistados desde 1980. Um dado preocupante que levou à criação de vários centros de reprodução que visam salvar esta espécie em vias de extinção.


Fonte: IOL Diário

sábado, 24 de abril de 2010

Benfica na final da Taça UEFA de futsal

O Benfica venceu os italianos da Luparense por 8-4 no Pavilhão Atlântico, Lisboa, e apurou-se para a final da Taça UEFA de futsal onde irá defrontar, uma vez mais, a poderosa equipa espanhola do Interviú Madrid, que já foi três vezes campeã europeia, sendo também a equipa com melhor currículo nessa competição. O Benfica vê assim uma nova oportunidade para tentar ser campeão da Europa em futsal.

A prostituta Zahia Dehar

Foi essa a menina de 18 aninhos que deu a volta à cabeça de jogadores franceses de futebol como o Ribéry, o Govou e o Benzema. Chama-se Zahia Dehar, é franco-marroquina (muçulmana?), ganhava 20 mil euros por mês e cobrava 1000 a 2000 euros por cada sessão, e foi detida juntamente com 18 prostitutas há 10 dias atrás num bordel dos Campos Elísios para onde muitos jogadores de futebol e artistas famosos costumam ir.
Que bela peça...

João Pina campeão da Europa


O português João Pina sagrou-se campeão europeu de Judo na categoria de -73 Kg em Viena.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Fazer o que ainda não foi feito

Esta deve ser a primeira canção realmente cantada (e não falada) por Pedro Abrunhosa...

video

Telma Monteiro conquista bronze

Telma Monteiro conquistou esta quinta-feira, em Viena, a medalha de bronze, na categoria -57 kg dos Europeus de Judo, ao vencer a holandesa Juul Franssen.
A judoca portuguesa falhou a hipótese de revalidar o título conquistado o ano passado quando perdeu com a campeã olímpica, a italiana Giulia Quintavalle.
Telma Monteiro foi repescada e derrotou a sérvia Jovana Rogic, conquistando a oportunidade de lutar pelo ‘bronze’.
Na derradeira hipótese, a judoca não teve contemplações e aplicou um ‘ippon’ à adversária holandesa, subindo ao terceiro lugar do pódio.

Fonte: CM

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Governo francês anuncia para Maio projecto-lei que proíbe uso da Burka

O Governo francês anunciou, hoje, que vai apresentar em Maio um projeto-lei que visa a proibição total do uso do véu integral islâmico em todos os espaços públicos.
O Presidente francês, Nicolas Sarkozy, reiterou durante o Conselho de Ministros que o uso do véu integral islâmico, conhecido por Burka ou Niqab, constitui um "atentado à dignidade das mulheres", referiu um porta-voz do Governo, Luc Chatel, em conferência de imprensa, referindo ainda que o executivo francês está "a legislar para o futuro".
"O véu integral é um sinal de um retrocesso da comunidade e é uma rejeição dos nossos valores", indicou Luc Chatel, acrescentando que o traje é usado em França por cerca de duas mil mulheres.
A opção de apresentar um projecto-lei, e não medidas regulamentares, obriga a que o diploma seja apresentado em Conselho de Estado, a mais alta instância jurídico-administrativa francesa.
Em Março, o Conselho de Estado excluiu uma proibição total do véu integral islâmico mas considerou justificável a obrigação de ter o rosto descoberto "em determinados locais" por razões de segurança.
"O Conselho de Estado considera que uma proibição geral e absoluta do porte de véu integral enquanto tal não tem qualquer fundamento jurídico incontestável", referiu então um relatório, que foi entregue ao primeiro-ministro francês, François Fillon.
"Em contrapartida, o Conselho de Estado é da opinião que a segurança pública e a luta contra a fraude, reforçadas pelas exigências próprias de determinados serviços públicos, são de natureza a justificar a obrigação de manter o rosto descoberto, seja em determinados locais, seja para realizar determinados procedimentos", acrescentou na mesma altura.
François Fillon pediu em finais de Janeiro ao Conselho de Estado que propusesse "soluções jurídicas" para permitir ao governo apresentar um projecto de lei para uma "proibição do véu integral o mais ampla e efectiva possível".
O debate sobre esta polémica intenção do Governo francês arrasta-se há vários meses.
Consoante as tradições, o véu integral islâmico pode assumir a forma de uma Burka, em que os olhos são tapados por uma rede, ou um Niqab, que deixa apenas uma fenda aberta para os olhos.

Lusa

Fonte: SIC

Escândalo sexual francês

Três jogadores franceses, Franck Ribéry, Sydney Govou e Karim Benzema, estão envolvidos num escândalo sexual que está a abalar a selecção francesa. Uma das mulheres envolvidas no escândalo revelou às autoridades ter chegado a estar com Ribéry depois de ter ido a Munique ter com ele, facto que o próprio jogador do Bayern de Munique já admitiu. O que Ribéry não sabia é que a dita mulher era menor. Essa mesma mulher, que ganha 20 mil euros por mês e que já conta com 18 anos de idade, disse também que teve relações com Benzema quando tinha apenas 16 anos e também com Govou, este ano.
A título de curiosidade, Franck Ribéry é um muçulmano convertido em 2005 como resultado do seu casamento com argelina Wahida. Diz-se que ele reza cinco vezes por dia e que inclusive já foi a Meca...

Mourinho sorri... por enquanto

video

A super equipa do Barcelona, campeã europeia e mundial em título, saiu derrotada de San Ciro por 3-1, num jogo em que os pupilos de José Mourinho foram claramente superiores. O Barcelona até começou o jogo praticamente a ganhar, mas os italianos deram a volta ao marcador, ficando para já em vantagem para o confronto da segunda-mão a realizar-se na próxima semana em Camp Nou.
Pessoalmente espero que o Barcelona seja derrotado depois daquilo que vi acontecer na época passada no jogo frente ao Chelsea em Stamford Bridge. Se possível, o Mourinho que ganhe (finalmente) a Liga dos Campeões.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dois atentados causam mais 40 mortos no Paquistão

Dois atentados talibãs ocorridos em lugares diferentes na localidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão, provocaram mais de 40 mortes, elevando assim para 3200 vítimas mortais em três anos.
Dizem que o islão é a "religião" que mais cresce no mundo. Com todos esses ataques talibãs, se calhar também é a "religião" que mais crentes vai perdendo no mundo...

Rúben Micael falha o Mundial

Rúben Micael, o jogador madeirense que reforçou o FC Porto na reabertura do mercado, vai falhar o resto da temporada e o Mundial por ter partido o pé direito durante um treino. Para o universo portista, é o segundo jogador que se lesiona gravemente num treino, depois de Silvestre Varela, igualmente arredado do Mundial. Sem Rúben Micael, o FC Porto, que este ano ainda pode ganhar a Taça de Portugal e tenta desesperadamente alcançar o segundo lugar para poder ir à Champions League, perde uma grande influência no seu meio-campo e é bom não nos esquecermos que o Benfica ainda vai jogar no Porto (tomara que já como campeão) e, com certeza, que será mais um jogo para os encarnados ganharem, ainda por cima por causa do sabor especial que tal proporcionaria.
O agora gravemente lesionado Rúben Micael chegou a dizer numa entrevista que se o Benfica ganhar o campeonato, não será um justo campeão. O FC Porto é que seria, claro está...

terça-feira, 20 de abril de 2010

5 anos de pontificado

Faz hoje cinco anos que Bento XVI assumiu a liderança da única verdadeira Igreja do mundo. Longa vida ao Papa Bento XVI, ainda que muita gente não gosta nada dele, inclusivamente muitas pessoas que se dizem católicas!

N'A Folha de domingo, o novo pároco de Alverca, do Sobralinho e da Calhandriz, o padre espanhol Luis Miguel Hernández, escreveu o seguinte:

Recentemente, foi publicada uma entrevista ao Padre Gonçalo Portocarrero de Almada, que esclarece alguns dados sobre os ataques ao Papa e aos sacerdotes da Igreja Católica. Reproduzimos três parágrafos que esclarecem algumas ideias:
- Segundo Massimo Introvigne, que cita um estudo de 2004 de John Jay College of Criminal Justice, foram 958 os padres acusados de pedofilia nos Estados Unidos, num período de 42 anos, tendo resultado a condenação de 54, aproximadamente um por ano. Se se tiver em conta que nesse mesmo lapso de tempo foram condenados por crime de pedofilia 6000 professores de ginástica e treinadores desportivos, é necessário concluir que o principal alvo desta campanha mediática não é a pedofilia, que é apenas um pretexto, mas a Igreja e, mais especificamente, o Papa e o sacerdócio católico;
- De acordo com Mons. Scicluna, perito da Congregação para a Doutrina da Fé, que é o organismo da Santa Sé que superintende estes casos, entre os anos 2001 e 2010, houve notícia de 300 casos de pedofilia num total de 400 000 padres;
- Por sua vez, Manfred Lutz, um psiquiatra especialista na matéria, afirmou que o celibato sacerdotal não só não incita à prática destes crimes como até favorece uma atitude de respeito e de ajuda aos menores.

Campeão de boxe suicida-se após matar a mulher

Edwin Valero, campeão mundial de Pesos Ligeiros do Conselho Mundial de Boxe, venezuelano, que ainda em Fevereiro passado venceu o combate que lhe permitiu manter o título após 27 combates sem perder, suicidou-se na madrugada desta segunda-feira na prisão depois de ter confessado que matou a sua mulher, Jennifer Carolina Viera.
Um campeão que já era.

A 4 pontos do título

Ora aí está o Benfica com as portas do título completamente escancaradas! Com sorte pode ser que festejemos o título já este fim-de-semana caso cumpramos com a nossa obrigação de levar de vencida o Olhanense, ou melhor, o FC Porto C, de Jorge Costa, e o Sporting de Braga não conseguir ganhar à Naval.
A Académica fez o que tinha de fazer e conseguiu fazer com que o Benfica saísse do Estádio Cidade de Coimbra com uma vitória suada (3-2). Não ficou, porém, dúvidas nenhumas acerca da melhor equipa que esteve em campo e que mais uma vez lutou até contra a arbitragem meio desastrada do lagarto covilhanense Carlos Xistra. Weldon foi novamente o herói do jogo, após ter brilhado doutra vez na Figueira da Foz, bisando na partida.
Faltam três jogos. Tão poucos jogos que até chegam a parecer muitos. Vamos lá, Benfica, rumo ao 32º título e cimentar final e novamente a hegemonia no futebol português!

domingo, 18 de abril de 2010

"Armas nucleares são contra o islão"

Quem o diz é o líder supremo do Irão, o ai-a-tola (ou lá como é que isso se escreve) Ali Khamenei, ao mesmo tempo que acrescentou que os "únicos criminosos nucleares do mundo" são os Estados Unidos da América.
Não deixa de ser irónico o facto do islão se ter propagado através da violência por parte do "profeta" Maomé e dos seus seguidores. O que seria se Maomé tivesse armas nucleares em vez de cimitarras?

Festa da Flor

Termina hoje a Festa da Flor na Madeira, para muitos a melhor altura para visitar e conhecer a ilha. Trata-se duma festa tradicional que celebra a Primavera e o exuberante florescer típico da época.
Tive o prazer de conhecer a ilha em Outubro passado. Talvez um dia para lá vá de novo.

Opiniões DN

A nona bem-aventurança

Um dos fenómenos mais espantosos da história da humanidade é o ataque à Igreja. Esse processo, tão aceso estes dias, é sempre muito curioso.
Primeiro pela duração e persistência. Há 2000 anos que os discípulos de Cristo são perseguidos, como o próprio Jesus profetizou. E cada ataque, uma vez começado, permanece. A Igreja é a única instituição a que se assacam responsabilidades pelo acontecido há 100, 500 ou 1500 anos. Os cristãos actuais são criticados pela Inquisição do século XVII, missionação ultramarina desde o século XV, cruzadas dos séculos XI-XIII, até pela política do século V (no recente filme Ágora, de Alejandro Amenábar, 2009).
Depois, como notou G. K. Chesterton em 1908, o cristianismo foi atacado "por todos os lados e com todos os argumentos , por mais que esses argumentos se opusessem entre si" (Orthodoxy, c. VI). Vemos criticar a Igreja por ser tímida e sanguinária, pessimista e ingénua, laxista e fanática, ascética e luxuosa, contra o sexo e a favor da procriação, etc. Mas o mais espantoso é que os ataques conseguem convencer-nos daquilo que é o oposto da evidência mais esmagadora.
Os iluministas provaram-nos que a religião cristã é a principal inimiga da ciência; supersticiosa, obscurantista, persecutória do estudo e investigação rigorosos. A evidência histórica mostra o inverso. A dívida intelectual da humanidade à Igreja é enorme. Devemos a multidões de monges copistas a preservação da sabedoria clássica. Quase tudo o que sabemos da Antiguidade pagã veio dos mosteiros. Foi a Igreja que criou as primeiras universidades e o debate académico moderno. Eram cristãos devotos os grandes pioneiros da ciência, como Kepler, Pascal, Newton, Leibniz, Bayes, Euler, Cauchy, Mendel, Pasteur, etc. Até o caso de Galileu, sempre citado e distorcido, mostra o oposto do que dizem.
Depois, os jacobinos asseguraram-nos que a Igreja é culpada de terríveis perseguições religiosas, étnicas e sociais, destruição cultural de múltiplos povos, amiga de fogueiras e câmaras de tortura, chacinas, saques e genocídios. No entanto, a evidência de 2000 anos de história real de cristãos concretos é de caridade, mediação, pacifismo. Tudo o que o nosso tempo sabe de direitos humanos, diplomacia, cooperação e tolerância foi bebê-lo a autores cristãos.
A seguir, os marxistas vieram atacar a Igreja por ser contra os proletários e a favor dos ricos. Quando é evidente o cuidado permanente, multissecular e pluricultural dos cristãos pelos pobres e infelizes, e as maravilhas sociais da solidariedade católica no apoio aos desfavorecidos.
Vivemos hoje talvez o caso mais aberrante: a Igreja é condenada por... pedofilia. A queixa é de desregramento sexual, deboche, perversão. Mas a evidência histórica mostra que nenhuma outra entidade fez mais pelo equilíbrio da sexualidade e a moralização da vida pessoal da humanidade. Mais uma vez, o ataque nasce do oposto da verdade.
Serão as acusações contra a Igreja falsas? Elas partem sempre de um núcleo verdadeiro. Houve cristãos obscurantistas, persecutórios, cruéis, injustos, luxuosos, como hoje há padres pedófilos. Aliás, em 2000 anos de história, e agora com mais de mil milhões de fiéis, tem de haver de tudo. A distorção está na generalização ao todo de casos particulares aberrantes. Não sendo tão má quanto o mito, a Inquisição foi péssima. Mas a Inquisição não representa a Igreja e a própria Igreja da época a condenou. Os críticos nunca combatem os erros, sempre a instituição. Hoje não se ataca a pedofilia na Igreja, mas a Igreja pedófila.
A razão do paradoxo é clara. Cada época projecta na Igreja os seus próprios fantasmas. Ninguém atropelou mais o rigor científico que os iluministas. Ninguém foi mais sangrento que os jacobinos. Ninguém gerou maior pobreza que os marxistas. Ninguém tem mais desregramento sexual que o nosso tempo.
O ataque à Igreja é uma constante histórica. A História muda. A Igreja permanece. Porque ela é Cristo. Dela é a nona bem-aventurança: "Bem-aventurados sereis quando vos insultarem e perseguirem" (Mt 5, 11).


João César das Neves


O trabalho é que faz a diferença

O mais recente jogo entre o Real Madrid e o Barcelona veio demonstrar que o dinheiro não compra tudo no futebol. E sobretudo não compra o sucesso. De um lado, uma aposta milionária na contratação de alguns dos melhores jogadores. Do outro, o investimento numa ideia colectiva de jogo e no trabalho bem feito.
Olho para a equipa do Barcelona que jogou em Madrid e vejo o respeito dos jogadores pela identidade colectiva do Barcelona e pela cultura do clube. O que assisto no Real Madrid é a uma amálgama de craques, indistintamente contratados para dar dinheiro.
O Barcelona é uma máquina de jogar futebol. O Real Madrid é uma máquina de fazer dinheiro. Acho que para o futuro do futebol acaba por ser mais higiénico o sucesso do Barça. Porque é a melhor equipa do mundo, porque joga um futebol admirável e tem um treinador que respeita o clube, os seus valores e os seus adeptos.
O actual Real Madrid não tem nada disso. Tem um presidente rico que pretende transformar um clube numa espécie de Hollywood do futebol. Um clube que permite que os seus jogadores estejam em competição num dia, e no dia a seguir viajem de jacto para Paris ou para Londres.
Cada vez mais no futebol, o investimento tem de ser no trabalho e nas ideias. O dinheiro pode comprar bons jogadores, mas não garante o sucesso imediato. Este Real Madrid pode ser bom para alguns jogadores e empresários que enriquecem com os contratos assinados com o clube. Mas está a descaracterizar-se e todos os anos perde terreno para o Barcelona.
O futebol é mais complexo do que juntar estrelas num plantel e esperar que possam ter sucesso, apenas porque são estrelas. O futebol, dentro da sua complexidade, oferece uma ideia simples aos dirigentes. O sucesso não se compra, o sucesso trabalha-se.
E depois, se as coisas falham, claro, o culpado é sempre o treinador.


Manuel Cajuda

Voar

Esta deve ser a canção que nos últimos tempos eu mais tenho ouvido e cantado:

Xutos e Pontapés - Voar

video

Nuvem de cinzas

Por todo o mundo continuam a ser cancelados vôos com destino ao Norte e Centro da Europa devido a preocupações de segurança provocadas pela nuvem de fumo de cinzas que por sua vez foi provocada pela erupção de um vulcão na Islândia, no glaciar Eyjafjallajoekull. Meteorologistas acreditam que podem demorar vários dias até que a nuvem de cinzas, altamente prejudicial tanto para a saúde humana como para os próprios aviões, se dissipe.

sábado, 17 de abril de 2010

João Garcia atingiu o cume do Annapurna

O alpinista português João Garcia atingiu hoje, às 09.45h (hora de Lisboa) o cume do Annapurna, de 8091 metros, no Nepal, tornando-se o primeiro português a conseguir chegar ao topo das 14 montanhas do mundo acima dos oito mil metros.

João Garcia, de 43 anos, atingiu hoje às 13.30 (hora local no Nepal, 09.45h em Lisboa) o cume do monte nepalês Annapurna, a última das 14 montanhas do mundo acima dos oito mil metros que se propôs escalar.
Ao conseguir hoje este feito, João Garcia é o primeiro alpinista português e o décimo do mundo a completar os catorze picos do planeta acima dos oito mil metros, sem ajuda de oxigénio artificial.
O alpinista português iniciou de imediato a descida que terá de completar antes do anoitecer na região.

Projecto começou em 1993

João Garcia iniciou em 1993 o desafio de atingir os 14 cumes mais altos do mundo que foi conquistando a partir do monte Cho Oyu, na fronteira entre o Tibete e o Nepal, onde subiu aos 8201 metros a 24 de Setembro daquele ano.
No ano seguinte, a 24 de Setembro, João Garcia subiu ao monte Dhaulagiri, na região do Nepal, a 8167 metros.
Depois de um interregno de cinco anos, João Garcia volta em 1999 às grandes montanhas para escalar o Evereste a 18 de maio, escalada que acabaria por lhe deixar várias marcas e o obrigaria a vários meses de recuperação e onde perdeu o seu companheiro de escalada, o belga Pascal Debrower.
Em 2001 João Garcia escalou, entre a China e o Paquistão, o monte Gasherbrum, fazendo o percurso II a 8035 metros ao qual voltaria em 2004 para escalar o monte um a 8068 metros.
Em Maio 2005, entre o Nepal e o Tibete, o alpinista português subiu aos 8516 metros no monte Lhotse para em maio de 2006 subir a 8586 metros entre a Índia e o Nepal no monte Kangchenjunga.
No mesmo ano, em Outubro, João Garcia regressa às alturas para escalar no Tibete o monte Sisha Pangma a 8013 metros, aventura onde perdeu mais um amigo, o português Bruno Carvalho que não sobreviveu a uma queda.
O famoso K2 entre a China e o Paquistão e a 8611 metros de altura foi escalado em Julho de 2007 e o Makalu, entre o Nepal e o Tibete e 8463 metros, é conquistado em Maio de 2008, dois meses antes de subir ao Broad Peak, a 8047 metros, entre o Paquistão e a China que fez em Julho.
Em 2009, o alpinista português conquistou mais duas etapas do seu objectivo: em Abril subiu aos 8163 metros no monte nepalês de Maslu e em Julho, no Paquistão, ao monte Nanga Parbat.
Hoje concluiu o projecto de subir as 14 montanhas mais altas do mundo.


Fonte: DN

Noivos de Santo António

Não tenho em boa conta o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, o senhor António Costa, mas tenho de admitir que ele esteve muito bem quando disse o seguinte a propósito da tradição dos casamentos de Santo António, que se celebram a 12 de Junho, ao CM: "Não faz sentido associar os casamentos gay aos casamentos de Santo António. Seria uma desconsideração gratuita à Igreja Católica e aos sentimentos religiosos. E, no próximo ano, vamos manter os mesmos moldes".
Ah, ganda Toni! O senhor devia ter ido mais longe: os casamentos de Santo António só deviam ser para católicos de verdade. Estou-me a lembrar dum ano em que uma das noivas era muçulmana, "religião" essa cujo "profeta" Santo António não se cansou de combater...
Segundo o CM, Portugal tem mais de 9 milhões de católicos, sendo que os católicos praticantes ultrapassam os 2 milhões, segundo o recenseamento de 2001. O próximo será no próximo ano.

A "bola de fogo"

Na passada quarta-feira, de acordo com o serviço meteorológico de Sullivan, em Wisconsin, Estados Unidos da América, houve chuva de meteoritos. O fenómeno durou cerca de 15 minutos. Segundo a NASA, a fricção do objecto - que posteriormente se quebrou em pedaços menores antes de desaparecer, de acordo com as testemunhas - com a atmosfera teria criado a aparência duma "bola de fogo".
Afinal não eram OVNIs...

"Manso é a tua tia, pá"

Parlamento, dia 16 de Abril de 2010. José Sócrates, primeiro-ministro, versus Francisco Louçã, líder do Bloco de Esquerda.
Louçã questiou o primeiro-ministro sobre as remunerações e prémios dos gestores públicos e as sucessivas explicações dadas ao longo do debate quinzenal no Parlamento, tendo comentado numa das suas intervenções: "Sr. primeiro-ministro, vejo que de intervenção em intervenção vai ficando um pouco mais manso."
Sócrates respondeu-lhe assim: "Manso é a tua tia, pá!"
Sem dúvida, um debate interessante entre duas personalidades que valem o que valem.

Parabéns, Santo Padre!

Sua Santidade faz 83 anos hoje. Na segunda-feira fará cinco anos de pontificado. Querem-nos fazer crer que o seu pontificado é dos mais polémicos e repletos de crises. Tudo vale, cada vez mais, para atacar a Igreja Católica e em particular o seu pastor supremo, o Papa. Mas as pessoas, que tão depressa estão a atirar pedras como logo de seguida estão a temer pelo seu futuro, perecem. A Igreja, esta, continua firme até ao fim do mundo, atravessando séculos de História. E isso incomoda muitos. A Verdade irrita e é repudiada. O vigário de Cristo na Terra sabe-o bem e, por isso, é constantemente atacado. Mas ele também deverá saber com quem poderá contar. E eu sou um deles.
Parabéns, Santo Padre!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cancro e Sida aumentam

Relatório encomendado pela Comissão Europeia traça cenário negativo do estado da Saúde em Portugal

Portugal é o país da Europa com o maior aumento de mortes por cancro do pulmão e da traqueia nos últimos 20 anos, de novos casos de Sida por ano e o que lidera o ranking das mortes na estrada, segundo um relatório ‘Os Indicadores da Saúde’, encomendado pela Comissão Europeia.
O pneumologista Segorbe Luís justifica o aumento das mortes por cancro do pulmão e da traqueia com o consumo de tabaco nas décadas de 60 e 70. "Os outros países começaram a tomar medidas preventivas mais cedo."
Mário Carreira, da Direcção-Geral da Saúde, considera que Portugal não está assim tão mal na tabela: "É difícil não haver aumentos, mas Portugal tem menos mortes do que os outros países."
Em relação às doenças sexualmente transmissíveis, o nosso país, nos últimos vinte anos, é o segundo, a seguir à Estónia, a liderar o número de novos casos de Sida. Os homens são os mais infectados na maioria dos países, liderando em Espanha e Portugal.
Os portugueses são os que apresentam também o maior aumento, nos últimos cinco anos, de casos de gonorreia.
No que diz respeito à mortalidade rodoviária, Portugal está à frente de todos os países, com 16,83 mortes por cada 100 mil habitantes, logo seguido da Grécia. José Trigoso, da Prevenção Rodoviária Portuguesa, contesta os dados e afirma que o nosso país está a meio da tabela.

Cristina Serra/Sónia Trigueirão

Fonte: CM

Obama assume objectivo de chegar a Marte

O presidente norte-americano assumiu, esta quinta-feira, o compromisso de colocar astronautas na órbita de Marte até meados da década de 2030.
«Até 2025, esperamos ter novas naves espaciais desenhadas para longas distâncias, que nos permitam enviar missões tripuladas para lá da Lua, até ao espaço profundo», afirmou Obama. «A meio da década de 2030, acredito que poderemos enviar humanos até à órbita de Marte e fazer com que regressem em segurança à terra. Depois, segue-se a aterragem em Marte», disse.
«Como presidente, acredito que a exploração espacial não é um luxo, não é uma reflexão tardia na busca da América por um futuro com mais esplendor. É parte essencial desta busca», disse o presidente dos EUA no Centro Espacial Kennedy, na Florida.
«Estou 100% comprometido com a missão da NASA e com seu futuro», assegurou.

Fonte: A Bola

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Benfica lança-se para o 32º título

video

O Benfica deu ontem um passo (mais um) de gigante rumo ao 32º título de campeão nacional. Ninguém disse que o jogo de ontem com o Sporting era o jogo do título, pois esse jogo foi com o Sporting de Braga (com vitória benfiquista por 1-0), o que não deixa de ser curioso. Sportinguistas, bracarenses e Andrades corruptos ontem estiveram todos de mãos dadas e no mesmo barco, apenas mais um barco com a chancela anti-benfiquista... e que acabou por meter água.

A pressão estava toda do lado do Benfica, pois o Sporting de Braga tinha vencido o seu jogo e estava, antes do derby, a três pontos de distância. Era, portanto, fundamental vencer o jogo contra o Sporting, que teve 11 (!) dias de descanso. O Benfica vinha duma derrota pesada em Liverpool, estava cansado, Maxi Pereira estava castigado, e o que se viu na primeira parte foi uma espécie de Benfica à Quique Flores, que no ano passado parecia era jogar simplesmente para não perder. Com efeito, na primeira parte penso que o sinal mais esteve do lado do Sporting, que jogou mais à bola (ainda que tenha tido sempre menor posse de bola que o Benfica) e só depois do intervalo é que nos foi possível ver aquele Benfica a que já nos tinha habituado ao longo desta época.

Na segunda parte praticamente só deu Benfica. Com a entrada de Pablo Aimar, o Benfica passou a controlar o jogo, a jogar bem e bonito, fez dois golos (um de Cardozo, que assim voltou a liderar a lista dos goleadores após um bom golo à ponta-de-lança, e o outro de Aimar, que entrou para o lugar de Éder Luís e revolucionou o jogo do Benfica) e conseguiu um resultado que não sofre a mais pálida contestação. Para a história fica mais um triunfo benfiquista sobre o seu velho e eterno rival, que assim já está a 26 (!) pontos atrás. Dizem os lagartos, em jeito de clara provocação, que nunca ficaram em 6º lugar como o Benfica já chegou a ficar sob o comando de Toni... será que também dizem que o seu clube nunca foi campeão da Europa ou que nem sequer foi 20 vezes campeão nacional? O Benfica caminha para o seu 32º título de campeão. E tem 67 títulos totais contra 46 do Sporting! Disso não falam os lagartos, coitados...
Carrega, Benfica!!

Morreu uma fêmea de Lince Ibérico do Centro de Silves

No dia de Páscoa nasceram duas crias, sendo que uma delas morreu no domingo passado de "causa aguda" no centro de Silves.
Segundo a agência Lusa, a cria, com uma semana de vida, não estava subnutrida nem havia sido rejeitada ou ferida pela progenitora, apontam os resultados resultados preliminares da autópsia realizada no Centro de Análises e Diagnóstico de Málaga - Espanha.
A raça humana trabalha no sentido de conseguir eliminar mais uma espécie animal à face do planeta. De uma população de 100 mil linces ibéricos no início do século XX, hoje em dia essa espécie felina mais ameaçada do mundo será cerca de duas centenas em estado selvagem, além daqueles que são mantidos em centros como o de Silves.
Azahar, assim se chama a lince, nasceu há cinco anos em liberdade e foi o primeiro animal a ser transferido de Espanha para o centro de Silves, em Outubro passado, ao abrigo do plano ibérico para a conservação do lince.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dia do beijo

Especialista garante que beijo dá saúde e menos stress

Exercitar dezenas de músculos, libertar endorfinas, combater a depressão, diminuir o stress, queimar calorias: tudo isto resulta de um beijo apaixonado: "É o teletransporte para um paraíso", segundo especialistas ouvidos pela Lusa.
Rute Reizinho, psicóloga com mestrado em sexologia, explicou hoje, Dia Mundial do Beijo, que os beijos apaixonados libertam endorfinas, "substâncias químicas que proporcionam sensações de prazer, euforia, bem-estar".
"Estudos indicam que o beijo ajuda a combater a depressão", acrescentou, em declarações à Lusa, lembrando ainda que também baixa os níveis de cortisol, uma hormona envolvida na resposta ao stress: "Ou seja, vai fazer com que a pessoa fique menos stressada, mais calma".
A linha pode também sair beneficiada: investigações indicam que um beijo ajuda a queimar cerca de 12 calorias e activa 29 músculos. O aumento da tensão arterial e da temperatura da pele são outras das consequências benéficas.
O urologista e mestre em sexologia Nuno Monteiro Pereira lembra ainda que beijar "faz aumentar a autoestima, já que há uma outra parte que aceita o acto".
"É de facto um factor importante para a saúde individual, pessoal, mental de cada um", resume, contrapondo que também pode ocorrer o "contrário" porque se o beijo for "repudiado pode diminuir extremamente a auto-estima".
Se não houver cuidados, beijar pode porém fazer mal à saúde. "Estima-se que através da saliva, o beijo pode ser o veículo de 250 bactérias", nota Rute Reizinho. E, por isso, origem de doenças como constipação, hepatite, tuberculose, herpes labial, mononucleose infecciosa e, se houver sangue ou feridas, sífilis.
Mas os dois especialistas ouvidos pela Lusa preferem que no Dia do Beijo se lembre o melhor que ele tem.
"O beijo dá informações gustativas, olfactivas, por se estar mais próximo da pessoa, tácteis, pela sensação que nos deixa, visuais, quando se beija com os olhos abertos', comenta a psicóloga.
Rute Reizinho lamenta que o beijo esteja "muito esquecido e negligenciado" numa sociedade que está a dar "muito mais valor ao sexo": "O beijo dá tanto bem-estar e prazer como um bom sexo, além de que é muito mais fácil de fazer, tanto em público, como na intimidade".
Nuno Monteiro Pereira lembrou, por seu lado, "aspectos essenciais" como o lado "sensual, que tem a ver com os estímulos sensitivos, já que os lábios são um órgão particularmente sensível a estímulos".
"Há também o aspecto cultural porque o beijo está instituído como um dos mecanismos eróticos mais importantes e que faz parte dos mecanismos de transmitir uma mensagem", o que é depois incorporado no cérebro como mensagens relacionadas com "estados da paixão e do amor", segundo o especialista.
E o que é um bom beijo? "Será com a pessoa de que se gosta, que faz ir numa viagem para uma ilha deserta e que parece que todas as pessoas desaparecem. É o teletransporte para um paraíso", responde a psicóloga.
A filematologia é a ciência que estuda o beijo.


Fonte: DN

terça-feira, 13 de abril de 2010

Neobux: a inovação em PTC

É verdade quando se diz que é possível ganhar dinheiro na internet. Eu próprio recebo dinheiro na internet por clicar em anúncios publicitários (PTC) ou simplesmente por abrir e-mails com publicidade (PTR). Já cheguei também, por outro lado, a ser enganado por muitos outros programas que se revelaram scams, sites desonestos, que são seguramente a maioria deles. Neste momento trabalho virtualmente com dois programas credíveis: o Donkeymails e o Neobux (este último é um programa completamente inovador em termos de PTC, isto é, paid to click; pago para clicar). O Donkeymails é um programa com o qual eu já trabalho há imenso tempo e é honesto, pois paga-me através da minha conta AlertPay. Também uso uma conta Paypal (é mais para as compras), mas quando se trata de trabalho virtual prefiro mesmo usar o AlertPay e aconselho a todos aqueles que ainda não tenham uma conta AlertPay, e quiserem fazer-se membros dos dois programas que eu recomendo vivamente, em fazerem o registo. É fácil e não custa nada.
Sou membro da Neobux há precisamente um mês e já constatei que o programa é realmente muito diferente dos demais, para melhor. É um programa de fazer dinheiro português, o que à partida não será difícil para quem queira associar-se a ele. Transcrevo de seguida um post do blogue DinheiroPonto acerca da Neobux:


Neobux - Um caso de sucesso em PTC
Por Paulo em Quinta-feira, Maio 7th 2009

Provavelmente já todos ouviram falar ou estiveram inscritos em sites normalmente denominados Paid To Click (PTC), uns que pagam mais, outros que permitem mais clicks, mas que estão longe de conseguir alcançar um estatuto de estrela em tão pouco tempo, e por isso qual a razão de só com pouco mais de um ano de existência, a Neobux ser já considerada um caso de sucesso em PTC.

Conceito PTC

Para os que ainda não conhecem este universo do PTC e como funcionam sites como a Neobux, deixo uma breve descrição.
É um conceito muito simples, em que os anunciantes pagam para que os seus anúncios sejam visualizados.
Visualizando o anúncio por determinado tempo recebe-se a verba estipulada.A maior parte destes programas estipula um tempo mínimo para visualização do anúncio (30 segundos máximo) e paga por cada em média 2 cêntimos (embora existam PTC que prometem 100$ por anuncio, ainda não vi referencias a pagamentos).
Mas, não é possível ganhar muito dinheiro apenas clicando em anúncios que pagam cêntimos. Só é possível com referidos / afiliados, ou seja, pessoas por nós indicadas das quais recebemos uma percentagem dos seus ganhos. E é aí que está o “segredo” pois quantos mais, melhor.
Será fácil encontrar muitos referidos?
Não é muito fácil, quem já esteve inscrito em outros programas sabe que esta é uma tarefa difícil, daí alguns programas terem a faculdade de os podermos comprar , utilizando verbas que já ganhámos.
Pode sempre optar, caso lhe seja difícil obter referidos, por escolher programas que disponibilizam muitos anúncios para visualizar por dia, aparentemente mais lucrativo, mas na prática, e a longo prazo (o que considero mais importante) é ao contrário, uma vez que não me pareça que alguém aguente estar muito tempo seguido a clicar em anúncios. Você aguenta?
Porque considero o NeoBux um programa bem sucedido.Tendo por base não só a minha experiência pessoal, mas também pela informação recolhida de outros membros, o Neobux é o melhor PTC do momento e explico porquê:
Ao disponibilizar apenas 4 anúncios por dia de 30 segundos cada gastamos apenas 2 minutos do nosso tempo. Quem não tem 2 minutos?
Possibilidade de alugar referidos, ao fim do primeiro mês ganhou o suficiente para alugar 3 referidos que irão triplicar o seu rendimento, o que quer dizer que no segundo pode alugar 9 que irão multiplicar nove vezes o seu rendimento e assim sucessivamente.
Caso os seus referidos alugados não realizem cliques (uma das possibilidades, incontornável noutros programas), na neobux pode sempre substitui-los.
Para recebermos dos nossos referidos temos de fazer os nossos cliques diários e este é mais um dos pontos que diferencia o Neobux dos outros programas PTC, pois “obriga” que todos o façam diariamente, incluindo os nossos referidos. Esta é para mim uma maior garantia de sustentabilidade do programa, em qualquer programa para ganhar dinheiro e os sites ptc não serão excepção, não nos podemos esquecer do longo prazo.
Em resumo, é impossível não ganhar dinheiro, basta ser paciente e ir reinvestindo parte do dinheiro ganho a alugar/comprar referidos e, claro, apenas 2 minutos por dia.
Mais de 3.000.000 (três milhões !!!) de membros inscritos com provas de pagamentos imediatos, simplicidade de processos e pouco tempo dispendido são para mim razões mais que suficientes para considerar a NeoBux um caso de sucesso em PTC.
Faça o seu teste grátis à Neobux, inscreva-se:
Neobux